Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Nov/21

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/21

Servidores da Prefeitura e Câmara Municipal de Barreiras participam de capacitação sobre Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

Durante toda a segunda-feira (29) e terça-feira (30), servidores lotados na Secretaria de Administração e de outras secretarias de governo estarão reunidos no Plenário Aroldo Cavalcante da Câmara de Vereadores de Barreiras para uma capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O evento é uma realização da Prefeitura de Barreiras em parceria com Câmara Municipal que também garantiu vagas para funcionários das áreas administrativa e contábil.

“A capacitação integra a proposta da gestão municipal de Barreiras de garantir atualização constante aos servidores, neste caso específico, sobre a nova Lei de Licitações que passa a vigorar em 2023. É uma realidade que bate à nossa porta e precisamos estar preparados”, destacou a secretária de Administração, Gislaine Barbosa. Ela fez a abertura do evento ao lado do chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa, do presidente da Câmara Otoniel Teixeira, do promotor de justiça, Dr. André Fetal e do palestrante, Matheus Carvalho.

Procurador da Fazenda Nacional, especialista em Direito Público e professor universitário, Matheus Carvalho está fazendo, junto com os participantes uma análise a nova lei que inaugura um novo sistema de contratações públicas, prevendo novas modalidades licitatórias, procedimentos auxiliares e regras, assim como uma análise dos impactos da atuação dos órgãos públicos, comparando com o sistema anterior, estruturado pelas leis 8.666/93, 10.520/02 e 12462/11.

O conteúdo foi dividido em quatro aulas de quatro horas cada. Aulas expositivas com espaço posterior para debate integram a capacitação que alcança um total de 16 horas de trabalho.

Fonte:Dircom PMB
()
29
Nov/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A gestão de frotas realiza o monitoramento de cargas, que atua como uma das formas de garantir a segurança do motorista e da carga.
Entre em contato e entenda como a Global System pode otimizar a sua rotina e a da sua equipe:
📱077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱077 99856-0000 Barreiras-BA
📱066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/21

Piloto de Luís Eduardo Magalhães é campeão brasileiro de Autocross 2021

Etapa única do VNT Brasil foi disputada em Cuiabá nos dias 26 e 27 de novembro e marcou a primeira edição do nacional realizada pela SR Promoção de Eventos

Depois de dois dias de muito calor e velocidade em Cuiabá (MT), o piloto de Luís Eduardo Magalhães, Bahia, Ricardo Basso sagrou-se campeão no Autocrossos. Além dele, Alan Synthes foi campeão no Kartcross e Alexandre Camargo no Turismo VNT. A edição deste ano, realizada na sexta-feira, 26, e sábado, 27, teve cerca de 100 pilotos envolvidos na disputa no Autódromo Bom Futuro e foi a primeira sob o comando da SR Promoção de Eventos, uma empresa formada por pilotos.

Ricardo Basso jogou com o regulamento que previa os descartes para conquistar o seu quinto título brasileiro. Mesmo sem completar a última prova do fim de semana, o piloto baiano somou 84 pontos, seis a mais que o segundo colocado, Rafael Bortoli. Completam o top 5 da categoria os pilotos William Cancelier em terceiro com 55, Valdir Jacobowski em quarto com 40 e Fernando Maggi Scheffer em quinto com 38.

Pelo Kartcross, com 50 carros no grid, a disputa foi ponto a ponto até o final. Alan Synthes conquistou o seu terceiro título nacional consecutivo e o nono em sua carreira na terra após somar 61 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Felipe De Nadai. Em terceiro ficou Thiago De Nadai com 48. Marcos Beck e Davi Santin completaram o top 5 da categoria, ambos com 42 pontos.

A Turismo VNT gerou grandes disputas, mas o que decidiu o campeonato foram as vistorias técnicas após o término da competição. Anailson Liliu somou mais pontos, mas foi desclassificado por irregularidade técnica. O quinto colocado Roberto Walther também teve o carro reprovado na vistoria e foi desclassificado. Com isso o título ficou para Alexandre Camargo, com 56 pontos. O segundo lugar ficou com Luiz Antonio Santin (50), Alexsander Chicati em terceiro, Marcio Cassol em quarto e Antonio Juracy Neto em quinto completaram o pódio da categoria.

Para a próxima temporada do Velocidade na Terra, a SR trabalha com o projeto de fazer quatro etapas espalhadas pelos principais pólos do agronegócio no Brasil. Datas e locais serão divulgados posteriormente.

A edição 2021 do VNT Brasil tem como patrocinador master a UPL OpenAg, patrocinador platinum a Petronas, supervisão da CBA e FAEMT e apoio do ABF.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
()
29
Nov/21

Nota de esclarecimento

Em tempos tão imediatistas, antes de uma conclusão é imprescindível escutar cada versão.

Hoje, 29/11, fui surpreendido com diversas matérias, de cunho extremamente sensacionalista, me apontando como o autor de uma briga. Não tive a oportunidade de falar antes da veiculação do teor das notícias. Pelo contrário. Somente após a veiculação das matérias, é que fui procurado para que me posicionasse.

A verdade é que, na data do ocorrido, o primo do prefeito, o Senhor José Mauro, inclusive atualmente servidor público, sentiu-se incomodado quando escutou meu grupo de amigos conversar sobre a concessão do Mandado de Segurança que garantiu o direito do vice-prefeito poder ter um gabinete na Prefeitura. Inclusive, me causa estranheza esse fato não ter sido veiculado até o momento.

Diante do incômodo e sem entender que o seu pai apenas conversava conosco, o referido senhor partiu para a agressão gratuita, já que o fato de estarmos falando sobre o assunto mencionado o incomodou.

 Em momento algum agredi ninguém. Tanto é que nas filmagens não há imagem de agressão advinda da minha parte. O que houve e o que tenho certeza que o pai do envolvido pode confirmar o que estou dizendo, foi que quando me aproximei para conversar com o pai, de maneira pacífica, o filho em questão não entendeu o ocorrido e deu início às agressões, o que acabou ocasionando uma confusão generalizada.

Jamais incitaria agressões, mas jamais poderia ter tolhido o meu direito de conversar com meu ciclo de amigos sobre o absurdo que foi o vice-prefeito precisar de um mandado de segurança para ter uma sala nas dependências da prefeitura e exercer o seu mandato como deve.

Há momento de falar e momento de calar. Não me calarei para a tentativa de abafarem a decisão proferida por um dos respeitáveis Juízes da cidade.

Não tenho a força da mídia local, mas tenho a força da verdade comigo. Isso me conforta.

Peço a todos que assistam a todos os vídeos e não apenas a um deles.

A verdade não precisa de defesa, basta assistirem aos vídeos.

Me coloco à disposição de todos em meu gabinete.

Luís Eduardo Magalhães, 29 de novembro de 2021.

FERNANDO FERNANDES

Fonte:Da assessoria de comunicação do vereador
()
29
Nov/21

BLACK FRIDAY Consórcio Nacional Chevrolet

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!

Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/21

Motorista de carreta perde o controle e saí da pista na BR 135 em Barreiras

Na tarde de hoje, segunda-feira, 29, o motorista de uma carreta baú de uma transportadora, perdeu o controle e saiu da pista na BR 135, na altura do bairro Vila dos Funcionários, na cidade de Barreiras.

A carreta ficou parcialmente numa ribanceira as margens e por pouco não tombou, não houve vítimas.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/21

Policial da 85ª CIPM completa maratona "Desafio do VLAD", na cidade de Barreiras

A 85ª CIPM parabeniza o policial SD Fabrício que completou na manhã deste domingo uma exaustiva prova de 44 km - DESAFIO DO VLAD - ultramaratona que ocorreu na cidade de Barreiras.

A Maratona é a corrida mais longa do atletismo, são 42,195 km de muito esforço, desgaste, dificuldade e resistência. Historicamente é a última e mais emocionante prova dos Jogos Olímpicos.

Fabrício menciona sua família como fonte de inspiração e agradece o apoio dos policiais Soldado Bruno Reinaldo e Major Paulo que também completaram aprova e exalta a organização da prova e todos os atletas participantes.

Fonte:85ª CIPM
()
29
Nov/21

LEM: ROMU recupera vários móveis furtados no Jardim das Oliveiras

Por volta das 21h30, deste domingo (28), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM-LEM, recebeu uma Denúncia informando um furto em duas residência no setor W3, bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

A guarnição deslocou até o local informado, onde manteve contato com as vítimas, que relataram todos os objetos que foram subtraído nas residências. Ao fazer diligências nas aproximadamentes, um morador informou quem era o autor do furto e indicou o local onde possivelmente ele estava e com êxito a guarnição conseguiu encontrar o suposto autor de 18 anos, que relatou ter sido ele o autor do furto e que fez sozinho sem a ajuda de ninguém, levando todo o material para uma residência próxima ao local do furto. O mesmo levou a Guarnição até o local onde estava o material.
Todo os móveis foram recuperados.

Diante da situação, o indivíduo de 18 anos recebeu voz de prisão e foi apresentado no DISEP-LEM.

Uma viatura da SUTRANS deu apoio na condução dos móveis recuperados

Material Apresentado:

✅ 02 botijão de gás;
✅ 01 ventilador;
✅ 01 fogão 4 bocas;
✅ 01 fogão 6 bocas;
✅ 01 geladeira;
✅ 01Aparelho de Televisão;
✅ 01 colchão;
✅ 01 caixa de som.

Fonte: Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito
()
29
Nov/21

LEM: Bastidores da política tem decisão da justiça por gabinete de vice-prefeito e briga de bar


Clique acima para assistir o vídeo pelo YouTube

A política de LEM começou a ferver. Neste final de semana circulou nas redes sociais a decisão da justiça, através de uma liminar, determinando o prefeito Júnior Marabá a providenciar um gabinete para o vice-prefeito Filipe Fernandes, que acionou o judiciário alegando não ter um local apropriado e nem uma equipe para desempenhar o seu trabalho.

Uma fonte ouvida hoje por este blog informou que o vice-prefeito já tem um gabinete na atual sede da prefeitura e que não vai ao local por que não quer. Mas a decisão da justiça é clara: "Que seja providenciado um novo local para a instalação do gabinete do vice-prefeito..." Leia parte da decisão abaixo👇👇👇👇

Briga em bar

Já na madrugada de ontem, domingo, 28, o presidente da Câmara de Luís Eduardo Magalhães, Fernando Fernandes, irmão do vice-prefeito, se envolveu em uma confusão em um bar da Avenida JK.

Imagens de uma câmera de segurança mostram Fernando (camisa listrada em vermelho e preto) e alguns homens partindo em direção de um rapaz, que seria primo do prefeito Júnior Marabá. Ele acaba encurralado e agredido com um soco no rosto por um homem de preto.

A briga, segundo o que testemunhas relataram ao site ZDA, teria sido motivada por questões políticas.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/21

BLACK FRIDAY CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/21

Vaga de emprego na Norte Construtora

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Nov/21

ABANDONO DE EMPREGO

Atenção Ricardo Francisco de Borja

A GOMES INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA, CNPJ N° 41.994.723/0001-3, vem por meio deste veículo de comunicação em massa, solicitar o retorno ao trabalho do senhor RICARDO FRANCISCO DE BORJA, portador da CTPS 0572846, até o dia 06/12/20021, sob pena das suas faltas serem caracterizadas como abandono de emprego, devendo a sua demissão dar-se por justa causa, conforme termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães, 29 de novembro de 2021
RHGOMES INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA

Fonte:RH - GOMES INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA
()
29
Nov/21

OMS reúne representantes de quase 200 países para criar tratado de combate a pandemias

Representantes de quase 200 países vão se reunir com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a partir desta segunda-feira (29) para discutir o Tratado Global de Combate às Pandemias.

Serão analisadas propostas do grupo de trabalho criado para pensar como é que o mundo se deve preparar para outras pandemias. As informações são de reportagem da Agência Brasi

As discussão vão durar três dias e terão como objetivo definir medidas para que as populações não voltem a ser apanhadas desprevenidas.

Neste momento o mundo está em alerta diante do surgimento de uma nova variante. A cepa Ômicron do SARS-CoV-2, detectada inicialmente na África do Sul, está se espalhando. A mutação é considerada pela OMS como de risco "muito elevado". A organização ainda vê na variante potencial de surtos de covid-19 que podem ter "consequências graves" em algumas regiões.

De acordo com a reportagem, a agência da ONU pediu aos 194 Estados-membros, que acelerem a vacinação dos grupos de risco e “garantam que os programas de mitigação” estejam em vigor”, de forma a manter os serviços de saúde essenciais.

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Nov/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/21

Vítima de acidente de trânsito; vendedor morre após ficar cerca de duas semanas internado no HO

Na madrugada de ontem, domingo, 28, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, o vendedor de frutas, identificado como Lourisvaldo Tavares da Paixão, 57 anos, natural de Tabocas do Brejo Velho/BA, vítima de acidente de trânsito.

O acidente ocorreu na Avenida Clériston Andrade, no bairro Novo Horizonte, em frente a construção do Hipermercado Assaí, na cidade de Barreiras. Na ocasião, Lourisvaldo estava a bordo de uma motocicleta e colidiu fortemente contra um carro de passeio, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares, no feriado da Proclamação da República, no último dia 15 deste mês.

Lourisvaldo chegou ficar 13 dias internado no HO, mas acabou não resistindo e vindo a óbito.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/21

Gervásio Lima: A beleza de ser um eterno aprendiz

O aprendizado é uma busca constante dos que procuram estar atualizados e abertos ao novo. Conhecimento nunca é demais. Aprender instiga a curiosidade e ajuda a mudar a forma como enxergar o mundo, contribuindo com o crescimento intelectual e humano. A vida por si só é um aprendizado em potencial, portanto "pensar na morte da bezerra" enquanto o mundo gira é uma característica dos fracos.

Perder a vontade de conhecer e descobrir o ainda desconhecido, por acreditar que assim como um produto perecível possui data de validade, é valorizar a inércia em detrimento do entusiasmo e uma falta de compromisso consigo mesmo.

O estagnado, assim como o entrevado, jogam no mesmo time, em competições onde os demais participantes são da turma da ‘dona preguiça’ e do ‘seu acomodado’. A vida é dinâmica, por isso é preciso estar em movimento constante e em sintonia com um conjunto de situações e hábitos.
Enquanto se tiver o privilégio de fazer parte do grupo dos viventes é preciso se comportar como o tempo, não parar. Ao enfrentar, lutar, acreditar e nunca desanimar já se estará contribuindo para o autodesenvolvimento físico, metal e até mesmo espiritual.

O lamento parte geralmente do fraco e existe em decorrência da falta de energia social, do querer ser e fazer. A falta de atitude é uma espécie de covardia, quiçá de egoísmo.

As consequências para os que acreditam que já sabem o suficiente são catastróficas e, como um vírus, contaminantes. Os que sentem o desejo de aprender geralmente exortam o sentimento do aprendizado, contribuindo desta forma com a formação de uma sociedade mais saudável intelectualmente, portanto mais justa e igualitária.

Assim como a própria palavra, a misantropia não deve ser algo fácil de se encontrar e tomara que um dia não exista nem mesmo nos dicionários.

“Viver e não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar, e cantar, e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz...” -  O que É, O que É - Gonzaguinha
 
Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Nov/21

Variante ômicron gera um novo temor de lockdown global

Fonte:JOVEM PAN
()
29
Nov/21

Vai viajar para Brasília, Goiânia ou São Paulo? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/21

Vaga de emprego para Coordenador Pecuário

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Nov/21

Vem aí... A festa mais esperada do ano!!!

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/21

Clientes de bar no oeste da Bahia brigam após partida de futebol entre Flamengo e Palmeiras e imagens viralizam na internet

O vídeo de uma briga generalizada em um bar na cidade de Barra, oeste da Bahia, viralizou nas redes sociais no domingo (28). A situação aconteceu na noite do último sábado (27), após a final da Copa Libertadores, quando o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 e levou o título.

Não há detalhes sobre o que provocou a briga. Nas imagens, é possível ver cadeiras e mesas plásticas sendo arremessadas na parte externa do estabelecimento e pessoas correndo para fugir da confusão.

Clientes de bar protagonizam briga generalizada no município de Barra, no oeste baiano. 

Apesar das cenas de agressão, ninguém ficou gravemente ferido, segundo a Polícia Militar, precisou ser chamada para conter a briga. Não há informações se alguém foi detido.

Por meio de uma nota de esclarecimento, os donos do bar pediram desculpas aos clientes e disseram que não compactuam com qualquer ato de violência. Segundo eles, os responsáveis pela confusão serão responsabilizados pelos danos financeiros.

Fonte:G1
()