Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Nov/21

Ofertas de fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
25
Nov/21

Governo da Bahia determina exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal na Bahia

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal na Bahia. A medida, que passa a valer a partir do dia 10 de dezembro, foi anunciada pelo governador Rui Costa no fim da tarde desta quarta (24).

“Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose”, explicou o governador durante o anúncio.

Na oportunidade, Rui aproveitou ainda para chamar atenção para o alto número de pessoas que, mesmo já tendo chegado a data, ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. São quase 3 milhões de baianos com a segunda dose ou dose de reforço em atraso.

Para aumentar o número de baianos completamente imunizados contra a doença, o governador voltou a pedir o esforço de todos os municípios do estado. “A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas”, disse.

Fonte:Secom BA
()
25
Nov/21

Oficina Capoeira de Angola leva cultura, conhecimento e solidariedade através da Lei Aldir Blanc

Em Barreiras mais um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc – criada com a proposta de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural -, será conhecido pelos adeptos da capoeira e demais interessados. Trata-se da Oficina Capoeira Angola, que será realizada no próximo sábado (27), em formato virtual e com a participação especial do mestre Olavo Perri, com mais de 50 anos dedicados à arte. O projeto contemplado foi proposto pelo Grupo de Capoeira Quilombo Angola, que durante a pandemia ficou impossibilitado de funcionar e repassar a arte.

“Mestre Olavo mora em Barreiras e atua em nosso Grupo como instrutor da capoeira Angola, uma técnica diferente e bastante procurada por novos alunos e também por aqueles que praticam a capoeira tradicional. Neste período ele, assim como tantos outros artistas, passou por dificuldades e a Lei Aldir Blanc nos ofereceu a oportunidade de seguir em frente. O mestre participará da oficina diretamente da capital baiana, onde precisou ir para tratar da Covid”, explica o professor do Grupo Quilombo Angola, Éder Luís Mathias Medeiro.

Durante a oficina, que além de mestre Olavo terá outros três professores, os participantes terão uma programação dividida em etapas específicas, a partir das 8h, com técnicas de alongamento. Das 9h às 10h serão ensinados os movimentos iniciais básicos da capoeira Angola, depois, de 10h às 11h será realizada uma aula de interação destes movimentos com outros quando, então, acontece o jogo. Ao final, em um cenário festivo, o Mestre Olavo mostra os instrumentos por ele confeccionados e a integração musical de cada um destes instrumentos. Um bate papo regado a muita experiência encerra o evento.

“Desde a sanção da Lei Aldir Blanc, pelo Governo Federal, acompanhamos de perto a aplicação dos recursos destinados aos fazedores de cultura que foram penalizados com a pandemia do Coronavírus. Esta oficina é mais um projeto aprovado em Barreiras e que terá os recursos destinados a uma pessoa que se dedica a esta tão importante arte que é a capoeira”, destaca a coordenadora de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, Emília Moreno.

Inscrições – Os interessados em participar da Oficina Capoeira de Angola podem garantir a inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVcVLwXKVx1IRLl0quOEp6y5bdqDeEBDOtPnPg_irdJjcRTw/viewform?usp=sf_link

Fonte:Dircom PMB
()
25
Nov/21

Barreiras presente no XI Encontro Baiano de Gestores em Assistência Social

Representado pela secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, pelo coordenador Iago Pires Borges e o diretor Leonardo Araújo Van de Bonn, o município de Barreiras juntamente com outras 141 cidades da Bahia estiveram presentes na décima primeira edição do Encontro Baiano de Gestores Municipais em Assistência Social que está sendo realizado nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24), em Feira de Santana. O evento é uma iniciativa do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-BA).

O tema das discussões, “O desfinanciamento do Sistema Único de Assistência Social e os Impactos na Proteção Social das Famílias”, dialoga com o ponto central das Conferências de Assistência Social, que estão acontecendo em toda a Bahia e teve como foco discutir os impactos da redução de recursos para a proteção social, trazendo a tônica de como a questão afeta os municípios.

Para a secretária Karlúcia Macêdo, o espaço é oportuno para troca de aprendizados pós pandemia e no atual cenário socioeconômico imposto pela Covid-19. “Saímos com mais fôlego para construirmos, coletivamente, novos caminhos capazes de enfrentar os muitos desafios dessa política nos municípios, em especial àqueles que tiveram mais consequências sociais impostas pela pandemia”, destacou.

Nesta quarta-feira, 24, aconteceu também a eleição de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Coegemas-BA, para o mandato até 24 de novembro de 2023 .

Fonte:Dircom PMB
()
25
Nov/21

Policiais militares fazem apresentação de Maria da Penha e arma de fogo em LEM

Na noite de terça-feira, 24, por volta das 21h, policiais militares do PETO da 85ª CIPM, atuaram em ação de Maria da Penha e apreenderam uma arma de fogo em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, uma mulher foi agredida pelo seu marido e que o mesmo, estaria de posse de uma arma de fogo, tipo pistola, os policiais militares foram até o local e a vítima relatou que havia sido agredida com socos na cabeça, nariz e boca e em seguida, o agressor pegou uma pistola e apontou para a cabeça de sua companheira ameaçando de morte caso ela denunciasse novamente.

Além do relato do fato, a mulher conseguiu pegar a arma de fogo e apresentou para os policiais militares.

A vítima e a arma de fogo, foram apresentados na delegacia de polícia de LEM para medidas cabíveis.

Fonte:85ª CIPM
()
25
Nov/21

Teiú aparece dentro de casa e é resgatado pelos bombeiros em Barreiras

O resgate de um teiú mobilizou equipes do 17º Grupamento (17º GBM), na tarde desta quarta-feira (24), em Barreiras.

O lagarto apareceu dentro de uma casa do bairro Barreirinhas, por volta das 16h30, e surpreendeu os moradores.

Acionados, os bombeiros de serviço deslocaram até o local e encontraram o animal na sala da residência, embaixo de um sofá.

Em poucos minutos, eles realizaram a captura e levaram o teiú até uma área de proteção ambiental. Apesar de agitado, o lagarto não tinha sinais de ferimentos.

Fonte:17º GBM
()
25
Nov/21

Black Friday Semprelar

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Nov/21

LOCALIZE - Rastreamento Via Satélite para motos!

Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Nov/21

Você viu o Edmário?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Nov/21

LEM: Abrigo José Vicente da Silva ganha reforma e agora está de cara nova

No final da tarde de terça feira, 23, por volta das 16h, a presidente do Abrigo José Vicente da Silva, Tádina Valéria, juntamente com demais autoridades do município, inauguraram a reforma do Abrigo que fica localizado na rua Irará, no bairro Santa Cruz, em LEM.



"foi um dia de muitas emoções. Pois um sonho se tornou realidade. Foi a inauguração da tão sonhada reforma do Abrigo José Vicente da Silva. Ao assumir a presidência da casa pude observar que precisava de uma reforma, criar novos ambientes e reformar os já existentes. Ai reuni um grupo de amigos engenheiros e arquitetos e pedi aos mesmos que nos ajudassem a fazer o projeto e eles prontamente se dispuseram a fazer, mas o mesmo estava apenas no papel. Foi quando fomos concorrer ao edital do FUNDESIS e fomos contemplados, mas o recurso ainda era pouco. Então o Sr. Frederico Zaponi nos fez uma visita a convite de Patrícia Delfina e se prontificaram a fazer a obra. A obra começou e se tornou grandiosa foi quando tivemos a ajuda de vários parceiros e finalmente conseguimos concluí-la. Gratidão a minha Diretoria, aos meus funcionários, a AIBA, ao Banco do Nordeste, aos Produtores Rurais e a cada um de vocês que tiraram um tempo para juntos abraçarmos essa causa e realizar esse sonho grandioso. Aonde as nossas Crianças/Adolescentes terão um maior conforto para suas atividades", agradeceu Tadina Valéria

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Nov/21

Bahia tem 333 novos casos de Covid e mais sete óbitos pela doença em 24 horas

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 333 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 398 recuperados (+0,03%). As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24), que também registra sete óbitos.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), dos 1.257.144 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.226.932 já são considerados recuperados, 2.954 encontram-se ativos e 27.258 tiveram óbito confirmado. De acordo com o boletim, 1.618.292 casos foram descartados e 252.835 estão em investigação.

Vacinação

A Sesab ressalta que por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os municípios fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por alguns municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Até este domingo (21), quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte:BNEWS
()
25
Nov/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Nov/21

BLACK FRIDAY SHALLOM


Fonte:Publicidade
()
25
Nov/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
25
Nov/21

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
25
Nov/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
24
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
24
Nov/21

Vaga de emprego para Coordenador Pecuário

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
24
Nov/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA

  • AGORA COM FILIAL EM FORMOSA DO RIO PRETO
Fonte:Informe Publicitário
()
24
Nov/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários






"PULVERIZADORES FUTURJET"


Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Nov/21

Ford revela nova geração da Ranger que chegará ao Brasil em 2023

Picape será fabricada na Argentina e virá com o mesmo padrão de estilo da Maverick


Ford Ranger 2023: versão com apelo aventureiro Widtrack vem com cores mais chamativas e detalhes exclusivos

A Ford mostra a nova geração da Ranger, que aparece primeiro na Austrália, mas chegará ao Brasil em 2023, vinda da Argentina, onde será fabricada na unidade de produção em Santa Isabel, que recebeu aporte de US$ 580 milhões para ser atualizada.

Pelas imagens oficiais, a nova Ford Ranger passa a ter o mesmo estilo adotado na Maverick , rival de Fiat Toro e companhia, que já foi apresentada no Brasil e começará a ser vendida no primeiro trimestre de 2022, importada do México.

Assim como tem acontecido com outras picapes, a nova Ranger passa a ficar mais próxima de um SUV e com dose extra de conectividade entre as principais mudanças. A habitabilidade também foi melhorada, com 50 mm a mais de distância entre-eixos, garantindo maior espaço interno. Além disso, há uma nova central multimídia com tela na vertical, de 12 polegadas, conectada à internet e com mais recursos do sistema Sync 4.



A nova Ford Ranger passará a ser oferecida nas versões XLR, Sport e Wildtrack. Sob o capô, a picape terá motor 2.0 turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, de quatro cilindros. E em alguns mercados, 3.0 V6, também movido a diesel. Porém, até agora, a marca não divulgou mais detalhes sobre o conjunto mecânico.

Entre as versões a gasolina, a única que está confirmada é a 2.0 EcoBoost , de quatro cilindros. No trem de força, a nova Ford Ranger poderá ser equipada com câmbio manual ou automático, este último com 6 ou 10 marchas, dependendo da versão. Além disso, a tração integral será oferecida com reduzida e bloqueio no diferencial central, que reparte 50% da força do motor para cada eixo.

Bom também é que pela primeira vez a picape da Ford passa a vir com faróis e lanternas que funcionam apenas com LED no lugar das lâmpadas tradicionais, além de vir com mais porta-objetos no interior para se tornar mais versátil diante das principais rivais.

Fonte:CARROS.IG
()
24
Nov/21

84ª CIPM apreende arma de fogo na zona rural de Wanderley

Na tarde de hoje, quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares da 84ª CIPM, apreenderam uma arma de fogo no Povoado de Olhos D'água, no município de Wanderley.

A guarnição de serviço na cidade de Wanderley, se deslocou em apoio ao CRAS, para averiguar uma situação de maus tratos. Após a chegada da guarnição, a vítima informou que dentro da residência, teria uma arma de fogo, a guarnição ao tomar conhecimento, procedeu a busca e encontrou a referida arma juntamente com o autor.

Diante dos fatos, foi realizada a condução para a delegacia de polícia local, para as medidas julgadas necessárias.

Fonte:84ª CIPM
()
24
Nov/21

Morre no HO, motociclista atingido por caminhonete no setor industrial de LEM





Na manhã desta quarta-feira, 24, por volta das 6h, morreu no Hospital do Oeste, Joseandro Oliveira da Silva, de 43 anos, vítima do acidente de trânsito ocorrido na manhã de ontem, 23, (clique AQUI para rever a matéria do acidente) na BR 242, na altura do setor industrial de LEM.

Na ocasião, uma testemunha contou como o acidente aconteceu. "Eu estava na frente dele, também de moto, parei no acostamento para esperar a pista ficar limpa. Aí ele veio e entrou de vez, sendo atingido por uma caminhonete", contou.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
24
Nov/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h objetiva seus recursos em produzir uma estrutura para seus parceiros com equipamentos homologados pela Anatel, com sinal via satélite e atendimento remoto, financeiro, suporte técnico e central de atendimento, tudo isso para que se tenha gerenciamento de frota agrícola com precisão.
Fale com a gente e conheça todas as vantagens do nosso sistema:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()