Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Nov/21

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Acidente aconteceu nos arredores de Caratinga, onde a cantora tinha um show marcado na noite desta sexta-feira (5)

O avião da equipe da cantora Marília Mendonça caiu nesta sexta-feira (5) em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela equipe do Terra.

Segundo a assessoria de imprensa da artista, além de Marília Mendonça, estavam no avião o produtor, Henrique, e o tio da cantora. 

A artista tinha um show marcado em Caratinga na noite desta sexta. Fãs da cantora também se dirigiram ao local e acompanham o trabalho de resgate.



Por volta das 17h, uma das vítimas foi retirada de dentro da aeronave pelo Corpo de Bombeiros, mas seu estado de saúde ainda não foi confirmado.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave é um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é "normal" e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. Imagens transmitidas por uma rede local mostram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.

Duas horas antes, Marília postou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece a caminho da aeronave e já dentro do avião.

Abaixo é possível assistir ao resgate:



Fonte:TERRA/JOVEM PAN/GLOBONEWS
()
05
Nov/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

Vai viajar neste final de ano? A Ancore protege o seu veículo!

O Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios. Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto! ♦Roubo/Furto; ♦Colisão; ♦Incêndio; ♦ Desastres naturais; ♦ Cobertura para terceiros; ♦Assistência 24 horas; ♦Carro reserva; ♦Sem perfil de motorista; ♦Sem consulta SPC/ Serasa; ♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão! Faça sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl Iago Ivens (77)99805-3561 Av Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Nov/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Nov/21

Pela 1ª vez, cientistas testarão vacina para prevenir o câncer de mama

O avanço, o maior na área até hoje, abre uma nova frente contra a doença

As vacinas são uma das mais belas criações da humanidade. Uma delas erradicou a varíola, outras derrubaram as mortes por febre amarela, sarampo e meningite e são elas que agora sustentam a volta à vida depois do período mais duro da pandemia de Covid-19. Seu princípio básico de funcionamento é tremendamente simples: estimular corpo a identificar e combater um agente estranho ao organismo. Baseados nesse conceito, há décadas de pesquisa na área do câncer perguntam-se qual seria o efeito do recurso contra a doença, uma vez que os tumores são conglomerados anormais de células crescendo entre os tecidos, configurando-se, portanto, em algo alheio à natureza dos órgãos. Não tem sido fácil achar a resposta, mas o anúncio feito há duas semanas pela Cleveland Clinic, dos Estados Unidos, mostra que os estudiosos raciocinam no caminho certo.
 
Considerado um dos melhores do mundo, o centro americano de tratamento e pesquisa em saúde informou o início de um estudo clínico para testar a eficácia e segurança de uma vacina na prevenção e tratamento do tipo mais agressivo de câncer de mama. Se der certo, será o primeiro imunizante capaz de evitar diretamente o surgimento de um tumor. Atualmente, há opções de proteção indireta, como as vacinas de HPV e da hepatite B. A primeira atua sobre alguns tipos do Papilomavírus humano responsáveis ​​por tumores, como o que causa câncer de colo de útero. Uma segunda protegida de vírus da hepatite B, doença que promove inflamação crônica do fígado, tornando as células do órgão vulneráveis ​​à proliferação descontrolada (característica do câncer).
 
Desenvolvido em conjunto com a empresa Anixa Biociências, o imunizante será testado contra o tumor de mama triplo negativo. Embora incida sobre no máximo 15% das mulheres com a doença, o triplo negativo é seu gênero mais desafiador. As células doentes não possuem receptores para os hormônios estrógeno e progesterona e não requer a proteína HER2 (daí o nome triplo negativo). Dessa forma, elas não impulsionam à terapia hormonal e o remédio personalizado para atuar sobre a HER2 não tem utilidade no seu caso. Se diagnosticado tardiamente, o prognóstico é ruim. “Mas temos esperança de que nosso trabalho seja o início de pesquisas mais avançadas provando a efetividade da vacina para deter o tumor de mama contra o qual temos menos recursos disponíveis”, afirmou o hematologista Thomas Budd, do Taussig Cancer Institute.
Participarão do ensaio clínico entre dezoito e 24 pacientes que tiveram o diagnóstico do câncer em estágio inicial nos três anos, pesquisou-se sem o tumor mas apresentar grande risco de recidiva. Até setembro de 2022, quando esse braço da pesquisa será encerrado, cada uma receberá três doses da vacina, aplicada com intervalos de duas semanas entre cada uma. Nessa fase, o objetivo é examinar uma resposta imune desencadeada pela vacina e efeitos associados. Ou seja, avaliar o desempenho do imunizante do ponto de vista terapêutico. Uma análise de seu poder preventivo se passar em passo subsequente, com o recrutamento de mulheres sem câncer, porém com alto risco de desenvolvê-lo e que se submeteram à retirada voluntária das duas mães como forma de reduzir a probabilidade de surgimento de células tumorais. O embasamento para a realização dos testes em seres humanos vem de resultados positivos em mais de uma década de pesquisa em laboratório e em cobaias. O estudo central foi publicado em 2010 na revista científicaNature . No artigo, os cientistas demonstraram que uma vacina preveniu o surgimento ou impediu o crescimento do tumor em animais.
 
As vacinas como as conhecemos são feitas para provocar uma reação consistente de defesa do corpo contra um agente infeccioso. Convencionalmente, faz-se isso implantar ao organismo o vírus ou uma bactéria que se pretende combater nas formas inativa ou enfraquecida, mas suficientes para alertar o sistema imunológico sobre um invasão e estímulo para conter o inimigo. Há cerca de um ano, o mundo conheceu outra tecnologia, a do RNA mensageiro (mRNA), usada na produção das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech e da Moderna. Nesse caso, usa-se material genético criado em laboratório para usar como células humanas a fabricar uma proteína feita pelo vírus ou bactéria em questão. Assim, o corpo também aprende a reconhecer como correção a molécula e o vírus, consequentemente. Se por infectado pelo microrganismo, irá combatê-lo.
 
Quando se fala em imunizantes contra o câncer, a questão é mais complexa. Embora o fundamento seja o mesmo, os alvos a serem acionados para alertar o exército de defesa não são facilmente identificáveis. Uma vez que o câncer surge a partir das nossas células próprias, é difícil para o sistema imunológico enxergar as proteínas produzidas. Por isso é árduo o trabalho para encontrar uma substância específica, específica por cada tumor, capaz de despertar o sistema imunológico. A vacina desenvolvida na Cleveland Clinic superou o obstáculo ao ter como endereço uma molécula presente em 70% das células tumorais de mulheres com câncer de mama triplo negativo. Além disso, a instalação e o crescimento do tumor denunciam que o sistema imunológico não está tão forte assim e que uma dose para fortalecê-lo pode ser tão intensa inviável. Esses resultados explicam a pequena quantidade de vacinas disponíveis. As opções são restritas a tumores graves, como a Provenge, para pacientes com câncer de próstata que não recuperou a anterior, e a T-VEC, aprovada para tratar o melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele, em fase avançada.
 
No entanto, o salto no conhecimento das características dos tumores tem impulsionado as pesquisas. No registro de estudos clínicos em andamento nos Estados Unidos, há envolvendo envolvendo vacinas dirigidas a tumores de pulmão, de fígado e de intestino, entre outros. Um dos mais interessantes é conduzido no Memorial Sloan Kettering, em Nova York, onde se testa uma eficácia de um imunizante feito com tecnologia mRNA contra tumor de pâncreas. Os médicos descobriram o alvo certo ao investigar por que alguns raros pacientes sobreviviam por mais tempo que a média. Havia neles uma molécula tão distinta das demais que servia de chamariz para o sistema de defesa. O objetivo da vacina é usar como células tumorais dos outros pacientes a produzir moléculas iguais a ela. Não Texas, o Centro de Nanomedicina desenvolver nanovacinas que sirvam como base para imunizantes contra leucemias e linfomas. O novo caminho finalmente está aberto.
 
Fonte:Veja
()
05
Nov/21

Barreiras: Cachorro é resgatado por bombeiros do 17º GBM após ficar preso em telhado

 
Um cachorro foi resgatado por bombeiros militares do 17° Grupamento (17°GBM), no início da tarde desta sexta-feira (5), depois de ficar preso no telhado de uma casa do bairro Vila Amorim, em Barreiras.
 
A guarnição de serviço foi acionada pelo dono do imóvel, depois do meio-dia, assim que ele notou a presença do animal.
 
Ao que tudo indica, o cachorro chegou ao telhado depois de ter passado por uma construção, localizada ao lado da residência.
 
Como estratégia para não espantar o animal, os bombeiros utilizaram tábuas para que ele descesse até o solo, em segurança, guiado por um capturador. O cachorro não tinha sinais de ferimentos.
Fonte:17º GBM
()
05
Nov/21

Casos de dengue caem 71% na BA de janeiro a outubro; Barreiras tem maior incidência

Os casos de Dengue na Bahia caíram 71,47% na Bahia entre janeiro e outubro deste ano em comparação com o ano passado. De acordo com a Secretaria da Saúde do estado (Sesab), entre 3 de janeiro e 23 de outubro foram notificados 23.207 casos prováveis da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No mesmo período de 2020, foram 81.331 notificações. São classificados como casos prováveis as notificações clinicamente compatíveis, excluindo os casos descartados.  
A incidência da doença no estado está em 154,9 casos por 100 mil habitantes.
Conforme a Sesab, neste ano, 299 municípios realizaram notificação para dengue. Destes, 79 apresentaram incidência maior que 100 casos/100 mil habitantes e 46 municípios apresentaram maior que 300 casos/100 mil habitantes.
Uma cidade apresentou situação epidêmica para dengue, quando analisadas as últimas quatro Semanas Epidemiológicas (SE). Barreiras, no Oeste do estado, tem o maior coeficiente de indicência do estado em relação à doença com 3861,0 casos/100 mil habitantes. A cidade soma 6.117 notificações para o agravo.
No Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan), constam seis óbitos por dengue, contudo até o momento, foram confirmados pela câmara técnica estadual quatro, ocorridos nos municípios de Luís Eduardo Magalhães (1), Uruçuca (1), Conceição do Coité (1) e Riacho de Santana (1). Os  outros dois casos estão em fase de conclusão das investigações, para a correta classificação.
Fonte:Bahia Notícias
()
05
Nov/21

Bahia oficializa congelamento de valores de referência para ICMS dos combustíveis

Decreto assinado pelo governador Rui Costa, publicado na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado, oficializa na Bahia a decisão dos estados, anunciada na última semana pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), de congelar por 90 dias os valores de referência para cálculo do ICMS sobre os combustíveis. De acordo com o decreto, os valores vigentes no último dia 1º de novembro permanecerão os mesmos até 31 de janeiro de 2022.
 
A Bahia, que não aumentou as alíquotas de ICMS para combustíveis nos últimos anos, com a iniciativa conjunta dos estados está congelando agora também os valores de referência levados em consideração para cálculo do imposto a ser cobrado. A medida constitui, de acordo com o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, um gesto de cooperação por parte dos estados.
 
O ICMS, no entanto, não é o fator que tem levado às sucessivas altas de preços dos combustíveis. “Sem que haja uma mudança na política de preços da Petrobras, que tem como avalista o governo federal, os preços vão continuar subindo, e a iniciativa dos Estados não vai adiantar”, afirma o secretário.
 
A Petrobras vem reajustando seus preços com base na cotação do dólar e no mercado internacional do petróleo, enquanto os postos repassam estes aumentos de forma automática para o consumidor.
 
“A política da Petrobras é um equívoco ao não levar em conta sua produção de combustível no Brasil, indexando seu preço às oscilações do mercado de commodities e ao câmbio”, afirma Manoel Vitório. A empresa, acrescenta o secretário, “deve responder ainda por que mantém capacidade ociosa nas refinarias”. Se os preços continuarem subindo, avalia, é o consumidor que seguirá sendo penalizado.
 
Alíquotas seguem as mesmas
 
As fazendas estaduais estão contribuindo com a renúncia de suas próprias receitas para auxiliar na superação da crise, lembra ainda Manoel Vitório, mas aguardam uma solução definitiva do governo federal para este problema que compromete o bem-estar da população e os setores produtivos da economia brasileira.
 
O Governo da Bahia mantém as mesmas alíquotas de ICMS para combustíveis há vários anos. A última alteração ocorreu em março de 2016, para as alíquotas de diesel e álcool. Já os valores de referência constituem apenas uma forma de adequar a cobrança do imposto aos preços em vigor. É este mecanismo que está sendo congelado agora pelos estados. O congelamento inclui o Preço Médio Ponderado a Consumidor Final (PMPF) e a Margem de Valor Agregado (MVA).
Fonte:Ascom Sefaz/BA
()
05
Nov/21

Vendas do mercado automotivo tem pior desempenho para outubro

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

ANP aprova a venda de etanol e gasolina comum por delivery

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Nov/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

Veja como está ficando a nova Avenida Piritiba no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
05
Nov/21

Casos de dengue caem 71% na BA de janeiro a outubro; Barreiras tem maior incidência

Os casos de Dengue na Bahia caíram 71,47% na Bahia entre janeiro e outubro deste ano em comparação com o ano passado. De acordo com a Secretaria da Saúde do estado (Sesab), entre 3 de janeiro e 23 de outubro foram notificados 23.207 casos prováveis da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No mesmo período de 2020, foram 81.331 notificações. São classificados como casos prováveis as notificações clinicamente compatíveis, excluindo os casos descartados.  

A incidência da doença no estado está em 154,9 casos por 100 mil habitantes.

Conforme a Sesab, neste ano, 299 municípios realizaram notificação para dengue. Destes, 79 apresentaram incidência maior que 100 casos/100 mil habitantes e 46 municípios apresentaram maior que 300 casos/100 mil habitantes.

Uma cidade apresentou situação epidêmica para dengue, quando analisadas as últimas quatro Semanas Epidemiológicas (SE). Barreiras, no Oeste do estado, tem o maior coeficiente de indicência do estado em relação à doença com 3861,0 casos/100 mil habitantes. A cidade soma 6.117 notificações para o agravo.

No Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan), constam seis óbitos por dengue, contudo até o momento, foram confirmados pela câmara técnica estadual quatro, ocorridos nos municípios de Luís Eduardo Magalhães (1), Uruçuca (1), Conceição do Coité (1) e Riacho de Santana (1). Os  outros dois casos estão em fase de conclusão das investigações, para a correta classificação.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
05
Nov/21

'Enquadrado' por Rui como 'traíra', Otto Filho expõe relação abalada entre PSD e PT na Bahia

A PEC dos Precatórios definitivamente abalou o “teodolito” do governo baiano, formado há duas eleições por PT, PP e PSD. O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) afirmou que a “relação política entre o PSD e o PT foi abalada” após governador Rui Costa subir o tom contra os deputados federais que votaram a favor de PEC dos Precatórios. O gestor classificou os parlamentares como “traíras”.

Otto Filho, que está na lista dos parlamentares que votaram favoravelmente ao texto, afirmou que o governador Rui Costa orientou o PSD, liderado pelo senador Otto Alencar, a conversar com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) “e viabilizar o melhor relatório da PEC dos Precatórios”. “Portanto houve a inteira concordância do governador”, assegurou o deputado. “Com a votação em andamento o governador solicitou nova alteração do prazo, isso não aceito pela maioria”, acrescentou Otto Filho.

“Tenho minha consciência tranquila. Foi o melhor relatório possível, beneficiando os municípios com a renegociação das dívidas previdenciárias e o Auxílio Brasil”, afirmou o deputado, ao repudiar palavras que ele classificou como “mentirosas” e “infelizes”, além de “notas demagógicas que ignoram 15 anos de parceria político-eleitoral e administrativa”.

Por fim, Otto Filho afirmou que o PSD vai honrar seus posicionamentos e compromissos na Bahia e no Brasil. “Espero que os líderes desses partidos resolvam pelo leal diálogo tal episódio”, finalizou o parlamentar.

Quem também se mostrou insatisfeito com a declaração de Rui foi o líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão. No Twitter, o parlamentar e filho do vice-governador da Bahia, João Leão, justificou o voto favorável ao projeto e ainda disse que o petista sabia da posição de parte da bancada baiana.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
05
Nov/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!

Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Nov/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

Ofertas da CR - Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

Orix Engenharia - Base de Silos

A Orix Engenharia também executa as obras de construções e instalações envolvidas no processo de armazenamento e conservação de grãos. Solicite já o seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

Novas vagas de emprego para fazenda: Técnico agrícola e Motorista caminhão Muck

Técnico agrícola com experiência.
Motorista caminhão Muck com experiência em trator.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Nov/21

O aniversário é da G7 NET, mas o presente é seu!!

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Nov/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

Barreiras: Caminhão tomba e pega fogo na BR 135 próximo da Baraúna

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) debelaram um incêndio que atingiu um caminhão, na madrugada desta sexta-feira (5), na BR-135, em Barreiras.

A guarnição foi acionada pela central de emergência, por volta das 4h50, e encontrou o veículo tombado, às margens da rodovia. O fogo consumia a cabine e parte da carroceria dele.

Com o incêndio controlado, os bombeiros também atuaram na limpeza da via, já que a situação provocou derramamento de óleo. Não há registro de feridos.

Fonte:17º GBM
()