Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Out/21

Governo Federal pode garantir auxílios combinados de R$400 até o fim de 2022

Ideia em estudo é, além de turbinar o Bolsa Família, prorrogar o auxílio emergencial até o final do ano que vem

O governo federal pode anunciar em breve o pagamento de R$ 400 por mês até o fim de 2022 em forma de dois auxílios combinados: Bolsa Família e prorrogação do auxílio emergencial da pandemia.

O valor é mais próximo do prometido pelo presidente da República com o Auxílio Brasil, evolução do Bolsa Família, mas menor que o pretendido por alguns ministros da área política do governo.

A discussão envolve a reposição da inflação, que afeta mais a população carente e gira em torno de 10% atualmente, e trata-se de uma tentativa de ganhar popularidade em regiões com voto tradicionalmente na esquerda.

Os grandes entraves, entretanto, estão no âmbito legal da iniciativa, que precisaria passar pelo Congresso para não se submeter ao teto de gastos e no lógico.

Afinal, o Brasil vive redução drástica de casos e mortes há meses graças à vacinação e a reabertura total está cada vez mais próxima, o que inviabilizaria o discurso da prorrogação do gasto emergencial no ano que vem.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
18
Out/21

Bahia registra oito óbitos por Covid nas últimas 24 horas

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 378 novos casos de Covid-19 e 397 recuperados. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (18), afirma que oito óbitos foram contabilizados. Dos 1.240.271 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.211.092 já são considerados recuperados, 2.203 encontram-se ativos e 26.976 tiveram óbito confirmado. 

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o boletim epidemiológico contabiliza 1.561.393 casos descartados e 241.340 em investigação. 

Vacinação

A Bahia ultrapassou, nesta segunda, a marca de 50% da população com 12 anos ou mais completamente imunizada contra a Covid-19. Ao todo, 6.370.057 tomaram as duas doses da vacina ou a vacina de dose única, o que representa 53,03% do público, estimado em 12.732.254. Caso seja considerada a população com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 81.81% da população com 12 anos ou mais.

Fonte:BNEWS
()
18
Out/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
Rua Rui Barbosa, 1587 - centro, Luís Eduardo Magalhães

77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
18
Out/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
18
Out/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA

  • AGORA COM FILIAL EM FORMOSA DO RIO PRETO
Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/21

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta segunda-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Out/21

Aulas 100% presenciais são retomadas na rede estadual de ensino de toda a Bahia

A partir desta segunda-feira (18), as atividades letivas na rede estadual de ensino passaram a ser 100% presenciais. Isso significa que não há mais a oferta de atividades online em função do avanço da vacinação contra a Covid-19 e da redução da taxa de contaminação do novo coronavírus. Ainda assim, os protocolos sanitários estão sendo exigidos nas unidades escolares de todo o estado, como o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento social. Esta é a terceira etapa do plano de retorno às aulas da Secretaria da Educação do Estado, antecedida pelo ensino totalmente remoto e pelo modelo híbrido.

“Aproveitamos esses outros modelos para experimentar o formato, aprendermos como conviver com a situação e prepararmos toda a infraestrutura da escola com álcool em gel, máscara, farda, ventiladores e capacitação dos servidores, a exemplo da equipe que prepara a alimentação escolar e da recepção. Toda a infraestrutura está pronta para acolher e receber. Se tivermos em alguma situação, algum estudante ou servidor que comprovadamente precise ficar em casa por algum efeito psicológico ou por algum grau de comorbidade, nós daremos a assistência devida a essas pessoas”, explica o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. As atividades letivas na rede estadual seguem até 29 de dezembro.

Em Salvador, no Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaías Alves (Iceia), o primeiro dia do novo modelo 100% presencial foi tranquilo em função do feriado dos comerciários, pois algumas famílias optaram por não enviar o estudante à escola. Na chegada ao colégio, um funcionário mede a temperatura e uma pia com dispenser de sabão e papel toalha dá ao aluno a opção de lavar as mãos ou usar álcool em gel. Tapetes sanitizantes são utilizados para higienizar os sapatos. Nas salas de aulas, as carteiras são mantidas afastadas em pelo menos 1,5 metro. Durante o intervalo, os funcionários ficam atentos para garantir que os protocolos sejam mantidos nas áreas comuns.

“A gente está o tempo todo fiscalizando, informando, orientando em relação às questões sanitárias. Hoje, boa parte dos alunos já está completamente adequada a essas mudanças. No caso de alguns que chegaram posteriormente, a gente tem chamado a atenção e feito advertência”, afirma a vice-diretora do Iceia, Mariângela Barreto. Segundo ela, o período de atividades híbridas foi fundamental para a adaptação da comunidade escolar à nova realidade.

A professora Regina Araújo considera a retomada oportuna. “A gente tem um pouco de receio, claro, porque ainda estamos na pandemia, mas acredito que, para os estudantes, é importante o retorno, principalmente porque eles já têm acesso à primeira dose da vacina. Temos a expectativa de um bom retorno”, destaca.

Estudante do 1º ano do Ensino Médio, Khisna Damodara, 16 anos, comemora a nova fase. “Apesar de ter conseguido me adaptar bem ao ensino remoto, eu não penso só em mim. Eu penso nos alunos que tiveram dificuldades por algum motivo. Estou muito feliz de encontrar meus amigos, mesmo que não muito perto, mas perto”, declara o jovem.

Fonte:Secom BA
()
18
Out/21

Polícia Civil inicia nova plataforma virtual de registros de ocorrências

As ocorrências atendidas atualmente na Delegacia Digital passam a ser registradas em uma nova plataforma, nesta segunda-feira (18). A Delegacia Virtual da Polícia Civil ampliou as opções de registros, além de proporcionar mais agilidade no trâmite das ocorrências. A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), já implantado em todas unidades de Salvador, RMS e parte do interior.

A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, avaliou o avanço para a Polícia Civil e a sociedade. “Trata-se de uma nova era para a polícia judiciária baiana, refletindo diretamente na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Ainda estamos em uma pandemia, a Delegacia Virtual seguirá como uma opção para evitar aglomerações, além de ser também uma importante ferramenta para as mulheres vítimas de violência, que por algum motivo, não podem ir a uma delegacia física. O PPE dará mais agilidade e resolutividade para as nossas demandas”, afirmou.

Os usuários do serviço poderão registrar desde perda ou extravio de documentos ou objetos, acidente de trânsito sem vítima, dano, perturbação de sossego, maus-tratos contra animais, desaparecimento e localização de pessoas, até ameaça, via de fato, furto, roubo, estelionato injúria racial e violência doméstica contra a mulher.

NOVO SISTEMA DE PROCEDIMENTOS POLICIAIS

Além da Delegacia Virtual, os procedimentos realizados pela Polícia Civil, desde registro de ocorrência, auto de prisão em flagrante até mandados prisão e expedição de guias periciais, estão sendo feitos de forma eletrônica, pelo novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

O delegado Artur Guimarães, responsável pela implantação do sistema na Bahia, destacou os principais avanços para os serviços da Polícia Civil. “O PPE tem como principais funcionalidades e avanços, a integração dos bancos de dados, com ocorrências policiais de todo o país, e a possibilidade de acesso ao sistema em qualquer lugar, além da segurança nas informações e agilidade na realização dos procedimentos, considerando que todas as pessoas envolvidas poderão assinar eletronicamente os documentos, mesmo que não sejam policiais”, explicou.

Fonte:Bahia Notícias
()
18
Out/21

Ofertas de emprego: VENDAS

Requisitos: sexo masculino, ensino superior em qualquer área,
disponibilidade de horario, experiência mínima de 01 ano com vendas. de preferência que tenha atuado com representação comercial em supermercados, hipermercados.
Possuir transporte próprio (carro/moto).
Perfil: proativo,persuativo,
comunicativo.
Interressados enviar email com foto: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
18
Out/21

Onda por amor à advocacia cresce no interior da Bahia com Ana e Tourinho

Crescimento da onda que envolve toda a advocacia baiana é confirmado numa semana de encontros nas regiões Oeste e Sudoeste do estado

Em mais um encontro histórico, que reuniu a advocacia de Vitória da Conquista para o lançamento da pré-candidatura de Jônatan Meireles e Juliana Barros à Subseção local da OAB, Ana Patrícia foi recebida com entusiasmo pelas propostas que vem apresentando em favor da dignidade da advocacia e do Pacto pela Justiça. Foi assim também em Guanambi, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. “A cada encontro percebemos o crescimento dessa onda por amor à advocacia. Em todos os lugares por onde passamos percebemos o engajamento da classe com o nosso propósito de uma Ordem mais atuante e protaginista", celebra Ana Patrícia.

O encontro com a Jovem Advocacia de Guanambi, nesta quinta-feira, 14, reforçou esse engajamento da classe, que tem recebido as ideias de Ana e Tourinho com entusiasmo e confiança. “A advocacia de Guanambi ouviu atentamente nossas propostas de uma OAB plural, uma OAB inclusiva, onde, de verdade, vai ter efetivada a voz do interior, a voz da Jovem Advocacia. Vai, principalmente, acabar de uma vez com esses privilégios que a busca pelo poder dentro da OAB se tornou. Uma proposta que achei bastante interessante de Ana hoje foi fazer um Conselho da OAB da Bahia com representantes de cada Subseção e isso, de fato, vai efetivar a voz das necessidades das Subseções. Então, o advogado de Guanambi, de Gandú ou de Feira de Santana ele tem que ter legitimidade para falar sobre a própria Subseção. Não vai ser um Conselho de faz de conta, mas sim um Conselho efetivo”, afirmou o advogado Pablo Neves.

A viabilidade das proposições do movimento liderado por Ana Patrícia e Carlos Tourinho chamou a atenção de Deborah Marques, também advogada de Guanambi, que destaca o planejamento plenamente executável. “Estou aqui num processo de escuta de excelentes projetos que estão sendo apresentados pela Ana Patrícia, aquela que traz na sua marca, na sua atuação, muita força, muito exemplo de inclusão, de diversidade pra nossa classe. É através disso que a gente espera uma renovação, uma classe mais valorizada, com ampliação de horizontes e, principalmente, de respeito às nossas prerrogativas, lembrando sempre que a inclusão é a marca dessa proposição e desse planejamento. Então, estou muito satisfeita de estar aqui e vocês têm o meu apoio. Vamos renovar e vamos avançar”, declarou Deborah.

O projeto da pré-candidatura a presidente da Ordem já foi apresentado em Salvador e cidades como Serrinha, Conceição do Coité, Itaberaba, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Guanambi. Ana Patrícia tem percorrido o interior baiano para ouvir os colegas advogados, buscando entender os pleitos de cada região.

Fonte:Da assessoria de comunicação
()
18
Out/21

Mais um trabalho finalizado na Oeste Recuperadora

Fonte:Publicidade
()
18
Out/21

Consórcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
18
Out/21

Barreiras: Operação no combate a poluição sonora, apreendem aparelhos sonoros e prendem duas pessoas

Na madrugada de ontem, domingo, 17, duas pessoas foram presas e aparelhos sonoros apreendidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Civil Municipal, COOTRANS, Polícia Militar em uma operação contra poluíção sonora em Barreiras.

Foram visitados além da cidade de Barreiras, várias localidades na zona rural, como Barrocão de Baixo, Mucambo, Baraúna, dentre outros.

Os dois indivíduos foram presos na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na área urbana, por desobediência, desacato e crime ambiental, sendo conduzidos para a delegacia de polícia para a adoção de medidas cabíveis.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Out/21

Conheça a história da coletora que luta pra sustentar família e realizar sonho

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Out/21

Ofertas de emprego: Cobrança

Cobrança
Requisitos
En. Médio Completo/ Desejável ensino superior em Administração, Rh, Ciências Contábeis
Experiência mínima de 06 meses com a área de cobrança, negociação, contas a receber e a pagar.
Disponibilidade de horário
Perfil: Pessoa comunicativa, planejadora, argumentativa, persuasiva.
E-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
18
Out/21

Oferta de emprego: Vendas/Telemarketing

Vendas/Telemarketing
Requisitos
En. Médio Completo
Experiência mínima de 01 ano com vendas ou telemarketing
Disponibilidade de horário
Perfil: Pessoa alegre, proativa, persuasiva, comunicativa serão um diferencial para concorrer a vaga.
E-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
18
Out/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
18
Out/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/21

BIBIL Borrachas de Pneu - Fabricamos buchas de borracha para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
18
Out/21

Funcionários são feitos reféns por homens armados numa fazenda no Oeste da Bahia e 120 toneladas de milho são roubadas

Caso aconteceu na Estrada do Café, perto de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Suspeitos estavam com metralhadoras e revólveres. Ninguém ficou ferido.

Caso aconteceu na Estrada do Café, perto de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Suspeitos estavam com metralhadoras e revólveres. Ninguém ficou ferido.

Seis homens foram feitos reféns no domingo (17) após homens armados com metralhadoras e revólveres invadirem uma fazenda, na Estrada do Café, próximo da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Uma carga com 120 toneladas de milho foi roubada. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações dos donos da fazenda, um dos proprietários viu dois caminhões bitrem estacionados na frente da fazenda, por volta das 18h50, mas não achou que poderiam ser assaltantes circulando na região.

Por volta das 22h, quando o fazendeiro não estava mais no local, homens encapuzados invadiram o espaço e fizeram seis funcionários reféns. As vítimas estavam no alojamento da propriedade rural.

De acordo com os donos da fazenda, os funcionários ficaram amarrados em um cômodo por duas horas. Por volta da meia-noite, o grupo armado desamarrou parte das vítimas e as obrigou a ajudar a colocar a carga nos caminhões.

Os fazendeiros informaram que os suspeitos deixaram o local por volta das 2h desta segunda-feira (18). Até a publicação desta reportagem, a polícia não encontrou os suspeitos e a carga.

Fonte:G1 BA
()
18
Out/21

Barreiras: Identificado os corpos das duas vítimas fatais em acidente de trânsito na BA 459


Foram identificados no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, ontem, domingo, 17, os dois corpos das vítimas de um acidente de trânsito que ocorreu na BA 459, no Anel da Soja, na altura do KM 124, no município de Barreiras, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares.

Trata-se de: Simara Xavier dos Santos, 23 anos, natural de Brumado/BA e Carlos Antonio Machado dos Santos, 55 anos.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Out/21

Nota de Pesar pelo falecimento do senhor Adão Ribeiro da Silva

É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do senhor, Adão Ribeiro da Silva, aos 97 anos, ocorrido neste domingo, 17, de causas naturais, em sua residência, em Barreiras.

Adão Ribeiro foi funcionário da Prefeitura de Barreiras no final da década de 80, carreiro, um dos principais carroceiros da cidade, muito contribuiu na construção civil de Barreiras. Com sua partida, Adão deixa enlutado o filho Editor-Chefe do Portal de Notícias Fala Barreiras, Osmar Ribeiro das Virgens, netos/as, bisnetos/as, demais familiares e amigos, deixando ainda um legado exemplar de vida, amor e responsabilidade por todos que com ele se relacionaram. 

Neste momento de dor e luto, transmitimos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos de Adão Ribeiro da Silva, rogando a Deus força e união nesta triste despedida. Que a memória de homem digno e o legado e as boas lembranças deixadas por ele sirvam de conforto para todos.

Fonte:Dircom PMB
()
18
Out/21

CONSTRUFER - Sobras industriais. A loja de ferro mais próxima de você!

Temos trilhos de trem. Aceitamos cartões

Fonte:Publicidade
()
18
Out/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()