Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Ago/20

Barreiras registra 88 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 39 (trinta e nove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 27 (vinte e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 54 anos e 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 70 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 227 (duzentos e vinte e sete) resultados, sendo que 139 (cento e trinta e nove) testaram negativo e 88 (oitenta e oito) testaram positivo. Os 139 (cento e trinta e nove) casos que testaram negativo trata-se de 84 (oitenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 77 anos e 55 (cinquenta e cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 76 anos.

Já os 88 (oitenta e oito) casos que testaram positivo, trata-se de 51 (cinquenta e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 78 anos. Destas, 29 (vinte e nove) são sintomáticas, sendo 05 (cinco) profissionais de saúde, 11 (onze) tiveram contato com casos confirmados e 11 (onze) preencheram os requisitos para coleta. E 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 84 anos. Destes, 24 (vinte e quatro) são sintomáticos, 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (um) profissional de saúde e 09 (nove) preencheram os requisitos para coleta. Dos 88 (oitenta e oito) casos positivos, 32 (trinta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 93 (noventa e três) dos 139 (cento e trinta e nove) que testaram negativo, totalizando 125 (cento vinte e cinco) que não foram diminuídos dos 366 (trezentos e sessenta e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.860 (dois mil oitocentos e sessenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.522 (um mil quinhentos e vinte e dois) estão recuperados, 1.271 (um mil duzentos e setenta e um) estão em isolamento domiciliar, 18 (dezoito) estão internados e o município registra 49 (quarenta e nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 303 (trezentos e três).

Barreiras contabiliza hoje 8.481 (oito mil quatrocentos e oitenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 3.368 (três mil trezentos e sessenta e oito) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 18 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM
()
18
Ago/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo







Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

Promoção no BRUNO ELETRO



Olá pessoal, precisando de poste de concreto para instalar sua rede de energia? ✅ Conte com a ELETROBRUNO! Aqui dispomos de POSTES DE 6 E 8 METROS COM OS MELHORES PREÇOS! CONFIRA!👆✅👏😎

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

”85ª CIPM realiza operação em Luís Eduardo Magalhães









A polícia militar de LEM realizou nesta terça-feira, 18, mais uma operação em LEM. Desta vez nos bairros Santa Cruz, Conquista, Luar do Oeste, Sol do Cerrado, Jardim das Oliveiras, centro, Mimoso I e Balneário Rio de Pedras.

Foram empregados 21 policiais militares, aumentando assim a sensação de segurança na cidade que já não registra homicídios a 28 dias.

Foram abordadas: 201 pessoas; 33 veículos quatro rodas abordados; 37 veículos duas rodas abordados; uma moto removida ao pátio da SUTRANS.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
18
Ago/20

Secretaria de Saúde de Barreiras confirma 48º e o 49º óbito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 48º e 49º óbito por consequência da Covid-19. Os dois pacientes estavam internados no Hospital do Oeste - HO, mas apesar de todo o zelo e empenho da equipe multidisciplinar não resistiram ao agravamento da doença.

O primeiro paciente faleceu no dia 16 de agosto, mas a confirmação para Covid-19 por meio do exame RT-PCR foi obtida nesta terça-feira, 18. Ele tinha 36 anos, e foi internado na UTI com Síndrome Respiratória Aguda Grave. O segundo paciente que faleceu nesta terça-feira, 18, tinha 79 anos, era hipertenso, diabético e possuía complicações cardíacas.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos dos pacientes, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.
Barreiras- BA, 18 de agosto de 2020.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
()
18
Ago/20

Alegando ameaças, produtores pedem a PGR prisão de filho de borracheiro no Oeste

A Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama) encaminhou um ofício ao procurador geral da República, Augusto Aras, solicitando que ele requisite à Polícia Federal e ao ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, a prisão em flagrante de Joilson Gonçalves Dias, “assim como de seus capangas”.

Joilson é filho e procurador de José Valter Dias, o “borracheiro” que, segundo a entidade, se transmudou no maior grileiro de terras da Bahia e levou à deflagração da Operação Faroeste, que investiga advogados e membros do Judiciário baiano, levando à prisão até de uma ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, em ações determinadas pelo ministro do STJ.

No ofício encaminhado ao PGR, a associação alega que decidiu fazer o pedido depois de ter registrado recorrentes ameaças da parte de Joilson, apontado, segundo a Aprochama, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito da Operação Faroeste, como um dos operadores financeiros e beneficiários no esquema de venda de sentenças para grilagem de terras no Oeste baiano.

A intenção da prisão preventiva, segundo o documento endereçado pela Associação ao procurador geral da República, é que Joilson “fique impedido de prosseguir ameaçando as pessoas, invadindo propriedades, obstruindo e dificultando a instrução criminal”.

Fonte: Política Livre
()
18
Ago/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

Delivery da VIDA FARMA - Precisou, ligou, chegou!!!

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

Faça como dona Cremilda, venha você também para o Florais Léa IV

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

Vagas de emprego

Operador de Pivot

Auxiliar de Pivot

Soldador para residir em fazenda

Operador de Máquinas Agrícolas Residir em fazenda

Servições Gerais para colheita do algodão

Prenseiro de Usina de Algodão

Interessados enviar currículo para o email: [email protected]

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Ago/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

Curados da Covid-19, mais três pacientes recebem alta dos leitos contratados no Hospital Central

No final do dia dessa segunda-feira, 17, mais três pacientes acometidos pela Covid-19 em Barreiras retornaram para casa e convivência familiar após atendimento realizado pela equipe multiprofissional da ala de leitos específicos, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central.

Após seguirem todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, três pacientes do sexo masculino, com idades de 62 anos, 65 anos e 84 anos, comemoraram a vitória e a alta hospitalar. Todos permaneceram mais de quatro dias internados, e na despedida, a equipe médica repassou as orientações para os devidos cuidados que deverão tomar durante a pandemia da Covid-19 e os encaminhamentos necessários para a manutenção do bom estado de saúde.

Fonte: DIRCOM
()
18
Ago/20

Riachão das Neves: Escritora Edléia Gonçalves, lança seu quarto livro



A escritora riachãonevense Edléia Gonçalves, lança mais uma obra literária. O seu primeiro livro foi produzindo em 2004 e publicado em 2015, com o título (A mensagem da Cruz) lançado pela Associação de Jovens de Luís Eduardo Magalhães (Ajulem); o segundo (Vencendo Gigantes) foi lançado pela Editora Letras e Versos do Rio de Janeiro; o terceiro (Um coração de Adorador) lançado pela Editora Letras; o quarto livro foi disponibilizado ao público recentemente, em 08 de julho de 2020, com o título (Recomeçar), lançado pela Literando e Amazon, com sede no Brasil e Estados Unidos.

Natural de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, Edléia é formada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia da Educação Infantil. Ela é obreira, pregadora, levita e líder do grupo mulheres virtuosas na Igreja Missão Mundial Servos.

Edléia é filha de Maria Ires Gonçalves e Joselino Alves, mãe de dois filhos: Esther Mariana, 09 anos e Jayme Augusto, 04 anos.

Essa sua última obra literária não teve o lançamento presidencial na cidade, em virtude da pandemia do coronavírus, no entanto está sendo vendido virtualmente em e-book e impresso, isso para não formar aglomeração de pessoas.

Contato: 0xx77 99925-9039

Fonte: Jornal Nova Fronteira
()
18
Ago/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

Com o Rastreador Global System Rastreamento 24h, você deixa seus equipamentos mais seguros e eficientes, aumentando a segurança e a produtividade de sua equipe.

Obtenha mais de sua frota de máquinas pesadas e agrícolas, controlando e otimizando o uso, localizando e monitorando os equipamentos, melhorando a manutenção preventiva, evitando roubos, prolongando a vida útil e maximizando a eficiência de sua equipe.

Seja um cliente Global System Rastreamento 24h. Ligue:
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99921-4588 Tatiane

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Ago/20

Barreiras: Comunidade do Val da Boa Esperança recebe Tito e o Pré-Candidato a vereador “Cebolinha”.



Foi com muita honra e satisfação, dessa vez na zona rural, Cabo do Val da Boa Esperança, o Federal do Oeste, Tito e seu pré-candidato a vereador Cebolinha, Foram recebidos pela comunidade de braços abertos. Fato que, que tornou o dia agradável e cheio de muitos planos à zelarem.

Durante o encontro entre amigos e lideranças politicas, lhes foram entregues a responsabilidade da mudança, as necessidades locais alinhadas com esperança de um novo tempo, para um povo tão sofrido e trabalhador Barreira precisa mudar!



A zona rural tem e deve entrar nesse contexto, bem como, muito ainda a aprender.  E,  este aprendizado somente nos se torna  relevante quando o escutado,  positivamente, sejam quaisquer que forem as petições sociais.

Sendo Assim, Cebolinha aprendeu a ouvir, e entender as mais diversificadas situações, em meio a pandemia, todos na mesma sintonia AVANTE!  Eleições 2020 vem ai!

Fonte: Fonte/Ascom.
()
18
Ago/20

Nova S10 com desconto de até R$ 30 mil

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/20

Um adeus inesperado a servidora Eliene

A tristeza invade nossos corações neste momento, com a notícia do falecimento da nossa amiga, técnica de enfermagem e servidora Eliene nesta manhã de terça-feira, 18 de agosto.

Ela era mãe de Viviane, nossa dedicada colaboradora do sindicato e dos jovens Pablo e Paulo Henrique.

Neste momento de dor, quero externar minha solidariedade e apoio a família, que sentirá saudades eternas dessa mãe guerreira e dedicada, que se despede da vida após lutar bravamente contra a Covid-19.

Sentiremos saudades,

Barreiras, 18 de agosto de 2020

Carmélia da Mata

Fonte:
()
18
Ago/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoções especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/20

TV Sigi: Entenda por que a depressão é considerada o mal do século

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Ago/20

SAÚDE: Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Ago/20

SAÚDE: Manobra de Heimlich: O que é e como fazer

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Ago/20

KASAMAR preços e condições imperdíveis! Compre em até 12x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()