Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jul/21

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para entregador de gás
Vaga para auxiliar administrativo
-ambos os sexos
-maior de 18 anos
-conhecimento em Excel
Vaga para auxiliar de cozinha
-trabalhar em período noturno
- experiência
-sexo masculino
Vaga para ajudante de cozinha
-não precisa experiência
-ter vontade de aprender
-vaga para motorista
-categoria A/D
- ter disponibilidade para viajar
Vaga para vendedor externo
-CNH A
Vaga para vendedor
-ambos os sexos
Vaga para consultor de vendas
-com ou sem experiência
-ambos os sexos
Vaga para vendas
-ter experiência com vendas direta ou porta a porta, ter flexibilidade de horário.

Rua Custódia, N° 152, 1° andar, rua da Caixa Econômica, em cima do Dentista do Povo, em frente ao Shopping 10. Tel: 9.9838-5067.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
14
Jul/21

Vagas de emprego para LEM

Vaga Mecânico com experiência
Vaga de Entregador, sexo masculino, com experiência ou conhecer bem a cidade com cnh A e B
02 Vagas de Vendedora, ensino médio completo com experiência e disponibilidade de horário.
01 Vaga de Auxiliar Administrativo, sexo masculino, ensino médio completo com experiência com entrada e saída de notas fiscais.
Vaga de Auxiliar de Loja ambos os sexos, para PCD para trabalhar em uma loja de utilidades.
Vaga para Auxiliar Administrativo, sexo feminino, ensino médio completo, com experiência ou curso na área.
Vaga de Servente com ou sem experiência.
Vaga de Assistente Financeiro, ambos os sexos, com experiência e cursando ensino superior.
Vaga de Estoquista, sexo masculino, cnh A/B, ensino médio completo.
Vaga de Balconista de Farmácia, ambos os sexos, ensino médio completo, com experiência ou curso na área.
Vaga de Frentista, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga de Repositor de Mercadorias, sexo masculino, ensino médio completo, com curso na área.
Vaga de Vendedora, sexo feminino, ensino médio completo, conhecimento em mídias sociais.
Vaga de recepcionista, sexo feminino, disponibilidade de horário, com experiência na área.
Vaga de Motorista para caminhão baú, sexo masculino, disponibilidade de horário, conhecer a cidade.
Vaga de Técnico em Segurança do trabalho, com experiência de no mínimo dois anos em treinamentos, ambos os sexos, cnh A/B, possua veiculo.

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9973-4538.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
14
Jul/21

O presente de seu pai está na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/21

Ovos, aves e suínos devem ficar até 50% mais caros

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Jul/21

Dê uma cara nova em seu banheiro com a JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/21

Rui pretende vacinar toda população acima de 18 anos até outubro

Em entrevista à TV Bahia, nesta quarta-feira (14), o governador Rui Costa (PT) afirmou que pretende vacinar toda a população adulta do estado até outubro deste ano contra a Covid-19.

Com a chegada das 300 mil doses da Sputnik V liberadas pela Anvisa, nas próximas semanas, o governo baiano deve vacinar 100% do público alvo de cinco ou seis municípios baianos, usando essa população para comprovar a eficácia do imunizante e monitorar a atuação, como foi acordado com a agência reguladora.

“Isso para ter efeito rápido de demonstração para comprovar a eficácia da vacina. Liberando as 10 milhões de doses, seria possível imunizar 5 milhões de baianos. Com a Sputnik V, posso avaliar que em outubro estaríamos com 100% do público-alvo vacinado”, explicuo o governador.

Fonte:Política Ao Vivo
()
14
Jul/21

Após TAC com MP; prefeitura de Barreiras começa a retirar ambulantes de calçadas no centro da cidade

No final da madrugada desta quarta-feira, 14, ocorreu uma operação da prefeitura nas imediações da feira livre, no centro de Barreiras. Equipes da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, Secretaria de Vigilância Sanitária, além de outras equipes de fiscalização, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, recolheram mercadorias de ambulantes que estavam nos logradouros públicos e calçadas, em cumprimento de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), com o Ministério Público e em cumprimento a lei municipal 8.616/2003 que é o ajuste de conduta.

Um dos responsáveis pela ação contou ao  Blog do Sigi Vilares que todos os ambulantes foram notificados para se venderem seus produtos em locais adequados e não em ruas e calçadas, inclusive foi dado um prazo para que eles deixassem o local. "Como muitos não atenderam a notificação, tornou-se necessária a operação", revelou um fiscal.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/21

A Cerrado Pneus apoia esse projeto

A Cerrado Pneus tem compromisso com o social da nossa região. Por isso somos parceiros da APAE-LEM e do Grupo GNP neste projeto que tem como objetivo levantar fundos para a instituição. Apoie e contribua você também para que a APAE de Luis Eduardo Magalhães continue cumprindo a missão de transformar a vida das pessoas deficientes.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Jul/21

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Grupo Marabá!!




Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Ruidosa Ação de Cobrança em Roda Velha será debatida no Tribunal de Justiça.

A demanda entre os produtores rurais José Pereira da Hora Filho e Aldo Abatti, do distrito de Roda Velha, em São Desidério, ainda está longe de acabar. A decisão da juíza da Vara de Relações de Consumo e Comerciais de B’arreiras, Marlise Freire Alvarenga, em tentativa de arrestar bens fungíveis de terceiros, sementes de capim que chegam a custar R$ 500,00 o quilo, passíveis de perda de vigor e germinação, levou a Sementes Mineirão a tomar a decisão de oferecer caução no valor da causa, no valor de R$3,48 milhões. Como a desembargadora à qual foi distribuído o agravo de instrumento confirmou a decisão da juíza de piso, agora uma turma do Tribunal de Justiça da Bahia vai decidir a demanda.

A Magistrada aceitou de plano a substituição do arresto pela caução idônea, permitindo assim que as sementes de capim sejam comercializadas ao abrigo de condições insalubres de depósito, resguardando suas qualidades de vigor e germinação.A par disso, os advogados de Aldo Abatti, chefiados pelo causídico Kleber Cardoso de Souza, ingressaram no TJ-BA com “Embargos de Declaração com Efeitos Infringentes”, visando obter, liminarmente, a substituição do arresto de bens de terceiros em caução idônea e o julgamento do mérito.

Diz Dr. Kleber em seus embargos:

Ante a natureza jurídica da responsabilidade patrimonial bem assim, pelas próprias características fáticas e jurídicas que gravitam em torno da legitimidade e titularidade da produção das lavouras e respectivas sementes de capim – objeto da constrição –, induz entender de forma clara e objetiva que, os bens a serem arrestados, repita-se, não pertencentes ao executado, também não estariam sujeitos à execução nos termos como propostos, considerando-se que: Os referidos bens atingidos pela medida (lavouras e sementes de capim), por óbvio, não estavam vinculados em contrato, como fonte e/ou garantia de adimplemento da suposta obrigação havida entre exequente e executado.

Os terceiros atingidos, legítimos titulares dos bens arrestados, não possuem qualquer relação jurídica com o exequente ou com a obrigação excutida, ipso facto, não recaindo sobre eles nenhuma responsabilidade civil e/ou patrimonial para eventual satisfação do débito. Esta obrigação, resultante do título exequendo é exclusiva do devedor, e como já dito, são seus bens que devem fazer frente ao processo executório, não se podendo atribuir a terceiros o dever de satisfação do respectivo débito, que não concorreram de qualquer forma para sua existência. Não existe previsão, extensão ou obrigação legal, nem mesmo contratual, que em tese poderia obrigar ou responsabilizar os terceiros atingidos por dívida alheia, especialmente pelo débito cobrado no juízo de piso, sendo ex lege imperioso portanto, que seja determinada a exclusão sumária de seus bens particulares da réproba pretensão do exequente.”

Fonte:O Expresso
()
13
Jul/21

Prefeitura De Barreiras Nega Mais Um Reajuste Dos Servidores

Na manhã de terça-feira, 13 de julho de 2021, a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata protocolou mais um ofício solicitando a reconsideração do Ofício n°029/21, com a decisão negativa de reajuste, requerendo abertura de diálogo e mesa de negociação com o município, baseado, principalmente, nos efeitos da pandemia, nas perdas inflacionárias, redução de renda familiar devido ao falecimento de membros e/ou desemprego, servidores na linha de frente e o compromisso assinado pelo prefeito Zito em 2020, que se o município mantivesse a arrecadação, concederia a recomposição das perdas inflacionárias dos servidores.

“Estamos em pandemia, nossos servidores trabalhando na linha de frente em todos os setores, principalmente saúde e segurança pública, com índice de mortalidade na categoria por Covid-19, a cesta básica mais cara, a inflação não para e nossos salários achatados. Fomos esquecidos pelo Governo Municipal, pois diante de nossos olhos, em municípios vizinhos assistimos a sensibilidade dos prefeitos que estão sim, concedendo o reajuste. Vamos aguardar, a sensibilidade e quem sabe, uma resposta positiva para que possamos sentar e dialogar sobre a valorização dos servidores de Barreiras”, destacou a presidente Carmélia.

Conforme a Assessoria Jurídica do Sindsemb, o oficio ainda encaminha a orientação seguida pelos municípios do Estado da Bahia para a concessão da recomposição inflacionária dos servidores, emitida pelo TCM/BA, órgão responsável pela fiscalização das contas dos municípios baianos, além da Nota Técnica do Ministério da Economia,

Fonte:Simdsemb
()
13
Jul/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

COVID-19: Vacinação para segunda dose continua em LEM

O município de Luís Eduardo Magalhães,através da Secretaria de Saúde continua vacinando contra o Covid-19. Estão disponíveis no município,  AstraZeneca/Oxford para segunda dose.

Os munícipes podem procurar o sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz,  ao lado do PROMATI,  das 8h às 16h. E atenção! Quem tiver sido imunizado contra a Influenza, precisa esperar 15 dias para tomar a vacina contra o Covid-19.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Jul/21

Moradores do Vista Alegre serão atendidos quinzenalmente por médico clínico

Com o objetivo de desafogar os atendimentos na unidade Oswaldo Cruz,  localizado no bairro Santa Cruz. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, criou uma estratégia para que os moradores do bairro Vista Alegre pudessem ser atendidos no próprio bairro.

As consultas serão realizadas quinzenalmente no Centro de Convivência, uma parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

"A importância é que a gente não precisa mais se deslocar para o centro,nem acordar tão cedo pra ter atendimento. Acordamos e temos o médico na nossa comunidade. Antes a gente tinha que ir para o Santa Cruz ou Mimoso", contou a dona de casa Fran Silva.

Foram atendidas nesta terça-feira (13), pela Dra. Diana Alves Santos, 20 pessoas na localidade.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Jul/21

Orix Engenharia - Base de Silos

A Orix Engenharia também executa as obras de construções e instalações envolvidas no processo de armazenamento e conservação de grãos. Solicite já o seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Boletim epidemiológico de Barreiras dia 13 e Junho, leitos clínicos ZERO ocupação

Fonte:Dicom Barreiras
()
13
Jul/21

Doses da Sputnik V devem chegar à Bahia nos próximos 15 dias, projeta Rui

As 300 mil doses da vacina russa Sputnik V que serão aplicadas no estado da Bahia devem chegar ao estado nos próximos 15 dias. A Bahia é um dos estados nordestinos que conseguiram autorização de importação do imunizante. A estimativa foi feita pelo governador Rui Costa (PT) durante o programa Papo Correria, na noite desta terça-feira (13). 

O governador voltou a lamentar a impossibilidade de aplicação das 10 milhões de doses contratadas pelo Estado. No último dia 9 de julho, os governadores e secretários estaduais da Saúde iniciaram a assinatura dos Termos de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Mesmo com a assinatura do termo, há ainda uma série de critérios que devem ser cumpridos até a chegada das doses. A lista inclui o envio ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) dos documentos e insumos necessários à realização das análises; envio à Anvisa de medida de mitigação do risco pelos fabricantes Generium e UfaVita, decorrente da ausência da validação da etapa de filtração esterilizante e também do relatório final de validação do processo de fabricação do insumo farmacêutico ativo (IFA) ou declaração da autoridade russa de que verificou e aprovou tal documento.

Também devem ser apresentados à Anvisa registros dos treinamentos dos operadores, indicando que os procedimentos de trabalho foram efetivamente corrigidos e não representam risco de contaminação ao Mesmo após a chegada ao Brasil, a vacina só poderá ser utilizada após avaliação e liberação pelo INCQS, o que permitirá comprovar a ausência de vírus replicante na vacina e assegurar seus aspectos de qualidade e segurança

Fonte:Bahia Noticias
()
13
Jul/21

Empresários inauguram franquia de cervejas artesanais, em Barreiras

Os investimentos em diferentes setores como infraestrutura, saúde, educação e a implantação de políticas públicas adequadas e contínuas, realizadas pelo poder público municipal de Barreiras, resultam em mais qualidade de vida para a população e reforçam a segurança para a abertura de novos negócios no comércio, indústria e serviços. Esta foi a aposta dos empresários Vinícius, Renan e Cibelle Pedrosa, ao inaugurar na cidade, uma franquia especializada em cervejas artesanais especiais.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso e o secretário de Comércio, Indústria e Turismo, Roberto Carvalho foram dar as boas-vindas ao trio de empresários e conhecer o novo ponto de encontro e revenda de cervejas da cidade, instalado na Av. Capitão Manoel Miranda, no centro de Barreiras. “É sempre uma alegria recebermos novos empreendimentos, isso demonstra que o trabalho realizado pela administração está realmente organizando Barreiras e a transformando em uma cidade pronta para o futuro. Sucesso à franquia Mestre Cervejeiro”, destacou Roberto Carvalho.

Ao apresentar a loja, que compõe um dos mais de 60 pontos de venda instalados, desde 2004, no Brasil, os empresários narraram como foi a ideia de trazer a franquia para Barreiras. “A ideia surgiu depois de uma viagem para Florianópolis, passando pelo aeroporto de Viracopos (RJ) vi a loja e de primeira eu já quis trazer para cá. Depois de pesquisar o mercado percebi que Barreiras já se encaixava nessa proposta de cervejarias, já era muito forte no sul do país”, destacou Renan Pedrosa.

Segundo ele, a pandemia e os decretos que proibiram a comercialização de bebidas alcoólicas foram empecilhos, mas agora, com a chegada das vacinas e a redução dos casos de Covid-19, se mostra confiante que o negócio engrene. “Esperamos que a população barreirense abrace a ideia de beber uma cerveja boa, uma carta grande e abrangente no país”, disse. No local é possível encontrar seis torneiras de chope de vários estilos e quatro mil cervejas especiais cadastradas.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, reforçou o apoio das duas secretarias aos empresários, nesta jornada que se inicia. “Apesar da crise pandêmica com reflexos na saúde e economia, nosso município continua em pleno desenvolvimento. As ações da gestão pública somada com a força da iniciativa privada, vem fomentando o surgimento de novos negócios e atraindo investidores de todo o Brasil. Estamos felizes com mais um empreendimento que escolheu Barreiras para produzir e crescer”, disse.

Fonte:Dicom Barreiras
()
13
Jul/21

Governador anuncia retorno das aulas semipresenciais a partir de 26 de julho

O governador do estado, Rui Costa, anunciou na noite desta terçaferia,13, que as aulas da rede estadual de ensino, será retomada de forma semipresencial no modelo híbrido, a partir do dia 26 de julho.

De acordo com o governador, cada unidade escolar adotar os critérios para definir a divisão das turmas. Ainda de acordo com o gestor, a retomada total das aulas de forma de integral, acontecerá assim que os dados epidemiológicos apresentarem redução significativa.

Fonte:Redação Sigi Vilares  
()
13
Jul/21

Hospital Eurico Dutra atinge taxa de ocupação ZERO pela primeira vez na pandemia


Na tarde de hoje, terça-feira, 13, o Diretor do Hospital Municipal Eurico Dutra de Barreiras, Dr Rodrigo Melo, publicou em suas redes sociais, um texto bastante positivo sobre a situação da pandemia no município de Barreiras. De acordo com medico, a unidade pela primeira vez nestes 16 meses de pandemia, não tem nenhum paciente internado com COVID-19.

O diretor ainda disse: "O Hospital Municipal Eurico Dutra possui 43 leitos disponíveis para internação clínica de pacientes com Covid-19 e todos estão vazios. No pico da 2ª onda, chegamos a ter 50 pacientes internados (acima de 100% da capacidade total de internação)".

Fonte:Jadiel Luiz/ blog Sigi Vilares
()
13
Jul/21

O Cauan precisa de sangue. Vamos doar?

O jovem Cauan Ferreira Alves, 34 anos, vítima de acidente de moto e está internado em estado grave, o mesmo necessita de doação de sangue, a qual pode ser de qualquer tipo sanguíneo.

Solicitamos encarecidamente que as doações sejam feitas no hemocentro do (EMOBA), localizado ao lado do Hospital Eurico Dutra em Barreiras.

Quem puder ir realizar a doação, favor mencionar o nome de Cauan Ferreira Alves. Família e amigos agradecem antecipadamente pelo gesto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Cebolinha Notícias
()
13
Jul/21

Ocupação de leitos de UTI Covid-19 na Bahia cai pelo 15º dia consecutivo

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19, exclusivos para o tratamento de formas graves da doença, reduziu a 61,92%, se considerada as unidades adulto e pediátricas. Este é o 15º dia consecutivo com registro de queda. Os dados equivalem ao boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (13) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

Nas últimas 24h foram registrados 2.513 casos de Covid-19. O número é inferior ao de recuperados no mesmo período, tendo sido 2.904. O boletim registra ainda o incremento de 76 óbitos. 

O total de infecções registradas na Bahia desde março de 2020 é de 1.161.932. O número de mortes por agravamento da doença é de 24.910. 

VACINAÇÃO 

Com 5.466.911 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose, dos quais 1.996.082 receberam também a segunda aplicação, e mais 217.955 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17 horas desta terça-feira, a Bahia já vacinou 50,9% da população baiana acima dos 18 anos (estimada em 11.148.781) com, pelo menos, a primeira dose.

Fonte:Bahia Notícias
()