Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Mai/22

Disk Marmitex - Sabor Caseiro

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

LEM: Confuso na Cmara tem ovos lanados em vereador e secretrio retirado pela PM

Uma confusão se instalou na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano, na noite desta terça-feira (10). Os legisladores discutiam a antecipação da escolha da nova mesa-diretora da Casa para o biênio 23/24, quando a situação saiu do controle.

O fato ocorre também em meio à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na gestão da saúde e educação do prefeito Júnior Marabá (UB).

No meio da fala, o presidente da Câmara, Fernando Fernandes (UB) quase foi acertado por ovos atirados pela plateia. O secretário municipal de meio ambiente, Renato Faedo, pulou a grade proteção e teve de ser retirado pela Polícia Militar. Uma mulher também foi retirada da sessão pela polícia.

Há relato também de que um tiro teria sido disparado para conter os ânimos. Além de policiais militares da 85ª CIPM, atuaram na ação agentes da guarda municipal e segurança da Câmara.

Após as cenas de violência, a sessão teve de ser encerrada em uma sala onde apenas os vereadores estavam. A eleição para a nova mesa-diretora da Câmara deve ocorrrer ou na próxima sexta-feira (13) ou no dia 17 de maio.

Fonte:Bahia Notcias
()
11
Mai/22

Nota de repdio


Assista a sessão de ontem

O Blog do Sigi Vilares repudia o que ocorreu ontem, 10, na sessão da Câmara de Vereadores de LEM. Cenas deploráveis, repugnantes que não condizem com a democracia. A discussão deve ficar sempre na tribuna e no campo das ideias e não da agressão. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/22

Venha fazer parte do nosso time. Estamos contratando:

02 Vagas de Vendedor - Barreiras/LEM
01 Vaga de Operador de empilhadeira - LEM
01 Auxiliar Administrativo - LEM
01 Vaga de Conferente de Mercadorias - LEM
05 Vagas de Auxiliar de Entrega - Barreiras/Lem

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]
Colocar a vaga pretendida no assunto do e-mail.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
11
Mai/22

Vagas de emprego para fazenda

Operador Pá Carregadeira
Mecânico Agrícola, com experiência;

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
11
Mai/22

MJ CELULARES... Compra e Venda de Celulares - Assistncia Tcnica


Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

I Encontro das Militares Estaduais do Oeste da Bahia

Mulheres do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de diversas cidades da região Oeste participaram, nesta terça-feira (10), do I Encontro das Militares Estaduais do Oeste da Bahia, no Centro Cultural de Barreiras.

O evento foi realizado com o intuito de debater sobre a promoção de ações de prevenção e combate à violência contra a mulher e, analisar a viabilidade da construção de uma rede de apoio e proteção integrada entre as forças.

O encontro também relembrou a importante presença feminina nas corporações da Bahia. Segundo a Ten Cel BM Ana Fausta, Presidente do Comitê de Políticas Públicas para Bombeiras Militares, a atuação de mulheres no ambiente militar enfrenta desafios, assim como ocorre em outras profissões.

Uma das organizadoras do evento, a sargento BM Gomes, contou que a ideia de reunir as bombeiras e policiais é uma forma de construir uma rede de enfrentamento as diversas formas de violências sofridas pelo efetivo feminino.

Mais de 50 mulheres participaram do evento, que contou ainda com sorteio de brindes e entrega de placas de homenagem. O encontro também foi animado por rodas de conversa e dinâmicas entre as participantes.

O evento contou ainda com a participação da Drª Marília Durães, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Drª Laís Daniele, defensora pública, da Dra. Carolina Santos, neuropsicóloga, da Major BM Reijane, subcomandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, da capitã PM Elma, coordenadora do Centro de Valorização Maria Filipa, e da capitã PM Thaís, coordenadora do Núcleo de Religiões de Matrizes Africanas.

Fonte:Ascom
()
11
Mai/22

Polcia Civil de LEM recupera carga roubada em bitrem

Nesta terça-feira, 10, Investigadores do SI da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães juntamente com o Cati Depin, recuperaram um bitrem com 48 toneladas de soja, num armazém localizado a cerca de 18 quilômetros da cidade, quando finalizava o descarregamento dos grãos.

Três indivíduos foram presos em flagrante quando realizavam o transbordo da soja.

O roubo ocorreu na noite anterior, na cidade de Formosa do Rio Preto, por dois indivíduos armados.

A ação ocorreu no momento de repouso do motorista, quando os marginais quebram o vidro de uma das portas do veículo e rendaram a vítima.

Todos os envolvidos foram conduzidos para o Disep onde foram realizados os procedimentos.

Fonte:PC de LEM
()
11
Mai/22

Com aumento de 8,6% em maro, produo industrial baiana a segunda em crescimento no pas

Em março de 2022, na comparação com igual mês do ano anterior, a produção industrial (transformação e extrativa mineral) da Bahia, assinalou aumento de 8,6%, o segundo maior resultado do País. A indústria baiana ficou estável com taxa de 0,1% frente ao mês imediatamente anterior, após ter avançado 0,4% em fevereiro.  As informações fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), tem trabalhado para fortalecer a indústria baiana, atraindo investimentos para o estado, dando suporte às empresas, promovendo um ambiente de negócios saudável, com infraestrutura apropriada contribuindo para o dinamismo do setor”, declarou o secretário da pasta, José Nunes. 

Na comparação de março de 2022 com igual mês do ano anterior, a indústria baiana apresentou aumento de 8,6%, com seis das 12 atividades pesquisadas assinalando avanço da produção. O setor de Derivados de petróleo (37,9%) exerceu a principal influência positiva no período, explicada especialmente pela maior fabricação de óleo combustível, óleo diesel e gasolina. Outros resultados positivos no indicador foram observados nos segmentos de Produtos químicos (9,5%), Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (200,2%), Bebidas (9,7%), Celulose, papel e produtos de papel (0,9%) e Produtos alimentícios (0,5%). Por sua vez, o segmento de Metalurgia (-38,3%) registrou a maior contribuição negativa, devido à queda na produção barras, perfis e vergalhões de cobre e de ligas de cobre e ferrocromo. Outros segmentos que registraram decréscimo foram: Extrativa (-11,9%), Produtos de borracha e de material plástico (-9,6%), Couro, artigos para viagem e calçados (-3,9%), Minerais não metálicos (-0,8%) e Veículos (-3,8%).

“O  crescimento da indústria reflete o bom desempenho dos segmentos que têm importante participação na transformação industrial, em especial derivados de petróleo, com impactos positivos sobre a geração de empregos,” destaca Carla Janira Nascimento, técnica da SEI. 

No primeiro trimestre de 2022, comparado com o mesmo período do ano anterior, a produção industrial baiana registrou aumento de 2,3%. Cinco dos 12 segmentos da Indústria geral contribuíram para o resultado, com destaque para Derivados de petróleo (21,0%), influenciado, em grande medida, pela maior fabricação de óleo diesel, óleo combustível e gasolina. Vale citar ainda os crescimentos em Produtos químicos (8,0%), Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (90,9%) e Minerais não metálicos (1,9%). O segmento de Produtos alimentícios (-0,0%) apresentou estabilidade no período. Por outro lado, o segmento de Metalurgia (-44,1%) contribuiu negativamente para o desempenho da indústria no período, impulsionado pela menor fabricação de barras, perfis e vergalhões de cobre e de ligas de cobre e ferrocromo. Importante ressaltar, também, os resultados negativos assinalados por Borracha e material plástico (-15,6%), Extrativas (-16,7%), Bebidas (-13,6%), Celulose, papel e produtos de papel (-3,4%), Veículos (-21,7%), Couro, artigos para viagem e calçados (-2,5%). 

No acumulado dos últimos 12 meses, comparado com o mesmo período anterior, a taxa da produção industrial baiana foi de -8,2%. 

Comparativo regional 

Mato Grosso (22,9%) e Bahia (8,6%) registraram as maiores taxas positivas na comparação entre março de 2022 com o mesmo mês do ano anterior. 

Por outro lado, a queda no ritmo da produção industrial nacional, com taxa de -2,1%, foi acompanhada por sete dos 14 estados pesquisados, com destaque para as reduções mais acentuadas, assinaladas por Santa Catarina (-9,8%), Pará (-7,2%) e Amazonas (-4,1). 

Fonte:Ascom/SEI
()
11
Mai/22

Esporte: Campeonato Barreirense de Bairros 2022 teve incio neste final de semana em Barreiras

O Campeonato Barreirense de Bairros 2022 teve início no sábado (7), no Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, em Barreirinhas. Realizado pela Liga Barreirense de Futebol, em parceria com a Prefeitura de Barreiras, através da Diretoria de Esportes, o evento reúne este ano, 28 equipes do município.

Na abertura oficial, o vice-prefeito Emerson Cardoso acompanhou o primeiro jogo ao lado dos vereadores Rider Castro, Valdimiro José e Yure Ramon, também da equipe da Diretoria de Esportes, Antônio Relson, Ney Barbosa e Fernandez, do presidente da LBF Régis França e dos vice-presidentes Edivânio Barbosa e Waldik Souza.

“A Prefeitura de Barreiras apoia com muito carinho a realização das atividades esportivas que acontecem no município. O Campeonato de Bairros, por exemplo, promove a prática do futebol para os amadores apaixonados no esporte e também a interação entre as comunidades, uma vez, que as disputas serão realizadas além do Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, também em demais campos de futebol na zona rural e na cidade”, pontuou Emerson Cardoso.

Na primeira disputa, a equipe Nova Vila venceu o time da Cascalheira por 2×1. A final do Campeonato está prevista para acontecer em julho, e os três primeiros colocados receberão troféus, medalhas e mais de dez mil reais em dinheiro.

O presidente da Liga agradeceu a parceria com a Prefeitura de Barreiras, destacando que o campeonato acontecerá nos campos dos seguintes bairros: Conquista, Vila Amorim, Vila Brasil, Buritis e nas comunidades Boa Sorte e Baraúna. “Entendo que o esporte é um fomento importante que conta com essa parceria da Prefeitura, e quem sai ganhando é a comunidade, jovens e adultos que praticam esse esporte no dia a dia, contribuindo também na geração de renda para o pequeno empresário que vende durante os jogos água e lanches, por exemplo. A gestão municipal está de parabéns, agradecemos por esse olhar sensível com o esporte e os bairros de Barreiras. Todos os campos estão adequados para essas competições”, destacou Régis França.

Fonte:Dircom PMB
()
11
Mai/22

Combate a Incndios Florestais: Capacitao para Brigadistas Voluntrios est sendo realizada em Barreiras

Até a próxima sexta-feira (13), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com o 11º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, realiza a Capacitação de Brigadistas Voluntários para atuarem no combate a incêndios florestais. O treinamento teve início nessa segunda-feira (9) e está acontecendo na sede da Associação Comunitária do Rio de Pedras, em Barreiras.

Serão cinco dias de treinamento, com um cronograma de 40 horas de atividades entre teoria e prática. Os participantes terão noções de educação ambiental, legislação, fiscalização, licenciamento, além de outros temas abordados na formação, como instruções de atendimento pré-hospitalar, táticas e técnicas de combate aos incêndios florestais, organização de materiais e oficinas com simulação de combate a incêndio com fogo real, estão sendo acompanhadas pelos bombeiros militares.

Conforme explica o instrutor do Corpo de Bombeiros, 40 municípios estão recebendo essa ação preventiva. “A formação de brigada voluntária é uma ação do governo estadual, em parceria com o poder público, e visa formar brigadas em diversos municípios baianos, sobretudo, naqueles que há maior incidência de incêndios florestais. O município de Barreiras absorveu essa formação e traz especialmente para essa comunidade, essa ação preventiva objetivando preparar a comunidade nos casos de incêndios florestais”, pontuou o Capitão Florinato Sertão.

O coordenador de educação ambiental, Ronaldo Ursulino, acompanhou esse primeiro dia de capacitação e pontuou a relevância do curso para os participantes. “A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, tem esse comprometimento de desenvolver ações com foco na prevenção, dessa maneira, agradecemos essa parceria com o 11º Grupamento de Bombeiros Militares por trazer técnicas importantes que serão úteis no dia a dia desses 26 brigadistas que estão participando de maneira voluntária, principalmente no período de estiagem em nossa região”, destacou Ronaldo.

A Capacitação para Brigadistas Voluntários contou ainda com a parceria das empresas Tetra+ Consultoria Econômica e Ambiental, Mega Watts Complexo Fotovoltaico Sertão Solar Barreiras I, II, III e IV, um empreendimento da Atlas Renewable Energy, na doação de EPIs.

Fonte:Dircom PMB
()
11
Mai/22

HE-NET - muita mais INTERNET!

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Tem promoo na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

A Hidrulica Unio est agora em novo endereo para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatob, 213, Jardim Imperial, prximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...

Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Mai/22

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Vende-se uma Renault Duster







Vende-se uma Renault Duster 2.0 Dynamique 4x2 16v Flex, ano 2014. Interessados ligar no fone: 77 9.9938-4080.

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Mai/22

Na Conduo do seu Sonho - ltimos dias

As inscrições para concorrer ao projeto Na Condução do seu Sonho estão chegando ao fim. Dia 16 de maio é o último dia para você enviar um vídeo de até três minutos respondendo a seguinte pergunta: “Por que a Cerrado Pneus deve realizar o meu sonho?”.

Se você sonha em se tornar um motorista profissional de caminhão, não fique de fora! Faça sua inscrição enviando seu vídeo. Essa é a única forma de participar. Estaremos na torcida por você!

https://cerradopneu.com.br/naconducaodoseusonho/

Fonte:Informe Publicitrio
()
10
Mai/22

I Encontro das Militares Estaduais do Oeste da Bahia

Mulheres do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de diversas cidades da região Oeste participaram, nesta terça-feira (10), do I Encontro das Militares Estaduais do Oeste da Bahia, no Centro Cultural de Barreiras.

O evento foi realizado com o intuito de debater sobre a promoção de ações de prevenção e combate à violência contra a mulher e, analisar a viabilidade da construção de uma rede de apoio e proteção integrada entre as forças.

O encontro também relembrou a importante presença feminina nas corporações da Bahia. Segundo a Ten Cel BM Ana Fausta, Presidente do Comitê de Políticas Públicas para Bombeiras Militares, a atuação de mulheres no ambiente militar enfrenta desafios, assim como ocorre em outras profissões.

Uma das organizadoras do evento, a sargento BM Gomes, contou que a ideia de reunir as bombeiras e policiais é uma forma de construir uma rede de enfrentamento as diversas formas de violências sofridas pelo efetivo feminino.

Mais de 50 mulheres participaram do evento, que contou ainda com sorteio de brindes e entrega de placas de homenagem. O encontro também foi animado por rodas de conversa e dinâmicas entre as participantes.

O evento contou ainda com a participação da Drª Marília Durães, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Drª Laís Daniele, defensora pública, da Dra. Carolina Santos, neuropsicóloga, da Major BM Reijane, subcomandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, da capitã PM Elma, coordenadora do Centro de Valorização Maria Filipa, e da capitã PM Thaís, coordenadora do Núcleo de Religiões de Matrizes Africanas.

Fonte:17 GBM
()
10
Mai/22

Prefeitura de Barreiras executa requalificao asfltica em Ruas do Centro da cidade

Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e a segurança de condutores e pedestres, a Prefeitura de Barreiras dá continuidade aos trabalhos de pavimentação e requalificação asfáltica. Neste final de semana foi executada a requalificação das Ruas Dom Pedro II e Ruy Barbosa, ambas no centro da cidade, perfazendo um total de mais de 7 mil metros quadrados de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

As intervenções aconteceram por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, além destas intervenções o trabalho da Prefeitura já alcançou também outros pontos da cidade, como as Ruas Villa Lobos e Santa Luzia no bairro Santa Luzia, que já foram requalificadas em toda sua extensão.

As frentes de trabalho também já passaram pelo Bairro Bandeirantes, onde executaram a requalificação asfáltica da Rua Jorge Amado, e estão concluindo a pavimentação com asfalto novo, na Rua Norte Sul, no bairro São Miguel, que contemplará uma extensão de 170 metros, trazendo mais segurança, mobilidade, conforto e qualidade de vida, não só para os moradores, mas também para as pessoas que transitam pelas ruas do bairro.

Outro bairro que recebeu atenção do Barreiras 100% Pavimentada foi o JK, onde as Ruas Maria Quitéria, Dr. Renato Gonçalves, Oito de Maio, Assembleia de Deus, Dois de Julho, Pedro Dourado, Califórnia, David Buenos, Limando Junior, travessa do Estádio Geraldão e outras já receberam melhorias em infraestrutura.

“Estamos seguindo com um amplo cronograma de pavimentação e requalificação por meio do Projeto Barreiras 100% Pavimentada. Agora que já não há mais incidência das chuvas, nossas equipes avançam com o trabalho na cidade e na zona rural, recuperando os pontos que sofreram no período chuvoso e levando também a pavimentação com asfalto novo, como é o caso da estrada do Vau da Boa Esperança. É um trabalho contínuo de cuidado e melhorias na nossa infraestrutura que às vezes precisa ser executado nos finais de semana, quando temos um menor fluxo de veículos nas ruas”, pontuou o secretário, João Sá Teles.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Mai/22

Conhea a FIO DIAMANTE... Uma linha de produtos de beleza que vai conquistar voc!

Fonte:Informe Publicitrio
()
10
Mai/22

Vigilncia em Condomnio com a ATM



Vigilância para Condomínio: Procurando uma empresa de vigilância para condomínio Comercial? A ATM Segurança Patrimonial é a solução para seus problemas. Somos especializados em serviço de Vigilância para Condomínio Comercial, prestando serviços de excelente qualidade e eficiência para condomínios de diferentes portes.

Grupo ATM
Entre em contato conosco:
📞77 3639-0586
📱77 9.9829-2183
Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA

#grupoatm #vigilancia #condominio #portaria #zeladoria #serviçodelimpeza #segurança #proteção #comercial #residencial #empresarial #monitoramento

Fonte:Informe Publicitrio
()
10
Mai/22

Paiva Personalizados - Canecas e copos personalizados de todos os tipos

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/22

Funcionamento da sade nos municpios do Oeste foi pauta de encontro em Barreiras

Na manhã desta terça-feira (10), foi realizado no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, da Câmara de Vereadores de Barreiras, um encontro da Comissão de Intergestores Regional (CIR), para tratar de assuntos essenciais ao funcionamento da saúde em municípios da região Oeste. Na pauta esteve a apresentação da Secretaria de Saúde de Barreiras e sua equipe técnica; apresentação da Unidade Especializada em Tratamento de Doenças Renais Crônicas e Vasculares – Instituto Dr. Brancildes; fluxo de atendimento de Oncologia e da Regulação; discussão da situação de arboviroses na região Oeste; apresentação referente a capacitação em Hanseníase para os profissionais da Atenção Básica de Saúde, dentre outros.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Emerson Cardoso; o secretário e a subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Jamile Rodrigues; a coordenadora da CIR, Suzete Dias; secretários de saúde da região; os médicos, Dr. Tiago Melo, Dr. Rodrigo Melo e Dr. Igor Alves; a vereadora Silma Alves; demais coordenadores, diretores, e apoiadores da saúde.

“Hoje tratamos de todos os assuntos inerentes à saúde da microrregião Oeste, como habilitação de novas unidades, regulação, internamento, fluxo do Hospital do Oeste, atendimento oncológico e estratégias de Vigilância Sanitária. Além disso, alguns municípios trouxeram demandas para serem compartilhadas com os demais em um momento de tirar dúvidas e compartilhar experiências”, disse a coordenadora da CIR, Suzete Dias.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Mai/22

MIMOAO Indstria e Comrcio de Ferro e Ao. Atendemos toda a regio oeste

Fonte:Publicidade
()