Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jul/20

Professor que estimou morte de crianças por covid culpa "empolgação"

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Jul/20

A resposta do Exército ao ministro Gilmar Mendes

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Jul/20

Mais quatro pacientes recebem alta no Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras


 
Na tarde desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Barreiras registrou mais quatro altas de pacientes acometidos de Covid-19 no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra.

Dessa vez, os pacientes Antônio Evaristo Miranda, de 62 anos e Suene Oliveira Fateicha da Silva, de 21 anos, receberam alta após cumprirem os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, sendo considerados curados da Covid-19 sem apresentarem novas queixas e mantendo boa saturação em ar ambiente, com todos os sinais vitais estáveis.



 Já as outras duas pacientes, de 31 e 81 anos, também receberam alta hospitalar e darão continuidade ao tratamento com observação em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Conforme o secretário de saúde, em meio ao avanço do novo Coronavírus na região Oeste, toda equipe multiprofissional comemora as altas hospitalares com muita alegria.



“Cada alta hospitalar confirmada de pacientes que venceram a Covid-19 é comemorada com muita alegria. Esse é um vírus novo para todos, principalmente para a equipe que trabalha na linha de frente nesse enfrentamento, assim, comemoramos hoje mais quatro vitórias dos nossos munícipes, e aproveitamos a oportunidade para reforçar o pedido à população no cuidado individual nesse período de pandemia, lavar as mãos, manter o isolamento social sempre que possível e usar máscara ao sair de casa”, pontuou Anderson Vian, secretário municipal de saúde.

Fonte:
()
22
Jul/20

Após estabilização de sistema do MS, BA registra mais de 6 mil casos de Covid-19

Com a estabilização do sistema s-SUS VE do Ministério da saúde (entenda aqui), a Bahia apresentou nesta quarta-feira (22) um acúmulo no lançamento de novos casos de coronavírus, de acordo com boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). 

Com isso, o estado registrou 6.401 novos diagnósticos e 52 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h.

Com a atualização, a Bahia chegou a 133.245 casos confirmados de coronavírus no acumulado, com 2.988 óbitos. O estado ainda contabiliza 116.246 pessoas curadas e 14.011 casos ativos.

Fonte:Bahia Notícias
()
22
Jul/20

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Tenha um controle de excelência da sua frota agrícola!
⏳ Monitore o trajeto e a velocidade do trator;
🚜 Verifique o desempenho do equipamento e do operador;
🔎Acompanhe a execução das atividades agrícolas.
Tudo isso com atualização em tempo real da movimentação.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:

📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA

📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Promoção na HIDROLUX

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Sua cama antiga vale desconto na Shabat Colchões

Fonte: Publicidade
()
22
Jul/20

Antecipado o plantio da soja no Oeste da Bahia

A decisão não altera o calendário do vazio sanitário, que vai até o dia 7 de outubro

 

Na safra 2020/2021, os sojicultores do Oeste baiano vão poder antecipar a semeadura do grão. A janela de plantio, que historicamente começa no dia 8 de outubro, excepcionalmente esse ano foi alterada para o dia 1 do mesmo mês. Com isso, os produtores rurais que cultivam a oleaginosa na região ganharam uma semana a mais para formar suas lavouras, já que o prazo limite para a semeadura não sofreu alteração e permanece o dia 31 de dezembro.

A medida, prevista na Portaria nº 41, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE), no último dia 6 de julho, atendendo ao pleito do Comitê Estadual do Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática no Estado da Bahia, do qual a Aiba faz parte.

O documento, no entanto, não altera o calendário do vazio sanitário, que teve início no dia 1 de julho e vai até o dia 7 de outubro. Neste período, o agricultor deve ficar atento e manter o terreno livre de plantas vivas, com o intuito de evitar a disseminação de pragas.

“A decisão vale para aqueles produtores que manifestarem o interesse de plantar mais cedo. Assim, o plantio ocorre mediante autorização do órgão competente, e de forma monitorada, logo, mais segura, uma vez que será comunicado. Isso não implica no vazio sanitário porque este se refere às tigueras, ou seja, plantas que sobraram da safra anterior. Durante o preparo do solo para receber nova semente, o agricultor certamente já estará com o campo limpo”, explicou o coordenador do Programa Fitossanitário da Aiba, Armando Sá.

Segundo ele, a medida evita o pedido, via liminar, de destruição de lavouras formadas mais cedo, como aconteceu na última safra na região, onde um sojicultor plantou fora da janela e precisou responder judicialmente. “O que não significa dizer que a nova portaria flexibiliza a semeadura de acordo com a vontade de cada um. Não é isso. Existem direitos e obrigações a serem cumpridas”, adverte.

Os adeptos do novo calendário devem assinar um termo de compromisso e responsabilidade, assumindo a obrigação de atender às exigências legais regulamentadas pelo Decreto nº 11.414, de 27 de janeiro de 2009, que trata do plantio da soja em todo o estado da Bahia.

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, recebeu a informação com tranquilidade. “Uma vez que o plantio precoce está autorizado pelo órgão fiscalizador presume-se que nenhum produtor imputará riscos sanitários aos vizinhos. Espera-se apenas que todos ajam de maneira responsável e clara, dentro do que está previsto na norma. Vale lembrar que a decisão tem caráter excepcional, a fim de avaliar como se comporta as lavouras da região diante da alteração”, pontua.

Fonte: Assessora de Comunicação
()
22
Jul/20

Prefeitura de Barreiras adquire 5 mil testes rápidos para Covid-19

Já chegaram na Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, na manhã desta quarta-feira, 22, os 5 mil testes rápidos para Covid-19, que foram adquiridos pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta etapa de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, os testes serão encaminhados às Unidades de Saúde, principalmente da Rede de Atenção Básica, com foco nos casos em monitoramento, de acordo com a solicitação médica.





Segundo o secretário de saúde Anderson Vian, desde março, as equipes de saúde vêm trabalhando nas testagens, inclusive dos profissionais de saúde e segurança que atuam na linha de frente. “Desde o primeiro momento, do início da pandemia, já foram aplicados 2.600 testes enviados ao município pelo Ministério da Saúde através da SESAB. Agora, estaremos instrumentalizando nossa rede de atenção básica para fazer a testagem dos pacientes sintomáticos em isolamento, que estão dentro do prazo para realização do teste rápido, com dez dias de sintomas”, explicou Anderson Vian.

Os testes rápidos são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e são feitos com a coleta da amostra de sangue na ponta do dedo para identificar a presença do anticorpo que reage à infecção pelo coronavírus, o resultado sai em torno de 15 minutos. Além desta modalidade, a Prefeitura de Barreiras continua com a testagem feita em parceria com o LAIVE/UFOB, Lacen e laboratórios contratados. “Os testes que adquirimos serão encaminhados conforme a demanda das unidades de saúde, ampliando assim a realização das testagens além do Pronto Atendimento Coronavírus. Poderão ser examinados pacientes em casa ou no posto de saúde”, finalizou Anderson Vian.

Fonte: DIRCOMA
()
22
Jul/20

Novas ofertas da semana do Grupo Marabá; aproveite!!!




Fonte: Publicidade
()
22
Jul/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

10 milhões de famílias não precisam pagar conta de luz

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fez hoje (22) um balanço as ações da pasta, no sentido de dar suporte a famílias de baixa renda durante a pandemia. Segundo ele, 10 milhões de unidades consumidoras com esse perfil são beneficiadas com a gratuidade na conta de luz, desde que o consumo não seja superior a 220 quilowatts por hora (kw/h).

O ministro destacou também que, durante a pandemia, a capacidade de geração de energia teve uma expansão de 3 gigawatts, ao mesmo tempo que a inadimplência caiu de 10% para 2%. “Além disso saímos de uma queda na carga, que estava em 20% no início da pandemia [em parte pela diminuição do consumo no setor industrial] para 2%”, acrescentou durante coletiva de imprensa online, convocada para falar dos 60 anos do ministério.

Fonte:Agência Brasil
()
22
Jul/20

Alexandre Garcia: O agro agora fornece vitamina C para a Europa

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
22
Jul/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

aça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jul/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Jul/20

Carreta tomba na BR-242, em Oliveira dos Brejinhos

Uma carreta bitrem tombou, na manhã desta quarta-feira (22), na BR-242, no trecho de Oliveira dos Brejinhos. O acidente aconteceu no povoado de Canabrava do Asfalto, na altura do km 559.

Segundo informações, o veículo tombou ao passar próximo a uma ponte, entretanto ainda não se sabe os motivos. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros Civis sinalizaram a rodovia e acionaram a polícia, que será responsável pelo registro da ocorrência. O trânsito na rodovia não ficou interditado.

Fonte:Gazeta 5
()
22
Jul/20

Prefeito baiano defende o “Kit Covid” e pede para governo “deixar de lado a ideologia política”

O prefeito de Itagi, Olival Andrade (DEM), em entrevista para o Varela Notícias, defendeu a distribuição do chamado “Kit Covid”, implantado por ele no município mesmo indo contra às recomendações da Secretaria de Saúde da Bahia.

Segundo Olival, não se pode tratar uma questão de saúde com base em ideologia política.

“A gente tem que deixar de lado a ideologia política. Temos que ficar longe da politização. Esse é um assunto delicado, pois estamos tratando da vida das pessoas. Todos nós temos compromissos, responsabilidades”, disse o prefeito.

Ele continuou: “A vida humana não tem preço, em uma guerra tudo tem que ser feito para evitar uma derrota. A nossa derrota é a perda de um ente querido”. O gestor também afirmou que o “Kit Covid” é apenas para quadros leves do novo coronavírus.

Fonte:Política Ao Vivo
()
22
Jul/20

Novo horário de atendimento na Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/20

Prisão de desembargadora leva a disputa com delator, cobrança e exposição de mensagens


A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do TJ da Bahia, presa desde novembro de 2019

A prisão de uma ex-presidente de Tribunal de Justiça, sob suspeita de participação em um esquema de venda de sentenças e grilagem, se desdobrou em uma disputa de bastidores que envolve um delator de outro caso, uma cobrança de R$ 120 mil e a exposição de trocas de mensagens particulares.

O conflito foi parar na Justiça do Distrito Federal e também na polícia, com dois boletins de ocorrência. O primeiro com pedido de medidas restritivas com base na Lei Maria da Penha, que foi negado pela Justiça, e o segundo por calúnia.

O caso começou com a prisão em novembro passado da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do TJ da Bahia, no âmbito da Operação Faroeste. Meses depois, em março deste ano, sua filha Luciana conheceu o advogado Renato Araújo Júnior. ​

Durante o governo Temer, Renato foi coordenador de Registro Sindical do Ministério do Trabalho e chegou a ser preso por quase cinco meses em 2018, na Operação Registro Espúrio, que apurou suspeitas de fraudes na pasta. Ele assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal e foi solto.

Renato e Luciana começaram a trocar mensagens sobre a situação jurídica de Maria do Socorro e o escritório do advogado passou a trabalhar na defesa da desembargadora, com pedidos de liberdade protocolados em tribunais superiores.

Por causa do passado de Renato na Registro Espúrio, quem assinava as peças era a sua sócia, a advogada Naiara Mendes Pinheiro.

Mas a tentativa de discrição caiu por terra em 22 de maio. Nesse dia, Renato e Naiara apresentaram uma ação de cobrança na Justiça do Distrito Federal afirmando que prestaram serviços no valor de R$ 120 mil a Maria do Socorro e a Luciana e nunca foram pagos.

Na ação, são expostas trocas de mensagens por WhatsApp entre Luciana e Renato, nas quais ela se compromete a fazer o pagamento por serviços do advogado e diz que espera ajuda financeira de um tio seu.

“No dia 10.abr foi formalizada a proposta de honorários e os respectivos serviços que seriam prestados pelo valor de R$ 120 mil”, diz a ação dos advogados.

“Todavia, devido o caso ser de repercussão nacional consignou-se que não deveria aparecer o nome do dr. Renato, por estar envolvido em outros processos abordados pela mídia.”

São listadas, na ação, as vezes que Luciana enviou mensagens com promessas de pagamento, em frases como: “Não se preocupe que acertaremos tudo” (9.abr), “Eu não vou ser sacana com você. Confie” (11.abr) e “De qualquer modo posso vender meu carro” (13.abr).

Mas, à Justiça, a defesa de Maria do Socorro e de Luciana apresentou outra versão. Segundo o advogado das duas, Breno Valadares dos Anjos, Renato e Luciana mantiveram “relacionamento amoroso (…) durante todo o período narrado”.

São apresentadas outras capturas de telas de mensagens, que não estavam na ação inicial, com indícios de que havia um flerte entre os dois. Nelas, Renato responde, quando Luciana informa que pretendia pagar o serviço, frases como “desconta no ‘dote’ quando casarmos” e “estou sendo fofo com minha sogra”.

“Em suma, toda e qualquer ação desenvolvida pelo Sr. Renato seria gratuita e sem compromisso, pelo simples fato de que foi feita por mera liberalidade e na base da confiança”, diz a defesa de Luciana e da mãe.

“As partes acionadas nunca pediram qualquer prestação de serviço ao autor ou autores, nunca concordaram em pagar valores, nunca assinaram contrato. A verdade é que a relação sempre foi pessoal, nunca profissional. Toda e qualquer atitude no sentido de ajudar Luciana, com a liberdade de sua mãe, foi voluntária e gratuita.”

A defesa da desembargadora e da filha também informa que elas não assinaram contrato e que só haveria pagamento pelos serviços prestados se resultasse na “liberdade da ré Maria do Socorro, sendo claríssima a condição e não havendo qualquer determinação de valor”.

Em meio a essa situação, Luciana registrou com um boletim de ocorrência contra Renato, com pedido de medida protetiva com base na Lei Maria da Penha, no qual ela afirmava ter medo que o advogado forjasse “uma situação para prejudicá-la”.

O pedido foi rejeitado pela Justiça. Em seguida, Renato registrou outro BO contra ela, com acusação de calúnia.

Procurado, Renato diz que nunca existiu namoro e que vive em um relacionamento estável há três anos. Ainda diz que não mantém qualquer contato com Luciana e que ela está bloqueada em suas redes sociais e aplicativos de conversa. Ele afirma que irá ingressar com uma ação de danos morais contra a filha da desembargadora.

“Luciana se utilizou de inverdades para subverter processo judicial de cobrança em trâmite regular”, diz Renato. Ele diz acreditar que ela “procedeu desta forma para eximir-se de pagar os honorários advocatícios” em “uma tentativa desesperada de subverter a verdade dos fatos”.

Diz ainda que desde que saiu da situação da Registro Espúrio tem “tentado tocar a vida advogando” e sofre constantes ataques da turma do ex-deputado Roberto Jefferson, que preside o PTB, partido que comandava o Ministério do Trabalha.

“Metade da minha advocacia é pra baixa renda pro bono e metade tento pegar casos melhores. Foi o primeiro caso que tive problema”, afirma.

A desembargadora Maria do Socorro ainda tenta obter a liberdade na Justiça. No último dia 4, o ministro Og Fernandes, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou a sua liberdade. Após denúncia do Ministério Público Federal, a desembargadora se tornou réu sob acusação de integrar organização criminosa e promover lavagem. A defesa da desembargadora tem negado as acusações contra ela.

Fonte:Política Livre/Folha
()
22
Jul/20

Vaga de emprego para auxiliar/analista fiscal

Empresa em Luis Eduardo Magalhães, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de AUXILIAR/ANALISTA FISCAL

Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação mínima exigida: Cursando Contábeis;
• Conhecimento geral: Pacote office (Excel avançado), internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Conhecimentos específicos: Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, ICMS e demais rotinas do setor;
• Necessária experiência comprovada;

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail).

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Oferta de emprego
()