Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jul/21

RN Comida Caseira - A melhor de LEM

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/21

Ofertas de Fim de Semana do IGACENTER!


Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

O Rivanildo voltou!! Veja como está a nova SUPER TROCA GW

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Jul/21

Liquida Bahia na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Shirley Costa: Mulheres inspiradoras que revolucionaram

Maria da Penha

Baleada por seu ex-marido enquanto dormia e ficando paraplégica por causa disso, a biofarmacêutica Maria da Penha lutou por anos na justiça brasileira para que o homem fosse condenado pelo crime. Ele até foi condenado, mas acabou não sendo preso por causa de diversos recursos de defesa. Aí Maria percebeu que a lei brasileira estava muito defasada e acabava por não punir os transgressores como deveria.

Foi então até Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) denunciar o caso, o que fez o Brasil ser pressionado a tratar casos de violência contra a mulher com mais seriedade e justiça.

Foi criada então a Lei Federal 11.340/06, conhecida como lei Maria da Penha, que defende e protege as pessoas de violências cometidas por questões de gênero.

Violência contra a mulher resumidamente, são eles:
• I - violência física. Conduta que ofende a integridade ou saúde corporal;
• II - violência psicológica. ...
• III - violência sexual. ...
• IV - violência patrimonial. ...
• V - violência moral.

Amor com violência é doença.
“Em briga de marido e mulher se mete a colher...”.
Denuncie! Ligue – 180, e evite mais um feminicídio.
Esse ódio de morte é sentença.

Cuidado com esse tipo de amor mentiroso, impudico.
Relação muito propagada, melosa; desconfie!
Por detrás de um beijo escandaloso, em público,
O assassino se disfarça em sua efígie.

Ele bate, esmurra, humilha; tem ódio mortal.
Depois, fala que a ama; finge... ela o perdoa...
O homicida não vê a hora de dar o bote fatal.

Ele é desumano e a torna escrava diuturnamente.
Ele obriga ela a cozinhar, lavar, passar e depois a magoa...
Ela não pede ajuda, está só... ele vai matá-la estupidamente.

Prof. Osmar Fernandes

“Ser mulher é ter a liberdade de escolha no contexto atual , ter seu espaço e direito à voz, sem que sofra algum tipo de retaliação ou diminuição. Ser mulher é ser resistência, força e coragem. Poderia elencar diversos adjetivos ou pontos positivos de uma mulher, mas existe um que representa muito bem o gênero: batalhadora.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jul/21

Gervásio Lima: O hipócrita é um 'cringe' em potencial

Hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação, no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça. Ou seja, o hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. Ele exige que os outros se comportem com certos parâmetros de conduta moral que ele próprio extrapola ou deixa de adotar.

No momento em que os comportamentos humanos e sociais estão entre os assuntos mais discutidos e questionados, é possível observar que o poder de percepção dos indivíduos está mais aflorado, sendo mais fácil, assim, identificar o mau-caratismo presente nos que até pouco tempo se escondiam atrás de uma fantasia que não lhes pertencia.

Existem os que tentam ser o que não são e os que são e não se sentem desconfortáveis em assumir o que realmente são. Tal redundância proposital, que não chega a ser uma prolixidade, é uma forma de enunciar características distintas de determinados sujeitos que se apresentam de acordo com suas conveniências.

Cringe, a palavra da moda, utilizada principalmente pelos nascidos no início do século XXI, remete à vergonha alheia. O termo de origem inglesa é uma gíria para se referir também a algo "vergonhoso", constrangedor, a situações embaraçosas, aos "micos", aos momentos em que alguém faz algo descontextualizado.

Portanto é possível afirmar que muitos brasileiros são cringes pelo comportamento adotado diante das inúmeras situações vexatórias e constrangedoras no que se referem à conduta, atitude, modos, atuação, desempenho e costume. O país vive uma hipocrisia generalizada, virou uma arte discursar aquilo que não se pratica, mesmo o ‘orador’ sabendo que está sendo envenenado pelo próprio veneno. Verdadeiros farsantes e incoerentes em suas palavras e ações.

A hipocrisia tem sido o grande mal da nossa sociedade, devendo ser evitada e combatida. A mentira não é doença, é mau-caratismo.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jul/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Aluno de Santa Rita é destaque regional na 15ª OBMEP

Brenno Silva dos Santos é o primeiro aluno do município a receber o certificado de Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

O Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita de Cássia realizaram na segunda-feira (12), a cerimônia de entrega do certificado de Menção Honrosa da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP ao aluno Brenno Silva dos Santos, destaque regional em matemática.  

O excelente desempenho do estudante da Escola Municipal Isidoro Aragão Guerra, foi celebrado com muita alegria pelos familiares junto ao prefeito Zezo Aragão e a primeira dama Cida Aragão, a secretária de educação Martha Líria, a diretora Elizângela Silva, os coordenadores de ensino Elza Cilene e Felizmarcos Oliveira, a supervisora educacional Nélia Mendes e demais educadores, o que reforça o reconhecimento da educação como instrumento de transformação social.

Na competição Brenno participou do Nível I das Olimpíadas de Matemática em 2019, quando cursava a 7ª série do Ensino Fundamental.  Devido à pandemia, só agora os organizadores fizeram o envio do certificado, o que proporcionou surpresa e muito orgulho a todos os envolvidos.

 “Matemática é minha matéria favorita e quando eu soube que existia uma competição comecei a pesquisar sobre o assunto. Tentei a primeira vez quando estava no sexto ano, mas errei bastante na 2ª fase. Decidi que no ano seguinte iria tentar ao máximo ganhar um prêmio. Pesquisei sobre assuntos que ainda não tinha estudado na escola, tentei responder questões de raciocínio lógico, até que passei de novo pra 2ª fase e quando faltavam duas semanas para as avaliações eu estudava cerca de uma hora e meia por dia fazendo três questões das provas de outras edições e escrevendo as justificativas. Até que veio o certificado e descobri que fui o primeiro e único a ganhar a OBEMP no município. Fiquei muito feliz! A 16ª Edição já está acontecendo e essa é a minha chance de tentar ganhar mais certificados ou até medalhas”, disse Brenno.

O prefeito Zezo Aragão parabenizou o aluno pela sua determinação e o desejou prosperidade. “O Brenno eleva não apenas o seu nome e de sua família, como também o nome do município ao se destacar como um grande aluno, um fera em matemática. Ele irá galgar grandes degraus e atingir níveis altíssimos, pois além de ser inteligente tem força de vontade, uma coisa sem a outra não funciona, quando estão juntas o sucesso é garantido. Desejo que ele seja próspero, sem esquecer de suas raízes”, pontuou Zezo Aragão que na ocasião presenteou o aluno com um tablete.

Ainda em seu momento de fala, o prefeito Zezo Aragão destacou o seu apreço pela educação e parabenizou os profissionais da unidade escolar. “Não podemos pensar em desenvolvimento, em uma nação produtiva e independente sem falarmos em conhecimento. Parabenizo a Elizangela pela organização da escola, aos professores e corpo docente. Defino que esse resultado seja produto de uma boa escola e a Escola Isidoro Aragão Guerra já tem um bom conceito, se destaca e vai muito mais longe”, concluiu.

OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criado para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de SRC
()
15
Jul/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Conheça a história da coletora que luta pra sustentar família e realizar sonho

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Jul/21

TV Sigi: Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Jul/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

O presente de seu pai está na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/21

Vaga de emprego para Agrônomo e chefe de campo

Agrônomo com experiência na pecuária/gado.

Chefe de Campo Requisitos: Escolaridade mínimo ensino técnico agrícola, com experiência em: soja, milha. Com conhecimento em irrigação

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 90 km de Luis Eduardo Magalhães. Mandar currículos por e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Jul/21

Vagas de emprego para fazenda

Soldador com experiência.

Operador de Silo com experiência.

Caseiro com experiência.

Monitor de praga com experiência.

Mecânico agricola com experiência em Implementos agrícolas.

Vaqueiro com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Jul/21

Bombeiros militares distribuem sopa solidária em bairros carentes de Barreiras

O 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) distribuiu cerca de duzentas porções de sopa, ontem, quarta-feira (14), em bairros carentes de Barreiras. A ação faz parte do projeto “Sopa Solidária”, que já beneficiou mais de mil e duzentas pessoas em seis edições.

Desta vez, o projeto levou alimento a moradores do bairro Santa Luzia.

Isso tudo, graças ao empenho dos militares que fazem frente à ação e aos parceiros do projeto, que contribuem gentilmente com a propagação do bem.

Claro que não poderíamos deixar de lado um MUITO OBRIGADO a todos os nossos apoiadores que acreditam e confiam em nosso trabalho e no sucesso da Sopa Solidária.

Fonte:17º GBM
()
15
Jul/21

Itapuan Cunha: Quarta-Feira tenebrosa para os muitos pobres de Barreiras

Mal o dia começou nesta quarta-feira, 14 de julho, a Prefeitura Municipal de Barreiras, contando com o ostensivo apoio da Guarda Municipal e da assistência (sem envolvimento) da Polícia Militar, iniciou uma perversa campanha, para desalojar das nossas ruas vendedores ambulantes, a maioria sem condição financeira de sobrevivência, nesta fase difícil de pandemia, que se valiam dessa prática para levantar pelo menos o básico, para manter suas famílias.

O argumento utilizado nessa atitude hostil foi citado como cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a Procuradoria do Estado da Bahia e a Prefeitura e, também, por forte exigência dos comerciantes daquela área, que não concordam com tal tipo de atividade.
As razões são relativas, mas o que enxergamos se relaciona com o triste momento que atravessamos, quando muitos pais de família vivem um drama descomunal para conseguir obter o pão de cada dia. O momento é, pois, de aflição para tais pessoas, para as quais o gestor público foi duro e inconsequente.

Alguns Guardas Municipais pareciam ensandecidos no cumprimento das severas ordens que receberam. Talvez nem tenham refletido que poderia haver parentes e amigos entre os prejudicados. Isto não importava à maioria, mas sim o desempenho das tarefas, doa a quem doer.

Lembro-me de quando houve um incêndio na feira livre, o gestor imediatamente transferiu os feirantes para uma área em frente ao estádio Geraldão. Agora, refletimos, porque o Poder Público Municipal não faz o mesmo com os infelizes vendedores de rua? É de se convir, que não estamos em campanha eleitoral, mas ela, já no próximo ano, acontecerá.

Muitos políticos (alguns citam a maioria) não estão nem aí para os pobres. E notem que os desafortunados são a maioria e um dia, se unidos, mudarão a desfaçatez  da maioria.

Quando fui informado da tragédia de ontem, fui até lá e conversei com um dos chefes e perguntei o porquê de tamanha grosseria. O brutamonte me encarou, e asseverou de pronto, que estava cumprindo ordens do seu chefe, que não me deve qualquer satisfação e citou a Lei 8.616/2003, razão da perversa decisão.

Chegando ao meu escritório, fui pesquisar a malfada lei e descobri que nem de Barreiras ela é, mas sim de Belo Horizonte, nas Minas Gerais. A Lei que instituiu O Código de Posturas de Barreiras, de nº 650/2004, foi sancionada em 03 de dezembro de 2004, pelo Prefeito de então, Sr. Antônio Henrique de Souza Moreira.

Agora, fiquei na dúvida: será que no TAC firmado entre a Procuradoria do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Barreiras, (se é que existe tal documento) consta a Lei 8.616/2004, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte? Se assim está, portanto, de nada vale. É inócuo. Nulo de pleno direito. Se constar a Lei 650/2004, da Prefeitura Municipal de Barreiras, esqueçam o que falamos antes.

Itapuan Cunha                                                                                                                
Editor

Fonte:Blog do Itapuan Cunha
()
15
Jul/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Jul/21

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

TOP ofertas Orix Multi Materias e Orix Premoldados, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Orix multi materiais e Orix Premoldados com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 799,99 de 7mt (Monofasico) R$ 899,99 5mt (Trifasico) somente R$ 1.149,99 de 7mt (Trifasico) R$ 1.299,99 Cavalete Embasa (instalado) R$ 149,99 😱🤩
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir!
📌 Rua São Francisco n1376 e 1205 mimoso 1
🚛 ENTREGAMOS INSTALADO
FONE ☎ 77 3628-0424
Wtss 📲 77 99942-1237
Wtss 📲 62 99631-3926

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()