Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Jun/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 472, de 01 de junho de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 30 (trinta) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 61 anos. E 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 54 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 296 (duzentos e noventa e seis) resultados, sendo que 109 (cento e nove) testaram negativos e 187 (cento e oitenta e sete) testaram positivos. Os 109 (cento e nove) casos que testaram negativos trata-se de 59 (cinquenta e nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 67 anos. E 50 (cinquenta) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 60 anos.

Já os 187 (cento e oitenta e sete) casos que testaram positivos, trata-se de 92 (noventa e duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 09 e 69 anos. Destas, 76 (setenta e seis) foram sintomáticas, 07 (sete) tiveram contato com caso confirmado e 09 (nove) preencheram requisitos para coleta. E 95 (noventa e cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 69 anos. Destes, 78 (setenta e oito) foram sintomáticas, 08 (oito) tiveram contato com caso confirmado e 09 (nove) preencheram requisitos para coleta.

Dos 187 (cento e oitenta e sete) casos positivos, 151 (cento e cinquenta e um) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 81 (oitenta e um) dos 109 (cento e nove) que testaram negativos, totalizando 232 (duzentos e trinta e dois) que não foram diminuídos dos 123 (cento e vinte e três) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 15.572 (quinze mil quinhentos e setenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 14.578 (quatorze mil quinhentos e setenta e oito) estão recuperados, 698 (seiscentos e noventa e oito) estão em isolamento domiciliar, 48 (quarenta e oito) pacientes estão internados e o município registra 248 (duzentos e quarenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 99 (noventa e nove).

Barreiras contabiliza hoje 40.070 (quarenta mil e setenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 23.342 (vinte e três mil trezentos e quarenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dicom Barreiras
()
01
Jun/21

Proibição do transporte intermunicipal na Bahia ocorrerá entre os dias 20 e 27 de junho

O transporte intermunicipal no estado da Bahia ficará suspenso entre os dias 20 e 27 de junho, de acordo com detalhamento feito pelo governador Rui Costa (PT) durante o programa online Papo Correria desta terça-feira (1). De acordo com o anúncio, outra medida do período junino será a limitação da capacidade de ocupação a 70% dos ônibus e proibição de horários extras nas semanas anterior e posterior aos oito dias de suspensão da atividade. A medida restritiva valerá para todas as regiões baianas.

A decisão do governo do Estado está baseada na tentativa de conter o avanço da Covid-19, sobretudo pelos indícios de uma terceira onda da doença. O governador descartou, no entanto, a possibilidade de cancelamento do feriado do São João. 

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) já prevê agravamento da pandemia da Covid-19 e pressão sobre o sistema de saúde cerca que 15 dias após as datas do São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho), como destacou o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, na manhã desta terça-feira.

Fonte:Bahia Noticias
()
01
Jun/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 247º e 248º óbitos, em decorrência da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 247º e 248º óbitos, decorrentes da covid-19, ocorridos na segunda-feira, 31, no Hospital do Oeste – HO. Mesmo com o empenho dos profissionais de saúde da unidade, os pacientes que eram hipertensos, não resistiram ao avanço do novo coronavírus.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 01 de junho de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dicom Barreiras
()
01
Jun/21

Internado em UTI de Barreiras, Silvano Santos segue com o quadro estável



Boa noite a todos... Hoje, 01/06/21, o médico de plantão informou que o quadro clínico de Silvano Santos é o seguinte: De ontem para hoje o quadro da infecção pulmonar teve uma melhora em relação ao quadro de ontem. O quadro respiratório aumentou para uma média de 75% de oxigênio oferecido; mantém boas saturacacões, a pressão está estável e ele não está precisando de medicamentos para manter a pressão. Hoje Silvano precisou de hemodiálise... Hoje ele está urinando bem; está sem febre.

Vamos continuar orando para que Deus o abençoe. Ele precisa muito de nossas orações. Deus está no controle e que Ele o abençoe com toda sua glória em nome de Jesus Cristo e de vossa mãe Maria Santíssima, amém. Boa noite para todos com paz e a gloria de Deus, amém.

Att. Santos Oliveira
Fonte:Blog do Sigi Vilares/ESPERANÇA
()
01
Jun/21

Na Semana do Meio Ambiente, três secretarias se unem para promover atividades de conscientização em LEM

A partir desta terça-feira (01), uma série de ações serão realizadas em Luís Eduardo Magalhães, em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente.

As secretarias de Cultura, Agricultura e Meio Ambiente se reuniram com o objetivo de conscientizar a população.

Jefferson Café, titular da pasta, acredita que todos precisam participar. "É a união que faz com que tudo dê certo, principalmente no meio ambiente. Uma ação individual, impacta no todo, por isso é fundamental que todos estejamos no mesmo propósito", ressaltou.

Lançamento do clipe e redes sociais
No dia 1° de junho acontecerá o lançamento do clipe "Terra Gentil", homônimo do programa executado pela Secretaria de Agricultura e traz registros do trabalho na terra, nas hortas comunitárias do município. A composição ficou a cargo do diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho.

Nas redes sociais, uma serie de cards serão divulgados visando a conscientização das pessoas, sobretudo na separação do lixo, por meio da coleta seletiva.

E no dia 07 de junho, das 7h30 às 17h, ocorrerá a doação responsável de mudas nativas do Cerrado, na Avenida JK com a Salvador.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
01
Jun/21

Orix Engenharia - Base de Silos

A Orix Engenharia também executa as obras de construções e instalações envolvidas no processo de armazenamento e conservação de grãos. Solicite já o seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/21

Bahia registra 88 mortes e 4.280 novos casos de coronavírus em 24 horas

A Bahia registrou 4.280 novos casos e 88 óbitos por covid-19, doença causada pelo coronavírus, nesta terça-feira  (1º) , de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Desde o início da pandemia, o estado contabilizou 1.016.480 casos e 21.329 óbitos.

De acordo com a Sesab,15.234 casos da doença são tidos como ativos. A secretaria indica ainda que 979.917 pessoas se recuperaram da doença no estado. 

Os números desta terça representam uma taxa de crescimento de 0,4% no número de casos registrados no estado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.281.862 casos descartados e 229.739 em investigação..

Até as 12h desta terça, 168 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 109 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema, informa a Sesab.

Fonte:BNEWS
()
01
Jun/21

Confira as ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
01
Jun/21

LEM ganha a "Click Celulares e Informática"









Na manhã desta terça-feira, 1, foi inaugurada a "Click Celulares e Informática", uma loja especializada em Smartphones Android e informática para empresas.

Na Click você encontra o maior e mais completo estoque de Smartphones e Smartwatch Xiaomi e Samsung à pronta entrega.

Tudo isso com o melhor preço da região Oeste.









Na Click você encontra um linha completa em informática com notebooks, PC, impressoras, nobreaks, roteadores, mouse, teclado e etc.

A loja conta com profissionais qualificados e ótima qualidade no serviço, além de oferecer assistência técnica em informática e smartphones! Atendimento personalizado, entrega em domicílio e garantia de procedência!

A "Click Celulares e Informática" está localizada na Rua Piauí, n° 630, sala 5, próximo à Clínica São Camilo, no centro de LEM. Telefone e Whatsapp 9.9911-9011

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/21

Mês do acabamento na JAÚ

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/21

Polícia Civil de LEM prende quadrilha responsável por furtos de cabos elétricos


Dr. Leonardo foi quem comandou as investigações

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães deflagrou na tarde de ontem, 31, a operação “Força Reativa”, prendendo três indivíduos responsáveis pela prática de furto de fios de cobres na cidade. Os três foram presos após intensa investigação que culminou na identificação dos e prisão dos criminosos.

ENTENDA O CASO: Os autores escolhiam os lugares que haviam dutos subterrâneos de cabos elétricos e  utilizavam um tesourão mecânico ou uma turquesa para cortar os cabos, após cortarem os condutores elétricos  transportavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor branca.

As ações criminosas ocorriam sempre na madrugada e causaram prejuízos de mais de R$ 300 mil às vítimas.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 11ª COORPIN/
()
01
Jun/21

Chegou o novo BRONCO Sport. O ícone de aventura agora na FORD Buriti!

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/21

Luís Eduardo Magalhães ganha a "Click Celulares e Informática"





















Na manhã desta terça-feira, 1, foi inaugurada a "Click Celulares e Informática", uma loja especializada em Smartphones Android e informática para empresas.

Na Click você encontra o maior e mais completo estoque de Smartphones e Smartwatch Xiaomi e Samsung à pronta entrega.

Tudo isso com o melhor preço da região Oeste.

Na Click você encontra um linha completa em informática com notebooks, PC, impressoras, nobreaks, roteadores, mouse, teclado e etc.

A loja conta com profissionais qualificados e ótima qualidade no serviço, além de oferecer assistência técnica em informática e smartphones! Atendimento personalizado, entrega em domicílio e garantia de procedência!

A "Click Celulares e Informática" está localizada na Rua Piauí, n° 630, sala 5, próximo à Clínica São Camilo, no centro de LEM. Telefone e Whatsapp 9.9911-9011

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jun/21

Vilas-Boas: 'Cancelar' feriado de São João seria opção extrema caso pandemia se agrave

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) prevê agravamento da pandemia da Covid-19 e pressão sobre o sistema de saúde cerca que 15 dias após as datas do São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho), sinalizou o titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira (1º). Segundo ele, o governo do estado praticamente esgotou as medidas possíveis de adotar para evitar esse novo aumento de casos e demanda por serviços de saúde. O que resta agora é medidas de repressão e o diálogo com prefeitos para analisar a possibilidade de cancelamento do feriado do dia 24 em um caso extremo.

As tradicionais festas de São João e São Pedro já estão suspensas na Bahia. O governo do estado também proibiu a circulação de ônibus intermunicipais no período para evitar que as pessoas viajem e promovam festas clandestinas e aglomerações do interior do estado.

“Eu acho que mês de junho e julho serão muitos piores do que foram abril e maio. Sabemos que haverá migração de pessoas para zona rural, elas farão seus forrós nos sítios e fazendas, mesmo sem a movimentação de ônibus, isso vai acontecer, e nós vamos ter um pico entre 15 a 20 dias depois do São João e São Pedro”, previu o secretário em entrevista ao programa Isso é Bahia, uma parceria da A Tarde FM 103,9 e o Bahia Notícias.

Na avaliação de Vilas-Boas, apesar dessas medidas, as festas nas casas das pessoas e nas propriedades privadas “acontecerão aos milhares”.

“O que poderíamos fazer já fizemos que foi cancelar as festas e proibir os ônibus, daqui pra frente é só repressão com forças de segurança do estado, dos municípios, para impedir festas e aglomerações. Mas as festas que acontecem no interior das casas são difíceis de inibir, e elas acontecerão aos milhares”, disse o secretário da Saúde ao apelar para o bom senso da população.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Jun/21

Oportunidade: Vende-se ou aluga-se chácara na comunidade Rio de Pedras





Chácara na comunidade Rio de Pedra, há 48 km de Luís Eduardo Magalhães. A chácara é toda murada, tem dois, sala, cozinha, dois banheiros, varanda, toda forrada, água e energia. Interessados ligar no fone: 77 9923-7383

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
01
Jun/21

RS PRÉ-MOLDADOS - Sua calçada mais bonita e moderna

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/21

Barreiras: Motorista é flagrado na BR 242 dirigindo com CNH falsa comprada pelo valor de 1.200 reais

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã de ontem, segunda-feira (31), deteve um homem em flagrante dirigindo com uma CNH falsa. A ação aconteceu no Km 774 da BR 242, trecho do município de Barreiras.

Por volta de 11h10, os PRFs faziam comando de fiscalização de trânsito e deram ordem de parada para um veículo VW/Gol, com placas aparentes de Feira de Santana (BA). Foram solicitados os documentos do veículo e a CNH do motorista.

Após realizada a consulta nos sistemas da PRF e órgãos de trânsito, foi verificado que a carteira apresentada pelo condutor possuía dados divergentes e também não tinha os dispositivos de segurança como marca d’água.

Questionado, o homem de 31 anos informou ter pago a quantia de 1.200 reais pela aquisição da CNH de categoria AD. Relatou que resolveu fazer o serviço pois estava com sua carteira vencida e sem tempo para comparecer as aulas práticas de condução.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA) e apresentado à autoridade da Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Fonte:PRF/BA
()
01
Jun/21

PRF na Bahia dá início à Operação Corpus Christi a partir da 0h desta quarta

A partir da 0h desta quarta-feira (2) até o domingo (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia fará a Operação Corpus Christi 2021. A corporação informou que será dada atenção especial as ações de controle de velocidade, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e a realização de exames de bafômetro, como forma de combater a embriaguez ao volante.

A PRF também declarou que reforçará a vistoria ao uso do cinto de segurança, do capacete e dos dispositivos de retenção para crianças, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos. Caso o motorista precise se deslocar, a PRF orienta que o condutor deve se atentar a algumas recomendações. Assim, o motorista deve providenciar a checagem do automóvel mesmo para pequenas viagens, usar faróis acesos para ver e ser visto; manter pneus calibrados e em bom estado e ter o motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia.

O responsável pelo veículo também não deve esquecer de verificar a presença e estado dos equipamentos obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de parabrisa e luzes do veículo. Em caso de chuva, a PRF recomenda cuidado redobrado. Nessa situação, o motorista deve transitar com velocidade moderada, sempre à direita da via, acender os faróis (baixo), manter distância segura do outro veículo que segue na frente, evitar manobras e freadas bruscas.

Em caso de denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191, que pode ser usado de forma gratuita 24h por dia. 

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Jun/21

Conselho define medidas contra o Covid-19 para Luís Eduardo Magalhães

Após reunião com o Conselho formado pela ACELEM, Secretarias de Governo e de Segurança, foram definidas as medidas contra o Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, com vigência até o próximo dia 08 de junho de 2021.

O comércio em geral poderá funcionar das 05h às 20h, com observância dos protocolos de medidas sanitárias. Das 20h às 24h, bares e restaurantes deverão funcionar apenas por delivery.

No final de semana o comércio fecha mais cedo, às 15h, incluindo bares e restaurantes. O toque de recolher continua, das 20h às 5h.

Academias e restaurantes funcionarão respeitando o limite de 50% da lotação. Fica autorizada a celebração de cultos nos templos religiosos, com 50% da capacidade.

Espaços públicos - Fica proibida a aglomeração em praças públicas, áreas verdes e parques, sendo vedada a instalação e utilização de brinquedos infantis particulares em espaços públicos, brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e espaços de jogos em restaurantes.

No  período  de  18h  de  04  de  junho  até às 05h de  07 de  junho de  2021, fica  vedada  a  venda  de  bebida  alcoólica  em  quaisquer  estabelecimentos  localizados no município, inclusive  por  sistema  de  entrega  em domicílio  (delivery)  ou  em  depósitos  e  distribuidoras.

Casas de shows, boates, eventos de qualquer natureza, casas noturnas, beira-rio, públicos ou privados, bares e restaurantes localizados em balneários, deverão ser mantidos fechados, sob pena de multa e cassação temporária do alvará.

As aulas presenciais nas escolas públicas e particulares continuam suspensas.

As Secretarias de Governo e Segurança, Ordem Pública e Trânsito contarão com o apoio da Polícia Militar da Bahia – PMBA para execução das medidas necessárias.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
01
Jun/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/21

MEGA OFERTAS DA KASAMAR!

Fonte:Publicidade
()
01
Jun/21

LEM fecha maio com 29 mortes por Covid-19. Quase uma por dia

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informou, ontem à noite, no aplicativo Instagran (?), que foram confirmados 205 casos novos de contaminação por Covid-19. Os casos ativos agora somam 714 e 30 pacientes estão internados.

As mortes registradas no Município são 100, quando no dia 1º de maio eram 71. O bairro com mais óbitos é também o mais populoso, Santa Cruz, com 18 mortes em decorrência do Covid desde o início da pandemia.

Ontem, vários laboratórios particulares recebiam pacientes para o teste sorológico de Covid-19. Os pacientes particulares pagavam em torno de 100 reais pelo teste.

A Secretaria da Saúde informa também que 135 pacientes esperam resultados de exames.

Fonte:Jornal O Expresso
()