Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Out/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
05
Out/21

Que tal curtir Morro de São Paulo pagando pouco?

Gostou? Então ligue já para os telefones: 77 9.9952-5358 e 9.99903-4769



Fonte:Informe Publicitário
()
05
Out/21

PRF E SUTRANS abordam condutor com documento de CRLV adulterado

Em operação conjunta entre a PRF e Sutrans nesse dia 05/10 por volta das 15:30, durante fiscalização de trânsito na BR 020 na altura do KM 207 , foi avistado um Veículo com os faróis apagados e mediante a isso foi feito a abordagem, nesse momento foi solicitado os documentos de porte obrigatório e foi constatado que o e- CRLV continha indícios de adulteração.

O natural de iniciais A. M .S. J, na qualificação de AUTOR de uso de documento falso, O QR- CODE, quando consultado através do aplicativo Vio (utilizado pela PRF e pela SUTRANS nas consultas documental) não se extrai nenhum retorno, assim como, o documento apresentado consta que o veiculo estaria com o licenciamento regularizado referente exercício 2021.

Ao realizar consultas no Sistema DENATRAN foi verificado que o veículo abordado não está devidamente licenciado (Exercício 2019). Ressalta-se ainda que em consulta ao site do DETRAN-RN, constatou-se que o ultimo licenciamento ocorreu no ano de 2019. Foram verificados outros elementos identificadores no veículo e não apresentam adulterações. Veículo relacionado na ocorrência: VW/SAVEIRO CS ST MB, cor branca e placa OWG9I72. No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 1.0 unid de e-CRLV / CRV. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Uso de documento falso. O veículo foi removido para pátio conveniado por não estar devidamente licenciado e o AUTOR foi apresentado na Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães/BA juntamente com o documento com suspeita de falsificação.

Fonte:SUTRANS
()
05
Out/21

Homem é morto a tiros no bairro Ibotiraminha, em Ibotirama

Um homem foi morto a tiros no bairro Ibotiraminha, em Ibotirama, no início da tarde desta terça-feira (5). O crime aconteceu na rua Boquira.

Conforme informações, Manoel Cláudio Moreira estava parado com um Fiat Doblô, onde embarcava uma passageira, quando indivíduos armados chegaram em uma moto e efetuaram os disparos.

Du Galego, como era conhecida a vítima, morreu na hora. Ele fazia o transporte de pessoas para o povoado de Fazenda Grande, em Muquém do São Francisco, onde residia.

Pelo menos um tiro chegou a atingir uma residência onde o carro estava parado em frente, mas ninguém foi atingido.

No local, Guarnições da 28ª CIPM isolavam a área e aguardavam a chegada a Polícia Civil. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, nem a identificação dos suspeitos.

Fonte:GAZETA 5 - Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Ibotirama
()
05
Out/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
05
Out/21

RS PRÉ-MOLDADOS - Sua calçada mais bonita e moderna


Fonte:Informe Publicitário
()
05
Out/21

Bombeiros militares do 2º SGBM debelam incêndio em ônibus estacionado em via pública em Luís Eduardo Magalhães



Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM -17º GBM) debelaram um incêndio que atingiu um ônibus, no início da manhã desta terça-feira (5), na Avenida Brasília, em Luís Eduardo Magalhães.

As equipes foram acionadas por volta das 06h00 e levaram cerca uma hora para finalizar a ocorrência. Uma linha direta com líquido gerador de espuma (LGE) foi utilizada pelos bombeiros para combater o fogo e devolver a segurança da via.

Ao fim do trabalho, os militares realizaram a inspeção no veículo para descartar o risco de reignição. Não há informações sobre o que causou o incêndio nem registro de feridos.

Fonte:17º GBM
()
05
Out/21

Proposta de Cartório Unificado traz prejuízos para a Bahia

Ofício Único extingue atendimento especializado e obriga cidadãos com necessidades diferentes a procurarem o mesmo local, o que implica em mais filas e tempo de espera

Imagine ir a um cartório para tirar uma certidão de nascimento, casamento ou de óbito e ter que disputar o mesmo espaço e tempo com quem precisa fazer uma averbação de compra e venda ou doação de imóvel. Isso é o que está prestes a acontecer caso o anteprojeto de reestruturação (processo TJADM 2021/09272) do Tribunal de Justiça da Bahia seja aprovado.

A medida propõe que 89% dos municípios baianos tenham um único cartório para todos os serviços, o que deturpa por completo o projeto original elaborado Corregedorias do TJBA a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este já apresenta diminuição significativa no número de cartórios, que sairá de 1157 para 683, distribuídos entre os 417 municípios do Estado. Na proposta original, nenhum município baiano ficaria sem cartório (como determina a Lei 8.935/94) e também não haveria criação de Ofício Único gerando caos total no sistema.

O projeto, que adota o Cartório Unificado pode causar um prejuízo irreversível para os municípios baianos, que terão apenas um local para resolução de todas as demandas. A mudança se apresenta como um retrocesso uma vez que, atualmente, a população já desfruta de atendimento diferenciado. A implantação de Ofício Único não é uma prática comum na justiça brasileira.

Os cartórios extintos não terão sua especialidade preservada ou um orçamento individual para o funcionamento de todas as atribuições com eficiência. Entre os impactos negativos imediatos da proposta estão: sobrecarga do sistema; mais filas e tempo de espera; piora na prestação de serviços; brechas para fraudes fundiárias e atendimento não especializado.

A proposta também não cumpre o que está previsto na Lei 8.935/94 e na Resolução 80 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas quais há vedação expressa da junção das atribuições de Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis. Como é que a mesma pessoa que fiscaliza e observa a legalidade da escritura de um imóvel, por exemplo, será a que atesta a compra e venda do mesmo? A separação dessas atribuições funciona como um duplo controle, necessário em um estado com inúmeras denúncias de grilagem de terras, a exemplo da Operação Faroeste, que aconteceu no Oeste do estado.

Na proposta original das Corregedorias do TJBA todos os municípios do estado teriam atendimento especializado, que seria dividido entre Cartório e Posto Avançado. Assim, o serviço continuaria disponível à população de forma objetiva, direta e especializada. Com a atual proposta aprovada pela Comissão de Reforma, vários cartórios serão extintos, virando um ofício único, sem especialização das atividades, aumentando as filas nos cartórios e podendo tornar o serviço mais lento.

Fonte:iStock
()
05
Out/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h objetiva seus recursos em produzir uma estrutura para seus parceiros com equipamentos homologados pela Anatel, com sinal via satélite e atendimento remoto, financeiro, suporte técnico e central de atendimento, tudo isso para que se tenha gerenciamento de frota agrícola com precisão.
Fale com a gente e conheça todas as vantagens do nosso sistema:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Out/21

CONSTRUFER - Sobras industriais. A loja de ferro mais próxima de você!

Temos trilhos de trem. Aceitamos cartões

Fonte:Publicidade
()
05
Out/21

Cidadão reclama de esgoto a céu aberto em pleno centro de Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
05
Out/21

“Precisamos que o TJ seja avaliado de verdade e não com números vazios”, diz pré-candidata à presidência da OAB-BA

A advogada Daniela Borges, pré-candidata à presidência da OAB da Bahia, fez críticas à falta de produtividade do Poder Judiciário no Estado. Segundo ela, as avaliações referentes ao desempenho do Tribunal de Justiça não correspondem à realidade. “A gente precisa de fato fazer com que o Tribunal de Justiça seja avaliado de verdade, e não apenas com números vazios”, afirmou em entrevista à Rádio Oeste FM, em Barreiras, nesta terça-feira (5).

Daniela disse que o que se tem hoje são falsos indicadores de movimentações nos processos que não representam prestação jurisdicional e são computadas como produtividade. ““Nossa prioridade absoluta é garantir o funcionamento adequado do poder Judiciário. Vamos fazer essa busca de forma incansável”, pontuou, acrescentando que uma Justiça eficiente não é apenas um pleito da advocacia, mas de toda a sociedade.

Os problemas enfrentados junto ao Poder Judiciário são tratados como prioridades pela pré-candidata à presidência da OAB da Bahia. Durante a entrevista, ela reiterou que advogadas e advogados querem viver dignamente de sua profissão e, para isso, dependem de uma Justiça que faça os processos andarem. Ela lembrou que, por esforço da OAB-BA, o Tribunal de Justiça realizou a nomeação de 98 juízes, mas, ainda assim, o estado enfrenta um déficit na magistratura. “O problema estrutural envolve a falta de juízes e também de servidores”, acrescentou.

Parte dessas nomeações de juízes atendeu a região oeste, como observou a pré-candidata à presidente da subseção da OAB em Barreiras, Bárbara Mariani. “A subseção que tem sede em Barreirar abrange 13 cidades e conhecemos as realidades. Sabemos das dificuldades, que são intermináveis. E o Poder Judiciário tem esse problema estrutural que afeta a nossa atividade”, pontuou.

Dentro do papel institucional da OAB, Daniela reforçou que o desafio é fazer cada vez mais para que a advocacia baiana seja fortalecida e, sobretudo, respeitada. “Nosso compromisso é fazer cada vez mais na capital e no interior, atendendo a todos os segmentos que precisam de uma OAB forte e presente”, destacou a pré-candidata.

Daniela Borges está em Barreiras onde participa do lançamento da pré-candidatura de Bárbara Mariani à presidência da subseção local, e também da pré-candidata à vice-presidência, Elza Victor. O evento acontece na noite desta terça e contará também com a participação da pré-candidata à vice-presidência da OAB da Bahia, Christianne Gurgel. As eleições na seccional acontecem no dia 24 de novembro.

Fonte:Da assessoria de comunicação
()
05
Out/21

Descubra uma maneira eficiente de otimizar o seu plantio

Fonte:Publicidade
()
05
Out/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
R. Rui Barbosa, 1587 - centro, Luís Eduardo Magalhães
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Out/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
05
Out/21

Vamos ajudar o Willian?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/21

Leão descarta abalo na Bahia se Bolsonaro entrar no PP: ‘Só se o PT não quiser mais’

Vice-governador diz "única coisa que pode abalar (com ingresso de Bolsonaro no PP) é se o PT disser que não quer mais conta" com ele e seu partido

A virtual ida do presidente Jair Bolsonaro para o PP ganhou mais forma no início desta semana. Isso porque a aliados o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse que não vai atuar para barrar a entrada do primeiro mandatário no partido.

Um dos principais líderes do centrão, o deputado por Alagoas afirmou que, hoje, cerca de 90% do partido quer o presidente da República na sigla e, por isso, não será ele quem vai impedir a filiação.

O vice-governador João Leão (PP), que não esconde o desejo em lançar o seu nome ao  Palácio de Ondina em 2022, minimizou o impacto no partido na Bahia do retorno das articulações sobre o ingresso de Bolsonaro.

Para o pepista, que compõe a base do governador Rui Costa (PT) no Estado, uma possível filiação de Bolsonaro à sigla “não vai abalar em absolutamente nada as relações [do PP] com o PCdoB, com o PT, com o PSD e com o Avante”.

Segundo ele, a “única coisa que pode abalar é se o PT disser que não quer mais conta com Leão e com o PP”. “Mas jamais penso que isso vá acontecer. Não existe isso”, ponderou o vice-governador.

Leão voltou a garantir que lançará sua candidatura ao governo – o que contraria os planos do atual grupo, que é de apoiar o senador Jaques Wagner (PT) na disputa. “Leão vai ser candidato a governador”, fez questão de assegurar.

“Quero continuar com todos os meus companheiros. Quero colocar eles no colo, tomar conta e ajudar a vida dos nossos partidos. Se Rui está sendo bom, Leão vai ser muito melhor, inclusive com o PT. Quero tomar conta e dar conta”, declarou.

Fonte:Mateus Soares/Política Livre/Foto; Shyrlei Stolze/A Tarde
()
05
Out/21

Riachão: Homem é executado dentro de casa no distrito de Cariparé


Na noite de ontem, segunda-feira, 4, Darley Conceição dos Santos, de 39 anos, foi morto a golpes de facão e disparos de arma de fogo no distrito de Cariparé, no município de Riachão das Neves.

Segundo informações, Darley estava jurado de morte, já havia sofrido tempo atrás uma tentativa de homicídio, mas desta vez, indivíduos não identificados invadiram a residência do mesmo, onde acabou sendo espancado e morto no local.

A Polícia Técnica fez a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/21

Vai viajar para Brasília, Goiânia ou São Paulo? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
05
Out/21

Rastreador Satelital da LOCALIZE

Usando o rastreador satelital daLOCALIZE você terá total cobertura de localização do seu veículo ou de sua frota em tempo real, sem perder sinal; além de ter controle de velocidade rotas saída e chegada a qualquer lugar.

Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Out/21

RN Comida Caseira - A melhor de LEM

Fonte: Publicidade
()
05
Out/21

Ônibus pega fogo em LEM

Um ônibus que transportava trabalhadores da área da limpeza pública de LEM pegou fogo na manhã desta terça-feira, 5, na Avenida Brasília, no bairro Mimoso I, na região central da cidade. O fogo começou no motor e deu tempo de todos saírem do ônibus. O corpo de bombeiros foi acionado e debelou as chamas. Ninguém ficou ferido.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/21

Guarnição do 1º Pelotão da 83ª CIPM prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo

Na manhã de ontem, segunda-feira, 4, por volta das 9h45, Durante rondas no bairro Santa Luzia, em Barreiras,  uma guarnição do Guarnição do 1º Peletão da 83ª CIPM avistou um  indivíduo a pé em atitude suspeita que demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura.

Foi dado voz de abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado em posse do suspeito uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32,  municiado com três cartuchos de igual calibre. O autor I.P.A.O, 18 anos, informou que iria usar a arma de fogo para atentar contra a vida de um desafeto, o mesmo foi apresentado na Delegacia Territorial, juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça
()
05
Out/21

Barreiras: PETO da 83 CIPM apreende drogas com indivíduo na Vila Brasil

Na noite de ontem, segunda-feira, 4, por volta das 19h30, durante patrulhamento na Rua da Aclamação, na Vila Brasil, em Barreiras, uma guarnição do PETO da 83ª CIPM avistou um  indivíduo com uma sacola na mão e que ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga, sendo alcançado logo em seguida pelos policiais.

Ao realizar varredura no perímetro em que o suspeito se encontrava foi localizado a referida sacola plástica contendo considerável quantidade de drogas ilícitas e certa quantia de dinheiro em espécie. O autor V.S.N., 22 anos,  e todo o material apreendido foram apresentados  na Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça
()
05
Out/21

Secretaria Municipal de Educação de São Desidério reorganiza escolas para retorno das aulas presenciais no município

Higienização, distanciamento social, uso de máscaras e orientação alimentar serão cruciais para o retorno das aulas presenciais. Baseado nessas recomendações a Secretaria Municipal de Educação elabora estratégias para orientar os diretores das escolas sobre a importância a adoção de medidas sanitárias e protocolos de segurança referente a COVID-19.

Todas as escolas recebem orientações de segurança sanitária, nutricional e alimentar, através da nutricionista da pasta, Maria Goreti. “Estamos orientando as merendeiras e os gestores  escolares sobre as boas práticas no recebimento, distribuição e manipulação dos alimentos no ambiente escolar. Inicialmente as refeições serão servidas em sala de aula, evitando assim a circulação e aglomeração dos alunos. Estamos buscando estratégias para essa nova realidade” disse a Nutricionista Maria Goreti.

Uso de álcool em gel constante, máscaras e distanciamento social são algumas das recomendações para essa nova realidade. Cada unidade de ensino seguirá rigorosamente as medidas adotadas, além da preparação da equipe, reestruturação da nova rotina no ambiente escolar e monitoramento de todos os espaços.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de São Desidério
()