Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Ago/21

Projeto Restaura conta com transferência de tecnologia do Consórcio Cerrado das Águas

Iniciativa realizada no Oeste baiano utiliza como referência um programa desenvolvido em Patrocínio (MG) para conservação dos ecossistemas naturais

O uso de uma tecnologia para conservação de ecossistemas naturais, aplicada com sucesso em uma fazenda de plantio de café, na bacia do Córrego Feio, em Patrocínio (MG), começa agora a ser replicada pelo Projeto Restaura no Oeste baiano, região onde o Parque Vida Cerrado e a ADM apoiam produtores rurais na restauração de vegetação nativa. A transferência da tecnologia acontece com o apoio do Consórcio Cerrado das Águas (CCA), uma plataforma colaborativa que agrega esforços entre empresas, governo e sociedade civil para promover a conscientização sobre a importância dos ativos ambientais e da preservação a longo prazo no combate às mudanças climáticas.

Para a secretária executiva do CCA, Fabiane Sebaio, a transferência de tecnologia contribui para consolidar corredores ecológicos e alavancar os ganhos de biodiversidade em outras regiões agrícolas do Brasil. “A metodologia que aplicamos no Cerrado de Minas Gerais chega agora no Oeste baiano para contribuir no avanço da construção de paisagens produtivas mais sustentáveis”, explica.

O consórcio atua em três frentes: restauração, práticas agrícolas climaticamente inteligentes e gestão eficiente dos recursos hídricos. Além disso, oferece a elaboração de um Plano Individual de Propriedade (PIP), no qual uma equipe de especialistas alinha junto ao produtor a melhor forma para implementação das estratégias propostas.

Restaura no Oeste baiano

No Oeste baiano, o Projeto Restaura é uma iniciativa do Parque Vida Cerrado - primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental - e da ADM - multinacional que atua no mercado de commodities agrícolas e de nutrição humana e animal, cujo objetivo é restaurar uma área de 50 hectares, com a introdução de até 70 diferentes espécies nativas, podendo alcançar e beneficiar cerca de 100 hectares. O grupo de agricultores locais dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães que aderiram ao projeto receberão um “cardápio” de estratégias de restauração personalizadas para cada propriedade, o plano de monitoramento dos resultados e o subsídio para os insumos necessários, como mudas e sementes.

Em visita à região no mês de junho, a engenheira agrônoma e especialista em restauração do Consórcio Cerrado das Águas, Lina Inglez, observou os passivos ambientais e os níveis dos danos de áreas consideradas prioritárias para restauração. “Por serem adjacentes a Áreas de Preservação Permanente e Reservas Legais, temos uma localização estratégica para conservar os remanescentes de Cerrado, com grande diversidade de espécies animal e vegetal. As propriedades pertencem a produtores rurais com um bom grau de consciência ambiental, que estão adequados conforme demanda a legislação. Restaurar e conservar estas fisionomias vegetais típicas do bioma é uma ação que vai contribuir para a biodiversidade como um todo”, reforça a profissional que contabiliza mais de 30 anos em restauração florestal.

Responsável pelo mapeamento e diagnóstico do Projeto Restaura no Oeste baiano, a especialista prevê ações de plantios de enriquecimento para preenchimento de espaços com falhas, a criação de ilhas com alimento para a fauna silvestre, semeadura direta e plantio consorciado de espécies de Cerrado, além de manejos visando à regeneração natural.

O Parque Vida Cerrado

O Parque Vida Cerrado foi fundado em 2006, como resultado de uma iniciativa do Grupo Galvani – sua principal patrocinadora. Conta também com o apoio das empresas Brasitrans e Mauricéa. Localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, mantém um criadouro científico para fins de conservação e um centro de excelência em restauração com ampla expertise no bioma Cerrado. Em 15 anos de atuação, o Parque realizou diversos projetos socioambientais e envolveu mais de 30 mil pessoas em suas ações.

A ADM

Presente há 20 anos na América do Sul, a Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) é uma das maiores empresas do agronegócio no mundo. Atua no processamento e comercialização de grãos (soja e milho); fabrica óleos vegetais, ingredientes e insumos para a indústria química, alimentícia e de nutrição animal, biodiesel e opera uma grande estrutura logística para levar esses produtos para os mercados em todo o mundo. É no Brasil, no entanto, que está localizada a maior operação sul-americana da ADM, empregando cerca de 3.300 colaboradores, desde 1997 – ano que marcou o início de suas operações. Em 2020, a ADM registrou o terceiro recorde anual consecutivo na originação de grãos do Brasil.

Desde 2009, através do ADM Cares – programa de investimentos sociais – a empresa investiu mais de US$ 4,5 milhões de dólares na América do Sul, apoiando diversos projetos nas áreas educacional, social e ambiental. Entre as empresas de commodities agrícolas, a ADM é a primeira e única do setor que está engajada na restauração de mata nativa do Cerrado em área de plantio de soja. “Estamos conscientes de nossa responsabilidade ambiental e queremos ser agentes transformadores, ajudando os produtores a também exercerem esse protagonismo na preservação da biodiversidade”, diz Diego Di Martino, líder de sustentabilidade da ADM Latam.

Fonte:H.Steffens Comunicação Empresarial / Heloíse Steffens
()
20
Ago/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

SALDÃO DE OFERTAS KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Policia militar realiza ação de conscientização no Centro de Barreiras

Dando continuidade aos eventos alusivos ao Agosto Lilás - mês de aniversário da Lei Maria da Penha - nesta sexta-feira (20/08), foi realizada ação conjunta da Ronda Maria da Penha Barreiras e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, equipamento da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Barreiras.

A ação de conscientização e informação da comunidade aconteceu no CRAS IV (São Pedro), às 09:00 hs, e no CRAS I (Santa Luzia), às 14:00hs, ambos equipamentos da secretaria de assistência social. Objetiva-se seguir um cronograma que passe por todos os Centros de Referência de Assistência Social de Barreiras, com o fito de esclarecer dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação, equipamentos da rede de enfrentamento à violência contra a mulher da cidade de Barreiras, e conscientização pelo fim dessa forma de violência se gênero.

Fonte:Ascom PM BA
()
20
Ago/21

Hospital do Oeste inaugura serviço de hemodinâmica



Ronivon Freire saiu da fila de espera para a realização de uma arteriografia, procedimento que verifica obstruções nas artérias, antes do tempo previsto. Ele foi o primeiro paciente a ser atendido pela Unidade de Hemodinâmica do Hospital do Oeste (HO), implantada na última segunda-feira (16) no complexo hospitalar. O novo núcleo funciona como um centro especializado em cirurgias e procedimentos cardíacos e vasculares e vai atender à demanda de toda a região oeste da Bahia.

O primeiro serviço de hemodinâmica da região oeste do estado será de extrema importância para a população, que não precisará mais ir aos grandes centros para a realização de diagnósticos e procedimentos cardiovasculares como cateterismo, revascularização cardíaca e arteriografia, dentre outros. Com a Unidade de Hemodinâmica, a princípio serão ofertados pelo Hospital do Oeste serviços de cardiologia intervencionista e cirurgia vascular.

“Com a implantação desse novo serviço, vamos diminuir a fila de espera por procedimentos cardíacos e vasculares em toda a Bahia, auxiliando no tratamento de doenças com métodos seguros e minimamente invasivos, que aumentam o conforto do paciente e reduzem o tempo de sua recuperação e a possibilidade de infecções”, destacou o líder técnico do HO, Lucien Zanon.

Fonte:ASCOM - HO
()
20
Ago/21

Monte seu escritório com quem entende do assunto e já é referência no Oeste da Bahia

Venha para a Casa do Escritório. Barreiras e LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

Barreiras e LEM




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

Em LEM conte com o Lava Jato Lava Bem. Agora sob nova direção











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com o "Lava Jato Lava Bem". Aqui você tem atendimento diferenciado. Para você cliente que preza andar em um carro limpo e cheiroso, o lava jato certo é o "Lava Bem".

O "Lava Jato Lava Bem" agora está sob nova direção e para melhor lhe atender buscamos e levamos o seu veículo no conforto da sua empresa ou residência.

Trabalhamos com lavagem de veículos, higienização, enceramento, e polimento.

Estamos localizado na Rua S1, quadra 28, lote 34, Parque São José. Telefone: (77) 98867-1704

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

Combate às queimadas no perímetro urbano e poluição sonora são alvos de campanha educativa da Prefeitura de Barreiras

De maneira estratégica, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), segue com o objetivo de chamar atenção da população para o perigo das queimadas no perímetro urbano e as consequências da poluição sonora na perturbação do sossego e do bem-estar público.

Nesta quinta-feira (19), a equipe da SEMAS instalou placas educativas para conscientizar a população sobre a proibição do uso de fogo na limpeza de terrenos, queima de lixo e detritos nos lotes urbanos e também, placas alertando para  sons excessivos, ruídos e vibrações proibidos na cidade. 



As placas com o alerta estão sendo instaladas em diversos bairros em conformidade com a Lei n°1.264/2017, que proíbe o uso do fogo para limpeza urbana, causando desconforto para a população, além de outros danos ambientais e também pela Lei nº 480/99 que dispõe sobre o controle e a fiscalização das atividades que gerem poluição sonora, sujeito a multas e outras penalidades.

Conforme o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Demósthenes Júnior, vários bairros já receberam as placas educativas, essa ação também segue na zona rural, na região das cachoeiras do município. “Estamos no período de maior incidência de queimadas na região, muitos bairros estão com resíduos e restos de podas e muitas pessoas aproveitam esse período para queimar, então, essas placas são para chamar atenção de todos e evitar o uso do fogo na limpeza desses lotes, bem como, evitar barulhos de sons automotivos ou qualquer outro som que atinja o sossego do público. Todas essas ações estão sujeitas a multas”, pontuou, Demósthenes Junior.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Ago/21

Cardápio de hoje do KOMILANÇA

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

Câmara aprova projeto que envia assassinos de policiais e familiares para cadeias federais

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

Exames para atestar eficácia das vacinas não garante confirmação de imunização

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Ago/21

Conheça a história da Cerrado Pneus

Conheça a história da Cerrado Pneus, estamos em constante evolução. Mudamos a nossa marca para traduzir a nossa trajetória. Uma nova marca para nos levar ainda mais longe.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

Localize Rastreamento Via satélite

Não é de hoje que as motocicletas se tornaram muito populares, seja pela praticidade ou custo-benefício. Mas, todo brasileiro sabe que não dá para relaxar quando o assunto é segurança e, por isso, o rastreamento de moto é essencial.
Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Família de Goiás procura por homem desaparecido em Luís Eduardo



Esse é o André Borges dos Santos, sua mãe fez contato há alguns dias com ele e o mesmo se encontrava em Luís Eduardo Magalhães.

Já têm uns quatro dias que os familiares não conseguem mais contato com ele. Se por acaso você viu esse rapaz, por favor informe a família nesse número: 62 9.9321-4558.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Ago/21

BIBIL Borrachas de Pneu - Fabricamos buchas de borracha para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Vagas de emprego para fazenda

Operador de Silo com experiência.

Caseiro com experiência.

Vaqueiro com experiência.

Operador de pivô com experiência

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
20
Ago/21

Vaga de emprego para técnico em segurança do trabalho

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
20
Ago/21

ESTAMOS CONTRATANDO!!!

Estamos contratando:
01 - Vaga de Chefe de Estoque para varejo;
07 - Auxiliares de Depósito;
02 - Vendedores

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
20
Ago/21

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/21

Contrata-se funcionário com experiência em caseiro e vaqueiro

Contrata-se funcionário com experiência em caseiro e vaqueiro, que saiba trabalhar com ambas profissões. Fazenda localizada a 170 km de Luís Eduardo Magalhães. Idade acima de 40 anos. Preferência sem filhos, Casado. Salário a combinar.

Servicos: Cuidar dos animais, pomar e manutenção nos pasto com roçadeira + trator pequeno. Interessado entrar em contato pelo fone: 77 9.9993-9085

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
20
Ago/21

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de Estoquista sexo masculino, ensino médio completo com cnh A/B com ou sem experiência.
Vaga de Auxiliar de Escritório ensino médio completo sexo feminino com experiência
Vaga de Auxiliar de Produção para trabalhar em Gráfica, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica com ou sem experiência.
Vaga para Torneiro Mecânico com experiência.
Vaga de Vendedor sexo masculino com experiência
Vaga Estoquista ambos os sexos com experiência em peças.
Vaga para Eletricista com experiência
02 Vagas para Pedreiro com experiência
Vaga de Vendedor, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência, habilidade em captação de cliente e atendimento.
Vaga de Serviços Gerais, sem experiência, sexo masculino.
Vaga de Representante Comercial, ambos os sexos, disponibilidade para viajar, cnh B, experiência com Vendas externas.
Vaga de Mestre de Obras com disponibilidade para viajar.
Vaga de Auxiliar de Loja, ensino médio completo, sexo masculino com ou sem experiência.
Vaga para Portador de Necessidade especiais ambos os sexos, ensino médio completo e disponibilidade de horário.
Vaga para área administrativa sexo masculino, ensino médio completo que tenha conhecimento em pacote Office.
Vaga de Auxiliar Administrativo, ambos os sexos, conhecimento em pacote Office, para pcd.
Vaga de Atendente sexo feminino, ensino médio completo que tenha transporte.
Vaga de Impressor com ou sem experiência que tenha noções de informática.
Vaga de Gestor de Vendas ambos os sexos, com conhecimento em informática.
Vaga de Vendedor externo ambos os sexos, com conhecimento em informática.
Vaga de Técnico em Telecomunicação com ou sem experiência e CNH A/B.

Interessados comparecer pessoalmente na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9973-4538.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
20
Ago/21

O que faz um frentista vendedor?

O frentista vendedor é aquele que convence as pessoas a experimentar algo, com talento persuasivo. É o que tem talento para vendas, é o profissional que tem a empatia e a habilidade de se conectar com o cliente, entender a necessidade e oferecer o produto certo para o cliente certo, podendo ser um lubrificante, uma paleta do limpador de para-brisa ou um refresco na conveniência por exemplo.

Este é o perfil que os postos de combustíveis buscam no momento da contratação. Se você deseja se qualificar na área de formação de Frentista entre em contato: LEM: 9.9905-0095 - Barreiras: 9.8813-8824

Fonte:Informe Publicitário
()