Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jul/21

Sindicato mantém decisão de professores não retomarem atividades no dia 26 de julho

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) reuniu a categoria em reunião ampliada na manhã desta sexta-feira (16) e deliberou sobre o não retorno das aulas semipresenciais da rede pública de ensino da Bahia, no dia 26 de julho, conforme determinado pelo governador do estado, Rui Costa.

Segundo informações da APLB, na votação 95.6% dos professores decidiram pelo retorno apenas após a imunização completa dos funcionários da Educação. A categoria afirmou que a pesquisa realizada pela entidade ouviu, até esta sexta, quase 17 mil profissionais.

Na quarta-feira (14), o presidente da APLB, Rui Oliveira, já tinha afirmado que a categoria não ia retornar às salas de aula neste mês de julho. Já o governador do estado, Rui Costa, informou que quem não retornar às salas, na modalidade semipresencial, terá corte salarial dos dias não trabalhados.

"Se você faltar [o trabalho] dias seguidos e não justificar, você não receberá o salário e eventualmente poderá ser demitido. No caso do servidor público, ele precisa faltar 30 dias seguidos para eventualmente responder um processo administrativo por abandono de emprego e não ter mais o seu emprego", disse o governador na quarta-feira.

No mesmo dia, o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que os estudantes que não retornarem às escolas terão o benefício do Bolsa Presença cortado.

De acordo com o secretário Jerônimo Rodrigues, estudantes, professores e profissionais da categoria só poderão se ausentar das escolas caso apresentem atestado médico comprovando a comorbidade. Ele avaliou que esses casos são exceções e serão tratados como tal, pela coordenação das escolas.

Nesta quarta, a APLB repudiou as ameaças sobre cortes de salários e suspensão de benefícios de estudantes. O coordenador-geral da categoria, Rui Oliveira criticou o que ele chama de "falta de diálogo".

“A APLB precisa ser respeitada. Ninguém foi ouvido. É inadmissível o corte de salários. Absurda a suspensão de benefícios de alunos que estão frequentando as aulas remotas. Uma clara tentativa de desqualificar todo este trabalho remoto que está sendo feito tanto nas redes estadual, como municipais, além das universidades públicas estaduais e federais. Será que todos estes profissionais em Educação não estão trabalhando?”, disse Rui Oliveira.

Fonte:G1 Bahia
()
16
Jul/21

Bombeiros controlam incendio em Barrerias

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) debelaram um incêndio que atingiu uma área de vegetação próximo a Policlínica Regional, em Barreiras, no início da tarde desta quinta-feira (15).

A situação aconteceu por volta das 13h. A guarnição de serviço, a bordo de um veículo pick-up com sistema de motobomba e auxílio de um drone, atuou para evitar que as chamas avançassem sobre casas e colocassem outros imóveis em risco. Não há informações sobre o que causou a queimada nem registro de feridos.

Por conta da dimensão da linha do fogo, os bombeiros precisaram utilizar mochilas costais carregadas com água e percorrer toda a extensão do terreno para conseguir controlar as chamas. Não há informações sobre causas.

Fonte:Redação Sigi Vilares
()
16
Jul/21

Mais de 22 mil pessoas foram vacinadas contra a Influenza em Luís Eduardo Magalhães

Dados da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, apontam que 22.281 foram imunizadas contra a Influenza até a última quarta-feira (14). Uma cobertura vacinal de 61,5%.

De acordo com a Vigilância em Saúde, 14.143 doses foram aplicadas no público-alvo da campanha e 8.138 doses no público em geral, após liberação do Ministério da Saúde para pessoas acima de seis meses de idade.

Cobertura vacinal de acordo com cada grupo

- Crianças: 70,8%
- Gestantes: 65,61
- Trabalhadores de saúde: 69,5%
- Puérperas: 48,9%
- Idosos: 68,1%
- Pessoas com deficiência permanente: 6,4%
- Professores: 60,21%
- Comorbidades: 40,6%

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
16
Jul/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/21

Participe da promoção Camarote Bridgestone Cerrado Pneus

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/21

Deputado Antônio Henrique Júnior, com o prefeito Junior Marabá e o secretário de Governo,  Danilo Henrique, buscam soluções junto à Embasa

A pavimentação do bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, é  uma reivindicação antiga dos moradores do bairro.

Com o processo de urbanização em diversas localidades do município,  a população se sente desamparada. No entanto, o que atrasa a chegada do asfalto nas Acácias,  é o trabalho de esgotamento da Embasa, que tem demorado.

Para resolver esse problema,  o deputado Estadual,  Antônio Henrique Júnior intermediou nesta quinta-feira (15), uma reunião entre o presidente da Embasa, Rogério Cedraz,  o prefeito Junior Marabá e o secretário de Governo,  Danilo Henrique.

"Esse diálogo é muito importante,  porque não podemos começar o asfalto nas Acácias antes das obras de saneamento básico", pontuou Danilo Henrique.

De acordo com o prefeito Junior Marabá,  os investimentos de recursos próprios com infraestrutura, que já passaram dos R$ 20 milhões,  demonstram a preocupação do Governo com uma necessidade básica.

"Sabemos que não é só asfalto é qualidade de vida. E queremos que os moradores do bairro Jardim das Acácias tenham orgulho em viver na localidade.  Que na época de chuva não sofra com a lama e na seca com a poeira. Por isso estamos mais uma vez buscando acelerar junto à Embasa esse processo de saneamento,  para que possamos iniciar as obras ", concluiu.

Participaram do encontro, o diretor de Operação do interior da Embasa, Ubiratan Cardoso; o superintendente da Embasa,  Raimundo Neto e o representante do deputado Federal, André Miranda.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Jul/21

Secretária Scheilla Bernardes dá os primeiros passos para ações do ‘Mês da Primeira Infância’, que será comemorado em agosto

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Sheilla Bernardes, se reuniu nesta quinta-feira (15), com as visitadoras do Programa Criança Feliz, com o objetivo de iniciar a programação do ‘Mês da Primeira Infância’, a ser comemorado em agosto.

No último dia 8 de julho, a titular da pasta esteve em Brasília, no Ministério da Cidadania e assinou um termo de compromisso, no qual Luís Eduardo Magalhães se compromete a realizar uma série de atividades alusivas à data.

“A primeira infância é de zero a seis anos e precisa de cuidado, amor, estímulo, de interação. A criança precisa ser vista com todo o seu potencial. A visão é de que quando se cuida da criança, temos um adulto saudável e equilibrado”, pontuou a secretária.

Todas as pastas devem ser envolvidas nas ações, como disse Scheilla Bernardes. “A gente pretende buscar parceria com a saúde, com a educação e com a cultura, para fazermos um trabalho em rede. Com diversas ações de conscientização da importância da primeira infância”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Jul/21

PP quer renúncia de Rui para João Leão assumir o governo, diz Cacá

Nos bastidores para a sucessão de Rui Costa (PT) no Palácio da Ondina, o PP sonha com a renúncia do governador para que João Leão, vice de Rui, assuma o Palácio da Ondina por alguns meses.

O deputado Cacá Leão, filho de João Leão, confirmou à TV Câmara os planos do PP. No entanto, para isso, Rui teria que ser candidato ao Senado, o que hoje não seria tão simples dentro do grupo, já que a vaga para senador deve ficar com Otto Alencar (PSD).

“O movimento do governador talvez seja o mais importante do cenário político para 2022. Claro que a gente deseja. Não escondo de ninguém. É o nosso desejo, até pela importância do nome do governador. Acho que ele traz um peso importante para a nossa chapa”, explicou o deputado, que ainda disse que qualquer movimento será discutido e que o objetivo é manter o grupo unido.

“Isso vai ser discutido, colocado e nada vai ser feito na ‘tora’. O vice-governador e nem eu podemos ocupar a posição de vice. Isso é arrumação de jogo que vai ser feita, o mais importante é chegar em 2022 com nosso grupo unido e com a chapa mais forte possível montada”, concluiu.

Fonte:Política Ao Vivo
()
16
Jul/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/21

Secretaria de Segurança, através da SUTRANS, realiza mais uma fase da Operação Kadron

Com apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar, a superintendência de trânsito realizou na noite de ontem, 15, mais uma fase da operação Kadron. Essa ação é voltada para condutores de moto que estiverem com adulteração no escapamento de seus veículos que emitem sons acima do permitido pela legislação de trânsito vigente.

O uso do acessório Kadron tem se tornado cada vez mais comum em Luís Eduardo, apesar de ser considerada infração grave, conforme o artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A prática, além de incomodar o sossego alheio, é nociva à audição, pois pode causar alterações na estrutura interna dos ouvidos e também emitir mais gás carbônico na atmosfera.

“O ruído emitido pelos escapamentos de veículos, como motocicletas, afeta o bem-estar e a saúde da população. Diante disso, a Superintendência de Trânsito está trabalhando com ações preventivas de educação como também repressivas, fazendo a retenção do veículo, Isso tudo em benefício da nossa sociedade”, explica Adê Cerrado, Superintendente da SUTRANS.

Na operação foram flagradas 18 motociclistas sem CNH e outros dois usando o Kadron e suas motos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares/SSP-LEM
()
16
Jul/21

Em reunião com Fábio Vilas-Boas, prefeito e secretária de Saúde conseguem equipamentos para reativar quatro unidades básicas de LEM

O prefeito Junior Marabá, a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton e o secretário de Governo, Danilo Henrique, em reunião com o secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, nesta quinta-feira (15), garantiram equipamentos para quatro unidades de saúde do município.

“Conseguimos equipamentos para os postos Pastor Adail José dos Santos Martins, Ceni dos Santos Fraga, Florindo Lodi e Jocimar Batista de Oliveira, que atualmente funcionam de forma indevida. Mas agora serão reativadas como unidades básicas de saúde (UBS), melhorando a cobertura de saúde da nossa população”, disse a secretária Maria Gabriela.

“Os órgãos que funcionam nesses espaços, de forma inadequada, serão realocados para outros espaços da Prefeitura”, concluiu.


Fábio Vilas-Boas e Maria Gabriela Izoton

Fábio Vilas-Boas também garantiu um posto avançado da Fundação HEMOBA para o município, o que vai facilitar muito a vida dos doadores, já que hoje precisam se deslocar até Barreiras para realizarem a doação.

Para o prefeito Junior Marabá, a porta de entrada da saúde são as unidades básicas, por isso a necessidade dos investimentos. “Estamos trabalhando fortemente para melhorar a saúde da nossa cidade e cuidar da nossa população”, destacou.

Também participaram da reunião, o deputado Estadual, Antonio Henrique Júnior e o representante do deputado federal Cacá Leão, André Miranda.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Jul/21

Bahia recebe novo lote de vacinas da Pfizer entre sexta-feira e sábado, diz secretário

A Bahia deve receber um novo lote com doses de vacinas da Pfizer entre esta sexta-feira (16) e sábado (17). A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ao jornal da Manhã.

Segundo o titular da pasta, com a distribuição de 600 mil doses do imunizante no Brasil, a Bahia deve receber menos de 40 mil doses.

Na madrugada desta sexta-feira (16), como esperado, cerca de 280 mil doses de vacina chegaram à Bahia. Os imunizantes são da universidade de Oxford em parceria com o laboratório britânico AstraZeneca. No Brasil, eles são produzidos pela Fiocruz.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), todos eles são destinados à aplicação em primeira dose. A distribuição será feita para os municípios que já aplicaram mais de 85% das doses das remessas anteriores, como prevê a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que discute e define as estratégias de vacinação no estado.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Jul/21

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/21

Estão disponíveis vacinas Oxford e Coronavac para segunda dose em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que estão disponíveis no município, as vacinas Oxford e Coronavac para segunda dose.

A imunização segue no sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do PROMATI, das 8h às 16h.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
16
Jul/21

Aqueça seu inverno com as ofertas da semana do Grupo Marabá!!!!




Fonte:Publicidade
()
16
Jul/21

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para entregador de gás
Vaga para auxiliar de cozinha
-trabalhar em período noturno
- experiência
-sexo masculino
Vaga para vendedor externo
-CNH A
-ambos os sexos
Vaga para consultor de vendas
-com ou sem experiência
-ambos os sexos

Rua Custódia, N° 152, 1° andar, rua da Caixa Econômica, em cima do Dentista do Povo, em frente ao Shopping 10. Tel: 9.9838-5067.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
16
Jul/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de secretaria do lar
Vaga de Vendedora com experiência
Vaga de Supervisor de Loja , ambos os sexos com ou sem experiência que tenha ou esteja cursando ensino superior.
Vaga Mecânico com experiência
Vaga de Entregador, sexo masculino, com experiência ou conhecer bem a cidade com cnh A e B
Vaga de Auxiliar de Loja ambos os sexos, para PCD para trabalhar em uma loja de utilidades.
Vaga para Auxiliar Administrativo, sexo feminino, ensino médio completo, com experiência ou curso na área.
Vaga de Assistente Financeiro, ambos os sexos, com experiência e cursando ensino superior.
Vaga de Estoquista, sexo masculino, cnh A/B, ensino médio completo.
Vaga de Balconista de Farmácia, ambos os sexos, ensino médio completo, com experiência ou curso na área.
Vaga de Frentista, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga de Repositor de Mercadorias, sexo masculino, ensino médio completo, com curso na área.
Vaga de recepcionista, sexo feminino, disponibilidade de horário, com experiência na área.
Vaga de Motorista para caminhão baú, sexo masculino, disponibilidade de horário, conhecer a cidade.
Vaga de Técnico em Segurança do trabalho, com experiência de no mínimo dois anos em treinamentos, ambos os sexos, cnh A/B, possua veiculo.

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9973-4538.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
16
Jul/21

Sabia que você pode vender produtos, serviços e ideias sem precisar se esforçar tanto?

Sabia que você pode vender produtos, serviços e ideias sem precisar se esforçar tanto? Basta que saiba utilizar as ferramentas corretas para ganhar dinheiro nessa profissão altamente rentável. Chame no Whatsapp 9.9905-0094 e vou te apresentar uma forma de você aumentar suas vendas em mais de 50%.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jul/21

Vaga de emprego para Agrônomo e chefe de campo

Agrônomo com experiência na pecuária/gado.

Chefe de Campo Requisitos: Escolaridade mínimo ensino técnico agrícola, com experiência em: soja, milha. Com conhecimento em irrigação

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 90 km de Luis Eduardo Magalhães. Mandar currículos por e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
16
Jul/21

Vagas de emprego para fazenda

Soldador com experiência.

Operador de Silo com experiência.

Caseiro com experiência.

Monitor de praga com experiência.

Mecânico agricola com experiência em Implementos agrícolas.

Vaqueiro com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
16
Jul/21

Colisão traseira entre envolvendo carreta e caminhão deixa dois feridos na BR 135 em Riachão das Neves

Na madrugada desta sexta-feira, 16, por volta das 5h, um colisão traseira entre um caminhão baú e uma carreta deixou duas pessoas feridas na BR 135, cerca de 10km da sede do município de Riachão das Neves.

Segundo informações, os dois veículos seguiam sentido Piauí, quando ocorreu a colisão. O condutor de 55 anos e o carona de 53 anos, ambos do caminhão baú, tiveram ferimentos e foram socorridos no local por uma equipe do SAMU e encaminhados para o Hospital de Riachão das Neves.

O motorista da carreta nada sofreu. A PRF registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jul/21

Canil da RONDESP OESTE intensifica prevenção ao tráfico de drogas e realiza operação no terminal rodoviário de Barreiras

Na tarde de ontem, quinta-feira, 16, por volta das 16h, a RONDESP OESTE intensificou a prevenção no combate ao tráfico de drogas na cidade de Barreiras e fez uma operação batizada de "Faro-Oeste", atuando no Terminal Rodoviário da cidade, com a utilização do cão de faro de entorpecentes em abordagens a veículos de passeio, motos, coletivos, vans e caminhões.

Esse tipo de abordagem diminui sensivelmente o tempo de execução e aumenta a eficiência de forma exponencial beneficiando ambos, cidadãos e policiais.

A operação ontem no terminal rodoviário aumenta a sensação de fiscalização ao tráfico interestadual de entorpecentes.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/RONDESP OESTE
()
16
Jul/21

Sexta Maluca do IGACENTER da Santa Luzia

Fonte:Publicidade
()
16
Jul/21

Faroeste: Congressista em delação de Sandra Inês pode levar a outros políticos baianos


Segundo investigadores, há fila para delações no âmbito da Operação Faroeste

A menção a um congressista baiano na delação da desembargadora Sandra Inês, que relaciona dezenas de magistrados, advogados e empresários, agitou esta manhã os bastidores da política local.

Há ‘buxixo’ sobre o nome do ‘premiado’ por dois motivos: primeiro, porque é sabido que os tentáculos do esquema investigado pela Operação Faroeste chegaram, de fato, ao Parlamento.

Segundo, porque uma versão extraoficial da delação, que teria sido vazada antes de sua homologação, atingiu igualmente muita gente e levantou suspeitas de inconsistência.

A corrida agora, principalmente de advogados, é para tentar descobrir o conteúdo do acordo celebrado pela desembargadora e o seu filho, Vasco Rusciolleli, acusado de operar junto com ela parte do esquema.

Para procuradores do Ministério Público Federal, a próxima semana deve ser decisiva para os desdobramentos da Faroeste na Bahia, com, inclusive, o avanço de investigações.

Mesmo porque há novos acordos de delação em andamento envolvendo outros magistrados que também foram presos e, posteriormente, liberados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

E há suspeitas de que, a partir de apuraçaões sobre o parlamentar citado por Sandra Inês, a Operação chegue a outros políticos que podem estar, segundo especulações, em cargos executivos.

Fonte:Política Livre
()