Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Nov/21

Eleita presidente da OAB-BA, Daniela fala de fortalecimento da advocacia e papel da mulher na Justiça

Eleita para presidir a OAB-BA no triênio  2022-2024, Daniela Borges reforçou, nesta quarta-feira (24), a importância do papel da mulher na advocacia. Logo após o resultado, ela  comemorou o fato de ser a primeira mulher na história da OAB a presidir uma seccional. No comitê da campanha, na Barra, a nova presidente reforçou que, terminada a eleição, o momento é de união em prol do fortalecimento da advocacia baiana. 

Emocionada, Daniela disse que espera contar com o apoio dos e das colegas para fazer uma OAB mais forte. Ela irá presidir a Ordem ao lado de Christianne Gurgel. "Estou muito emocionada por tudo que isso significa,  não apenas por mim, mas por todos que caminharam conosco. Também pelo que isso significa para todas as mulheres da Bahia e do Brasil. Pela primeira vez teremos uma seccional presidida por duas mulheres, então é uma caminhada que gerou muitos frutos. Não estou aqui por mim, mas sim por um grupo de histórias", disse. 

A nova presidente reforçou que passada a campanha, é momento de união. "Trabalharemos juntos com Ana Patrícia, Ricardo, Dinailto e toda a advocacia. Sei da importância da OAB como a casa de toda a advocacia. Acabou com o resultado, e agora estamos todos juntos com o propósito de trabalhar pelo fortalecimento da advocacia baiana. Não há mais do que falar em adversários", reforçou. 

Ela destacou a importância e o alto número de candidaturas femininas na eleição deste ano. "O movimento que a gente fez vem de história na Bahia. Isso é o que permitiu que a gente chegasse nessa eleição com dias mulheres como favoritas das urnas e disputando os primeiros lugares. Isso é um mérito da nossa historia e  dessas mulheres baianas. Salve Maria Quitéria,  Luiza Mahin e todas essas mulheres que vieram antes da gente pavimentando esse caminho", concluiu.  

Fonte:Bahia Notícias
()
24
Nov/21

Vai viajar neste final de ano? A Ancore protege o seu veículo!

O Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios. Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto! ♦Roubo/Furto; ♦Colisão; ♦Incêndio; ♦ Desastres naturais; ♦ Cobertura para terceiros; ♦Assistência 24 horas; ♦Carro reserva; ♦Sem perfil de motorista; ♦Sem consulta SPC/ Serasa; ♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão! Faça sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl Iago Ivens (77)99805-3561 Av Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Nov/21

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

MJ CELULARES... Compre e concorra a prêmios!


Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

Precisa fazer uma mudança ou precisa de um frete? Conte com a JJ Mudanças

Mudanças e Fretes para todo o Brasil










Vai mudar? Precisa de um frete com segurança? Ligue para a JJ Mudanças e Fretes. 77 9.9982-4588. JJ Mudanças e Fretes. De LEM para todo o Brasil.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Nov/21

Veja como está ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
24
Nov/21

Conte com a equipe de pediatras da São Camilo

Para cuidar da saúde e acompanhar o desenvolvimento das crianças, conte com o carinho e alta capacitação da nossa equipe de pediatras. Entre em contato e agende o atendimento

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Nov/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

BLACK FRIDAY CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

Barreiras: Autor de roubos, tráfico e corrupção de menores é preso



Com passagens por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, um homem de 32 anos foi preso, na terça-feira (23), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, após troca de informações com a unidade policial de Morro do Chapéu.
 
O titular da DT/Morro do Chapéu, delegado Marcus Edmundo da Cunha Pina, relatou que o homem é considerado um criminoso contumaz, de alta periculosidade.  “Ele chegou a tentar articular uma fuga, quando esteve preso aqui na unidade”, falou Pina.
 
O suspeito estava com um mandado em aberto por um assalto ocorrido em uma funerária daquela cidade, no ano passado. “Na ocasião, ele apontou uma arma de fogo para cabeça da funcionária do estabelecimento e subtraiu celulares e dinheiro, em plena luz do dia, em uma das principais vias da cidade”, comentou o delegado.
 
A prisão do homem foi comunicada ao Poder Judiciário. Ele deve ser recambiado para a sede da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), situada em Irecê.
Fonte:Ascom PC
()
24
Nov/21

Barreiras: Bombeiros militares participam de palestra sobre o Câncer de Próstata

Foi assim que os bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) culminaram a campanha “Novembro Azul”, nesta quarta-feira (24), em Barreiras.

O médico Marco Antônio Andrade, especialista em Urologia e Medicina Preventiva, palestrou sobre o Câncer de Próstata, da prevenção ao tratamento, e respondeu a dúvidas dos militares.

 A abordagem ao tema serve como alerta para os cuidados com a saúde masculina.

“Se não formos bem informados, se não buscarmos a prevenção, podemos chegar ao consultório médico já num estágio avançado da doença”, pontou o comandante do grupamento, major BM Bahia.

Suspenso no ano passado por conta da pandemia, neste ano, o evento precisou cumprir uma s

Fonte:17º GBM
()
24
Nov/21

Barreiras: Idoso é atropelado por moto no bairro Santa Luzia

No início da tarde de hoje, quarta-feira, 24, por volta das 13h, ocorreu um atropelamento na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, um idoso foi atropelado por uma moto, não identificada. O ancião teve ferimentos e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para uma unidade de saúde.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Nov/21

Sexta-feira no Match Point, Buteco dos Brabos

Não fique de fora dessa!'

Fonte: Publicidade
()
24
Nov/21

Quase 3 milhões de baianos estão com vacinação atrasada

Quase 3 milhões de baianos não foram aos postos de saúde completar o esquema vacinal contra a Covid-19. São pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose de acordo com o aprazamento de cada imunizante ou a dose de reforço, no entanto não buscaram os serviços de saúde.

Do total do público que está com a segunda dose em atraso, 341.494 tomaram a vacina Coronavac; 358.796 Oxford/AstraZeneca; e 1.219.490 Pfizer/BioNTech. Em relação à dose de reforço, 1.013.074 de pessoas já poderiam ter ido a uma unidade de saúde.

A Secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, alerta que a imunização completa é que garante uma maior proteção contra a doença. “É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a doença”, ressalta. Ela ainda destaca que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 é a imunização.

Além de não garantir a efetividade completa das vacinas, os atrasos podem acarretar a perda de doses, como alerta a diretora da vigilância epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro. Ela destaca que as doses enviadas da Pfizer precisam ser aplicadas no prazo de até 31 dias, por conta das especificidades no armazenamento. “Uma vez enviadas aos municípios, as doses só mantêm a validade em temperatura positiva pelo prazo de até 31 dias. Por isso, é tão importante que a população esteja atenta a esse retorno e compareça aos postos de vacinação para concluir o esquema vacinal contra a Covid-19”, pontua.

Fonte:Sesab
()
24
Nov/21

LEM: Moradora do M2 pede limpeza de rua para a prefeitura e colaboração de moradores

Olá Sigi, Gostaria de pedir uma ajuda na divulgação desse vídeo. A situação é da Rua Sebastião Ferreira, no Mimoso II, aqui em Luís Eduardo Magalhães.

A população não colabora com a preservação da limpeza... está vindo gente de outras ruas pra jogar lixo aqui em frente à fazenda.

E pra piorar já faz tempo que foi feito a limpeza aqui. Peço ajuda da prefeitura para que façam a limpeza da rua. Já têm meses que não aparecem por aqui.

Obrigada 🙏 🙏

Att. Joelma

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
24
Nov/21

BLACK FRIDAY CASA CAMPOS

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

BLACK FRIDAY KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
24
Nov/21

WhatsApp lança editor para criar figurinhas personalizadas; veja como usar

Nova ferramenta já está disponível para o WhatsApp Web e poderá ser acessada no aplicativo no Desktop na próxima semana.

O WhatsApp acaba de lançar uma nova ferramenta para as versões Web e Desktop que permite aos usuários criar suas próprias figurinhas.

A novidade já está disponível para o WhatsApp Web e poderá ser acessada no aplicativo do Desktop na próxima semana.

As atualizações dos aplicativos costumam ser liberadas aos poucos, então é possível que a novidade demore alguns dias para aparecer para todos.

Passo a passo

  • Acesse o Editor para criação de figurinhas a partir de qualquer chat;
  • Clique em "Anexar" (ícone do clipe de papel);
  • Selecione "Figurinha" e carregue uma foto para criar sua figurinha personalizada;
  • Os usuários podem delinear e cortar as fotos e até adicionar emojis ou palavras a elas.
Fonte:G1
()
24
Nov/21

Ex comandante geral da PMBA realiza visita a 28ª CIPM

Na última terça-feira, 23, a 28ª CIPM recebeu a visita do Cel PM RR Anselmo Brandão, ex Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, cargo este que ocupou durante 6 anos, na oportunidade o Coronel agradeceu o apoio, enquanto esteve no comando da PMBA, do comandante da 28ª CIPM, o Maj PM Ronni Anderson, e fora agraciado com um presente, um quadro que representa a árdua rotina dos policiais militares que pertencem a esta unidade.

O comando e toda a tropa da 28ª CIPM agradece todo o trabalho dedicado, a esta quase bicentenária instituição.

Fonte:28ª CIPM
()
24
Nov/21

EUA liberam 50 milhões de barris de petróleo para conter alta dos preços

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Nov/21

Petrobras não conseguirá atender demanda por combustíveis em dezembro

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Nov/21

Câmara aprova aumento da pena para crimes de violência contra mulher

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Nov/21

Novas vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
*OP. Pá Carregadeira (Que trabalha com tratores também)
*Cerqueiro (Com experiência com cerca de madeira e elétrica)
*Vaqueiro com experiência.
*Cozinheiro ou cozinheira com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
24
Nov/21

Hoje tem a "Noite do Camarão" no Big Steakhouse!

Fonte:Publicidade
()