Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Mai/22

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodovirios








"PULVERIZADORES FUTURJET"


Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Mai/22

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Mai/22

Aps intensificar rondas nas escolas, GCM-LEM apreende drogas e prende traficante

Na tarde desta quarta-feira (11), após intensificação das rondas nas escolas do Município de Luís Eduardo Magalhães, GCM através do ROMU, prende indivíduo com grande quantidade de drogas embaladas e prontas para venda.
O indivíduo foi abordado pela GCM/ROMU na porta de uma escola municipal e durante a abordagem foi encontrado em posse do mesmo uma grande de drogas, uma equipe da PETO da 85ª CIPM foi acionada para dar apoio na ação policial.

As drogas e o indivíduo foram apresentados no DISEP-LEM, ficando a disposição das autoridadescompetentes.

A GCM continuará com as rondas nas escolas.

Fonte:GCM/LEM
()
11
Mai/22

Conhea o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Mai/22

CR Cabos eltricos - Aqui tem desconto!

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

LEM agora tem a Esttica Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Nota Pblica da Cmara Municipal de LEM

Fonte:ASCOM - Cmara de Vereadores de LEM
()
11
Mai/22

Bahia no registra bito por Covid-19 nas ltimas 24 horas

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), desta quarta-feira (11), não registra óbito por Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 423 casos da doença.

De acordo com a Sesab, de 1.545.305 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.515.191 são considerados recuperados, 229 encontram-se ativos e 29.885 pessoas foram a óbito devido à doença. O boletim epidemiológico da secretaria contabiliza ainda 1.863.300 casos descartados e 332.732 em investigação.

Na Bahia, 63.302 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que 11.593.330 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.645.611 com a segunda ou dose única, 5.620.183 com a dose de reforço e 94.005 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 908.963 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 414.628 tomaram também a segunda.

Fonte:Poltica Livre
()
11
Mai/22

Gesto de Frota Completa da Global System Rastreamento 24h


Solução integrada para gestão de frotas

Controle em um único lugar: o nosso Painel de Gestão possui parâmetros para otimizar o consumo de combustível e antecipar manutenções. Você reduz despesas e aumenta a disponibilidade da frota! E com o nosso aplicativo Global System Rastreamento 24h, você toma decisões na palma da mão, ganhando segurança nas transações e agilidade nos processos.

Global System Rastreamento 24h, mais segurança e economia para sua frota.
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Rondesp Oeste prende indivduos com drogas em Barreiras

Nesta quarta-feira, 11, guarnições da CIPT-O, efetuaram prisão de indivíduo por tráfico de drogas em Barreiras.

Os policiais militares patrulhamento na Operação Poder Marrom, quando por volta do meio dia visualizaram em atitude de suspeição dois indivíduos no interior de um veículo marca/modelo Chevrolet/Celta, cor vermelha, defronte uma Casa Lotérica e em horário contumaz a ocorrências de roubo.

Diante do que foi narrado decidiram proceder com a abordagem dos indivíduos, após a busca pessoal, procederam com a vistoria no interior do veículo, onde foi encontrado uma bolsa verde contendo material ilícito.

Que diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos, e em seguida conduzidos junto com todo material apreendido para Delegacia Territorial de Barreiras.

Fonte:Rondesp Oeste
()
11
Mai/22

MIMOAO Indstria e Comrcio de Ferro e Ao. Atendemos toda a regio oeste

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
11
Mai/22

Hospital do Oeste realiza primeira captao de rgos de 2022

A captação de órgãos é um procedimento marcado por um momento carregado de sentimentos, em que a dor de um pesar se transforma em um ato de amor e nobreza. E assim ocorreu no último dia 30 de abril, quando o Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, fez a primeira captação de órgãos de 2022 – a última foi realizada há dois anos. Desta vez, os órgãos foram captados de uma idosa que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), quadro que evoluiu para a morte encefálica da paciente. Como a doação de órgãos só é possível ser realizada com o consentimento dos familiares do paciente, é graças a este gesto solidário que outras famílias poderão voltar a sorrir.

Durante o procedimento, conduzido pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HO e pela equipe médica da Central de Transplantes da Bahia, foram captados os rins e o fígado da paciente. Neste caso, até três pessoas poderão ter suas vidas transformadas por meio do nobre gesto da doação de órgãos.

A última captação de órgãos realizada pelo HO aconteceu em outubro de 2020, como observa Marina Barbizan, coordenadora de enfermagem do hospital: “Ainda percebemos muitos entraves entre os familiares, mas tentamos esclarecer ao máximo o assunto para possibilitar que mais pessoas compreendam os benefícios da doação de órgãos”, destacou.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado, com a pandemia, o número de transplantes foi reduzido. No início do ano, havia 1244 pacientes na fila à espera da doação de rins; 26 pessoas aguardando a realização de transplante de fígado; e 943 pacientes esperando a doação de córneas.

Fonte:Ascom HO
()
11
Mai/22

LEM agora tem o SUCATO DAS PEAS

A primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Mai/22

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Barra: Homem que faturava com pedgio ilegal capturado com R$ 13 mil

Um homem que faturava com a venda de entorpecentes e exigia de pedestres e motoristas pagamento para que pudessem ter acesso a uma via pública foi capturado nesta terça-feira (10), no município de Barra, pelo 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê).

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Carlos Augusto, com o auxílio de uma denúncia anônima, as equipes chegaram até o criminoso, no bairro de Santa Clara. " A informação que chegou para nós foi que homens armados, além de traficar de entorpecentes, cobravam pedágios para pessoas de outros bairros que passavam na localidade. Os valores variavam de R$ 2 para pessoas a pé, R$5 moto e R$10 carro", explicou o oficial.



Com as características físicas passadas pelo denunciante, as guarnições foram averiguar a denúncia quando notou que um homem sentado na calçada tentou correr ao avistar a viatura. Ele foi alcançado com uma pistola artesanal e, após ser questionado pelos policiais sobre as informações indicadas na denúncia, confessou as ações ilícitas.

Em um imóvel utilizado pelo homem, os policiais encontraram a quantia de R$ 13.050, porções de drogas, quatro relógios e estojos para munições. Ele e todo material foram apresentados na cidade de Barra.

Fonte:SSP BA
()
11
Mai/22

Nota do CPRO sobre o episdio na Cmara Municipal de LEM

Fonte: CPRO
()
11
Mai/22

A Oeste Recuperadora estar presente na Bahia Farm Show 2022!

Levando tecnologia e excelência em Jateamento, Pintura e Recuperação de Plásticos e Fibras de máquinas e implementos agrícolas.

Não deixe de visitar nosso stand, será um prazer recebe-los!

Para saber mais, entre em contato conosco:
📞 (77) 99924-8445 - Elma
📞 (77) 99994-3829 - Diron
🌐 oesterecuperadora.com.br
#fabricaçãodefibra #fabricaçãodecapo #oesterecuperadora #jateamento #recuperaçãodefibras 

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Mai/22

Aps novo aumento do diesel, Bolsonaro exonera ministro de Minas e Energia

O presidente Jair Bolsonaro exonerou Bento Costa Lima Leite de Albuquerque do comando do Ministério de Minas e Energia. Em seu lugar, foi nomeado foi nomeado Adolfo Sachsida. A troca foi publicada na edição desta quarta-feira (11), do Diário Oficial da União.

A decisão de Bolsonaro veio após um novo reajuste, desta vez de 8,9%, no preço do diesel, que foi anunciado pela Petrobras na terça (10) (veja aqui). Com a mudança, o valor médio do litro vendido pela petroleira subiu de R$ 4,51 para R$ 4,91.

A sequência de alta no preço dos combustíveis também ocasionou na troca do presidente da estatal, que desde o início de abril tem José Mauro Ferreira Coelho comandando a petroleira.

Na semana passada, Bolsonaro apelou para a Petrobras não voltasse a aumentar o valor dos produtos e fez as críticas pouco antes da divulgação pela Petrobras do resultado do primeiro trimestre, quando a empresa teve lucro de R$ 44,561 bilhões.

Fonte:Bahia Notcias
()
11
Mai/22

Cmara aprova incluso do smbolo de autismo em placas de prioridade

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) um projeto de lei que torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista para identificar a prioridade das pessoas desse grupo em serviços e transportes. A proposta será enviada ao Senado. As informações são da Agência Brasil.

O símbolo a ser incluído é a fita quebra-cabeça de várias cores, que representa mundialmente a conscientização do transtorno do espectro autista. Segundo a relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (União-TO), desde dezembro de 2020, data em que a utilização da faixa tornou-se facultativa, a sociedade brasileira tomou consciência da representatividade da faixa e da sua real necessidade para melhoria do atendimento às pessoas com autismo.

“Entendemos que a obrigatoriedade do uso da fita quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista, para identificar a prioridade devida às pessoas com esse transtorno, representa mais um passo em direção ao bem-estar dessa faixa da população”, afirmou a deputada.

A relatora argumentou que o autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo.

“Dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas”, disse Dorinha.

Fonte:Folha Press
()
11
Mai/22

Ms de Aniversrio Casa Campos. Toda semana um grupo em oferta!

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Promoo do ms das mes na Destack By Design

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/22

Vixe! Uma vice do Republicanos. A guerra perdida pelo PT. O Novo sem candidato na Bahia e as vantagens de Jernimo, Neto e Roma na disputa

Toda quarta temos novidades da poltica, do mundo empresarial, jurdico e das artes pra que voc entenda melhor "como a roda gira" nos bastidores

Novo sem candidato na Bahia 
O cientista político Felipe D'Avila, pré-candidato do partido Novo à presidência da República, disse essa semana que a sigla não vai lançar candidato ao governo da Bahia na eleição deste ano. De acordo com ele, a meta do partido é lançar candidatos competitivos para a Câmara dos Deputados, na tentativa de eleger um ou até dois federais. "Estamos trabalhando para ter uma nominata muito boa na Bahia, porque seria um grande orgulho para o partido Novo eleger pelo menos um federal pelo estado". 


Felipe D'Ávila

Amoedo de fora 
O pré-candidato do partido Novo disse ainda que o criador da sigla, João Amoêdo, não está participando da construção da sua candidatura ao Planalto esse ano. "Infelizmente, o Amoêdo ficou afastado do partido depois que ele decidiu abandonar a candidatura presidencial. Eu mesmo conversei com ele algumas vezes, depois de o meu nome ser escolhido, mas ele está afastado", disse D'Avila, ao explicar que o ex-dirigente escolheu, "por vontade própria, se afastar desse processo eleitoral dentro do próprio partido".

O desânimo dos petistas 
Aliado de primeira hora do pré-candidato ao governo do União Brasil, ACM Neto, o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, é um dos maiores entusiastas da candidatura do aliado político. Volta e meia, Reinaldinho trava debates acalorados com petistas no grupo Celebridades Políticas, do experiente jornalista Ramon Magiolli, do site Informe Baiano. Ontem mesmo, o emedebista, que se desgarrou da orientação dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima e decidiu continuar ao lado de Neto, disse que os "PTistas desanimaram" na Bahia e aproveitou para disparar um questionamento: "Como Lula pode ajudar Jerônimo, se não conseguir pelo menos 65% dos votos na Bahia?", questionou. Para emendar: "Ninguém transfere 100%. Quem transferir 75% já está fazendo muito", completou.


Reinaldo Braga Filho

Uma vice republicana 
Até mesmo dentro do Republicanos começa a crescer a tese de que uma mulher deve ocupar a vaga de vice de ACM Neto, apesar de estarem no páreo o presidente do partido, bispo Marcio Marinho, e o deputado federal Marcelo Nilo. No entanto, pessoas próximas ao candidato do União Brasil dizem que o desenho ideal seria com Neto para o governo, Cacá Leão no Senado e uma republicana na vice. O detalhe é que três mulheres podem vir a compor a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador pela sigla. Uma delas é a vereadora Ireuda Silva, mulher, negra e combativa, com um trabalho grande voltado para mulheres em risco de vulnerabilidade social. 


Ireuda Silva

Opções do partido 
Outro nome do Republicanos é o da vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira, presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB). E uma terceira republicana citada é a ex-vereadora Rogéria Santos, ligada à cúpula do partido, que deve disputar uma vaga na Câmara Federal, mas pode mudar os planos para compor a majoritária.


Rogéria Santos

Representante do interior 
No sábado, a presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB) acompanhou o ex-prefeito ACM Neto na agenda de campanha na região sisaleira e disse que tinha propriedade para falar em nome dos vereadores "por conhecer todas as 417 cidades do estado". Edylene disse ainda que pode atuar como interlocutora dos legisladores junto ao governo da Bahia. 


Edylene Ferreira

Feito histórico
Um experiente observador da cena política da Bahia disse ao portal M! que uma eventual vitória do ex-prefeito ACM Neto na eleição deste ano pode criar um fato inédito, sem precedentes no estado. Isso porque o ex-prefeito de Salvador quer vencer a eleição sem o alinhamento com nenhuma candidatura à presidência da República, o que contraria o ocorrido desde a redemocratização até aqui, onde a disputa nacional puxa, ou no mínimo, embala a eleição local. "Não há registro histórico dessa movimentação", pontuou, ao lembrar que até mesmo na eleição do ex-governador Waldir Pires a vitória só se concretizou devido ao fato de ele ter atuado como ministro do então presidente José Sarney. 


ACM Neto

Augusto levou a melhor 
O vereador de Salvador Augusto Vasconcelos disse ontem que seu nome foi escolhido pelo partido para ocupar a vaga de suplente do senador Otto Alencar, candidato do PSD à reeleição para o Senado. De acordo com o comunista, seu nome ganhou apoios dentro e fora do partido e agora só aguarda o ok da cúpula petista para ser efetivado na retaguarda da majoritária. Por mais que digam que não, além dele, quem parece ter gostado mais ainda dessa indicação foram os deputados Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos candidatos à reeleição, que poderiam perder o mandato em Brasília, já que a expectativa era que Vasconcelos entrasse forte para a disputa da Câmara Federal.  


Augusto Vasconcelos

As vantagens de Roma 
Num papo com outros dois observadores da cena política nacional, avaliamos ontem os cenários para os principais candidatos ao governo baiano. Pesa positivamente a favor do deputado federal João Roma, do PL, o fato de ter atuado como ministro da Cidadania e possuir alinhamento direto com o presidente Jair Bolsonaro. Habilidoso e com capacidade gerencial comprovada, Roma pode crescer no rastro do seu padrinho político.


Jair Bolsonaro e João Roma

Propostas de governo
Os mais otimistas dizem que ele pode ter uma votação próxima à do presidente da República. Já outros mais realistas dizem que ele terá cerca de 15%, podendo ser importante para levar a disputa para o 2º turno na Bahia. "O eleitor do presidente quer alguém pra votar para o governo do estado. Com isso, Roma vai crescer junto com Bolsonaro na Bahia, ficando com o mesmo índice do presidente", projetou um deles, ao falar que as propostas de governo também serão importantes para alavancar o nome do ex-ministro. 


João Roma

Jerônimo e os puxadores de voto 
Ao analisar a situação do pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, o mesmo observador disse que o petista tem potencial pra crescer e tem como cabo eleitoral dois bons puxadores de votos: o ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas na Bahia, e o governador Rui Costa, que tem um governo bem avaliado. No entanto.... pesam negativamente os baixos índices na área da educação, pasta que comandava no governo atual, além da dificuldade que o ex-presidente terá para transferir votos, já que Lula não está com 70% como em outras eleições. "Aliado a isso, tem ainda o cansaço do Partido dos Trabalhadores, que está há quase 16 anos no poder no estado", enfatizou.


Lula e Jerônimo

Capacidade gerencial 
Já o líder nas pesquisas de intenção de voto, ACM Neto, tem a seu favor o fato de ser conhecido do grande público, vir de uma família tradicional da política baiana e ter comprovada capacidade gerencial como prefeito de Salvador. No entanto, outro observador político diz que Neto terá dificuldade para avançar, pois ele já chegou no teto. Tese essa rebatida por aliados do União Brasil, que apostam ainda na vitória de Neto já no primeiro turno. A conferir. 


ACM Neto e Bruno Reis

A insegurança e os governos  
E por falar em ACM Neto, ele voltou a criticar ontem a condução da segurança pública na Bahia após a onda de violência nos últimos dias, em especial no final de semana, com a morte de três policiais e os arrastões em restaurantes da Pituba, em Salvador. Em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM, Neto afirmou que "essa realidade só vai mudar se o PT sair do poder na Bahia". Ele reafirmou ainda a necessidade de investimentos no setor, como o aumento do efetivo policial e investimentos em tecnologia, o que deixou a desejar em 16 anos de gestões petistas. A expectativa, inclusive, é que a questão da segurança pública seja umas principais pautas da campanha que se avizinha. 

Guerra perdida pelo PT 
"Os quatro governos do PT na Bahia perderam essa guerra. Estão derrotados pelo crime organizado. E o que fazer? Antes de tudo, mudar a forma como enfrentaram o problema ao longo desses 16 anos. Passaram esse tempo todo procurando culpados e desculpas, transferindo a responsabilidade. Só sabem dizer 'ah, é um problema nacional'. Qual é, meu amigo? Chega de justificativa. É um problema nacional, mas temos muitos estados do Brasil reduzindo a violência, botando bandido na cadeia", disparou Neto contra o atual governador Rui Costa. 


Rui Costa

Crime organizado 
O pré-candidato apontou ainda que, em muitos bairros das grandes cidades baianas, a exemplo de Salvador, a polícia sequer pode entrar, pois o crime está mais organizado e aparelhado do que a força do estado. "Você vai para o interior e a realidade não é diferente, 293 municípios da Bahia hoje têm apenas dois policiais, que trabalham em esquema de revezamento. Muitos não têm nem delegado titular, com a viatura parada na porta, porque não têm combustível para abastecer", afirmou.

Fonte:MUITA INFORMAO
()
11
Mai/22

Mesmo sem tratamento de esgoto, tenho que pagar?

Prtica deve ser configurada como cobrana indevida. A cobrana de tarifa de esgoto no valor proporcional tarifa de gua tambm pode ser considerada ilegal


Dra. Ligia Oliveira

As concessionárias de água e esgoto são obrigadas a fornecedor serviços eficientes e contínuos. Além disso, a tarifa deve corresponder a um serviço efetivamente prestado. Logo, não pode existir cobrança de tarifa de esgoto onde não há a rede para a coleta do serviço e nem tampouco, o tratamento do mesmo.

Segundo a advogada Ligia Oliveira, tal prática deve ser configurada como cobrança indevida. A cobrança de tarifa de esgoto no valor proporcional à tarifa de água também pode ser considerada ilegal. O Código do Consumidor estabelece que deve que, no caso de ausência de medição, o consumidor ser cobrado pelo preço mínimo.

Os consumidores que já possuíam decisões judiciais em face da Cedae e agora estão recebendo cobranças das novas concessionárias também devem buscar o Judiciário. Esse novo processo é importante, já que o passivo da Cedae não foi transferido as novas concessionárias, salienta o advogado Átila Nunes, do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail atilanunes @ reclamar adianta . com . br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.

Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp - 99328-9328, somente para mensagens): Júnior Martins (ENEL) , Leonal Ribas (Águas do Rio), Marcos Antônio Moreira (Brastemp).

Fonte:IG
()