Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Mai/22

Bahia registra 211 casos ativos de Covid-19 e mais 2 bitos

Nas últimas 24 horas, foram registrados na Bahia 254 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%), 270 recuperados (+0,02%) e 2 óbitos. Dos 1.545.559 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.515.461 já são considerados recuperados, 211 encontram-se ativos e 29.887 tiveram óbito confirmado.

Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (12) contabiliza ainda 1.865.194 casos descartados e 332.795 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta. Na Bahia, 63.313 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Fonte:Sesab
()
13
Mai/22

FLIB 2022: Com ampla programao, Barreiras se prepara para a maior Festa Literria do Oeste da Bahia

Programao acontece dentro das festividades de 131 anos da Capital do Oeste

Equipamentos de Cultura como o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, Biblioteca Folk Rocha, Museu Municipal Napoleão Mattos de Macêdo, Escola Municipal de Música Maestro Antoninho Sampaio, Escola Municipal de Teatro, Academia Barreirense de Letras, além de Praças centrais da cidade, irão receber às atividades da maior Festa Literária do Oeste da Bahia (Flib), entre os dias 23 e 25 de maio. Neste ano, a temática “Vozes do Sertão na Literatura: Diálogos Contemporâneos”, será o foco das atividades que acontecerão nos três dias do evento, com o objetivo de ecoar as vozes dos sertões brasileiros nas diferentes linguagens, em especial na linguagem literária.  A abertura oficial acontece no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, às 08h, com a presença de toda a curadoria e autoridades municipais.

O evento é uma realização da Secretaria de Educação de Barreiras, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba); Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Academia Barreirense de Letras (ABL), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), como Instituições curadoras.

Várias atividades já estão programadas para acontecer dentro da FLIB, tanto no palco principal na Praça Landulfo Alves, quanto nos equipamentos públicos de cultura, são apresentações musicais e teatro, oficinas de atividades lúdicas, exposição de artes e fotografias, mesa redonda, rodas de conversa literária, contação de histórias, e a grande conferência com o tema central da Festa Literária “As vozes do sertão na Literatura: Diálogos Contemporâneos”, com o escritor Roberth Novaes, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Esse ano, a Festa Literária também será contemplada com uma oficina conduzida pela a atriz Márcia Andrade, na Escola Municipal de Teatro, com a temática “Arte é + saúde para maturidade”, uma oficina e instalação artística, com a Fotógrafa Retratista e Atriz Lauren Oliveira, na Praça Amphilóphio Lopes, com a apresentação do Projeto “A Revolução das 30+”, que tem como função social, apresentar e discutir os aspectos que permeiam o cotidiano das mulheres como a luta pelas conquistas e validação de direitos, sendo um convite para a reflexão sobre o que é ser mulher na contemporaneidade, sem perder de vista o contexto, através de registros históricos e sociais, mas também, por meio da contribuição de relatos da vida privada de cada participante, que é única e de extrema importância.

“É um evento aberto para toda população barreirense e visitantes. Pensamos em uma programação que contemplasse a todos, desde as crianças até adultos, onde durante esses três dias, a Flib receberá alunos de escolas das redes municipal, particular e estadual e do ensino superior. É um evento grandioso, a maior Festa Literária do Oeste da Bahia, que este ano traz grandes nomes da literatura, como Bráulio Bessa que se apresentará na FLIB com o “Poesias do Melhor Fazedor”. Estamos muito ansiosos e felizes por toda a estrutura que está sendo pensada e preparada para a população, e sobretudo, porque coloca Barreiras como polo de cultura e arte”, pontuou Emília Moreno.

A Festa Literária será encerrada no dia 25, com um grande show de Nando Reis, mas as comemorações dos 131 anos de emancipação política de Barreiras se estendem até o dia 28 de maio, quando a dupla Anavitória se apresenta na Capital do Oeste.

FLIBINHA

Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura, desenvolvendo a linguagem e oportunizando o conhecimento do campo da imaginação. Essa é a proposta da Flibinha, oportunizar essa prática didático-pedagógica com a literatura. Para esse espaço dedicado às crianças e alunos da educação infantil e fundamental terão apresentações de teatro, cordel, dança e contação de histórias, dentre outras. As ações irão acontecer no Centro Histórico, no Caparosa.

Dentro da programação, acontece uma palestra com o escritor, cineasta e ator, Vicentini Gomez, com a distribuição de 200 livros; contação de história com Maria Augusta e Deusdália Guedes; música e teatro com o grupo Vira Toco; além de apresentações de alunos de diversas instituições da rede municipal de ensino.

Fonte:Dircom PMB
()
13
Mai/22

Homem sem roupas e com surto socorrido as margens da BR 020 em LEM

No início da manhã desta quinta-feira, 12, pouco depois das 8h, um homem surtou e, sem roupas, completamente nú, começou ameaçar cidadãos que estavam nas imediações do posto São Gonçalo, antigo Posto Imperador, na saída para Brasília, as margens da BR 020, em LEM.

Foi preciso o apoio da Polícia Militar e da GCM para que o SAMU, que também foi ao local, medicasse um homem de 48 anos. O mesmo ainda tentou fugir mas foi alcançado pelas forças de segurança e entregue aos profissionais do SAMU, que fizeram o seu encaminhamento para a UPA afim de ser medicado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mai/22

VCA Construtora e Incorporadora - Voc imagina, ns entregamos

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/22

Tem promoo na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/22

Ofertas de Maio da JA!



Fonte:Publicidade
()
13
Mai/22

A Hidrulica Unio est agora em novo endereo para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatob, 213, Jardim Imperial, prximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...

Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Mai/22

Ms de Aniversrio Casa Campos. Toda semana um grupo em oferta!

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/22

Prefeito cede, chama SINPROLEM para conversar e oferece 25% de aumento

Proposta ser levada aos professores em assembleia no sbado, 14



Na noite desta quinta-feira, 12, aconteceu uma reunião entre a gestão municipal e o SINPROLEM para tratar do reajuste salarial dos Profissionais do Magistério.

Na reunião foi apresentada a proposta de 25,12657% de reajuste, percentual necessário para cumprimento do piso salarial nacional da categoria no município.

A reunião contou com a presença do prefeito Junior Marabá, que passados 497 dias desde sua posse, participou pela primeira vez de uma reunião com os representantes da categoria.

A proposta de reajuste será apreciada pela categoria em assembleia que acontecerá no próximo sábado, 14.

Att. Lurdes Hoff
Presidente do SINPROLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/22

O volume de servios na Bahia avanou 3,6% em maro de 2022

O volume de serviços na Bahia em março de 2022 avançou 3,6%, na comparação com o mês de fevereiro, na série com ajuste sazonal. As informações com foco no segmento baiano, analisadas nesta quinta-feira (12) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan), constam na Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE.

Na comparação com o mês de março de 2021, o volume de serviços na Bahia avançou 15,3%. Quatro das cinco atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para as atividades de Serviços prestados às famílias (102,0%), que contabilizaram a décima segunda variação positiva consecutiva mais expressiva e maior alta da série iniciada em 2012, para os meses de março. Seguida pela atividade de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (15,3%). Depois Outros serviços (8,9%), e Serviços profissionais, administrativos e complementares (4,6%). Por outro lado, a atividade que contribuiu negativamente foi Serviços de informação e comunicação (-6,0%). O indicador acumulado do ano ampliou 14,6% e o indicador acumulado nos últimos 12 meses aumentou 16,6%.

A receita nominal de serviços acompanhou a mesma tendência do volume e expandiu 6,8%, em relação a fevereiro, com ajuste sazonal. O indicador cresceu 27,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O indicador acumulado do ano ampliou 25,9% e o indicador acumulado nos últimos 12 meses aumentou 24,3%.

Turismo 

No que tange ao volume das atividades turísticas, na comparação com o mês de fevereiro, série com ajuste sazonal, a atividade apresentou expansão de 8,0%. Nessa análise a Bahia, inverteu a tendência de retração iniciada em janeiro (-3,3%). E, aportou a terceira variação mais expressiva entre os locais investigados.

Na comparação com o mês de março de 2021, a atividade cresceu 66,6%. O indicador acumulado do ano ampliou 35,8% e o indicador acumulado nos últimos 12 meses aumentou 74,2%.

A receita nominal das atividades turísticas acompanhou a mesma tendência do volume e expandiu 4,8%, em relação a fevereiro, com ajuste sazonal. O indicador cresceu 96,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O indicador acumulado do ano ampliou 55,3% e o indicador acumulado nos últimos 12 meses aumentou 87,3%.

Fonte:SEI/BAHIA
()
12
Mai/22

Sob o silncio dos checadores, oposio espalha fake news contra Bolsonaro no Nordeste

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Mai/22

Guedes desmonta militncia de sindicalista e escancara os ladres da Petrobras; veja vdeo

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Mai/22

Com trocadilho infame, Fachin diz que "foras desarmadas" cuidam da eleio

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Mai/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Mai/22

Assista ao vivo ao Vox Podcast de hoje com a enfermeira Janezeide Carneiro

Fonte:VOX PODCAST
()
12
Mai/22

Bahia registra 254 novos casos ativos de Covid-19 e mais dois bitos

Nas últimas 24 horas, foram registrados na Bahia 254 casos de Covid-19 e duas mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.545.559 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.515.461 são considerados recuperados, 211 encontram-se ativos e 29.887 pessoas foram óbito devido à doença.

O boletim epidemiológico da Sesab, desta quinta-feira (12), contabiliza ainda 1.865.194 casos descartados e 332.795 em investigação. Na Bahia, 63.313 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Secretaria ainda informa que 11.601.053 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.643.464 com a segunda ou dose única, 5.632.005 com a dose de reforço e 96.423 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 909.598 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 4016.659 tomaram também a segunda.

Fonte:BNEWS
()
12
Mai/22

A Giro Cerrado Corretora de Seguros tem solues em Auto, Sade, Empresarial, Vida, Residencial e outros

Operamos com + de 40 seguradoras⁣⁣

A Giro Cerrado Corretora de Seguros tem soluções em Auto, Saúde, Empresarial, Vida, Residencial e outros; Para você e para seu negócio.

Operamos com + de 40 seguradoras⁣⁣

Entre em contato 77 9.9981-9181

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Mai/22

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/22

Gesto de Frota Completa da Global System Rastreamento 24h

Solução integrada para gestão de frotas

Controle em um único lugar: o nosso Painel de Gestão possui parâmetros para otimizar o consumo de combustível e antecipar manutenções. Você reduz despesas e aumenta a disponibilidade da frota! E com o nosso aplicativo Global System Rastreamento 24h, você toma decisões na palma da mão, ganhando segurança nas transações e agilidade nos processos.

Global System Rastreamento 24h, mais segurança e economia para sua frota.
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/22

Reunio entre Polcia Civil e OAB de Barreiras

Nesta quarta-feira (11), a OAB Barreiras, representada por sua presidente, Dra. Barbara Mariani e pelo presidente da Comissão de Direito Criminal e Execuções Penais, Dr. Jandimário Lima, estiveram presentes na reunião realizada pelo delegado de polícia e coordenador geral da 11ª CORPIN, Dr. Rivaldo Luz, e com o Dr. José Romero, delegado de polícia titular da referida CORPIN.

As pautas abordadas na reunião foram:

- A instalação de uma sala especial permanente para a Advocacia no Complexo Policial da cidade;
- A viabilização local no Oeste da Bahia para que as presas possam ser acolhidas, haja vista, que atualmente são encaminhadas para Salvador, distante a mais de 865 km desta cidade;
- O problema com recolhimento de valor de fiança arbitrada por Delegado de Polícia, onde a guia de pagamento é expedida pelo Banco BRB e, em alguns casos, os advogados e familiares do preso não conseguem efetuar o pagamento de imediato.

A reunião foi positiva e beneficia a advocacia, os órgãos de segurança pública, o poder judiciário e a sociedade.

Fonte:OAB Barreiras
()
12
Mai/22

Bom Jesus da Lapa ganha Colgio da Polcia Militar

A Polícia Militar da Bahia inaugura uma unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) no município de Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira (13), às 9h em solenidade na área cívica da escola com a presença do comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, oficiais e praças da corporação, comunidade escolar e convidados.

Esta é o 16º CPM inaugurado na Bahia que, além das cinco unidades da capital baiana (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), dispõe de escolas nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

O prédio onde o CPM foi construído é resultado de uma doação da Prefeitura municipal à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e as instalações do CPM Bom Jesus da Lapa/Agenor Magalhães contam com uma área de 5.196 m2, 12 salas de aula, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiário, auditório, biblioteca e laboratórios de química e física.

As aulas do ano letivo da nova unidade iniciaram em março deste ano e a escola conta atualmente com 620 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sob a direção do major Fábio Wartmann.

Fonte:Ascom/PMBA
()
12
Mai/22

Conhea os produtos da Grazi Iphones

parcelamos em at 10x sem juros no carto de crdito

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/22

SAMU de LEM socorre vtima ferida aps tombamento de carreta na BA 459

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 12, um caminhoneiro perdeu o controle de uma carreta e tombou as margens da BA 459, no anel da soja, já na região de Formosa do Rio Preto, deixando uma pessoa ferida.

Uma ambulância do SAMU de LEM foi para o local às 8h50, e encontrou um dos ocupantes da carreta de inicias R.P.S com suspeita de fratura no braço direito.

O segundo ocupante da carreta estava com sinais de embriaguez mas não se feriu. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Saúde

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/22

Senado aprova MP que autoriza doao de vacinas contra a covid-19

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (12) a medida provisória que autoriza o governo federal a doar imunizantes contra a covid-19 a outros países em caráter de cooperação humanitária internacional. A MP 1.081/2021, que segue agora para promulgação, estabelece que as doações não poderão gerar prejuízo à vacinação no Brasil.

O texto, que contou com parecer favorável do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), estabelece que as doações dependerão de termo firmado pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, que é responsável pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19.

Ainda conforme a matéria, as despesas decorrentes do transporte dos imunizantes serão bancadas pelo país destinatário da doação ou por dotações orçamentárias do Poder Executivo federal ou de outros colaboradores. 

Quanto a definição do quantitativo a ser enviado e a escolha do destinatário, serão de responsabilidade do Ministério da Saúde após ouvir o Ministério das Relações Exteriores. Além disso, o envio não poderá acarretar prejuízo à vacinação da população brasileira, enquanto que a doação dependerá da manifestação de interesse e da anuência de recebimento do imunizante pelo país a ser beneficiado.

Durante a leitura do voto, Vanderlan ressaltou que a disponibilidade insuficiente de vacinas contra a covid-19 frente à alta demanda por esse produto criou um cenário de concorrência desenfreada entre praticamente todos os países. Ele argumentou que essa corrida fez com que os países mais ricos assinassem acordos de compra muito anteriormente à finalização do processo de desenvolvimento dos imunizantes, com pagamentos adiantados e em quantidades muito maiores que a necessidade de sua população. 

— Para ter uma ideia da gravidade da situação, dados do Unicef apontam que países como Áustria, Hungria, Suíça, Espanha e Portugal receberam número de doses equivalentes a mais de 170% de suas respectivas populações, ao passo que Burundi, República Democrática do Congo, Haiti, Camarões e Iêmen receberem doses correspondentes a menos de 6% de seus habitantes. O Brasil, por sua vez, está no seleto grupo de países com, proporcionalmente, maior número de doses em relação à população: 148,81% — detalhou. 

O senador ainda observou que o Brasil ultrapassou a meta de 70% de cobertura mínima estabelecida pela Estratégia Global de Vacinação contra a Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS) para junho de 2022 e que a iniciativa de doação tem recebido reconhecimento internacional.

— No que tange às repercussões da publicação da MP, registramos que a diretora-geral assistente da OMS para Acesso a Medicamentos e Produtos de Saúde parabenizou o Brasil pelo gesto e o subdiretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) agradeceu a doação do Brasil em nome dos países da América Latina e do Caribe — acrescentou. 

Segundo o Ministério da Saúde, o governo pretende doar 10 milhões de doses da vacina contra a covid-19 adquiridas por meio do consórcio Covax Facility para países da América Latina, do Caribe e da África que ainda não conseguiram avançar na vacinação.

Fonte:Agncia Senado
()
12
Mai/22

Sancionada lei que regulamenta bula de remdio digital

Laboratrios devero inserir um QR Code nas embalagens

A partir desta quinta-feira (12) os laboratórios farmacêuticos deverão inserir um QR Code nas embalagens dos medicamentos para acesso à versão digital da bula, com informações sobre a sua composição, utilidade, dosagens e as suas contraindicações. A mudança, publicada hoje no Diário Oficial da União, vai permitir, por exemplo, a transformação, por meio do aplicativo adequado, do texto em áudio, o que trará acessibilidade às pessoas com deficiência e analfabetos. O QR Code também poderá direcionar o público para links e outros documentos explicativos sobre o produto.

Segundo a Lei Nº 14.338/22, as bulas digitais deverão ser hospedadas em links autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o laboratório poderá inserir outras informações, além do conteúdo completo e atualizado, idêntico ao da bula impressa.

A bula digital não exclui a obrigação da versão impressa, que vem junto ao medicamento, na embalagem. Outra novidade da norma é que o detentor de registro de medicamento deverá possuir sistema que permita a elaboração de mapa de distribuição do produto, com identificação dos quantitativos comercializados e distribuídos para cada lote, bem como dos destinatários das remessas, atraindo para estes a responsabilidade.

“A sanção presidencial representa uma importante medida para a atualização e o aprimoramento da identificação digital de medicamentos, bem como para promover adequações necessárias à acessibilidade”, destacou a Secretaria-Geral de Governo em nota.

Fonte:Agncia Brasil
()