Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Set/21

Vende-se casa em Barreiras





Vende-se casa em Barreiras, bairro Barreirinhas, na Santa Custodia em frente ao posto de gasolina. Casa com dois pontos comerciais e duas casas em cima.

METRANGEM 12X36

Contato: 77 9900-5134

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
14
Set/21

Garanta já a sua Ford Ranger com o menor preço!!!

Chegou a hora de você também garantir a sua Ford Ranger. A camionete mais premiada do Brasil agora com versão Diesel Automática 2022 a partir de R$179.900 e mais:

✅ Prazo Expresso de Faturamento (Unidades Limitadas)
✅ Preço Garantido (Não pague aumento a partir do dia do fechamento do negócio)

Tá esperando o quê? Corre para Ford Buriti e garanta logo a sua!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/21

SENNACAR - Aqui o seu serviço tem qualidade garantida!


Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Saiba tudo sobre a PCH SANTA LUZIA

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Vende-se uma bela casa em LEM







Vende-se uma bela casa no bairro Parque São José. Interessados ligar no fone: 73 9.9900-4414. Obs. O proprietário pega veículo como parte do pagamento.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/21

Uma homenagem da Retífica Câmera

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

NOTA DE PESAR


O Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo dos Gerais, informa e lamenta o falecimento de Vilma Ramos Guerra. Vilma fez parte da Família Sinuelo dos Gerais.

Externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos. Nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda.

Informamos que o velório será na sede do CTG Sinuelo dos Gerais a partir das 19h de hoje (14/09).

João Kuffel
Patrão do CTG Sinuelo dos Gerais

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
14
Set/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


Com o Sistema da Global System Rastreamento 24h intuitivo, que fornece gráficos, relatórios completos e diversas funcionalidades, você potencializa o rendimento da sua frota e melhora a gestão. Assim, garantimos mais eficiência no controle de rotas e na distribuição da frota.
Fale com a gente e conheça todas as vantagens do nosso sistema:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Shirley Costa: 7 coisas que mulheres mentalmente fortes não fazem

Elas não insistem na perfeição - Nada e nem ninguém é perfeito. Nós bem sabemos disso. Buscar o impossível só eleva o estresse rumo ao auto boicote. É importante respeitar o nosso próprio tempo, tendo em vista o que é possível ou não fazer. É bom estabelecer expectativas, mas tente não entrar em um caminho que simplesmente não dá para percorrer até o fim. Combinado? Mulheres mentalmente fortes não insistem na perfeição.

Elas não encaram o fracasso de forma estritamente pejorativa - Cada experiência vivenciada pode ser uma oportunidade de crescimento. É cliché, mas faz super sentido. Nenhum ser humano consegue ser “vitorioso” o tempo todo, nem nasce sabendo de tudo. Não se esqueça de que nós somos um acumulado de aprendizados, segundo estudos antropológicos. Uma hora ou outra, o muro “em branco” (no caso, “você”) vai ser pintado e (re)pintado até ficar esteticamente agradável aos seus sentidos. O caminho para o sucesso pessoal é exatamente isso: um caminho. É importante aproveitar a viagem.

Elas não enxergam a vulnerabilidade como fraqueza
Como diria Clarice Lispector, não devemos confundir fraqueza com candura. Pedir ajuda, mostrar-se aberta para outros argumentos e admitir que não possui resposta para tudo não é sinal de enfraquecimento. Ao contrário: é assim que nós evoluímos. Mulheres mentalmente fortes não fazem isso de enxergar a fraqueza em situações que constroem um futuro mais resistente para elas mesmas.

Elas não deixam que a insegurança as impeça de alcançar objetivos possíveis - Às vezes, o nosso cérebro tenta nos convencer de que não somos bons (ou boas) o bastante. É aquela coisa da insegurança, não é? Todos nós eventualmente passamos por ela. A questão, no entanto, é a seguinte: você consegue viver “apesar de”? Apesar da pressão social, dos padrões estéticos e da forma como as pessoas querem que você seja?
Spoiler: é necessário dizer sim para esta pergunta, caso o objetivo seja ultrapassar as barreiras impostas pelos outros e por você mesma.

Elas não têm medo de ter medo - É extremamente normal sentir medo. A insegurança, o abandono, o fracasso e as pressões (internas e externas) despertam vários sentimentos dentro de nós mesmos, inclusive o ato de “temer” o pior das situações. Se você é mentalmente forte, sabe que o medo é natural no dia a dia. Contudo, enfrentá-lo cara a cara já não é coisa de se fazer cotidianamente. Exige força para combater a negatividade obscura do medo.

Elas não colocam outras pessoas para baixo só para se sentirem superiores - Parece tentador se elevar por meio dos “defeitos” de outras pessoas, não é? Mas as mulheres mentalmente fortes não fazem isso. Elas conseguem ver as qualidades antes mesmo dos erros e perseveram sem ter que diminuir ninguém. Isso sim é ter força.

Elas não se culpam quando coisas ruins acontecem - Mesmo que seja importante reconhecer a própria responsabilidade nos erros da vida, a “auto-culpa tóxica” é mais prejudicial do que positiva. Coisas ruins eventualmente acontecem. Fazer o quê, não é? É bem melhor dizer “fiz uma escolha ruim” do que se olhar no espelho e pensar “sou uma pessoa ruim”. Não parece saudável.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Set/21

De volta ao trabalho... Vereador Silvano Santos visita o bairro Verde Vida e pede limpeza das ruas









O vereador Silvano Santos está de volta a sua função de servir ao povo de LEM. Na manhã desta terça-feira, 14, o edil esteve no bairro bairro Verde Vida a pedido dos moradores que querem que a prefeitura faça a limpeza das ruas. Silvano Santos viu de perto a situação das ruas e promoteu tomar as devidas providências. "Irei mais uma vez protocolar ofício na secretaria responsável para que providências sejam tomadas", escreveu ele em suas redes sociais.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Compre seu lote hoje no Paraíso Leste


Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

LEM: Adolescente é encontrado morto no bairro Nova Brasília 

Na manhã desta terça feira, 14, pouco depois das 10h, a Polícia Militar tomou conhecimento de um homicídio ocorrido em uma estrada vicinal nos fundos a faculdade FAAHF, na cidade de LEM.

O corpo sem indentificação, aparentando ser de um jovem de aproximadamente 17 anos, foi encontrado ao lado de uma bicicleta e com perfurações na cabeça, região da nuca, e uma perfuração na testa.

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. O local foi isolado até a chegada da Polícia Técnica que após perícia removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/21

Está chegando a hora de economizar em LEM

Será na próxima semana a grande inauguração da CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Prefeitura de Barreiras publica resultado final do Processo Seletivo da Secretaria de Assistência Social

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Barreiras divulgou no Diário Oficial Edição 3515, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado, Edital n°004/202, para contratação e formação de cadastro reserva de servidores temporários para atuarem exclusivamente na Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

A lista completa com os resultados aprovados nos níveis fundamental, médio e superior, pode ser conferida pelo link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3515.pdf

Fonte:DIRCOM/PMB
()
14
Set/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Orix Engenharia - Obras rurais e urbanas

Orix Engenharia obras rurais e urbanas e com a gente desde balanças, alojamentos, bases estruturais e muito mais; Solicite já seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/21

RONDESP Oeste cumpre mandado de prisão na cidade de Bom Jesus da Lapa

Na manhã desta terça-feria, 14, a RONDESP Oeste cumpriu um mandado de prisão e busca apreensão em desfavor de E.F.S, no município de Bom Jesus da Lapa.

Durante a busca foi apreendido um revolver calibre 38 com sete munições intactas e duas deflagradas, além de três aparelhos celulares e uma moto Honda CG com chassi pinado.

Todo material e o preso foram encaminhados para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informações e fotos da RONDESP Oeste
()
14
Set/21

Corpo de Bombeiros reforça o combate na região oeste



Mais 25 bombeiros especialistas em prevenção e combate à incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) vão reforçar o combate na região Oeste do Estado. Os militares seguem para Barreiras e serão alocados em locais onde existem focos.

"O reforço é muito importante, pois vamos conseguir combater todos os focos simultaneamente. Os nossos bombeiros florestais vão atuar de forma ainda mais precisa", explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini.

Outros Estados - O CBMBA também enviou 10 bombeiros florestais para o Piauí. Os especialistas estão atuando no combate na região próxima a fronteira com a Bahia em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI).

Mais 20 especialistas foram deslocados para Acre para atuarem numa ação da Força Nacional. Os bombeiros baianos estão concluindo o curso se nivelamento entre as forças, e posteriormente vão seguir para o combate naquela região.

Fonte:ASCOM - CBMBA
()
14
Set/21

BA 172: Colisão entre motos deixa dois mortos em povoado de Brejolândia

Na noite de ontem, segunda-feira, 13, uma colisão entre duas motocicletas provocou de dois motociclistas na BA 172, na altura do Povoado Costa Lima, no município de Brejolândia.

Os dois motociclistas foram identificados como sendo: Alexandre Magno Mariano Wanderley de 43 anos e João Pedro Carlos dos Santos de 48 anos, ambos naturais de Brejolândia.

Os dois corpos foram removidos para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

5 dicas para a manutenção da suspensão do carro

Todo veículo é formado por uma série de sistemas mecânicos que trabalham em conjunto

Para garantir seu bom funcionamento, é preciso dar a devida atenção a cada um deles. Um dos conjuntos que exige um acompanhamento constante é a suspensão do carro, e vale a pena manter a oficina e os mecânicos preparados!

A falta de cuidados com esse sistema pode causar diversos problemas no veículo, resultando em desgaste excessivo e irregular dos pneus e até mesmo em problemas na direção. Por isso, mostraremos aqui algumas dicas para a manutenção da suspensão. Confira!

O funcionamento da suspensão

Em primeiro lugar, é importante conhecer o conjunto de peças que forma a suspensão do carro e como cada uma funciona. Vamos começar pelos mais conhecidos:

Amortecedor e mola

Essas peças trabalham em conjunto para amenizar as irregularidades do asfalto e reduzir a força do impacto que é transmitida para o veículo. São partes importantes do sistema de direção, por isso seu desempenho é fundamental para uma direção segura.

Braço oscilante

Funciona como um apoio entre a coluna de suspensão e o chassi. A coluna é articulável, então precisa de uma boa movimentação — que é garantida pelo braço oscilante.

Pivô de suspensão

Sua função é auxiliar a coluna de sustentação em sua movimentação, para cima e para baixo, permitindo que o braço oscilante alcance o ângulo necessário.

Barra estabilizadora

Trata-se da ligação entre as colunas de suspensão e é responsável por promover a estabilidade do veículo. Tem conexão com a carroceria feita por buchas e com as colunas por meio de bieletas.

Como identificar problemas

É comum que um motorista leve o carro à sua oficina sem saber explicar exatamente o problema. Isso sem contar aqueles que só buscam apoio mecânico quando o carro não pega ou quando a peça já está danificada.

No fim das contas, é importante diagnosticar com precisão qual o problema para saber a melhor forma de corrigi-lo.

Os indicadores mais comuns de que há algum problema são ruídos e barulhos estranhos na suspensão. Se a direção está muito barulhenta, alguma das peças citadas acima pode estar desgastada — muitas vezes, mais de uma delas.

Dirigir com a suspensão danificada pode aumentar os problemas já existentes, tornando necessária a substituição de mais de uma peça.

Dicas para manutenção da suspensão

1. Substituir peças

Se o sistema apresenta algum problema e você verifica que alguma peça está desgastada, o melhor a fazer é substituí-la. Caso contrário, como dissemos, é possível que o problema piore, danificando outras peças e o conjunto como um todo.

2. Manter o alinhamento

A falta de alinhamento causa não só danos aos pneus, mas também atrapalha a direção e coloca em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Além disso, ela faz com que a suspensão faça um esforço excessivo, podendo ser danificada.

3. Fazer inspeção periódica

É essencial conscientizar os motoristas quanto à importância de levar o carro, periodicamente, para inspeção. Isso faz com que os problemas sejam identificados com antecedência e, consequentemente, danos maiores são evitados.

4. Acompanhar o desgaste

Assim como acontece com quaisquer outras peças de um sistema automotivo, o conjunto da suspensão apresenta um desgaste natural causado pelo uso. Por isso, eventualmente, as peças precisarão ser substituídas.

O acompanhamento é fundamental para garantir que essa substituição seja feita no prazo correto.

5. Cuidados simples no dia a dia

Imprevistos sempre acontecem. Ainda assim, a maioria dos problemas mecânicos em veículos podem ser prevenidos com cuidados diários. Promova uma cultura na qual seus clientes estejam sempre atentos a ruídos na suspensão ou mesmo desconforto ao dirigir.

Fazendo isso, você se certifica de que o processo de manutenção seja bem mais rápido e fácil de ser feito.

Siga essas dicas e sua oficina estará pronta para realizar a manutenção da suspensão com qualidade, conquistando a fidelidade de seus clientes!

Quer mais dicas para otimizar sua oficina? Então, confira os segmentos da reparação automotiva!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
14
Set/21

Mulher que capotou veículo em LEM; morre no Hospital do Oeste, em Barreiras







No início da manhã desta terça-feira, 14, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, a senhora Vilma Ramos Guerra, de 59 anos. Na tarde de anteontem, domingo, 12, por volta das 14h30, ela havia sofrido um acidente de trânsito na BR 242, na altura do bairro Top Park, na saída para o Tocantins, em LEM, após perder o controle do seu veículo Mitsubishi Outlander e capotar, só parando ao atingir um poste de energia.

Vilma foi socorrida no local pelo SAMU e encaminhada para a UPA e devido os graves ferimentos ela precisou ser intubada e transferida para o Hospital do Oeste.

Na ocasião, a SUTRANS registrou a ocorrência. 

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()