Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Fev/22

Mourão confirma que não será vice de Bolsonaro

O vice-presidente informou que disputará o cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), confirmou nesta sexta-feira (11/2) que não será candidato a vice ao lado de Jair Bolsonaro (PL) para tentar a reeleição. O militar informou que disputará o cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul.

Durante conversa com jornalistas, Mourão ressaltou que, em entrevista ao jornal O Globo, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teria dito que o atual vice-presidente da República será candidato ao Senado, pelo Rio Grande do Sul. “Foi o que o senador Flávio andou falando. [A formalização] será comunicada brevemente, mas já me decidi”, enfatizou o general.

O vice-presidente usava uma máscara do estado do Rio Grande do Sul e foi questionado se seria um indicativo. Ele retrucou: “Lógico, né”. “Isso, é por aí mesmo. Agora, é só a questão de partido”, completou.

Mourão afirmou que dialoga com dois partidos, mas não especificou quais são as legendas. Atualmente, o político é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla na qual ele se registrou em 2018, para compor a chapa do presidente Jair Bolsonaro.

O general ainda ventilou a possibilidade de “casar” com algum dos candidatos da base bolsonarista que disputarão o governo do estado – o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

Na quarta-feira (9/2), em entrevista à CNN Brasil, Mourão afirmou que o atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto, é “extremamente capacitado” para ser o novo vice de Bolsonaro.

“A escolha do vice é sempre feita, na minha visão, tomando por base dois grandes eixos: composição política, que vai fortalecer a chapa, e o outro é o nome da confiança daquele que é o cabeça da chapa. Julgo que o ministro Braga Netto tem um excelente relacionamento com o presidente Bolsonaro e é uma pessoa extremamente capacitada a ser o novo vice-presidente de Bolsonaro”, afirmou Mourão.

Fonte:Metropoles
()
11
Fev/22

Homicida e com mandado de prisão em aberto morre em confronto com a CIPE CERRADO em Jaborandi

No início da manhã de hoje, sexta-feira, 11, por volta das 6h15, acusado por homicídio com mandado de prisão em aberto, entra em confronto com a CIPE Cerrado e acaba vindo a óbito na zona rural do município de Jaborandi.

Após informação da Polícia Civil, a guarnição realizou rondas e encontrou o indivíduo, com as características descritas numa área de reserva, foi dada a voz de abordagem, porém, o mesmo resistiu e efetuou disparos de arma de fogo, sendo revidado a injusta agressão.

O indivíduo de 30 anos, caiu ao solo, sendo socorrido para o hospital de Correntina com sinais vitais, porém, acabou vindo a óbito posteriormente.

A arma de fogo, um rifle calibre 22, com oito munições, utilizada pelo indivíduo, foram encaminhadas para a delegacia de polícia local.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/CIPE Cerrado
()
11
Fev/22

São Félix do Coribe: Dois indivíduos morrem em confronto com a PM que combatia o tráfico de drogas

Ontem, quinta-feira, 10, por volta das 16h45, o PETO da 30ª CIPM, após denúncias que indivíduos utilizavam de violências com moradores do bairro Bela Vista na cidade de São Félix do Coribe, foram desencadeadas ações preventivas para coibir possíveis atividades criminosas na localidade, devolvendo a paz e tranquilidade.

Foram realizadas rondas preventivas, onde se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga adentrando em uma residência, com isso, a guarnição efetuou o acompanhamento e ao chegar no local, foi recebida com disparos de arma de fogo, sendo assim revidada a injusta agressão, cessando a ação do indivíduo.

Foi observado ainda que existia a presença de mais indivíduos no local, estes correram para uma residência que havia no fundo do mesmo terreno, onde se deu um novo confronto por parte dos meliantes, resultando em um indivíduo atingido, caído ao solo, e o outro evadiu do local, tomando destino ignorado.

Os dois indivíduos atingidos, foram socorridos o hospital municipal, sendo posteriormente constatado o óbito de ambos.

Com os acusados, foram encontradas farta quantidade de  material ilícito, como armas de fogo, cartuchos, drogas, balança de precisão, dinheiro em cédula, sendo tudo encaminhado para a delegacia de polícia local.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares, com informações do PETO da 30ª CIPM
()
11
Fev/22

BIBIL Borrachas de Pneu - Fabricamos buchas de borracha para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/22

Promoção relâmpago da ZANINI!!



Fonte:Publicidade
()
11
Fev/22

Homem morre afogado em lago na zona rural de Mansidão

Na manhã de ontem, quinta-feira, 10, por volta das 17h, o mansidãoense Luiz Pereira dos Santos, 42 anos, morreu provavelmente afogado em um lago localizado no Povoado do Poço do Meio, no município de Mansidão.

Luiz banhava no lago quando desapareceu, algumas crianças que estavam no local estranharam a demora dele submerso na água e foram buscar ajuda de um vizinho. Quando a ajuda chegou Luiz foi retirado do lago, porém sem vida.

O corpo de Luiz foi removido para o IML do DISEP em Barreiras para a realização de necrospia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/22

Em franco desenvolvimento, São Desidério atrai novos investidores e aumenta a geração de emprego e renda

Em meio ao cenário de crise econômica em que vive o País nos últimos tempos, São Desidério se destaca como um município em pleno desenvolvimento e que a cada dia vem atraindo a atenção de empresários, que estão apostando e investindo no Município. O resultado é a geração de trabalho e renda, o aquecimento do comércio.

O município recebe novos empreendimentos no setor comercial e do agronegócio em virtude de bons indicadores de qualidade de vida e a gama de investimentos em infraestrutura realizados pela Prefeitura.

Alber Rezende, acreditou no potencial do município e está investindo na implantação de um frigorífico. “São Desidério é a cidade do oeste baiano que mais investe no campo e todo esse desenvolvimento fez a gente escolher São Desidério para investir, temos certeza que fizemos a escolha correta, o apoio que recebemos dos órgãos públicos, a infraestrutura e as melhorias do município, mostram que é uma cidade que está voltada para o setor, São Desidério foi uma grata surpresa para nossa empresa”, comenta Rezende.

Além do agronegócio e do setor alimentício, empreendimentos farmacêuticos e da construção civil também apostam no crescimento da cidade. “São Desidério é um município grande em extensão territorial, muito já foi melhorado e estamos investindo aqui porque acreditamos que a tendência é de se desenvolver mais a cada dia”, confirma Vinicius Santana, que é o gerente comercial de uma rede de farmácias implantada recentemente.

Além dos investimentos privados, tem também os públicos, a exemplo da obra da nova escola estadual e as diversas obras da Prefeitura que também empregam pessoas do município. “Todos os avanços realizados em São Desidério, geram visibilidade e atraem novos negócios, continuaremos trabalhando para desenvolver ainda mais o campo e a cidade, procurando oportunidades de geração de emprego e renda para nosso povo”, confirma o prefeito Zé Carlos.

Fonte:ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
11
Fev/22

Comandante da PMBA apresenta novo padrão de cores das viaturas

O novo padrão de cores das viaturas tem o intuito de aproximar com as cores dos uniformes da corporação



O comandante-geral da Polícia Militar (PM-BA), o coronel Coutinho, apresentou o primeiro protótipo do novo padrão de viaturas da PM-BA. As viaturas terão cores mais próximas dos uniformes de todas as corporações.

“Tive contato com o primeiro protótipo do novo padrão de viaturas da PMBA. Com cores mais próximas do nosso uniforme operacional, o modelo busca simplificar e padronizar nossa frota, gerando maior uniformidade entre as diversas unidades da nossa corporação.

Fonte:BNEWS
()
11
Fev/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/22

Em Luís Eduardo Magalhães você conta com o Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Fev/22

Folia de Ofertas na JK Materiais de Construção. Uma folia de pura economia!

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/22

Amanhã tem café da manhã STIHL na KASAMAR. Você é o nosso convidado

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Fev/22

Barreiras: 84ª CIPM apresenta na DP alimentos e bicicleta que estavam em lote baldio

Na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 8h30, policiais militares da 84ª CIPM apresentaram na delegacia de polícia de Barreiras, objetos abandonados que estava em um lote baldio, no bairro Vila Rica, próximo a Panificadora Lusitânia.

A bicicleta da marca Caloi, a bolsa e alguns alimentos e cerveja foram encontrados por vizinhos que relataram ter ouvido gritos e barulhos na madrugada, sendo que nesta manhã, perceberam o material abandonado e acionaram a PM.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/22

Por dívida do filho; idosa de 64 anos é estuprada em Barreiras

Ato foi cometido como vingança pela marginal que não encontrou o filho para pagar uma dívida de drogas

Ontem, quinta-feira, 10, um indivíduo chegou numa residência na zona rural do município de Barreiras para cobrar uma dívida de 10 mil reais de drogas do filho de uma idosa de 64 anos, quando em ato covarde, o autor utilizando um capuz, acabou estuprando a senhora.

A mulher registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia de Barreiras e relatou que ao dizer o filho não estava, havia viajado, o indivíduo ainda perguntou se o marido estava em casa, ela disse que ele tinha saído para trabalhar.

Em ato covarde, o meliante agarrou ela a força pelo pescoço, cometeu o estupro. A suspeita é que foi uma forma de vingança pela dívida do filho.

O indivíduo após cometer o crime, ameaçou a idosa que não contasse a ninguém, senão ele voltaria na residência para matá-la.

O caso será investigado pela polícia civil de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/22

Hora H do Agro: Quebra de safra não afeta confiança do Agro em 2022

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Fev/22

Gervásio Lima: A vida é assim

É comum atribuir determinadas dificuldades, situações aflitivas e outros momentos turbulentos da vida a uma ‘provação’, uma prova à força moral, e mais comumente à fé religiosa. Algo muito particular, é entendido de diversas formas, tanto pelos que são acometidos por algum problema, e até mesmo pelos ‘conceiteiros de plantão’, aqueles que conceituam a vida alheia em detrimento da sua.

Atribuir a fatos externos para justificar o motivo  (ou até mesmo se autojulgar) dos desarranjos que venham ocorrer é uma forma de minimizar uma situação geralmente muito desagradável. A ‘lei do castigo’ assusta e prejudica o que se pode chamar simplesmente de ‘uma consequência’. Sem incluir aquilo que se considera inevitável, toda ação é suscetível a erros e consequentemente a resultados negativos.

Esperar o ruim acontecer para valorizar o bem é uma atitude egoísta. Não é preciso que aconteça o mal para demostrar complacência, nem ser autocomplacente para desculpar os próprios erros ou aceitar os defeitos.

Está bem consigo mesmo, enquanto o semelhante clama pela falta de emprego, pela ausência de comida, do difícil acesso a itens que deveriam ser básicos, como moradia, saúde e educação, é uma clara demonstração de egoísmo daqueles que priorizam os seus próprios interesses e não se importam com os dos outros.

Nem tudo que é desejado ou esperado se concretiza, e não é por isso que o fim está por perto.

A vida é feita de escolhas, de pensamentos, sentimentos e atitudes. Conforme a ‘lei do livre-arbítrio, todos têm o direito de escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante. Ou seja, o sujeito possui a capacidade de tomar decisões por conta própria, a capacidade de escolher como agir e como se comportar. O que vier a acontecer não terá responsabilizado e sim apenas um responsável.

De acordo a ‘lei do retorno’, cada ação que se faz gera uma reviravolta a quem fez. Em suma, acredita-se que existe um mecanismo compensatório para equilibrar as próprias ações em sociedade e no universo. Se for uma boa pessoa, terá coisas boas, mas se for o contrário sempre pagará com a mesma moeda.

Viver é sinônimo de respeito a si e aos que estão em volta. Viver é saber diferenciar o chute da topada e a vitória da derrota. Viver é assim, assado...
 
Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
11
Fev/22

TRACKER SYSTEM - Rastreamento Veicular de alta perfomance

Elimine o estresse sobre os negócios de gerenciamento de frota com nossos dispositivos de rastreamento GPS de veículos. Na Tracker System temos todos os recursos recursos que o ajudarão a mantê-lo atualizado sobre seus veículos e negócios saiba mais em nosso site www.trackersystem.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Fev/22

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO 😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Fev/22

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/22

PM intensifica policiamento em Ibotirama

Na tarde de ontem, quinta-feira, 10, s guarnições das Operações Rural e Rocam, juntamente com as guarnições de serviço ordinário e o PETO intensificaram o policiamento no município de Ibotirama.

As operações, tem como objetivo reforçar o policiamento ordinário, com a realização do policiamento ostensivo, com abordagens pessoal, veicular, patrulhamento rural nas comunidades, com o propósito de reprimir e prevenir a criminalidade.

Fonte:28ª CIPM
()
11
Fev/22

Proteção de dados pessoais passa a ser direito constitucional

O Congresso Nacional promulgou, nesta quinta-feira (10), a emenda à Constituição que torna a proteção de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, um direito fundamental. A discussão sobre o tema tramitava no Congresso desde 2019. 

Durante a sessão, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou a adaptação da legislação brasileira aos novos tempos, de informações circulando digitalmente em um ritmo muito intenso. “O novo mandamento constitucional reforça a liberdade dos brasileiros, pois ele vem instalar-se em nossa Constituição em socorro da privacidade do cidadão. Os dados, as informações pessoais, pertencem, de direito, ao indivíduo e a mais ninguém”, disse.

“Cabe a ele, tão somente a ele, o indivíduo, o poder de decidir a quem esses dados podem ser revelados e em que circunstâncias, ressalvadas exceções legais muito bem determinadas, como é o caso de investigações de natureza criminal realizadas com o devido processo legal”, acrescentou Pacheco.

Conforme divulgou a Agência Brasil, agora, a proteção de dados se incorpora à Constituição como uma cláusula pétrea, ou seja, não pode ser alterada. Os direitos fundamentais são considerados valores inerentes ao ser humano, como sua liberdade e dignidade. Dentre os direitos fundamentais garantidos na Constituição, estão a livre manifestação de pensamento; a liberdade de crença; e a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e imagem das pessoas.

A emenda promulgada hoje leva ao texto constitucional os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A LGPD disciplina o tratamento de dados pessoais em qualquer suporte, inclusive em meios digitais, realizado por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou de direito privado, com o objetivo de garantir a privacidade dos indivíduos.

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Fev/22

Safra de grãos pode alcançar novo recorde na Bahia em 2022

O primeiro Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativo a janeiro de 2022, cujos dados foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), estimou a produção de cereais, oleaginosas e leguminosas, na Bahia, em 10,6 milhões de toneladas (t), o que representa um ligeiro crescimento de 0,9% na comparação com a safra 2021 – que foi o maior resultado da série histórica do levantamento para o conjunto de produtos.

As áreas plantada e colhida ficaram ambas estimadas em 3,3 milhões de hectares (ha), o que corresponde, nas projeções do IBGE, a uma expansão de 3,6% na comparação anual. Dessa forma, o rendimento médio (3,2 t/ha) da lavoura de grãos no estado poderá ter uma queda de 2,6% na mesma base de comparação.

Este resultado está associado a uma possível perda de produtividade da cultura da soja no ano corrente. O algodão, o milho e o feijão, por outro lado, apresentaram perspectivas mais positivas para a safra 2022.

A produção de algodão (caroço e pluma) está projetada em torno de 1,3 milhão de toneladas, o que corresponde a uma alta de 2,5% em relação a 2021. A área plantada este ano (290 mil hectares) supera em 8,3% à do ano passado, demonstrando, assim, uma maior disposição de investimento dos produtores diante da melhoria nas condições de mercado.

Os primeiros dados do IBGE apontam para uma queda de 1,5% na produção de soja este ano, com volume estimado de 6,7 milhões de toneladas. A área plantada com a oleaginosa está projetada em 1,76 milhão de hectares, 3,5% superior ao observado em 2021.

As duas safras anuais do milho podem somar 2,6 milhões de toneladas em 2022, o que representa uma expansão de 6,0% na comparação anual. Com relação à área plantada, estimada em 700 mil hectares, o IBGE aponta para uma expansão de 6,0% em relação à do ano passado. A estimativa da 1ª safra do cereal ficou em 2,1 milhões de toneladas, 10,5% superior à de 2021. O prognóstico da 2ª safra ficou em 550 mil toneladas, previsão de recuo de 8,3% em relação ao resultado do ano anterior.

No ciclo atual, a perspectiva é que a produção total de feijão alcance 239,3 mil toneladas, o que representa avanço de 26,5% na comparação com a safra 2021. O primeiro levantamento manteve a área de 417 mil hectares plantados, a mesma observada no ano anterior. Estima-se que a 1ª safra da leguminosa (141 mil toneladas) seja 36,9% superior à de 2021, bem como a 2ª safra (98,3 mil toneladas) tenha uma variação positiva de 14,1% na mesma base de comparação.

Para a lavoura da cana-de-açúcar, o IBGE estima produção de 5,6 milhões de toneladas, alta de 1,4% em relação à safra 2021. A estimativa da produção do cacau está projetada em 120 mil toneladas, o que representa uma queda de 17,3% na comparação com o ano anterior.

Em relação à produção do café, é esperada uma colheita de 224 mil toneladas este ano, 8,2% acima da observada no ano passado. A safra do tipo arábica está projetada em 89 mil toneladas, com variação anual positiva de 20,3%. Por sua vez, a safra do tipo canéfora ou conilon tem previsão de 135 mil toneladas, alta de 1,5% na mesma base de comparação.

As estimativas para as lavouras de banana (911,3 mil toneladas), laranja (653,5 mil toneladas) e uva (60,8 mil toneladas), por sua vez, registraram, respectivamente, variações de 3,7%, 3,0% e -0,8%, em relação à safra anterior.

O levantamento ainda indica uma produção de 856,3 mil toneladas de mandioca, 0,6% inferior à de 2021. A produção de batata-inglesa, estimada em 354 mil toneladas, apresenta recuo de 8,5%, e a do tomate, estimada em 178 mil toneladas, aponta queda de 14,5% na comparação com o ano passado.

Fonte:Ascom/SEI
()
11
Fev/22

Barreiras: Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde sobre Boletim Epidemiológico

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que, excepcionalmente, nesta quinta-feira, 10, não será divulgado o Boletim Epidemiológico com os dados referentes à Covid-19 no município, devido a um princípio de incêndio na sede da Vigilância Epidemiológica do Município (VIEP).

Em tempo, informa ainda, que a divulgação do Boletim Epidemiológico se dará nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro.

Barreiras- BA, 10 de fevereiro de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dircom PMB
()
11
Fev/22

Fim de Semana de Ofertas do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()