Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jun/13

Dr. Mário Machado: "Por que acreditar no ser humano?"

Desde semana passada venho me perguntando sobre isso, afinal de contas o homem que é o lobo do próprio homem não tem mais escrúpulos algum.

Vamos as noticias: Filha mata mãe porque ela não concordava com o namoro da filha e esta queria ficar com o seguro da mãe; Mulher drogada arrasta filha de 8 meses por rua e depois a joga contra uma grade, o estado de saúde da criança é grave; Prefeito de cidade do interior do Pará paga para eliminar cachorros, cujo único crime cometido foi o de terem nascido; Auxiliar de enfermagem é preso por abusar de pacientes em CTI; E ai, o que pensar do ser humano, o que pensar da humanidade?

Estamos cercados por esses dramas 24 horas por dia, 7 dias por semana, quatro semanas por mês, 12 meses por ano. Até quando meu Deus?

A impressão que eu tenho é que o ser humano perdeu a rota, perdeu o caminho, perdeu seus laços com o mundo, com a vida, com a divindade, qualquer que seja ela.

O ser humano está tão brutalizado, mas tão brutalizado que a vida do outro é nada se comparada a sua. Como dizemos na gíria entes da minha mãe chorar, que chore a sua. E vida do outro eu aqui equiparo a de animais também.

Na concepção do caso do Pará é mais barato matar do que castrar, dar para adoção, arranjar um abrigo, um lar para os pobres e indefesos animais. Aliás, quem são os verdadeiros animais? Indignação é pouco! E nós não temos a pena de morte gerida e mantida pelo Estado, mas temos muitas outras penas de morte no dia-a-dia, e ai, qual a diferença?

A morte não pode se limitar ao físico, mas a morte do espírito, do sonho, da alma, nós estamos matando tudo isso. Até quando? Até a hora que não tivermos mais tempo? Ai já será tarde demais.

O ser humano perdeu o rumo, perdeu o foco, esqueceu quem ele é de verdade, do que é feito, de sua própria essência, de sua própria natureza. De acordo com um pensador Frances, o homem nasce bom, a sociedade que o corrompe. Será?

Hoje eu tenho muito mais perguntas do que respostas, pois no meu mais intimo ser não as acho. Me debato pensando que o ser humano já não é mais humano, de que está tudo virado, de cabeça para baixo. Até quando?


Por que acreditar no ser humano? O mesmo já não é humano, o mesmo já não é o que deveria ser, pelo contrário. As relações entre as pessoas estão ficando tão frias e supérfluas, que fica impossível não adotar medidas de proteção, o isolamento é uma delas.

Por que acreditar no ser humano, se ele deixou de ser humano de verdade?

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Polícias Civil e Militar prendem dupla que assaltou Motel em Santa Maria da Vitória


Lucian Conçeição e Edimaris Souza assaltaram o motel com uma arma de brinquedo

Em uma grande operação conjunta das policias Civil e Militar, na madrugada de sábado, 8, desencadeou com a prisão do casal Lucian Conceição dos Santos e Edimaris Dinho Souza.

O casal deu entrada no motel por volta das 20h30 de sexta-feira, 7. Por volta de 0h25, a dupla deu voz de assalto a recepcionista do estabelecimento, levando todo dinheiro do caixa.

Após investigação, o casal foi localizado e preso.

Para os policiais militares e civis, o casal contou que assaltou o motel com uma arma de brinquedo que, segundo o próprio casal, foi jogada em um mato próximo ao motel.

Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia onde foram autuados em flagrante por roubo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Realize seu sonho de vida de forma planejada e pagando bem pouco

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Conforto para você sua família!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Só quem é líder tem o melhor pra você

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Taxa Zero! Só na Ford Buriti!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

PM prende traficante no forró da Macambira, em Santa Maria da Vitória


Drogas, celulares, dinheiro e máquinas caça níqueis, tudo apreendido pela polícia militar de Santa Maria

No final da noite de sábado, 8, por volta de 23h30, uma guarnição da Polícia Militar da 30ª CIPM estava no Forró da Macambira, no município de Santa Maria da Vitória, onde avistou um elemento em atitude suspeita e que ao realizar abordagem foi encontrado em sua posse três trouxinhas de cocaína e R$ 35.

O indivíduo foi identificado como Amarildo Lima de Jesus, vulgo "DU". Ao se dirigir até sua residência sua esposa autorizou a entrada da polícia onde foi encontrada uma pochete com mais três trouxinhas de cocaína, dois cadernos de anotações com diversos nomes e valores: R$ 139,70 em dinheiro, três celulares da marca LG, um relógio de marca ignorada, uma faca de mesa.

Em outro cômodo da residência, escondido embaixo de lençóis havia três máquinas caça níqueis e um aferidor de cédulas.

Todo material juntamente com Amarildo foi apresentado na delegacia de polícia para serem tomadas as medidas penais necessárias.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Tudo pela natureza: Amigos se unem para retirar lixo do Cais de Barreiras


A limpeza começou no início da manhã. Fotos: Gabriel Júnior






Aos poucos o lixo era retirado






O lixo encheu a caminhonete


O trabalho só terminou no início da noite. Os amigos estavam cansados, mas satisfeitos

Um grupo de amigos em Barreiras, denominado de Senadinho, realizou uma limpeza completa no cais da cidade. Na manhã de domingo, 9, eles arregaçaram as mangas e foram a luta. Com caiaques, lanchas e até Jet Skis, o grupo retirou lixo suficiente para encher uma caminhonete.

Cerca de 18 pessoas, entre empresários, profissionais liberais, e até políticos, com o vereador Digão Sá.

Apesar do sucesso na empreitada, ainda há muita coisa por fazer. “Não conseguimos tirar nem 40% do lixo, principalmente dentro do rio. Se tivermos uma equipe de mergulhadores nosso trabalho será mais completo. Dentro do rio tem geladeira, sofá, arma, e muito mais”, revela Gabriel Júnior, o Bié, um dos integrantes do grupo.

Indagado sobre o porquê de tanto lixo no cais de Barreiras, Bié contou que não há lixeiras no local e com as festas realizadas em torno do cais, o lixo acaba indo parar nas margens do rio. Para tentar diminuir o problema, os amigos do Senadinho preparam uma campanha de conscientização e ainda a colocação com recursos próprios de lixeiras no local.

“Uma cidade decente não é que mais limpa e sim a que menos suja”, esse será o lema de nossa campanha”, revelou Bié.
Se você também quiser fazer parte desta trabalho é sol ligar no telefone 77 9971-3050.

“Quanto mais pessoas tivermos para nos ajudar, melhor será”, encerrou Bié.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Dicas de segurança da Proteção Alarmes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Faça seu amor feliz com a Kanthara Perfumes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Dra. Flávia Rizkalla: "Encarando a vida"

O simples fato de vivermos e sermos seres pensantes, capazes e possuidores de um complexo sistema cognitivo/cerebral, implica aprendermos a conviver com os altos e baixos que a existência nos proporciona.

A nossa montanha russa diária, as ondas do mar, concêntricas, eletromagnéticas e suas mudanças, os ursos e os touros da eloqüente bolsa de valores, todos eles nos mostram que, invariavelmente, o movimento, o balanço, a trepidação e as oscilações estarão sempre nos acompanhando.

Acredito que o grande lance é investirmos no aprendizado e no auto conhecimento, e o melhor é começarmos a aprender com nós mesmos. Conhecer as nossas tolerâncias, nosso poder de resiliência, o nosso ritmo, nossos limites e não limites. Com isso, poderemos lidar da melhor maneira com vida/morte, ganho/perda, alegria/tristeza, sucesso/fracasso, saúde/doença, mudanças/permanência e conseqüentemente os altos x baixos da vida.

Você pode estar pensando ou afirmando que é muito fácil dizer, o difícil mesmo é colocar em prática. Como sei disso... e o seu raciocínio é verdadeiro. Costumo dizer que é necessário muito treinamento e esforço. Não se obtém mudanças na qualidade de vida se não investimos em nossas mudanças internas. É um processo ..., tudo o que se aprende é válido e estimulante.... é possível.

Muitos só percebem tarde demais o modo de vida que vem levando, esperam o adoecimento para refletir e provocar mudanças no estilo de vida que levam. Não é interessante deixar “a ficha cair” apenas quando a gravidade já entrou pela sua porta. Tão mais interessante é o equilíbrio no lidar cotidianamente com os problemas e poder vê-los menor que nós e não como um bicho gigante que não temos o controle sobre ele. Alguns eventos podemos, muitas vezes, preveni-los, mas como acreditamos que ele nunca irá acontecer conosco... até que eles acontecem e nos lamentamos, dizendo que nunca achávamos que aquilo poderia acontecer comigo.

Aprender a se olhar, não apenas aquele olhar rapidinho, que você faz diariamente, quando está escovando os dentes e penteando-se de frente ao espelho. Refiro-me aquele olhar mais profundo, que não precisamos de um espelho, mas precisamos apenas de nós mesmos e dos nossos pensamentos.

Observo muitas pessoas se afogarem em um pingo d’água, já outros resistem as maiores enchentes. No entanto, para aqueles, o pingo d’água que os outros vêem ou julgam é, para eles, catastroficamente um tsunami. A questão é favorecer uma resolução, mesmo que parcial, do problema e aprender a administrá-lo com sabedoria.

Dificuldades e problemas fazem e continuarão fazendo parte da nossa convivência. Cada um deve encontrar o melhor caminho para se viver em harmonia.

Dra.Flávia Rizkalla – Psicóloga
Clínica Equilíbrio – 3628.6453

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Grande Leilão em Catolândia

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Motociclista morre ao bater em poste no município de Ibotirama




Divaldo dos santos de Jesus 23 anos, morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido por volta das 18h30, de domingo, 9, no município de Ibotirama.

Divaldo conduzia uma motocicleta numa estrada vicinal no povoado de Jenipapo II, zona rural daquele município, quando se chocou contra um poste.

O rapaz não resistiu e morreu no local. Seu corpo foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Padeiro morre esmagado por carreta na BR 349, em Bom Jesus da Lapa

O padeiro José Apolinário Ferreira da Silva, de 43 anos, acabou vindo a óbito em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 18h30, de domingo, 9, no município Bom Jesus da Lapa.

José Apolinário estava abordo de uma bicicleta na BR 349, próximo a entrada do povoado da  Feixadinha, quando foi atingido por uma carreta Mercedes Benz tendo o corpo todo esmagado, vindo a óbito no local.

O corpo do pedreiro foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde será necropsiado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Menor é detido após participar de furto em residência, PM recupera tudo o que foi furtado


A PM recuperou todos os produtos eletrônicos furtados na residência


Todo o dinheiro foi recuperado



Policiais militares da 5ª CIA de LEM surpreenderam na noite de domingo, 9, por volta de 21h30, três indivíduos com produtos furtados na avenida Tancredo Neves, no bairro Florais Léia. Ao verem a polícia, os elementos se desfizeram dos objetos e empreenderam fuga. Dois deles conseguiram fugir para o mato, mas um deles, o menor M.S.S de 17 anos foi apreendido.

O trio havia furtado os objetos de uma residência na rua Candido Portinari, no Jardim Paraíso. “Quando cheguei em casa, notei algo estranho. A luz de fora eu havia deixado apagada e quando eu cheguei estava acessa. Mas antes que pudesse notar o furto, os policiais militares chegaram me dando a notícia e trazendo todos os produtos roubados. Fiquei muito feliz pela ação da polícia militar”, agradeceu o dona da casa.

Os policiais militares recuperam uma TV de 32 polegadas, dois noteboobs, uma câmera fotográfica, tablet e um celular. Os marginais também haviam levado dinheiro da residência, o mesmo também foi recuperado pela polícia militar. R$ 5.776 em cheque e R$ 3.272,05 em espécie.

Todo o material e o dinheiro, juntamente com o menor infrator, foram conduzidos para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Vereador Jarbas Rocha anuncia boas novas para o bairro Jardim Alvorada

Bom dia meu blogueiro e radialista;

Louvo pela positiva iniciativa de divulgar os reclames da população, acredito quem além de informar cumpre um papel a mais que é de divulgar os problemas que assolam os moradores de um determinado bairro.

Já marquei para amanhã terça-feira, 11, com o secretário de infraestrutura, o senhor Valdemar Lobo, uma visita ao bairro Jardim Alvorada para traçarmos uma linha de ação para o problema citado pela moradora e cidadã Ana Cláudia.

Informo também que. por indicação minha na câmara de vereadores, estamos fazendo na mesma data o levantamento para a iluminação, colocação de bancos e aparelhos de exercícios físicos na praça do referido bairro.

Um abraço vereador Jarbas Rocha / P.H.S. líder do governo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/13

CETO/PELOPES prende trio que praticava assaltos em Barreiras

Com o trio, os policiais apreenderam duas armas; um dos presos é fugitivo da justiça


Clayton Almeida, o menor C.B.C,15 anos, e Marcio da Silva



As armas e as munições apreendidas com o trio

Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido na madrugada deste domingo, 9, no quintal de uma casa na Vila Brasil, em Barreiras. O trio seria autor de assaltos nos bairros Santa Luzia e São Miguel.

Por volta da 1h, policiais da CETO/PELOPES do 10º BPM flagraram Jhons Clayton Almeida Neves, 19 anos, Márcio da Silva França, 20, e C. B. C., 15, após receberem denúncias de moradores da região próxima a casa em que estavam escondidos. Com os três foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo (uma delas calibre 38 com três cartuchos intactos e, a outra, calibre 32, com um cartucho sem uso).

Eles foram reconhecidos por algumas de suas vítimas. O trio foi apresentado no complexo policial para adoção das medidas cabíveis.

Marcio da Silva França, um dos presos, é fugitivo da última fuga do complexo policial de Barreiras, ocorrida em 15 de abril, além de ser acusado por praticar vários homicídios.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/13

Rede de postos 90; tem sempre um perto de você

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/13

Tudo em só lugar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/13

Onde você quer morar?



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/13

Barreiras I recebe a “2ª Ação Cívica Social” promovida pelo 4º BEC


A praça do Barreiras I se transformou em um acampamento do bem


Exército Brasileiro: Braço forte. Mão amiga


Saúde para os moradores




Os moradores puderam ter acesso a diversos serviços na barraca do CREAS


Posto de vacinação

Foi realizada em Barreiras neste sábado, 08, na praça Poliesportiva do bairro Barreiras I, a 2ª Ação Cívica Social promovida pelo 4º Batalhão de Engenharia e Construção (4º BEC).

O evento contou com a parceria de outras instituições e teve como objetivo promover a paz e contribuir com ação social na comunidade.

A Prefeitura de Barreiras, com as secretarias de Educação, Saúde, Infra-Estrutura e Ação Social, participou da ação social que contou ainda com a participação das polícias rodoviária federal e militar, SAMU, EMBASA, CDL e a ação comunitária do próprio bairro.

O evento ocorreu durante todo o dia e a população do bairro e pôde ter acesso a vários serviços gratuitos e solução de várias pendências através de cada órgão presente; além de esclarecimentos, demonstração de direitos e deveres do cidadão, entre outros.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/13

Ganhadores do mês de junho da ELETROBAHIA

ELETROS

A01= 24 MIRANDA BARBOSA DE SOUZA PEREIRA - A02= 05 RIVALDO OLIVEIRA DE ALMEIDA - A03= 26 RAFAEL ALVES BEZERRA
A04= 36 JOÃO CESAR CASTRO DA CRUZ

MOTOS


A= 41
CIZINETE CLARA DE NOVAIS - B= 37 MARIA APARECIDA DA SILVA SANTOS - C= 12 LEANDRO BELTRÃO BATISTA - D= 27 JOSE ANTONIO CARVALHO DOS SANTOS - E= 09 CARLOS ALEXANDRE ALMEIDA DE SOUZA - F= 05 IRACI DOURADO DO - ASCIMENTO - G= 42 CARLOS MENDES DE OLIVEIRA - H= 45 CLERISTON DOS SANTOS MOURA -  I= 30 DORIVALDO MANOEL DE CARVALHO - J= 27 EUZEBIO ARAUJO DOS SANTOS - L= 16 ANTONIO JOSE DE ALMEIDA - M= 13 ELIELTON FIGUEIREDO DOS SANTOS - N= 18 IVAN NASCIMENTO TEIXEIRA - O= 14 OTACILIO MADUREIRA DA SILVA - P= 06 AURELIO DA SILVA NASCIMENTO - Q= 34 HONORIO BATISTA GUEDES - R= 28 BELCHI COSTA DA SILVA - S= 15 RITA MARIA ALVES FERREIRA - T= 47 ROMERO MARQUES ALENCAR - U= 26 URANIA PEREIRA BRITO - V= 38 FLORENCIO DE OLIVEIRA BRANDÃO - X= 01 RESENI DE SOUZA ALVES DOS SANTOS - Z= 23 CLEIA DE OLIVEIRA RODRIGUES - B01= 24 IRENE MOREIRA PENA - B02= 04 DURVAL TAVARES DOS SANTOS - AB= 16 BATISTA ANACLETO PEREIRA - AC= 35 ANA PAULA LAUZER COLPO - AD= 43 HALISSON BATISTA DOS SANTOS - AE= 20 DEUSDETE FERNANDES BEZERRA - AF= 07 GILDA RODRIGUES DE SENA - AG= 08 BARTOLOMEU ROCHA DE LIMA - AH= 40 VALDEMAR JORGE DO NASCIMENTO - AI= 19 SIRINO MELO DE OLIVEIRA - AJ= 32 DANILO LOPES DA SILVA - AL= 33 EDINALDO DOS SANTOS SOUZA - AM= 12 DENY NUNES DE AMORIM - AN= 31 CLEIDE FRANCISCA BOMFIM DOS SANTOS - AO= 02 EVALCI DIAS DA CONCEIÇÃO - AP= 41 ISRAEL MAIA DE SOUZA - AS= 22 MARIO ABREU DE OLIVEIRA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/13

Adolescentes no mundo do crime


A droga encontrada com os adolescentes

Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram conduzidos ao complexo policial, por volta da 1h20 da madrugada deste sábado, 8, por estarem consumindo drogas no bairro Vila Regina, em Barreiras.


A arma que estava  com os adolescentes

Já outros dois adolescentes, de 15 anos, foram conduzidos ao complexo policial, por volta das 22h10, de sexta-feira, 7, por portarem uma arma de fogo, na rua José Bonifácio, bairro São Miguel, em Barreiras.

A arma apreendida com os adolescentes é um revolver calibre 22, marca Rossi, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/13

LEM registra o 24º homicídio do ano


O homem correu para o bar onde caiu e morreu
 

O corpo do homem ainda não identificado

Um homem não identificado foi encontrado morto por volta das 15h deste sábado, 8, com várias perfurações a faca, na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz. Este é o terceiro homicídio registrado na cidade em junho e o 24ª

O crime ocorreu em um galpão localizado na mesma avenida.

Segundo relato de populares aos policiais, a vítima ainda fugiu a um bar,  próximo ao local do crime, para pedir socorro mas não resistiu. A guarda municipal foi a primeira a chegar ao local. O SAMU também foi acionado, mas ao chegar ao bar encontrou o homem já morto.

O suspeito do crime é um homem conhecido pelo apelido de “Negão”. Na manhã do mesmo dia, a vítima já havia sofrido tentativa de homicídio. Após ser agredido, o desconhecido foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado à UPA. Após ser medicado, foi liberado. Ao retornar ao galpão, o homem foi morto. Ainda não há informações se o suspeito teria sido o autor da tentativa de homicídio.

A polícia militar fez rondas pelo bairro, mas não encontrou o suspeito.

Aumento da violência


A média de homicídios em Luís Eduardo Magalhães aumentou 41,17% entre 1º de janeiro e 8 de junho de 2013 em comparação ao mesmo período do ano passado, quando aconteceram 17 assassinatos na cidade.

Os 24 crimes nos 159 dias de 2013 resultam média de uma ocorrência a cada 6,6 dias. No ano passado, a média era de um homicídio a cada oito dias entre 1º de janeiro e 8 de junho.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/13

Grande Baile dos Veteranos da PM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()