Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Out/20

Eleitora faz Oziel passar vergonha e Sigi Vilares comenta

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

Peça o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Você viu a NINA?

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APELO
()
23
Out/20

Junior Marabá visita o novo presidente da AIBA



O candidato a prefeito em Luís Eduardo Magalhães, o democrata Junior Marabá, esteve ontem com produtor Odacil Ranzi, a fim de lhe desejar sucesso em seu novo desafio; Odacil foi eleito presidente da AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, para biênio 2021/2022.

“Odacil foi o meu companheiro de chapa na eleição passada como candidato a vice e, desde lá, temos mantido uma relação de amizade e companheirismo. Eu não poderia deixar de vir dar um abraço e desejar toda sorte do mudo pra ele. Mais um desafio que tenho certeza que irá tirar de letra”, disse Junior.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
23
Out/20

Faça um curso com o personal hair Ângelo Azevedo. Atendendo Barreiras e LEM

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Pressionada por alimentos, prévia da inflação vai a 0,94% em outubro, maior alta para o mês desde 1995

Números divulgados pelo IBGE nesta sexta representam 5º aumento consecutivo do IPCA-15; carnes e passagens aéreas puxam avanço

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,94% em outubro, após ter registrado alta de 0,45% em setembro, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), na manhã desta sexta-feira, 23. A alta foi pressionada pelo avanço de 2,24% nos preços de alimentos e bebidas, impulsionados pela alta de 4,83% no valor das carnes, a 5ª elevação consecutiva.

Este é o maior valor do IPCA-15 no mês desde 1995. O índice, que é considerado prévia da inflação, acumulou avanço de 3,52% nos últimos 12 meses, próximo do centro da meta de inflação de 4% para 2020 estipulado pelo Banco Central — que pode variar de 2,5% até 5,5%. Desde janeiro, o IPCA-15 avançou 2,31%. Caso os números da prévia se confirmem, outubro será o 5º mês seguido com avanço da inflação neste ano. Em setembro, o índice fechou com alta de 0,64%.

O levantamento aponta o grupo de alimentos e bebidas como o principal responsável pela aceleração do índice, com alta de 2,24%, especialmente pela alta dos alimentos para consumo no domicílio, que passaram de 1,96% em setembro para 2,95% em outubro. A maior contribuição veio das carnes, com avanço de 4,83%, seguida pelo óleo de soja (22,34%) e o arroz (18,48%). Tomate (14,25%) e leite longa vida (4,26%) também puxaram o índice para cima. Por outro lado, houve queda nos preços da cebola (-9,95%) e da batata-inglesa (-4,39%). O segmento de transportes apresentou alta de 1,34%, puxado pelo avanço de 39,90% das passagens aéreas. A gasolina subiu 0,85%, a 4ª alta seguida, apesar de menos expressiva do que a do mês anterior, quando variou 3,19%. Também em transportes, os preços do seguro voluntário de veículos avançaram 2,46%, a primeira reação positiva após sete meses seguidos de quedas.

Os artigos de residência avançaram 1,41%, acima dos 0,79% registrados em setembro. O setor teve alta em todos os itens, com destaque para o aumento de 1,75% no mobiliário, e 1,68% em produtos de TV, som e informática. Depois de recuar 0,27% no mês anterior, o grupo de vestuário avançou 0,84% em outubro, puxado pela alta de roupas masculinas (1,31%) e infantis (1,07%). O aumento de 0,40% da habitação foi impulsionada pela alta de 2,07% do gás de botijão, enquanto a taxa de esgoto avançou 0,16% e a energia elétrica, 0,11%.

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/20

ÔNIX JOY 2021 em oferta na TOPVEL; CONFIRA!!


Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Irecê: Juiz ordena busca e apreensão de material ofensivo a ex-prefeito

Um material atribuído a um candidato a vereador e com ofensas ao postulante à prefeitura de Irecê, no Centro Norte, Luizinho Sobral (Podemos), teve a busca e apreensão decretada pela Justiça Eleitoral. Em sentença desta quinta-feira (22), o juiz Alexandre Lopes, da 95ª Zona Eleitoral, acatou um pedido de liminar do PSL, um dos partidos da coligação que apoia o ex-prefeito. Para o magistrado, o material tem cunho difamatório, injurioso e calunioso.

Na decisão, o juiz ordenou que Celso Antonio Soares Cambuí (PT), o Celso Cambuí, se abstenha de veicular mensagens com informações vinculadas ao ex-gestor. O juiz também determinou a busca e apreensão de folhetos bem como de material ofensivo a Sobral na Gráfica A Brasileira Indústria Gráfica, Serviços e Representação LTDA.

Ex-vereador, Celso Cambuí é aliado do prefeito Elmo Vaz (PSB) e tenta voltar à Câmara de novo. 

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Out/20

Taxa de desocupação na Bahia volta a crescer em setembro e chega a 19,6%, a maior do país

A taxa de desocupação, que indica a quantidade de pessoas em busca de emprego em relação às que antes tinham trabalho, cresceu novamente na Bahia e se manteve a maior do país em setembro. O percentual, que havia sido de 18,1% em agosto, atingiu 19,6% no mês seguinte, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso significa que 1,213 milhão de baianos tentaram encontrar emprego, mas não conseguiram naquele período.

O número de desocupados cresceu mesmo com o aumento do quantitativo de pessoas trabalhando em setembro, a primeira alta significativa desde maio. De acordo com o IBGE, isso se explica porque o crescimento da população ocupada, ou seja, trabalhando (+93 mil), foi inferior à elevação no efetivo de pessoas desocupadas, aquelas que procuraram trabalho e não encontraram.

Assim como já havia ocorrido no mês anterior, na passagem de agosto para setembro, a Bahia teve o maior aumento absoluto do país no número de pessoas procurando trabalho. Segundo o IBGE, este grupo cresceu 12,5%, saltando de de 1,078 milhão para 1,213 milhão - em 30 dias, mais 135 mil pessoas passaram a viver nesta situação na Bahia. 

O contínuo aumento no número de pessoas desocupadas tem relação com a nova queda registrada no percentual pessoas que não estavam empregadas, queriam trabalhar, mas nem chegaram a procurar emprego por causa da pandemia ou por não haver oportunidades onde viviam. 

Pela primeira vez desde maio, esse grupo, cuja busca por trabalho é impactada diretamente pela Covid-19, ficou abaixo dos 2 milhões na Bahia. Chegou a 1,891 milhão de pessoas em setembro, numa redução de 12,5% em relação a agosto, o que representou menos 270 mil pessoas nessa situação, em um mês.

Ainda assim, o contingente se manteve como segundo maior do país, abaixo apenas de São Paulo, onde 2,640 milhões de pessoas queriam trabalhar, mas nem chegaram a procurar por causas relacionadas à pandemia. 

NÚMERO DE PESSOAS EMPREGADAS CRESCE

Em setembro, o número de pessoas trabalhando (população ocupada) teve o primeiro crescimento estatisticamente significativo desde maio. Passou de 4,887 milhões em agosto para 4,973 milhões no mês passado, alta de 1,9%, o equivalente a mais 93 mil pessoas empregadas.

Esse aumento absoluto foi o segundo maior entre os estados, abaixo apenas do verificado em São Paulo, onde a população ocupada cresceu em 130 mil pessoas de agosto para setembro.

Com um número maior de pessoas trabalhando, a taxa de ocupação (percentual de pessoas de 14 anos ou mais de idade que trabalham) voltou a crescer na Bahia e chegou a 41,4% em setembro. Apesar da melhora, o indicador ainda não atingiu o patamar de maio (42,9%), quando a população empregada no estado era de 5,1 milhões.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Out/20

TOYOTA. Você diante da melhor oportunidade!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Novas promoções do Grupo Marabá para você economizar!




Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Sábado de Promoção na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Mais vagas de emprego para fazenda

Operador de máquinas (com experiência) 
Técnico em Segurança no trabalho

Para trabalhar em fazenda, hrário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Os currículos devem ser enviados para: [email protected] Ou via whatsapp 779.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
23
Out/20

Contrata-se gerente de loja de materiais de construção

Vaga de emprego para gerente de loja de materiais de construção.

Salário no valor de R$ 6.000.

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
23
Out/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova







A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Out/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Out/20

Constantino: Se governadores estão irritados, eles que paguem do próprio bolso

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/20

Mourão afirma que estados poderão comprar a vacina Coronavac

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Conte com a maior técnologia em Rastreamento para gerênciar sua frota, contro de velocidade visualização de todos os veículos no mapa pelo celular ou computador, controle de motorista, relatórios com gráficos de joranada de trabalho e dirigibilidade.

Seja um cliente LOCALIZE ligue e fale com um de nossos representantes 3628-5292 / 9.9835-5560

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Out/20

Desinformação sobre vacinas pode ser perigosa, afirmam especialistas

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/20

No Oeste Shopping Popular você encontra a Burguesinha Sex Shop e Moda íntima; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

Faça como dona Cremilda, venha você também para o Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

O Rastreamento Veicular da Global System permite a gestão da frota, com informações de data, hora, ignição ligada ou desligada, endereço completo, alertas de velocidade e visualização do trajeto no mapa.

Faça-nos uma visita em uma de nossas lojas ou agende uma visita por nossos consultores.
📱77 99916-0199 Bruna- LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane- LEM-BA
📱 77 99856-0000 Luziana- Barreiras-BA
📱 66 99931-9338 Marcelo- Sorriso-MT
📱 66 99906-0090 Daniel- Confresa-MT

 

 

Fonte:Publicidade
()