Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Abr/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/24

Super promoção na CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/24

Contabilidade Guarani: Chegou a hora do Imposto de Renda. Você se preparou?

Chegou a sua hora! O Leão todos os anos nos faz uma visitinha, e nossa pergunta para você é: você se preparou?


O Imposto de Renda é cobrado pela Receita Federal anualmente, e o período para declarar já está aí. O tão temido Leão não deve te assustar se você declara corretamente o seu IR.

Tem quem pense: "é muito chato fazer isso!". Não vamos discordar.. ?? Mas, que tal parar de se preocupar com isso e deixar isso com nossa equipe?Cuidamos de tudo para que você só se preocupe em trabalhar, com muita agilidade e compromisso.

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Abr/24

Abril Arrasador no Grupo Marabá. As melhores ofertas para iniciar o mês

29178504-2d47-4f99-963e-bc12adb3ed1b

230a04e2-d94f-4025-8f6f-acadd9e9dfbb

40dc44df-8bc0-49ce-942e-01b40095413a 5b070233-1617-4159-a284-498f97b84f09

Fonte:Publicidade
()
09
Abr/24

Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade sedia Campeonato Barreirense de Basquete 2024

O fim de semana foi movimentado no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade com a primeira rodada de jogos do Campeonato Barreirense de Basquete 2024. Promovido pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, a competição reúne nove equipes de basquete masculino e feminino, que disputam o troféu durante todo o mês.

Em quadra neste sábado, 6,  as equipes Chicago Bons, BSB, Fox Carcará, Brooklyn, Carcará do Cerrado e Airball foram recepcionadas pelo secretário de Esportes, Lucas Quirino, o coordenador do Ginásio, Ademilson Misso, o subdiretor e coordenador do campeonato Danilo Farias. Antes do apito inicial, todos os participantes se uniram em oração pela vida do dirigente e jogador da equipe Barreiras City Thunder, Lucas Cerrato, hospitalizado em Brasília. O secretário Lucas Quirino deu as boas-vindas destacando a importância da união das equipes e fortalecimento das modalidades coletivas de esporte.

“Mais uma vez, quero destacar o empenho de nossa equipe da Secretaria em promover os campeonatos e torneios, na cidade e zona rural. As modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete e tantas outras, têm sido um diferencial em todos os equipamentos esportivos, reunindo desportistas e famílias inteiras, que estão acompanhando os jogos. Abrimos o Campeonato Barreirense de Basquete com o espírito de competitividade, integração e acima de tudo de união, orando pela vida de Lucas Cerrato e agradecendo a Deus pela oportunidade de continuar nosso trabalho”, destacou o secretário Lucas Quirino.

A primeira rodada foi finalizada com os placares Chicago Bons 75x 17 BSB, Fox Carcará 12×47 Brooklyn, Carcará do Cerrado 22×41 Airball. No próximo final de semana, continua a rodada de jogos no sábado, 13, às 17h e no domingo 14, às 9h, no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade.

Fonte:DIRCOM PMB
()
09
Abr/24

Comandante do 17° Batalhão de Bombeiros Militar Recebe Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador

f3b7c8a5-79b8-432f-96ea-6e8227e12148

c995bfa4-bd3a-4936-80f2-20e855f207ba

Na última sexta-feira (5), uma cerimônia solene foi realizada em Salvador para homenagear os condecorados com a Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador. Presidida pelo coronel BM Adson Marchesini, comandante geral do CBMBA e pelo coronel PM Anailton Mauricio Costa, chefe da Casa Militar do Governador, o evento destacou os notáveis serviços prestados ao Estado da Bahia e à Casa Militar do Governador.

Além do tenente-coronel BM Cedraz, comandante do 17° Batalhão de Bombeiros Militar, outros distinguidos foram reconhecidos por seus relevantes feitos. Entre eles, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel BM Adson Marchesini, e o subcomandante geral do CBMBA, coronel BM Piauhy, que também foram condecorados durante a cerimônia.

04454a28-6482-481a-ac2f-be445bbaddbb

484002bb-1b8e-47b1-8699-4a95df63ebe3

A Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador é uma distinção que ressalta o comprometimento exemplar dos homenageados em prol da segurança e do desenvolvimento da Bahia. A presença de outras autoridades, a exemplo do coronel BM Miguel Filho, comandante regional do oeste, ressaltou a importância desses profissionais para a sociedade baiana.

Durante o evento, além das homenagens individuais, foi reforçado o espírito de serviço e dedicação que caracteriza o Corpo de Bombeiros Militar no estado. A entrega da Medalha do Mérito e o Diploma correspondente simbolizam o apreço do Estado da Bahia pelos serviços dedicados à sua população e à sua segurança pública.

Fonte:17º BBM
()
09
Abr/24

PM apreende moto com restrição de furto/roubo em Bom Jesus da Lapa

Ontem, segunda-feira, 8, após blitz realizada em Bom Jesus da Lapa, foi abordado o condutor de uma moto Honda/CG160 Fan, preta, placa DKH6D39, ao consultar a placa, foi constatado que a numeração do motor estava divergente com os dados apresentados no sistema. 

Ao consultar o número do motor, foi constatado que o veículo possuía restrição de roubo/furto. Em seguida, o veículo e o condutor foram apresentados na delegacia de polícia para as providências.

Fonte:ASCOM-38ªCIPM
()
09
Abr/24

Parque Vida Cerrado: Projeto de reabilitação de lobos-guará no Oeste baiano realiza mais uma soltura em vida livre

A soltura da lobo-guará Jurema ao seu habitat ocorreu no dia 4 de abril. Com essa ação, o projeto em parceria com o agro – que está em sua segunda edição e iniciou em 2020 – contabiliza a sua terceira reabilitação bem-sucedida

O Parque Vida Cerrado - primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental da região, idealizado pela Galvani Fertilizantes, promoveu, com o apoio de parceiros, mais uma importante etapa do projeto que está em sua segunda edição: a soltura da lobo-guará Jurema à natureza. A ação, realizada nos dias 3 e 4 de abril, reforça os esforços para conservação da espécie e reafirma o êxito do programa, que associa propostas de conservação do Cerrado a uma agricultura responsável e engajada. O Parque é responsável pela execução do protocolo de reabilitação e soltura de lobos-guará em vida livre no Oeste da Bahia, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A bióloga e coordenadora do Parque, Gabrielle Bes da Rosa, explica que o momento é extrema importância para o manejo e a conservação da espécie, que está ameaçada de extinção na região. “Esta é a nossa terceira experiência. Em 2021, reabilitamos e soltamos os primeiros animais (Caliandra e Baru). Em abril do ano passado, renovamos o contrato para realização da segunda edição do projeto, iniciando ali a transferência da Jurema para o recinto de reabilitação. Um ano depois, ela está apta para ser devolvida à natureza: expressa comportamentos de forrageamento, caça e demarcação de território - característicos da espécie. Temos certeza de que essa soltura será novamente um sucesso, assim como foi com a Caliandra, que permanece em vida livre e já se reproduziu”, destaca. 

Ainda de acordo com Rosa, todo esse aprendizado e experiência são de grande importância, pois os resultados gerados vão se somar a outras iniciativas e tornar o protocolo uma referência para todas as regiões de ocorrência da espécie e beneficiar outros canídeos silvestres. “É importante lembrar que tal protocolo é urgente e beneficiará não apenas um animal, mas toda a espécie que, inclusive, está ameaçada de extinção em nossa região”, reforça.

Para o porta-voz das patrocinadoras oficiais do projeto (Sementes Oilema, Irmãos Gatto Agro e Condomínio Agrícola Santa Carmem), Celito Missio, o projeto demonstra o comprometimento do agronegócio com a sustentabilidade ambiental. “Estamos imensamente honrados por abrigar o recinto e participar da realização desse protocolo inédito e de grande importância que beneficiará toda uma cadeia, possibilitando que animais possam ser devolvidos para a natureza. Da nossa parte temos aprendido muito a olhar a nossa cadeia produtiva e como podemos ter processos mais justos com a fauna local. O agronegócio tem consciência de sua responsabilidade e nesse projeto nós demonstramos que é possível produzir com sustentabilidade, mantendo-se um ambiente favorável à fauna e flora do bioma, deixando um legado para as futuras gerações”, avalia. 

O processo de reabilitação

O processo para reabilitação inicia-se com a chegada do lobo-guará às dependências do criadouro conservacionista do Parque Vida Cerrado e tem continuidade com a transferência para o recinto de reabilitação em Área de Preservação Permanente (APP) da propriedade rural parceira do projeto (Irmãos Gatto Agro, em Barreiras). Neste local, o animal permanece pelo período de, no mínimo, dez meses, com disponibilização de abrigo e oferta diária de água e alimentação. Além disso, o recinto conta com condições adequadas para propiciar uma transição bem-sucedida. Com 3 mil m², o recinto de treinamento está totalmente imerso no Cerrado e permite que o animal esteja em contato com a realidade que vai encontrar. A propriedade escolhida é referência na adoção de diversas práticas sustentáveis e dispõe de árvores e arbustos com frutas da região que estão entre as preferidas dos lobos-guará, bem como paisagem característica com a presença de presas naturais, como pequenos mamíferos, aves, lagartos e anfíbios. 

Nesse local, o animal é monitorado por câmeras trap para avaliar a evolução comportamental, com especial atenção ao aprimoramento das técnicas de captura. Além disso, o isolamento do recinto permitiu a diminuição do imprinting à presença humana, o ajuste ao horário de atividade e o reconhecimento dos demais animais de vida livre presentes na região. Por se tratar de uma espécie territorialista, esse processo busca minimizar os possíveis conflitos. A soltura para a vida livre ocorre de forma gradativa, até que se perceba a total independência do recinto, que permanecerá aberto nos primeiros dias, garantindo o sucesso adaptativo da soltura.

O Projeto

Realizado pelo Parque Vida Cerrado, o projeto de reabilitação de filhotes de lobos-guará para vida livre no Cerrado do Oeste baiano teve início em 2020, com apoio das empresas Sementes Oilema, Irmãos Gatto Agro, Condomínio Agrícola Santa Carmem e Galvani Fertilizantes, após tratativas entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), para receber três filhotes órfãos de lobos-guará (Caliandra, Seriguela e Baru) e conduzir o desenvolvimento de um protocolo para reabilitação e posterior soltura dos animais no meio ambiente. Na sua segunda edição, o projeto alcançou a marca de sua terceira reabilitação e soltura, contando ainda com o valioso apoio técnico e científico do ICMBio/CENAP. 

O Parque Vida Cerrado

Fundado em 2006, como resultado de uma iniciativa da Galvani Fertilizantes – sua principal mantenedora, o Parque Vida Cerrado mantém um Centro de Excelência em Restauração com ampla expertise no bioma Cerrado, um núcleo para realização de projetos e atividades socioambientais e um criadouro científico para fins de conservação de animais silvestres. Em 18 anos de atuação, distribuiu milhares de mudas para reflorestamento urbano e rural, capacitou centenas de coletores de sementes nos assentamentos, envolveu mais de 30 mil pessoas em suas ações e reproduziu, com sucesso, mais de 40 animais silvestres.

Sobre a Galvani

Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e distribuição de fertilizantes fosfatados no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.

Sobre a OILEMA

A Oilema Comércio de Sementes LTDA é uma empresa brasileira que atua no ramo de comercialização de sementes de soja e sorgo. Fundada em 1998, a empresa se destaca no mercado pela qualidade dos seus produtos e pelo compromisso com a inovação e sustentabilidade. Seu foco principal é fornecer sementes de alta qualidade para agricultores e empresas do setor agrícola, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura no Brasil. Além disso, a empresa busca constantemente expandir sua atuação e investir em tecnologias que promovam a produtividade e a eficiência no campo.

Fonte:Foto: Rogério Cunha de Paula/Assessoria de imprensa / Heloíse Steffens
()
09
Abr/24

Comando da 84ª CIPM participa de reunião com direção de escola municipal de Barreiras

Na manhã dessa  segunda-feira, 8, o Comandante da 84ªCIPM Maj PM Giliam Silva foi convidado a participar de  uma reunião com a  Direção  da Escola Municipal Mirandolina Macedo na cidade  de Barreiras.

O objetivo da reunião  foi tratar de  problemas relacionados à segurança pública enfrentados tanto dentro da escola, como em seu entorno, visando traçar  um plano para emprego e reforço  do policiamento preventivo visando coibir práticas delituosas e promover maior segurança  à  comunidade escolar.

Estiveram presentes na reunião,  alem do Maj PM Giliam Silva,  o Ten PM Ueslei a Sd PM Sayonara,  a Diretora Sra Neuraci, as orientadoras Educacional Sras Leusimar e Eliane e a Sra Sheila, professora.

Fonte:84ª CIPM/ASCOM
()
09
Abr/24

Vagas de empregos nesta terça-feira, 9, no Sine Bahia em Barreiras

VAGAS DE BARREIRAS PARA DIA 09/04/2024

ASSISTENTE DE PROCESSOS E NEGÓCIOS  
VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Ensino superior completo em: ciências contábeis, recursos humanos ou afins 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Conhecimento em pacote Office 
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, assistência medica, seguro de vida 
01 VAGA 

AGENTE DE PESQUISA E MAPEAMENTO 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 03 meses  
Obrigatório possuir CNH A 
Obrigatório ter moto 
A empresa fornecerá: vale refeição 
02 VAGAS 

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Experiência na área administrativa e apontamento de produção no sistema SAP 
Obrigatório possuir CNH B 
Salário: R$ 3.000,00 
A empresa fornecerá: assistência odontológica, transporte da empresa, seguro de vida, uniforme e refeitório da empresa, bonificação anual 
Vaga para morar no alojamento da fazenda 
01 VAGA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Experiência em: recursos humanos e departamento pessoal 
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Obrigatório possuir CNH AB
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 
01 VAGA 

AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS E DEPATAMENTO PESSOAL  
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Experiência em: recursos humanos e departamento pessoal 
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Obrigatório possuir CNH AB 
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 
01 VAGA

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO 
Ensino médio completo 
Não exige experiência 
Cursos: NR10, NR35 e elétrica 
Salário: R$ 1.412,00 
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência medica e odontológica,  seguro de vida, refeitório da empresa, auxilio creche 
01 VAGA

COMPRADOR 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Obrigatório CNH AB
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 
01 VAGA 

AJUDANTE GERAL  
Ensino fundamental completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Obrigatório possuir CNH AB
Trabalhar na plantação de banana 
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 
03 VAGAS 

ATENDENTE DE PADARIA 
Não exige experiência 
Não exige escolaridade 
02 VAGAS 

AUXILIAR DE ELETRICISTA  
Não exige experiência  
Ensino fundamental completo 
A empresa fornecerá: uniforme e material de EPI 
01 VAGA 

AUXILIAR DE ESTOQUISTA 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Experiência ou conhecimento na aréa de estoque e climatização 
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Obrigatório CNH “A/B” 
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 
01 VAGA 

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO  
VAGA TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Conhecimento na área de manutenção predial, carpintaria e alvenaria, pintura 
A empresa fornecerá: assistência médica e odontológica , vale refeição, vale transporte e uniforme 
01 VAGA 

AUXILIAR DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL   
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
03 VAGAS  

CASEIRO 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Não exige escolaridade 
Morar em fazenda (sentido anel da soja) 
01 VAGA 

CERQUEIRO 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Não exige escolaridade 
Morar em fazenda (sentido anel da soja) 
01 VAGA 

CONSULTOR DE VENDAS EXTERNO 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 03 meses na carteira em vendas 
Obrigatório possuir CNH B 
Veiculo próprio: carro, com todas as despesas com o carro por conta da empresa e as despesas das viagens 
Disponibilidade para viagem 
A empresa fornecerá comissão 
01 VAGA 

COMPRADOR 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Obrigatório CNH “A/B 
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 

COZINHEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Morar em fazenda (Sentido anel da soja) 
01 VAGA 

COZINHEIRO
Não exige escolaridade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
A empresa fornecerá: uniforme 
Trabalho noturno 
01 VAGA 

ELETRICISTA DE REDE  
Não exige escolaridade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira em eletricista predial 
01 VAGA 

ENTREGADOR DE GÁS 
Ensino médio incompleto 
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: tele entrega e conhecer a cidade 
Obrigatório possuir CNH A
A empresa fornecerá: uniforme e adicional periculosidade 
Salário: R$ 1.412.00 
01 VAGA 

ESTOQUISTA 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Obrigatório possuir CNH AB
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 
01 VAGA 

GERENTE DE LOJA 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Disponibilidade para trabalhar feriados, finais de semana e noturno 
01 VAGA 

PROFESSOR DE INFORMÁTICA 
Ensino médio completo 
Não exige experiência  
Curso técnico em Informática 
01 VAGA

MECÂNICO DE CARRO EM GERAL 
Não exige escolaridade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Salário + comissão 
01 VAGA 

MECÂNICO DE AR CONDICIONADO 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Curso técnico em refrigeração 
Obrigatório possuir CNH B
Disponibilidade de mudança de cidade/estado 
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica, vale refeição, uniforme 
Salário  R$ 2.500,00 
02 VAGAS 

MOTORISTA CARRETEIRO 
Ensino fundamental completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Disponibilidade para viajar nas regiões do Brasil 
Obrigatório possuir CNH E
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 
01 VAGA 

MOTORISTA DE CAMINHÃO  
Não exige escolaridade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Obrigatório possuir CNH D
01 VAGA 

MOTORISTA DE CAMINHÃO E ÔNIBUS 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Obrigatório possuir CNH AD, curso de transporte de passageiros 
Disponibilidade para viajar 
Experiência em dirigir ônibus 
01 VAGA 

OFICIAL DE SERVICOS GERAIS  
VAGA TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 
Ensino fundamental completo 
Experiência mínima de 03 meses na carteira 
Conhecimento em: na técnica de higienização hospitalar ,das instruções de trabalho, em risco químico e biológico, em equipamentos de proteção individual, em impermeabilização e tratamento de pisos, dos equipamentos para auxilio na limpeza 
A empresa fornecerá: vale transporte, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche 
01 VAGA 

OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS 
Não exige escolaridade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Morar em fazenda (sentido anel da soja) 
01 VAGA 

OPERADOR DE CAIXA 
Ensino fundamental completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
A empresa fornecerá: vale transporte, uniforme, hora extra 
Salário: R$ 1.412,00 
02 VAGAS

OPERADOR DE NEGÓCIOS Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Conhecimento em pacote Office básico; experiência com vendas, atendimento ao cliente 
Disponibilidade para trabalhar aos sábados 
Salário: R$ 2.100,00+ comissão de 4% 
01 VAGA 

OPERADOR DE MAQUINAS 
Não exige escolaridade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
A empresa fornecerá: auxilio mobilidade R$ 200,00, Plano de saúde, seguro de vida, refeitório da empresa com alimentação, bônus safra, alojamento 
Morar na fazenda 
05 VAGAS 

PEDREIRO 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Não exige escolaridade 
Morar em fazenda ( sentido anel da soja) 
01 VAGA 

PIZZAIOLO E CHAPISTA 
Não exige escolaridade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
A empresa fornecerá: uniforme 
Trabalho noturno 
01 VAGA 

REPOSITOR  
Ensino médio completo 
Não exige experiência 
02 VAGAS

REPOSITOR 
Não exige experiência 
Ensino médio completo 
Salário: R$ 1.412,00 
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, seguro de vida, auxilio creche, refeitório da empresa 
04 VAGAS 

REPRESENTANTE COMERCIAL 
Ensino médio completo 
Não exige experiência 
Obrigatório: Possuir CNH AB, veiculo próprio (carro ou moto) 
01 VAGA  

REPOSITOR 
Não exige experiência 
Ensino médio completo 
Salário: R$ 1.412,00 
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, seguro de vida, auxilio creche, refeitório da empresa 
04 VAGAS

SUPERVISOR DE LOGÍSTICA 
Ensino superior incompleto em: administração ou economia ou contabilidade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
A empresa fornecerá: assistência médica,vale alimentação e cesta básica 
01 VAGA

SERVIÇOS GERAIS NO CAMPO  
Não exige escolaridade 
Não exige experiência  
A empresa fornecerá: auxilio mobilidade R$ 200,00, Plano de saúde, seguro de vida, refeitório da empresa com alimentação, bônus safra, alojamento 
Morar na fazenda 
05 VAGAS 

TÉCNICO AGRÍCOLA 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira  
Experiência em : com as frutas (banana, mamão e cacau) 
Obrigatório curso de operador de maquinas  
Vaga para trabalhar na zona rural de Barreiras 
Obrigatório Possuir CNH AB 
A empresa fornecerá: vale transporte ou combustível para quem tem veiculo, cesta básica 
01 VAGA 

TÉCNICO DE IMPRESSORA 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: manutenção de hardware, impressoras e multifuncionais 
Obrigatório possuir CNH B
Conhecimento em informática e administração de redes 
Curso técnico em eletrônica ou eletromecânica ou informática 
Salário: R$ 1.824,00 
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida, aluguel do carro R$ 1.150,00, pagamento de combustível por km rodado, ajuda na manutenção do carro 
01 VAGA 

VAQUEIRO 
Experiência mínima de 06 meses na carteira 
Não exige escolaridade 
Morar em fazenda (sentido anel da soja) 
01 VAGA 

VENDEDOR PRACISTA
Não exige escolaridade 
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: vendas 
Veiculo próprio 
Disponibilidade para viajar 
01 VAGA 

VIGILANTE PATRIMONMIAL 
Ensino fundamental completo 
Não exige experiência 
Obrigatório: curso extensão em escolta armada 
Disponibilidade para trabalhar em fazenda 
10 VAGAS 

VAGA PARA BOM JESUS DA LAPA – DIA 09/04/2024

CONSULTOR DE VENDAS 
Ensino médio completo 
Experiência mínima de 06 meses na carteira em vendas 
A Empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida e percentual de 6% 
01 VAGA 

VIGILANTE 
Não exige escolaridade 
Não exige experiência 
Obrigatório possuir veiculo 
A empresa fornecerá: vale transporte, adicional periculosidade, seguro de vida
02 VAGAS

Fonte:Sine Bahia
()
08
Abr/24

Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade sedia Campeonato Barreirense de Basquete 2024

O fim de semana foi movimentado no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade com a primeira rodada de jogos do Campeonato Barreirense de Basquete 2024. Promovido pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, a competição reúne nove equipes de basquete masculino e feminino, que disputam o troféu durante todo o mês.

Em quadra neste sábado, 6,  as equipes Chicago Bons, BSB, Fox Carcará, Brooklyn, Carcará do Cerrado e Airball foram recepcionadas pelo secretário de Esportes, Lucas Quirino, o coordenador do Ginásio, Ademilson Misso, o subdiretor e coordenador do campeonato Danilo Farias. Antes do apito inicial, todos os participantes se uniram em oração pela vida do dirigente e jogador da equipe Barreiras City Thunder, Lucas Cerrato, hospitalizado em Brasília. O secretário Lucas Quirino deu as boas-vindas destacando a importância da união das equipes e fortalecimento das modalidades coletivas de esporte.

“Mais uma vez, quero destacar o empenho de nossa equipe da Secretaria em promover os campeonatos e torneios, na cidade e zona rural. As modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete e tantas outras, têm sido um diferencial em todos os equipamentos esportivos, reunindo desportistas e famílias inteiras, que estão acompanhando os jogos. Abrimos o Campeonato Barreirense de Basquete com o espírito de competitividade, integração e acima de tudo de união, orando pela vida de Lucas Cerrato e agradecendo a Deus pela oportunidade de continuar nosso trabalho”, destacou o secretário Lucas Quirino.

A primeira rodada foi finalizada com os placares Chicago Bons 75x 17 BSB, Fox Carcará 12×47 Brooklyn, Carcará do Cerrado 22×41 Airball. No próximo final de semana, continua a rodada de jogos no sábado, 13, às 17h e no domingo 14, às 9h, no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Abr/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Abr/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/24

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Abr/24

Global System Rastreamento 24H. 🚗📍 Mantenha sua frota segura e sob controle com nosso serviço de Rastreamento Veicular! 🛡✨



🚗📍 Mantenha sua frota segura e sob controle com nosso serviço de Rastreamento Veicular! 🛡✨

O rastreamento veicular é uma ferramenta essencial para empresas que valorizam a eficiência, segurança e economia. Com nossa tecnologia avançada, você pode monitorar cada veículo em tempo real, garantindo o melhor desempenho e a tomada de decisões estratégicas mais assertivas.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#globalsystem #rastreamento #veicular #segurança #eficiência #negócio #seguro #monitoramento #tecnologiaavançada #vantagens #empresarial #administração #proteção #suporte #rastreio24h #manutenção #lem #bahia #oestedabahia

 

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/24

Abril de preços baixos na JK!


Fonte:Publicidade
()
08
Abr/24

LEM: Gestantes participam de visita de vinculação no Centro de Parto Normal

Município oferece o transporte para as mamães, da unidade básica até o CPN

97566a7e-11ad-4a0f-85db-fd8779b72f40
Gestantes conhecem os espaços do CPN

901b6093-a4e5-4e50-bb83-67b55ce0c95d
Equipe do CPN conversa com as gestantes

5428b172-f3b3-4fba-8e0c-8b380fa3e840
Gestantes são recebidas pela equipe da unidade

f1bc8434-6944-415b-bb9d-374248b484c5
Gestantes chegando ao CPN de van

Mais de 20 gestantes do município puderam participar, durante a manhã da última quinta-feira (04), da visita de vinculação, realizada semanalmente no Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, em Luís Eduardo Magalhães.

A visita de vinculação tem como objetivo estreitar a relação entre a unidade e as pacientes, prestar uma assistência humanizada e mostrar as práticas existentes no CPN. Recebidas pela equipe da unidade de saúde, as futuras mamães tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos e a assistência oferecida na casa de parto.

O coordenador do CPN, Jerri Caldas, falou sobre a iniciativa. “Eu acho magnífico a gente poder proporcionar essa experiência para as gestantes, e desde que iniciamos com as visitas, todas as mamães estão muito contentes em conhecer o local onde poderão ter o seu filho”, ressaltou. Jerri destacou ainda a importância da disponibilização do transporte. “Tem sido muito importante, porque a vinculação é um direito e muitas gestantes moram longe, o que dificultava o acesso, e agora com as vans ficou mais fácil, são veículos novos, com ar-condicionado”, disse.

Vinculação A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Parto Normal, realiza a visita de vinculação todas as terças e quintas pela manhã, de acordo com o agendamento por meio das unidades básicas de saúde. Para que as visitas aconteçam, o transporte é disponibilizado pela Secretaria de Saúde, que leva as gestantes das suas unidades básicas de saúde, até o Centro de Parto Normal.

Espaço

O Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra proporciona acolhimento e protagonismo para a mulher na hora do parto. A unidade oferece cinco ambientes para os nascimentos, construídos visando o bem-estar da mãe, do recém-nascido e dos acompanhantes, além de contar com uma equipe especializada.

Contato: (77) 99995-799. Endereço: Praça Arnaldo Horácio Ferreira, Quadra E, Lote 4-A – Bairro Mimoso (Próximo à UPA).

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
08
Abr/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
08
Abr/24

Procura-se familiares de homem que se encontra em LEM

ed0feed9-4718-45f1-bb1f-7f2a62e2f4fb 2480d084-6743-4c35-b6e2-4e47a17f2196

Esse senhor de nome Joselito da Silva Lima 52 anos, natural de Baixa Grande-BA, está na delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães-BA e presenta um possível surto.

Se alguém conhecer os familiares entrar em contato com a equipe do POP RUA- Tel.7799988-3988.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/24

LEM: Ocorrências da SUTRANS na primeira semana de abril

32e2bdfc-8514-4216-a334-b8cc33dfbac2

7d7becd4-75a6-4345-a09d-7311056d3e5d

21035383-08b3-4b36-847c-a3d396453112

3a10dbdc-0ad9-49a7-b934-2b319f33823c

0a22c05b-5536-4604-848b-efc32ca686f2

8174b413-6bbc-4a8c-a398-53c0422d0745

5c778ce7-06f9-4e5d-8a56-20c79c294db1

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Superintendência de Trânsito (SUTRANS),apresenta números de ocorrências atendidas na primeira semana de Abril, em LEM.

Com um número total de 48 ocorrências atendidas,de diversas naturezas,como sinistro de trânsito,Veiculo com restrição de roubo recuperada,atendimento a perturbação do sossego público dentre outros,segue abaixo as principais informações


-34 Sinistros de trânsito registrados pelo órgão municipal de trânsito

-1 motocicleta com restrição de roubo recuperada

-5 atendimentos de perturbação do sossego público por meio Som automotivo

-1 Sinistro de trânsito com vítima fatal registrado

-3 escapamentos Kadron recolhidos das vias públicas

-Rua Paraíba no bairro cidade universitária recebe sinalização horizontal

-Agente da Sutrans promove palestra educativa em empresa privada

-4 autuações lavradas a condutores com sintomas de embriguez

-Rondas escolas na rede Municipal e Particular

-Rondas Noturnas nas principais Ruas e Avenidas da cidade

-Rondas nas BRs 020/242

-Agentes da Sutrans participam de treinamento com a PRF em Barreiras

É a Sutrans levando Segurança viária a comunidade

Telefone da SUTRANS: 156 ou 3628-0689. Temos também o nosso funcional (77) 99963-0238, disponível 24 horas por dia.

Fonte:SUTRANS
()
08
Abr/24

LEM: A Guarda Civil Municipal informa o andamento das denúncias de Perturbação do Sossego

1beea2f1-346a-47fb-b8c0-426f702f52e3

93f7eaee-6470-46ea-9341-5e6d4a78896e

a46c7374-1d27-4819-aeab-d27589883146

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, informa os principais atendimentos referente a perturbação do sossego prestados à comunidade Luiseduardense nas últimas semanas

Entre os dias 18 de março a 08 de abril de 2024 foram atendidas:

* 51 chamados em diversos bairros da cidade com grande Maioria no bairro Santa Cruz
* ⁠03 aparelhos de som apreendidos
* ⁠grande maioria respeitou a orientação de baixar o volume ou desligar o aparelho de som

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 3628 3862

Fonte:GCM LEM
()
08
Abr/24

Crea-BA inaugura sede própria da inspetoria de Luís Eduardo Magalhães nesta sexta-feira

Região ganha instalações modernas que vão proporcionar mais conforto para o atendimento aos profissionais e à sociedade.

A cidade de Luís Eduardo Magalhães está prestes a receber um marco significativo para o desenvolvimento da região: a inauguração da nova sede da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), agendada para o dia 05 abril, apenas quatro dias após a celebração do  aniversário do município. A cerimônia contará com a presença do presidente do Crea-BA, engenheiro agrimensor Joseval Carqueija, e autoridades locais.

A antiga sede era alugada, mas agora a inspetoria conta com sede própria, o que representa um avanço fundamental para as empresas e profissionais da área, como destaca Joseval Carqueija: “A presença do Crea-BA em Luís Eduardo Magalhães proporciona um suporte essencial para os profissionais locais. Isso garante a regularidade e a qualidade das atividades desenvolvidas no campo da engenharia, agronomia e geociências na região”.

O engenheiro florestal Moisés Pedreira de Souza é presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (AGROLEM), entidade vinculada ao Sistema Confea/Crea-BA regularmente e que representa os engenheiros agrônomos, florestais e agrícolas. Pedreira conta que a entrega da sede própria traz muitos benefícios para os profissionais locais: “Essa nova inspetoria consolida a importância que o Crea está atribuindo à região Oeste da Bahia. E esse potencial de crescimento deve ser realizado de forma sustentável, legal e econômica. É muito bom saber que a partir deste mês, nós engenheiros florestais e agrícolas vinculados ao sistema Confea/Crea poderemos usufruir desta nova estrutura aqui em Luís Eduardo Magalhães”, afirma o engenheiro. 

Com 108 mil habitantes, Luís Eduardo Magalhães é reconhecida como um polo agroindustrial em ascensão e, além do agronegócio, também se destaca na construção civil. A inauguração da nova sede da inspetoria na cidade é um avanço não apenas para os profissionais dessas áreas, mas também para o fortalecimento da economia e da infraestrutura da região, consolidando-a como um centro de desenvolvimento no Oeste da Bahia. De acordo com Moisés Pedreira, a proximidade com a inspetoria do Crea facilitará o acesso aos serviços e orientações necessárias para o setor, promovendo um ambiente mais seguro e regulamentado para as atividades agrícolas. 

“A inspetoria do Crea-BA facilita e agiliza as ações dos profissionais que desejam registrar projetos, que desejam atendimentos. Mesmo hoje tendo atendimentos online, os atendimentos presenciais são muito importantes.”, finaliza o presidente da Agrolem. 

Fonte:Camila Fiuza, CREA/BA
()
08
Abr/24

LEM: confira os resultados da abertura dos Campeonatos Municipais de Futsal

Os campeonatos municipais Feminino, Série Prata e Ouro de Futsal de Luís Eduardo Magalhães iniciaram na última sexta-feira (05), no Ginásio José Queiroz Barreto Neto, na Avenida JK, com a presença de dirigentes de clubes, secretários e do prefeito Junior Marabá.

Ao todo, 74 equipes participam das competições, que tem um total de R$ 25 mil em premiação, além de troféus e medalhas para os primeiros colocados. A realização é da Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, através de convênio com a Liga Desportiva.

Sexta-feira (05)
19h – MacLaren 04 x 01 Mec;
20h- Alpha 00 x 00 Céus;
21h- Santa Cruz 03 x 00 Caroço.

Sábado (06)
17h – City 00 x 02 Brasiliense;
18h – Magnus 02 x 01 Chape;
19h – Águias 04 x 03 Agreste;
20h – Velez 02 x 06 Juventus;

Domingo (07)
8h – Trator 02 x 01 Rangers;
9h – Bravo 01 x 05 Kirius;
10h – Espaço Pet 02 x 03 Bravus;
11h – Inter de Milão 02 x 01 Jovens Real.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()