Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Out/20

Faça um curso profissionalizante na área de beleza e seja dono do seu próprio negócio

Matrículas Abertas para Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Atenção!!! Você que quer ser dono do seu próprio negócio. Venha fazer um CURSO PROFISSIONALIZANTE na área da beleza.

Informações: 77 9.9985-6368


Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Constantino: Se não quer ficar longe do filho, não cometa crimes

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Out/20

Mais vagas de emprego para fazenda

Operador de máquinas (com experiência) e Técnico em Segurança no trabalho

Para trabalhar em fazenda, hrário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para: [email protected] Ou via whatsapp 779.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Out/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Conheça o restaurante do Super Mais Supermercado


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.





A melhor comida caseira de LEM. "Aqui eu almoço como se fosse em casa. A comida tem sabor, tem tempero e o preço é muito bom", diz um cliente.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/20

Novas vagas atualizadas de emprego para fazenda

Técnico de Segurança para residir em fazenda, experiência em fazendas.

Operador de Máquinas Agrícolas com experiência em preparo de solo, plantio e colheita.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Out/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Out/20

Desigualdade: Quase metade dos alunos baianos não recebeu tarefa escolar na pandemia

O fechamento das escolas e a omissão de alguns estados e municípios durante a pandemia da Covid-19 aprofundaram as desigualdades regionais no Brasil e devem ter impactos profundos sobre a renda futura dos atuais estudantes. Não só a classe A/B estudou mais em 2020 como os estados mais pobres ofereceram muito menos atividades escolares na rede pública a seus alunos.

Em média, cada ano de ensino a mais no Brasil representa ganho de 15% no salário futuro e 8% mais chance de conseguir um emprego. Mas, em 2020, uma massa enorme de crianças no ensino fundamental, e jovens no ensino médio, majoritariamente na rede pública, nem sequer teve a alternativa de estudar em casa. No Pará, 62,6% dos jovens entre 16 e 17 anos não receberam atividades escolares das redes de ensino. Na Bahia, 45,3%.

No outro extremo, apenas 2,5% do jovens em Santa Catarina, e 3,2% no Paraná, ficaram sem tarefas enviadas pelas escolas. No ensino fundamental, a tendência foi a mesma, embora com percentuais menores de estudantes sem tarefas (45,3% no Pará e 26,8% na Bahia, por exemplo). Em São Paulo, 5% dos alunos do ensino fundamental ficaram sem atividades; e 7,5%, no médio.

Segundo dados organizados pela FGV Social com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid-19 de agosto, quanto mais baixa a classe social do aluno, menor foi a oferta de atividade escolar - e, consequentemente, menos horas empenhadas nos estudos. Entre alunos de 6 a 15 anos da classe A/B, por exemplo, apenas 2,9% não tiveram oferta de tarefas escolares em agosto. Na classe E, a média no país foi de 21,1%.

Julho, mês de férias escolares, teve números parecidos, o que permite inferir que os resultados de agosto podem ter se repetido, com algumas variações, nos demais meses da pandemia. O Brasil tem cerca de 30 milhões de estudantes entre 6 e 15 anos, e 81,7% receberam atividades das escolas. Entre os alunos de 16 e 17 anos, o percentual médio cai a 76,3%.

Do ponto de vista do aumento da desigualdade regional, o problema é que os administradores de estados e municípios que não disponibilizaram tarefas concentram-se justamente nas áreas mais pobres. A falta de conectividade dos alunos não justifica a indisponibilidade de tarefas em muitos locais, já que pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostrou que somente 10% dos alunos brasileiros no ensino médio, por exemplo, não tinham acesso à internet em 2018.

Os alunos de locais menos atendidos por governadores e prefeitos pela educação a distância também estão estudando bem menos horas diárias que seus conterrâneos da classe A/B. Em Alagoas, por exemplo, o segundo estado com mais pessoas na extrema pobreza no país (Maranhão é o primeiro), foram os alunos da classe A/B os que estudaram mais horas no mês de agosto.

"Se existia alguma coisa que ainda melhorava no Brasil em termos de desigualdade era a educação. Agora, isso também está sendo quebrado pela pandemia", diz Marcelo Neri, diretor da FGV Social. "Como preditor da desigualdade futura, o nível educacional é o melhor de todos. A Covid deixará uma cicatriz importante também para o mercado de trabalho."

Neri ressalta que, até 2017, foram os jovens com idades entre 14 e 19 anos os que mais perderam renda do trabalho como consequência da última recessão (2014-2016). Agora, são eles novamente os mais afetados pela perda do ano escolar. A FGV Social destaca que o governo federal também teve responsabilidade em não coordenar uma resposta em nível nacional na área da educação.

Até a segunda semana de outubro, segundo o portal Monitoramento dos Gastos da União com Combate à Covid-19, enquanto as despesas totais no enfrentamento à epidemia somavam R$ 448 bilhões, o Ministério da Educação acumula gastos de apenas R$ 479 milhões. Para o economista Naercio Menezes, pesquisador do Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper, a "geração coronavírus" provavelmente será menos produtiva e mais desigual em relação às anteriores e posteriores.

"Muitos alunos provavelmente abandonarão a escola, especialmente os mais velhos, assim que o mercado de trabalho ou o crime organizado oferecerem mais oportunidades", afirma. Menezes defende que, para evitar mais evasão escolar, os estados e municípios decidam por não reprovar nenhum de seus alunos diante das condições a que eles foram submetidos em 2020.

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Out/20

Papa nomeia Dom Moacir Arantes como Bispo para a vacante Diocese de Barreiras

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 21 de outubro, dom Moacir Silva Arantes, 51 anos, atual bispo auxiliar na arquidiocese de Goiânia (GO), como o terceiro bispo da diocese de Barreiras (BA). A diocese estava vacante desde a nomeação de dom Josafá Menezes da Silva como arcebispo de Vitória da Conquista (BA), em 9 outubro de 2019.

Trajetória eclesial

Mineiro de Itapecerica, dom Moacir nasceu em 3 de junho de 1969, filho de Bento Alves Arantes e Irene Pinto de Araújo, dom Moacir Silva Arantes, sendo o 13º de 15 irmãos. Formou-se em filosofia e teologia em Belo Horizonte (MG) e foi ordenado padre em 14 de agosto de 1999.

Já foi pároco e administrador paroquial em seis municípios da diocese de Divinópolis (MG), bem como reitor dos seminários diocesanos, membro do conselho presbiteral e coordenador da Pastoral das Vocações e ministérios da diocese.

No Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) foi assessor eclesiástico da Pastoral Familiar e por último assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Moacir foi nomeado bispo auxiliar de Goiânia pelo papa Francisco, no dia 11 de maio de 2016, e ordenado na igreja matriz de São Bento, em sua terra natal, Itapecerica (MG), no dia 13 de agosto do mesmo ano, sob a imposição das mãos do bispo emérito de Divinópolis (MG), dom José Belvino do Nascimento, e dos bispos co-ordenantes, dom José Carlos de Souza Campos (diocesano de Divinópolis) e dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia.

Tomou posse no dia 26 de agosto de 2016, na catedral Nossa Senhora Auxiliadora, em Goiânia. Seu lema episcopal é In Simplicitate Cordis (Com simplicidade de coração). O bispo integra a atual presidência do Regional Centro-Oeste da CNBB, com mandato até 2023, onde exerce a função de secretário.

Saudação a Dom Moacir Silva Arantes

Brasília-DF, 21 de outubro de 2020

Estimado irmão, Dom Moacir Arantes,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu com alegria a notícia de sua nomeação como bispo de Barreiras (BA), nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2020.

Desejosos de que tenha exitoso pastoreio à frente desta Igreja Particular, destacamos as palavras do Santo Padre após a oração do Ângelus no domingo 18 de outubro, ao recordar Dia Mundial das Missões 2020, para nos fortalecer nesta exigente missão de tecer a fraternidade na terra: ““Eis-me aqui, envia-me! Tecelões de fraternidade. Essa é uma palavra bonita “tecelões”. Cada cristão é chamado a ser um tecelão de fraternidade. De maneira especial, assim são os missionários e missionárias – sacerdotes, leigos, homens e mulheres consagrados – que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo. Rezemos por eles e ofereçamos-lhe o nosso apoio concreto”.

Agradecemos a sua dedicação à esta Conferência, especialmente pela contribuição na Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, por seu trabalho como bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia (GO), e pelo seu serviço à caminhada da Igreja no regional Centro-Oeste da CNBB, onde tem contribuído, como secretário, na atual presidência cujo mandato vai até 2023.

Com nossas preces,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Bispo de Roraima (RR)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Fonte:CNBB
()
21
Out/20

Ofertas do mês das crianças da SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!

Fonte: Publicidade
()
21
Out/20

Sigi Vilares: Quem fez promessas em 2016, foi eu?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Out/20

SUPER FEIRÃO na Loja OFICIAL ORTOBOM!

Barreiras e LEM

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Sigi Vilares e Oliveira Xavier debatem a situação crítica de LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Out/20

Em Luís Eduardo Magalhães conte com o Laboratório PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Clínica Veterinária VETLEM

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Coluna de hoje de Cláudio Lessa

Fonte:Canal do Carlos Lessa
()
21
Out/20

Alexandre Garcia: O Real entre as três mais confiáveis moedas de emergentes

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
21
Out/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Avenida Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
21
Out/20

Orix Engenharia - Obras rurais e urbanas

Orix Engenharia obras rurais e urbanas e com a gente desde balanças, alojamentos, bases estruturais e muito mais; Solicite já seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()