Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Jul/21

Bombeiros do 2º SGBM atuam em acidente de trânsito na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães.

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) ajudaram no socorro às vítimas de um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, na manhã desta terça-feira (13), na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães.

A guarnição foi acionada com a informação de que um dos ocupantes do carro menor havia ficado preso às ferragens, sendo necessário o desencarceramento. Já n o local, porém, a guarnição constatou que a retirada já tinha sido realizada e passou a auxiliar a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente deixou uma vítima fatal, e outra também não resistiu aos ferimentos causados pelo trauma, apesar das tentativas de reanimação . Não há a identificação dos envolvimentos nem informações sobre as causas da colisão. 

Fonte:17 GBM/blog do Sigi Vilares
()
13
Jul/21

Instalação de câmeras em viaturas e fardas de policiais na BA começará neste ano

O plano de instalar câmeras em viaturas e no fardamento dos policiais começará a ser posto em prática neste ano na Bahia. A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (13), durante a entrega de uma nova encosta entre a Rua Quinta dos Lázaros e a avenida Glauber Rocha, no bairro de Cidade Nova, em Salvador.

"Nós estamos instalando aqui na região metropolitana aquele sistema LTE - mais avançado que o 5G, é aquele que dá as imagens em tempo real", explica Rui. "Terá um celular transmitindo ao vivo as operações da polícia para o comando. Todas as viaturas terão esse equipamento e eu fixei um prazo. Estava planejado pra executar em quatro anos, eu antecipei a aquisição. Queria 100% dessas 80 cidades [contempladas] ano que vem. Metade ainda esse ano e metade ano que vem", acrescentou.

O governador pontuou ainda que o recurso será importante para que a sociedade veja imagens de quando "o bandido agride o policial com metralhadora, fuzil, escopeta", bem como "fatos específicos se houver desvio de conduta deste ou daquele policial".

O projeto de monitoramento na segurança pública também inclui a instalação de câmeras na rua, em pontos próximos às estações de metrô, escolas, hospitais e postos de saúde. As câmeras farão reconhecimento de placa automaticamente, a fim de identificar quando se tratar de um veículo roubado e acionar um alerta para a polícia. Segundo o governador, se trata da ampliação do serviço já testado no metrô, com investimento de quase R$ 1 bilhão.

Fonte:Bahia Noticias
()
13
Jul/21

Geração eólica bate recorde e atende a mais de 100% da demanda do Nordeste

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) identificou nos últimos dias, quase que consecutivos, três recordes de geração eólica instantânea na região Nordeste.

Segundo o ONS, o último, registrado nesta segunda-feira (12), às 9h28, alcançou um pico de 11.715 MW, montante suficiente para abastecer a 106,8% de toda a região no minuto do recorde.

Os números vêm de uma sequência inédita desde a última quinta-feira, 8 de julho, quando os ventos alcançaram pico de 11.548 MW, valor suficiente para abastecer a 99,2% de toda a região. E não parou por aí, um dia depois, na sexta-feira, dia 9 de julho, às 00h, a geração instantânea bateu 11.464MW, valor correspondente ao fornecimento de 100,8% da região Nordeste.

De acordo com dados do ONS, a energia eólica hoje representa 10,7% da matriz elétrica brasileira e a expectativa é que chegue ao fim de 2025 atingindo 13,2%.

Fonte:Bahia Noticías
()
13
Jul/21

Somente um presidente teve indicação para ministro do STF rejeitada pelo Senado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a indicação do atual titular da AGU (Advocacia-Geral da União), André Mendonça, para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), que se aposenta no dia 12 de julho, por conta da idade limita para ocupar o cargo.

Embora receba críticas de juristas que questionam a qualificação de Mendonça para o cargo e apesar de não ser bem visto por alguns grupos no Legislativo, o ex-ministro da Justiça dificilmente terá sua indicação para a principal corte do país rejeitada pelo Senado, ao menos no que depender do histórico da Casa nessa questão.

Há 127 anos que o Brasil não vê o Senado recusar uma indicação ao Supremo. O Marechal Floriano Peixoto (1891 - 1894) foi o único presidente que passou por essa situação. O seu governo teve cinco indicações ao STF recusadas pelos senadores, o que ocorreu em grande parte por questões políticas ligadas ao relacionamento do mandatário com os outros Poderes.

Fonte:Bahia Noticías
()
13
Jul/21

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Grupo Marabá!!




Fonte: Publicidade
()
13
Jul/21

Rui Costa anuncia volta às aulas semipresenciais na Bahia e diz que a previsão de retomada é este mês de julho

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta terça-feira (13) que as aulas da rede pública de ensino da Bahia serão retomadas, de modo semipresencial, ainda este mês de julho. O anúncio foi feito durante a entrega de uma obra de encostas em Salvador.

Rui não informou a data de retorno dos alunos às escolas, mas disse que elas vão ocorrer de forma híbrida - parte presencial e parte remota - e em dias alternados. Os detalhes da operação devem ser divulgados no início da noite desta terça-feira, durante a live semanal que o chefe do Executivo faz pelas redes sociais.

As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrava pouco mais de 10 casos confirmados de Covid-19.

Fonte:G1 Bahia
()
13
Jul/21

O Rivanildo voltou!! Veja como está a nova SUPER TROCA GW

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Jul/21

Nota de agradecimento da GW Lubrificantes

Eu Rivanildo Araujo Ferreira, gostaria em nome da GW Lubrificantes fazer um agradecimento a toda a população de Luis Eduardo que , depois  do ocorrido com a minha empresa abraçou a causa e foi  extremamente solidaria a minha causa, me dando assim a oportunidade de  recomeçar.

Gostaria de nesse momento ser justo e agradecer a todos e pedir que todos se sintam abraçados e que esse agradecimento possa chegar a todos os corações Luis Eduardense, que ajudaram com suas doações, com palavras de afeto e também com suas orações e desejo de ver a loja novamente de pé.

Queria destacar nesse agradecimento:

Primeiro lugar meu Deus que sem ele eu não teria forças pra suportar essa dificuldade. E toda a minha família que esteve e esta do meu lado me ajudando e me dando esse apoio incondicional. Ao Blog do Sigi Vilares, na pessoa do Sig Vilares que nos ajudou arduamente nessa campanha de recomeço.

Locutor e humorista Bambam, que è meu vizinho no condomínio onde moramos que tirou um tempo e dedicou a essa causa. Ao grupo de carros antigos de Luis Eduardo que foi firme e forte nessa luta ate o final, todos do grupo, mas em especial, Paulo Magerl, Valenga e Gavazzoni.

Ao grupo de pecas fácil LEM, que nos ajudou firme nessa campanha, aqui não vou citar nomes, mas todo desse grupo que realmente se desdobraram nessa campanha para nos ajudar.

Em fim a toda a população de Luis Eduardo e região oeste e todas as pessoas de outras cidades e ate estados que nos ajudou com palavras de incentivos e também com a compra da cartela do bingo.

Para finalizar gostaria de dizer a todos, que essa foi só uma batalha a qual vencemos juntos, e que agora vou seguir firme e forte  nessa nova fase da minha vida, que será uma batalha a cada dia pois agora passou a euforia e os problemas virão , mas estou firme pra enfrentados.

Gostaria aqui de dizer a aqueles que queiram nos ajudar a levantar, estamos funcionando no mesmo local e esperando para atende-los. Vindo aqui trocando os óleos e filtros de seus carros e comprando os nossos produtos, será uma maneira de nos ajudar nas batalhas que ainda virão que são as contas que agora não param de chegar. Os fornecedores estão todos querendo receber e a cada dia e uma luta e uma prova em minha vida.

Deus abençoe a todos e com Fe foco e forca, e com Deus na redia de nossas vidas seremos vencedores. Obrigado a todos.

Att. Rivanildo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/GRATIDÃO
()
13
Jul/21

Garanta já a sua Ford Ranger com o menor preço!!!

Chegou a hora de você também garantir a sua Ford Ranger. A camionete mais premiada do Brasil agora com versão Diesel Automática 2022 a partir de R$179.900 e mais:

Prazo Expresso de Faturamento (Unidades Limitadas)
Preço Garantido (Não pague aumento a partir do dia do fechamento do negócio)

Tá esperando o quê? Corre para Ford Buriti e garanta logo a sua!

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/21

Em Barreiras, gestantes e puérperas recebem primeira dose contra Covid-19 nesta terça-feira, (13)

Em mais um dia de imunização contra Covid-19, a Prefeitura de Barreiras através das equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento ao esquema vacinal em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), ambas com 18 anos acima. Foram disponibilizadas nesta terça-feira (13), 310 primeiras doses da vacina CoronaVac/Butantan.

Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, a vacinação teve início às 08h e segue até às 14h no Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. No ato da vacinação, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o cartão da gestante do pré-natal, cartão do SUS, cartão da criança (puerpério), comprovante de residência e a prescrição médica atestando que que a mulher está para a vacinação.

“Nessa etapa, foram disponibilizadas 310 doses às mulheres deste grupo, é fundamental o atestado médico dando garantia que tanto a gestante como a puérpera estão aptas para receber o imunizante. Sabemos que esse é um momento de alívio para todas elas, por isso, seguimos com o empenho de vacinar também todos os barreirenses, realizando drive-thru sempre que novas doses são disponibilizadas ao município”, destacou Renata.

Na  quarta-feira (14), as equipes seguem com a aplicação da segunda dose em pessoas com 62 anos acima que receberam a primeira dose da vacina de Oxford/Astrazeneca, em 17 de abril. Esse procedimento, conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é fundamental para concluir o ciclo de imunização contra o novo Coronavírus. A vacinação, que também acontece no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque, será das 08h às 14h.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
13
Jul/21

Em parceria com a AMO de Salvador, CDI passa a disponibilizar atendimento em Oncologia Clínica

Doutor Diego Souza estará presente na Ortoclínica para realizar os atendimentos da nossa nova especialidade: Oncologia Clínica. Ofertada em parceria com a AMO – Assistência Multidisciplinar em Oncologia, que tem sede em Salvador e é referência nessa área de atuação. Entre em contato e agende sua consulta para o dia 26 ou 27 de julho através do telefone 77 3613-9200 ou WhatsApp 77 99978-3843.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/21

Rui Costa diz que aulas voltam ainda em julho e que data será anunciada hoje



As aulas nas escolas estaduais da Bahia vão retornar ainda neste mês de julho de forma presencial e semipresencial, como assegurou o governador Rui Costa (PT), durante conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (13). A data para a volta será decidida durante uma reunião e anunciada hoje.

De acordo com ele, metade das turmas deve ir às unidades de ensino segunda, quarta e sexta, enquanto a outra parte acompanha as aulas de maneira remota. Na terça, quinta e sábado, aqueles que assistiram às aulas online voltam para o ensino presencial.

“Neste primeiro momento será de forma híbrida, mas assim que os casos caírem ainda mais vamos retornar de forma integral. Hoje anuncio a data da volta às aulas que será, necessariamente, neste mês de julho”, disse. 

As aulas foram suspensas no estado em março de 2020, logo após a identificação dos primeiros casos da Covid-19 em moradores da cidade de Feira de Santana que retornavam de uma viagem à Itália, à época, epicentro da doença no mundo.

Fonte:BNEWS
()
13
Jul/21

Secretaria de Agricultura de São Desidério firma parceria com CONAFER para doação de sêmen bovino e hormônios a pequenos criadores de gado do município



Com o objetivo de proporcionar um melhoramento genético no rebanho dos pequenos criadores de gado do município de São Desidério, a Prefeitura por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), firmou parceria com a Confederação Nacional de Agricultura Familiar e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER).

De acordo com o contrato assinado entre SEAGRI e CONAFER, serão doados anualmente hormônios e 600 doses de sêmen de gado de corte e de leite ao município durante quatro anos, totalizando 2.400 doses de sêmen bovino, além de garantir todo o protocolo de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) que exige o processo.



A contrapartida da SEAGRI será garantir a assistência técnica aos produtores, o armazenamento do sêmen e selecionar os criadores participantes. “Além daqueles criadores já cadastrados na secretaria e que contam com a assistência técnica da nossa equipe precisaremos incluir outros. Essa será uma ótima oportunidade, pois o município não dispõe de sêmen de gado de corte para doação e o custo para o produtor será mínimo, um valor irrisório de R$50,00, cobrado pela CONAFER”, explica o veterinário da SEAGRI, Cleber Andrade.

A primeira etapa foi uma reunião realizada no dia sete de julho entre os representantes da CONAFER e SEAGRI para conhecer a proposta e depois a adesão ao contrato, que já foi assinado. A próxima fase consiste na realização do diagnóstico nas comunidades que será feita pela equipe técnica da SEAGRI para seleção dos produtores.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de São Desidério
()
13
Jul/21

Bolsa Família ‘turbinado’ deve ser lançado em novembro, afirma João Roma



Em entrevista ao programa Voz do Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), afirmou que o novo Bolsa Família, versão mais robusta do principal programa social do país, deve ser lançado em novembro, quando termina o pagamento do auxílio emergencial.

Roma, que é cotado para disputar o governo do estado em 2022, ou compor uma chapa encabeçada por ACM Neto (DEM), disse que a reformulação do programa ajudará na emancipação e autonomia do cidadão beneficiário.

“Nós pretendemos transformar os programas de transferência de renda em um programa social mais robusto, com várias ações integradas. Será uma política pública, portanto, que abrirá caminho para a autonomia e emancipação do cidadão’, explicou o ministro.

“O que nós queremos oferecer ao cidadão é ir além de uma teia de proteção para sua situação de vulnerabilidade, mas também oferecer todas as ferramentas do Estado brasileiro para que ele possa alcançar maior condição e uma melhor qualidade de vida para si e para sua família”, completou João Roma.

Fonte:Política Ao Vivo
()
13
Jul/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Bahia poderá antecipar 2ª dose da vacina contra covid

Com a confirmação de casos da variante delta do coronavírus no Brasil, a antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 será discutida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia. A instância, composta por representantes do governo estadual e dos 417 municípios do estado, é a responsável por deliberar as estratégias da campanha de imunização.

A antecipação da segunda dose já foi adotada por ao menos oito capitais e o Distrito Federal, segundo o G1. Em vídeo publicado na segunda-feira (12), o secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, defendeu que haja essa antecipação (veja aqui). Então, nesta terça (13), em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, informou que o assunto estará na pauta da próxima reunião, na quinta (15). 

"Se nós analisarmos o Reino Unido hoje, 80% dos novos casos são da variante delta. Ela já chegou no Brasil e não tem jeito. Dentro de algum tempo, ela acabará se tornando a predominante, como aconteceu com a variante de Manaus. O que nós precisamos fazer é adiantar a vacinação e manter as medidas restritivas para que essa disseminação da variante delta seja o mais tarde possível e, portanto, pegue a população brasileira já imunizada adequadamente", disse Vilas-Boas ao telejornal.

Ele explicou que a ideia é antecipar as doses que já estão sendo entregues pelo Ministério da Saúde para que os estados façam a reserva. Assim, poderão aplicar a primeira já com a garantia de ter a dose de reforço.

De acordo com Vilas-Boas, a proposta será de antecipar de 12 semanas para 9 semanas o intervalo entre as doses do imunizante da Oxford/ AstraZeneca e de 30 dias para 21 dias o intervalo entre as doses da Coronavac. O Bahia Notícias procurou a Sesab a fim de saber se há previsão de encurtar o período de aplicação entre as doses da Pfizer, de três meses para 21 dias como já ocorre em outros países, mas a pasta se limitou a dizer que há expectativa de uma nova reunião da CIB para discutir e deliberar sobre como serão feitas essas mudanças.

Fonte:Bahia Notícias
()
13
Jul/21

Corpo de Adriano da Nóbrega é exumado e passará por novos exames

O corpo de Adriano da Nóbrega foi exumado nesta segunda-feira (12) e passará por novos exames de perícia para avaliar as circunstâncias de sua morte, em fevereiro de 2020, na Bahia. A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Adriano é apontado como chefe de uma milicia no Rio de Janeiro e possuía ligação com a família do presidente Jair Bolsonaro. Nóbrega foi citado na investigação que apura a prática chamada de "rachadinha" no gabinete de Flávio Bolsonaro, filho do presidente. O inquérito da Polícia Civil da Bahia, concluído em agosto de 2020, diz que ele atirou sete vezes contra policiais militares. Ele foi atingido por dois tiros e estava escondido em um sítio na cidade de Esplanada, a 170 km de Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, após exames no corpo de Adriano, não havia indicações de execução ou tortura.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a exumação foi necessária para que exames de imagens sejam usados para detalhar os traumatismos ósseos causados pelos disparos. A ordem foi dada pela Justiça da Bahia.

O novo exame deverá analisar lesões causadas pelos disparos para que se descubra a distância do atirador e o caminho dos tiros que atingiram Nóbrega para comparação com relatos dos policias.

Fonte:Bahia Notícias
()
13
Jul/21

RN Comida Caseira - A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

CNM indica servidor do Município de LEM para compor o GTAT

O Auditor Fiscal Nurenberg Batista, servidor da Secretaria de Administração e Finanças de Luís Eduardo Magalhães, vai representar a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no Grupo Técnico de Assuntos Tributários (GTAT). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 07 de julho.

O Grupo tem como atribuição oferecer apoio no estudo, análise e planejamento das obrigações acessórias ao Comitê Gestor das Obrigações Acessórias do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza ISSQN.

O Comitê Gestor das Obrigações Acessórias do ISSQN (CGOA) foi criado pela Lei Complementar n. 175/2020 e terá como missão criar o padrão nacional de obrigação acessória do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), de competência dos Municípios e do Distrito Federal.

O servidor municipal irá ocupar uma das duas cadeiras titulares destinadas à Região Nordeste e terá a responsabilidade de colaborar no projeto que almeja padronizar as obrigações acessórias das atividades relacionadas à prestação de serviços de planos de saúde humana e animal, leasing, administração de fundos e de cartões de créditos e de débitos.

“A tributação do ISSQN sobre esses serviços é matéria sensível e de grande importância arrecadatória para os Municípios. Está suspensa pela Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 5.835, de Relatoria do Min. Alexandres de Moraes” disse o auditor.

“O CGOA entende que a conclusão do trabalho pode criar a possibilidade de oferecer soluções para que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, revogue a medida cautelar concedida em 2018 na ação que contesta a constitucionalidade da Lei Complementar 157/2016”, concluiu.

É a segunda vez que a o Auditor Fiscal representa a CNM. Em 2016, o servidor foi o indicado à titular na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
13
Jul/21

O presente de seu pai está na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Cristópolis: Colisão entre carro e carreta deixa dois mortos na BR 242

Na tarde de ontem, segunda-feira, 12, por volta das 15h30, uma colisão frontal grave deixou duas pessoas mortas e duas feridas na BR 242, próximo a Lagoa de Oscar, no município de Cristópolis.

Segundo informações, a colisão entre um veículo GM Ônix (com quatro trabalhadores que vinham de Lauro de Freitas/BA) e uma carreta. No veículo morreram Robelio dos Santos Nascimento de 36 anos, natural de Ipiaú/BA, e um outro trabalhador ainda sem identificação. Os outros dois ocupantes ficaram em estado grave e foram socorridos para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a rodovia.

O motorista da carreta nada sofreu. Os dois corpos foram removidos do local por uma equipe do DPT para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jul/21

PF cumpre mandados na BA em operação contra fraudes para compra de insumos da Covid-19

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (13) uma operação conjunta com a Controladoria Geral da União que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação para a compra de insumos de combate à Covid-19, como máscaras e testes rápidos.

De acordo com a PF, a operação Carga Viral cumpre seis mandados de busca e apreensão na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia; um em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador e um na cidade pernambucana de Petrolina.

Segundo a Polícia Federal, as fraudes ocorreram em 2020 e contou com a participação de empresários no esquema, que teria provocado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A polícia detalhou que os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro depois que as investigações apontaram que antigos servidores das secretarias da Saúde dos municípios fraudaram contratos e elevaram significativamente os preços de máscaras de proteção facial e kits de teste rápido para Covid-19.

Caso sejam confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder pelos crimes de fraude à licitação e superfaturamento, com pena de reclusão de quatro a oito anos, e multa.

Fonte:G1 Bahia
()
13
Jul/21

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Grupo Marabá!!




Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Localize Rastreamento Via satélite

Oferecemos serviços de Rastreamento Veicular personalizado de acordo com o seu perfil ou de sua empresa, implantando tecnologia segura e inovadora.
Entre em contato para saber mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()