Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Ago/21

Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação de internos do Conjunto Penal de Barreiras contra a Covid-19



Em Barreiras, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação do Programa Municipal de Imunização – COPIM, realizou nessa terça-feira, 10, a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, na população carcerária do Conjunto Penal. Foram vacinadas 465 internos do sexo masculino, de 19 anos acima.

A vacinação dos internos do Conjunto Penal também é um aliado na diminuição dos índices da Covid-19, entre os funcionários da unidade, familiares e visitantes.

A Prefeitura de Barreiras atingiu na segunda-feira, 10, mais uma marca importante nos números da vacinação, mais de 72 mil pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes e 26.674 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose. “Seguimos com o nosso trabalho, imunizando a população por faixa etária e de acordo com os critérios definidos pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Os servidores do presídio foram imunizados anteriormente e agora, chegou a vez dos internos da unidade”, informou o secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
11
Ago/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Aqui na Global System Rastreamento, clientes de diferentes setores podem monitorar seus veículos. Além de empresas, atendemos também pessoas físicas, sempre garantindo preço justo e retorno nos investimentos. Afinal, com segurança não se gasta dinheiro, se investe.
Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/21

Apesar de boa margem contra Wagner em pesquisa, ACM Neto evita celebrar números

Mesmo em tom ponderado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, divulgada na manhã desta quarta-feira (11). O levantamento colocou o democrata à frente do senador Jaques Wagner (PT). 

Mesmo ainda não tendo oficializado a própria pré-candidatura, Neto, que é presidente nacional do DEM, comentou sobre o desempenho no certame.“Eu tenho evitado comentar pesquisas, mas obviamente é um resultado que nos deixa muito satisfeitos, sobretudo porque ainda estamos começando o trabalho, mas aqui dentro o nosso lema é pé no chão, humildade e consciência que temos muito pela frente a construir”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na pesquisa, o democrata aparece com 50% das intenções de voto em um cenário com seis candidaturas e, com apenas três concorrentes, amplia essa margem para 52,3%. Já o ex-governador Wagner é o segundo que melhor pontua, oscilando entre 24,1% e 25,4%, a depender do cenário.

 
Fonte:Bahia Noticias
()
11
Ago/21

GRANDE PROCESSO SELETIVO

A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77) 3612-0974.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/21

Nascida nos EUA, variante Lota pode ser até 60% mais letal do que a original

Os resultados de um novo estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Saúde e Higiene Mental da Cidade de Nova York e da Escola Mailman de Saúde Pública, da Universidade de Columbia, ambos nos Estados Unidos, identificaram que as taxas de transmissão, de mortalidade e a capacidade de escapar do sistema imunológico de uma variante do coronavírus chamada Lota é maior do que se previa inicialmente. As informações são do jornal O Globo.

A Lota foi identificada pela primeira vez em novembro de 2020, na cidade de Nova York, e não há casos registrados no Brasil.

A pesquisa aponta que a variante consegue escapar do sistema de defesa do organismo em até 10% dos casos. Além disso, a Lota tem uma taxa de letalidade semelhante à Alfa, que foi detectada pela primeira vez no Reino Unido, e é 60% mais mortal que a variante originada em Wuhan, na China.

O estudo também mostrou que a Lota perdeu força em Nova York a partir de março de 2021, quando a variante Alfa passou a circular nos EUA. Ainda não se sabe qual será a reação da Lota diante da Delta.

Trabalhos já mostraram que a Lota é não é tão resistente aos tratamentos. As evidências também indicam que a variante não aumenta o risco de infecções graves em pessoas vacinadas ou que já se infectaram antes.

Fonte:Bews
()
11
Ago/21

Vagas de emprego no Posto São Gonçalo

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/21

Compre seu lote hoje no Paraíso Leste


Fonte:Publicidade
()
11
Ago/21

VAGA DE EMPREGO PARA MONTADOR

Para trabalhar na Casa do Escritório

Venha fazer parte de nossa equipe!
REQUISITOS:
- Responsável;
- Experiência em montagem de móveis;
- Habilitação B experiência mínima 1 ano;

Telefone: (77) 3639-0650 (77) 9925-1060

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
11
Ago/21

Monte seu escritório com quem entende do assunto e já é referência no Oeste da Bahia

Venha para a Casa do Escritório. Barreiras e LEM


Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650


Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422











Você sabia que a escolha dos móveis certo para seu escritório pode aumentar a produtividade da sua empresa? Foi pensando nisso que a Casa do Escritório dispõe de várias opções de móveis para você.

Venha nos fazer uma visita!


Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/21

Mais de 30 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19 em LEM

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (11), pela Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, 32.832 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19 no município. 

Entre trabalhadores da saúde, idosos, profissionais da educação, pessoas com comorbidades, entre outros.

Segunda dose - Estão totalmente imunizados no município, ou seja, com o esquema vacinal completo, com as duas doses da vacina,  9.547 pessoas, segundo informações da Saúde. 

Lembrando que a vacinação para segunda dose continua,  com as vacinas Coronavac e Oxford. Confira a data no seu cartão de vacina.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
11
Ago/21

Descubra uma maneira eficiente de otimizar o seu plantio

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/21

Barreiras: Bombeiros controlam incêndio em vegetação na Morada Nobre

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) controlaram um incêndio que atingiu uma área de vegetação no bairro Morada Nobre, em Barreiras, na noite da terça-feira (10).

A guarnição de serviço foi acionada por volta das 19h e levou cerca de 40 min para debelar as chamas.

O trabalho impediu que as chamas tomassem grandes proporções e atingisse residências próximas ao local. Não há informações sobre as causas do incêndio nem registro de feridos.

Fonte:17º GBM
()
11
Ago/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/21

Sigi Vilares ao vivo do Residencial Paraíso Leste

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Ago/21

Em nova pesquisa, ACM Neto lidera com folga corrida eleitoral para governo em 2022 e venceria já no 1º turno

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, lidera com folga a corrida eleitoral para o Governo da Bahia em 2022 e venceria já no primeiro turno com 50% das intenções de voto. Isso é o que mostra um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o site Bahia Notícias, divulgado nesta quarta-feira (11).

Conforme a publicação, o ex-prefeito de Salvador aparece com 50% das intenções de voto em um cenário com seis candidaturas e, com apenas três concorrentes, amplia essa margem para 52,3%. O senador Jaques Wagner, do PT, é o segundo que melhor pontua, oscilando entre 24,1% e 25,4%, a depender do cenário.

Além de Neto e Wagner, o primeiro cenário testado inclui os nomes da Dra. Raíssa Soares (sem partido), João Roma (Republicanos), Marcos Mendes (PSOL) e Alexandre Aleluia (DEM). Com essa configuração, o ex-gestor soteropolitano obtém 50% das intenções de voto, enquanto Wagner fica com 24,1%.

A secretária da Saúde de Porto Seguro seria opção para 3,7% das pessoas ouvidas e o ministro da Cidadania teria 3% das intenções de voto. O ex-vereador de Salvador pelo PSOL ficaria com 1,3%, enquanto o edil bolsonarista teria 1%.

Não souberam ou não responderam 5,2%, enquanto 11,7% disseram que não votariam em qualquer um dos candidatos ou optaria por voto em branco ou nulo.

Fonte:Do Política Livre
()
11
Ago/21

Participe da promoção Camarote Bridgestone Cerrado Pneus

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/21

Prefeitura de São Desidério entrega kits de alimentação a estudantes da rede municipal

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Educação segue entregando os kits de alimentação para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal. O objetivo da ação é destinar a merenda escolar para as famílias dos alunos e assim reforçar a alimentação dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social diante da suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus. Uma vez que a Prefeitura já distribui 1.600 cestas mensalmente para famílias carentes.

Os kits, compostos por alimentos básicos e outros itens como feijão, arroz, macarrão, açúcar, leite, café, achocolatado, massa de milho e óleo são entregues nas escolas e em seguida direcionados às famílias.

“Nós sempre fizemos questão de garantir uma alimentação escolar com qualidade, diversificada, nutritiva e em abundância para nossos alunos, e isso é um ingrediente a mais que tem nos proporcionado mais qualidade no processo educacional, e assim entendemos que nesse momento de pandemia, em que eles estão tendo aulas remotas, é dever nosso continuar garantindo a alimentação deles”, comenta o prefeito Zé Carlos.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de São Desidério
()
11
Ago/21

Lei Maria da Penha é comemorada em Bom Jesus da Lapa

Na noite de ontem, terça-feira (10), a comandante da Operação Ronda Maria da Penha de Bom Jesus da Lapa, a Sargento Valdineia Figueiredo e o soldado PM Rodrigues participaram de live comemorativa dos 15 anos de aprovação da lei 11.340. O evento foi promovido pela Faculdade Pitágoras de Bom Jesus da Lapa e tratou do tema violência doméstica e aspectos diversos atinentes às modalidades de violência.

A lei 11.340 tem caráter especial e trata de casos específicos de violência doméstica contra a mulher, leva esse nome pois, homenageia Maria da Penha, que sofreu tentativa de feminicídio em 1983, ficando paraplégica. Até 1998, o agressor de Maria da Penha continuava em liberdade, e o caso ganhou repercussão internacional e foi denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Em 2001, a OEA responsabilizou o Estado brasileiro por negligência, omissão e tolerância em relação à violência doméstica praticada contra as mulheres brasileiras.

A OEA recomendou não apenas que o Brasil desse seguimento à devida punição do agressor de Maria da Penha, como prosseguisse com uma reforma que evitasse a tolerância estatal nesses casos.

Diante da falta de medidas legais e ações efetivas, em 2002 foi formado um consórcio de organizações não governamentais (ONGs) feministas que elaborou a primeira versão de uma lei de combate à violência doméstica contra a mulher. Em 07 de agosto de 2006, após muita discussão na Câmara e no Senado, a lei enfim foi aprovada pelos parlamentares.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 38ª CIPM
()
11
Ago/21

Tá com o nome sujo? limpe agora mesmo!

 

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/21

RN Comida Caseira - A melhor de LEM

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/21

Acontece no próximo dia 13 o ‘Dia D ABC Primeira Infância’

O Dia ‘D’ ABC Primeira Infância, é uma realização da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, que vai promover no próximo dia 13 de agosto, das 8h ás 12h, e das 14h às 17h, no sistema Drive-Thru, atualização do cartão de vacina de crianças de zero a seis anos, matrículas em creches e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

A ação faz parte do mês da primeira infância, pactuado pelo município, através da Secretária de Assistência Social, Scheilla Bernardes, no Ministério da Cidadania.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
11
Ago/21

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para área da limpeza
-a partir de 40 anos
Vaga para auxiliar administrativo
-sexo masculino
-com experiência
-para trabalhar em fazenda
-folga semanal
Vagas para vendedores externo
-com e sem experiência
-ambos os sexos
Vaga para Call Center
-com experiência
Vaga para Repositores:
Perfil: Masculino; idade entre 22 a 30 anos; ensino médio completo; documentação regularizada inclusive serviço militar; disponibilidade de horário inclusive final de semana e feriados; morar próximo do local de trabalho ou ter transporte próprio;(obs: ñ precisa ter experiência para função mas precisa ser proativo e ter facilidade de aprendizagem;
Vaga para Entregador:
Perfil: Masculino; idade entre 25 a 40 anos; ensino médio completo; ter experiência na função; documentação regularizada inclusive serviço militar; CNH A; disponibilidade de horário inclusive final de semana e feriados; morar próximo do local de trabalho ou ter transporte próprio;
-ambos os sexos
Vagas para vendedores interno
-sexo masculino
-acima de 18 anos
Vaga para consultora comercial
-com experiência
Vaga para vendedor(a) de loja de confecções
-2°grau completo
-boa comunicação
-proatividade
-criatividade
Vaga para vendedor(a)
-experiência com vendas de móveis ou experiência com vendas

Rua Custódia, N° 152, 1° andar, rua da Caixa Econômica, em cima do Dentista do Povo, em frente ao Shopping 10. Tel: 9.8813-8824.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
11
Ago/21

Seja um frentista!

Em postos de combustível, é comum que os motoristas procurem diversas informações sobre os combustíveis. E até mesmo sobre os melhores caminhos que devem pegar para chegarem a determinado local.

Muitos também questionam sobre a troca de óleo e, ainda partes mecânicas do automóvel. Por isso, é importante que o frentista conheça e saiba dar todas as informações de forma prestativa e gentil.

Para que você esteja pronto para sanar todas as dúvidas de seus cliente o convidamos a um curso de qualificação de forma rápida e prática. Telefone: 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de Auxiliar de Loja, ensino médio completo, sexo masculino com ou sem experiência.
Vaga para Portador de Necessidade especiais ambos os sexos ,ensino médio completo e disponibilidade de horário.
Vaga de Entregador ambos os sexos para trabalhar em uma sorveteria com cnh A.
Vaga de Auxiliar de Cozinha ambos os sexos com experiência.
Vaga para área administrativa sexo masculino, ensino médio completo que tenha conhecimento em pacote office.
Vaga de Auxiliar Administrativo, ambos os sexos, conhecimento em pacote office, para pcd.
Vaga de Atendente sexo feminino, ensino médio completo que tenha transporte.
Vaga de Impressor com ou sem experiência que tenha noções de informática.
Vaga de Caseiro para fazenda, sexo masculino, com experiência, responsável pela limpeza.
Vaga de Gestor de Vendas ambos os sexos, com conhecimento em informática.
Vaga de Vendedor externo ambos os sexos, com conhecimento em informática.
Vaga de Supervisor Técnico com ou sem experiência.
Vaga de Técnico em Telecomunicação com ou sem experiência e cnh A/B.
Vaga de Estoquista ambos os sexos com ou sem experiência.

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9973-4538.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/21

STJ decide negar pedido de prisão de Maurício Barbosa, diz jornal

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, relator da Operação Faroeste, decidiu negar o pedido de prisão preventiva do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa. A informação é a coluna Satélite, do jornal Correio.

A publicação diz que a Procuradoria-Geral da República (PGR), autora do pedido, esperava uma outra decisão, que autorizasse a prisão de Barbosa, exonerado da pasta desde dezembro de 2020, após ter o nome vinculado ao esquema dentro do Tribunal de Justiça da Bahia, além de outras medidas cautelares aos recentes alvos da operação.

Entretanto, a equipe já teria sido avisada da decisão de Og de negar os requerimentos.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()