Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Fev/22

Polícia Civil realiza procedimentos por meio digital em todo estado

A Polícia Civil da Bahia realiza diariamente milhares de procedimentos relacionados a ocorrências de natureza policial, dentre as várias tipificações delituosas, com seus diversos atos, a exemplo de depoimentos, solicitação de mandados de prisão e de busca e apreensão. 
 
Essas são algumas das ações que desde novembro de 2021, quando foi totalmente implantado o sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), dispensaram os meios físicos e atualmente ocorrem de modo digital. A Polícia Civil da Bahia iniciou o ano de 2022 ocupando o primeiro lugar em relação aos 10 estados que utilizam o sistema, nas confecções de Boletins de Ocorrências e outros procedimentos.
 
O PPE, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), foi implantado nas unidades da Polícia Civil da Bahia em etapas, ao longo dos quatro meses, com treinamento direto de servidores em todas as regiões. O inquérito totalmente digital, desde o registro da ocorrência, é um dos avanços proporcionados pelo PPE, que também oferece acesso às ocorrências policiais de todos os estados, celeridade na confecção de peças procedimentais, georreferenciamento das ocorrências, produção estatística automatizada, além da transparência nos procedimentos.
 
A delegada-geral Heloísa Campos de Brito comemora o avanço para a Instituição e a sociedade. “Trata-se de um marco histórico no processo de modernização da Polícia Civil. Tivemos um tempo recorde de implantação proporcionando mais celeridade nos procedimentos e outros benefícios para as atividades nas nossas unidades, refletindo diretamente na melhoria dos atendimentos ao nosso público”, destacou.
 
Já o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip), utilizado antes do PPE, foi bloqueado para registros, à medida que ia sendo implantado o novo sistema. O bloqueio do Sigip foi concluído em 26 de novembro do ano passado. Atualmente ele funciona apenas para consulta de ocorrências-legado. Além disso, continua sendo utilizado para procedimentos administrativos disciplinares, na modalidade correcional.
Fonte:Ascom l PC
()
09
Fev/22

Serviços eleitorais virtuais do TRE serão oferecidos em toda Bahia

Atendimento virtual pode ser acessado no site oficial ou pelo telefone pelo número (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os serviços do Núcleo de Atendimento Virtual ao Leitor (NAVE), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), serão ampliados a partir de quinta-feira (10) para todos os baianos. A ferramenta, que estava disponível para moradores de Salvador e região metropolitana desde agosto de 2021, passa a ser disponibilizada a todos os 417 municípios do estado.

O atendimento virtual do TRE pode ser acessado no site oficial ou pelo telefone (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O serviço conta com uma atendente virtual e pode também ser acessado pelo Telegram (@maiatrebot).

Criado para dar suporte às zonas eleitorais, o NAVE acumula 20.155 atendimentos desde que foi criado, em agosto de 2021. O serviço auxilia o público no pagamento de débitos eleitorais e na emissão de certidões disponíveis no cadastro eleitoral. 

Por meio do sistema é possível também solicitar a regularização do título de eleitor e alterar o cadastro eleitoral, serviço que deve ser executado até 4 de maio. Os serviços serão suspensos em 5 de maio, 150 dias antes do pleito, como é previsto em lei.

Além disso, o NAVE auxilia no preenchimento do Título Net, sistemas e formulários disponíveis no site do TRE-BA. Também será possível fazer consultas processuais e receber orientações sobre a utilização do e-Título.

O NAVE conta com 26 atendentes (distribuídos em dois turnos de trabalho). Eleitores com deficiência auditiva contarão com atendimento especializado, realizado por funcionários com conhecimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) através de videoconferência.

Nesta quarta-feira (10), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador Roberto Maynard Frank, se reuniu com a imprensa para anunciar as novidades do atendimento virtual e alertar sobre o fechamento do Cadastro Eleitoral e a suspensão da Coleta Biométrica.

“Convido todos a acionarem o TRE da Bahia. Hoje não é necessário se deslocar, gastar com transporte público e se dirigir a uma zona eleitoral ou a sede deste tribunal”, disse o presidente do TRE-BA.
As eleições de 2022 estão agendadas para 2 de outubro e terão cinco cargos em disputa: presidente, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

Veja os serviços disponíveis no NAVE:

  • Regularização cadastral;
  • Troca de nome se o eleitor casou e fez alteração;
  • Emissão de certidões disponíveis no cadastro eleitoral;
  • Auxílio no preenchimento do Título Net e demais sistemas e formulários encontrados no site do TRE-BA;
  • Consulta processual;
  • Fornecimento de dados cadastrais ao próprio eleitor;
  • Orientação sobre a utilização do aplicativo do e-Título;
  • Atendimento aos advogados, jurisdicionados e prestadores de serviço;
  • Dúvidas das mais diversas, além de prestar informações acerca da convocação de mesários, dentre outros serviço;
  • Pagamento de multas, com cartão de crédito ou, até mesmo, Pix.
Fonte:G1
()
09
Fev/22

Embasa investe na ampliação do acesso a água tratada na zona rural de Cristópolis

Em reta final de execução, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem trabalhando para levar água tratada para a localidade de Mata do Cedro, na zona rural de Cristópolis. A empresa está investindo cerca de R$ 500 mil para expansão da rede distribuidora, beneficiando, ao final do empreendimento, 237 famílias. Para chegar água tratada para os moradores, será necessário implantar 7.426 mil metros de tubulação que vão transportar água do reservatório elevado na sede de Cristópolis até os domicílios que passarão a ser atendidos com abastecimento pela Embasa.  

Para o prefeito de Cristópolis, Gilson Nascimento, a população está ansiosa pelo início da operação do fornecimento de água. “Esta parceria com a Embasa vai melhorar a qualidade de vida e a saúde destas famílias. Ampliar o atendimento na zona rural vem sendo uma das nossas atuações junto à Embasa e ao Governo do Estado”, reforça. No ano passado, a Embasa estendeu cerca de sete mil metros de rede distribuidora de água pra atender os moradores da localidade de Cerquinha, também em Cristópolis. Para concluir esta obra, o investimento foi de cerca de R$ 145 mil, passando a beneficiar 131 famílias.

O gerente da Embasa em Cristópolis, Reinilson Batista, explica que as extensões de rede com água tratada e de qualidade só foi possível, graças à operação do sistema integrado de abastecimento, que capta e trata a água no rio Grande, na localidade de Jupaguá, e percorre 72 quilômetros de rede adutora até chegar nos municípios de Angical, Cotegipe e Cristópolis. Deste sistema, a Embasa também abastece com água tratada as localidades de Araguaia, Aricobé, Brejo das Missões, Lontra, Missões de Aricobé, Riachão, Santa Maria e Tira Pó, no município de Angical; Cantinho, Santa Rosa e a sede de Cristópolis, e Reforma São Francisco de Assis, em Cotegipe.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
09
Fev/22

Promoção relâmpago na ZANINI



Fonte:Publicidade
()
09
Fev/22

Grupo é detido por suspeita de furtar combustível em Luís Eduardo Magalhães

A GCM localizou os homens após denúncia anônima. Um deles é empresário, apontado como receptador da carga.

O motorista de uma carreta e outras quatro pessoas foram detidas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, por suspeita de envolvimento com furto de combustível. A ação aconteceu na terça-feira (8), após uma denúncia anônima.

Os agentes flagraram o motorista em um trecho da BR-242, na entrada da cidade, enquanto ele fazia a transferência de óleo diesel de uma carreta de uma empresa privada para galões.

Na abordagem, ele disse que já havia transferido cerca de 700 litros antes de ser flagrado e revelou ter e levado os galões para outra caminhonete.

De acordo com a polícia local, o homem disse em depoimento que essa foi a quinta vez que ele cometeu o mesmo crime, e que já tinha pessoas certas para comprar o material furtado, entre elas um empresário da região que atua no ramo de vidraçaria. Ele estava com o motorista pronto para receber o material quando foi abordado.

Ao todo, os cinco suspeitos foram encaminhados à delegacia e devem prestar depoimento nesta quarta-feira (9). A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães segue com as investigações, para identificar se mais pessoas estão envolvidas no esquema.

Fonte:G1
()
09
Fev/22

Desconto de 20% no IPVA termina nesta quinta

O desconto de 20% para pagamento do IPVA em cota única vale até esta quinta-feira (10). Em ritmo de contagem regressiva, é importante prestar atenção aos horários para não perder a oportunidade. Pagamentos em caixa eletrônico, internet banking e aplicativo podem ser feitos até as 21h. Já os guichês das agências bancárias funcionam até as 16h. As instituições credenciadas para receber o pagamento do IPVA 2022 são o Banco do Brasil, o Bradesco e o Sicoob.

É necessário informar o número do Renavam para ter acesso ao valor devido e fazer o pagamento. Dentro do prazo estabelecido para a cota única, o desconto no valor do imposto é concedido de forma automática. Mais informações estão disponíveis no www.sefaz.ba.gov.br ou via 0800 071 0071 e [email protected].

Os números mostram que os baianos estão reconhecendo a vantagem do desconto inédito, que é o dobro dos 10% oferecidos nos anos anteriores, e vêm quitando como nunca antes o imposto em cota única. Até agora, já são 220,2 mil pagamentos registrados, volume 77% maior que no mesmo período do ano passado.

Outras possibilidades

Se não fizer o pagamento com 20% de desconto, o contribuinte baiano ainda dispõe este ano de outras condições atraentes à sua escolha. Ainda é possível fazer a quitação integral com um bom abatimento, desta vez de 10%, na data da primeira cota do parcelamento, que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Este desconto também é o dobro dos 5% habitualmente concedidos nesta fase em anos anteriores.

Em 2022 é possível ainda parcelar o imposto em cinco vezes a partir de março, enquanto nos exercícios anteriores o prazo era de três vezes. De acordo com o diretor de arrecadação da Sefaz-Ba, para parcelar o imposto os proprietários de veículos só precisam observar a data de vencimento da primeira cota na tabela, de acordo com o número final da placa, e pagar o valor estipulado para cada parcela no prazo estabelecido. É preciso, para fazer jus ao parcelamento, que o valor devido seja de no mínimo R$ 120,00. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter direito ao parcelamento em cinco vezes.

Segundo o diretor de veículos do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Lucas Machado, o percentual maior de desconto oferecido pelo Governo do Estado para quitação do IPVA tem se mostrado bastante atrativo, considerando o número expressivo de proprietários de veículos que já realizou o pagamento antes mesmo da data. Machado ressalta, no entanto, que o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA. “Para a regularização do seu carro é necessário quitar débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto. É só conferir o cronograma de pagamento no site da Sefaz ou no do Detran-Ba: www.detran.ba.gov.br”, salienta.

Fonte:Bahia Notícias
()
09
Fev/22

Integrante de facção criminosa e homicida morre em confronto com a CIPE CERRADO em LEM

Na manhã de hoje, quarta-feira, 9, por volta das 7h, a CIPE CERRADO confrontou um homicida com arma de fogo de uma empresa de segurança que havia sido furtada, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

A guarnição, recebeu a informação de que um homem, havia comprado a referida arma de fogo de outro indivíduo e que mais tarde, teria atentado contra a vida de quem vendeu, sendo mal sucedido o intento e em seguida, o acusado estava se preparando para fugir da cidade.

Houve as buscas, no intuito de prender o acusado e recuperar o material furtado, porém, ao chegar na rua Jacobina, ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, havendo o revide da injusta agressão.

O indivíduo foi socorrido para a UPA ainda com sinais vitais, sendo posteriormente atestado o óbito pela médica plantonista.

Da acordo com informações policiais, o mesmo é integrante de uma facção criminosa, além de atuar no tráfico de drogas, seria responsável por diversos homicídios, além da tentativa da noite de ontem. A arma recuperada foi apresentada no DISEP onde foram realizados os procedimentos legais.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/CIPE CERRADO
()
09
Fev/22

Carnaval de Ofertas da JAÚ!



Fonte:Publicidade
()
09
Fev/22

Hoje tem a "Noite do Camarão" no Big Steakhouse!

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/22

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/22

Sábado tem café da manhã STIHL na KASAMAR. Você é o nosso convidado

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/22

Novas ofertas da KASAMAR para você economizar em 2022


Fonte:Publicidade
()
09
Fev/22

Pesquisa revela aumento de transtornos psiquiátricos após covid-19

Estudo da USP avaliou 425 adultos de seis a nove meses após a alta

Um estudo feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que pessoas que tiveram covid-19 de forma moderada ou grave passaram a registrar maior incidência de transtornos psiquiátricos após a contaminação. O artigo sobre a pesquisa foi publicado na revista científica General Hospital Psychiatry. 

Foram avaliados 425 adultos, depois de seis a nove meses da alta hospitalar por causa da covid-19. Todos foram pacientes internados no Hospital das Clínicas da USP por pelo menos 24 horas, entre março e setembro de 2020. Aqueles que precisaram de tratamento em unidade de terapia intensiva (UTI) foram considerados casos graves e os demais, moderados. Os pacientes foram submetidos a entrevista psiquiátrica estruturada, testes psicométricos e bateria cognitiva.

De acordo com o estudo, a prevalência de transtorno mental comum neste grupo de pacientes pós-covid foi 32,2%, maior do que o relatado na população geral brasileira (26,8%). Quanto ao diagnóstico de depressão, houve prevalência de 8%, superior ao da população geral brasileira (em torno de 4% e 5%). Transtornos de ansiedade generalizada estavam presentes em 14,1%, resultado também superior à prevalência na população geral brasileira (9,9%).

Segundo a pesquisa, os resultados psiquiátricos não foram associados a nenhuma variável clínica relacionada à gravidade da doença em fase aguda, ou seja, não foram mais preponderantes naqueles pacientes que apresentaram grau de inflamação maior, por exemplo.

Fonte:Agência Brasil
()
09
Fev/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para atendente de lanchonete ambos os sexos, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para vendedor(a) externo, ensino médio completo,com ou sem experiência, maior de 18 anos.Vaga para telemarketing maior de 18 anos, informática básica, saber lidar com demandas telefônicas, boa comunicação.
Vaga recepcionista acima de 18 anos, ensino médio completo, informática básica, boa comunicação,Boa aparência.

Endereço: Rua Custódia Rocha de Carvalho, n°152, em cima do Dentista do Povo, ao lado do banco Itaú. (77) 9.9811-9792

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Fev/22

Faça um curso de Operador de Caixa na REFERÊNCIA



O operador de caixa é um profissional indispensável em qualquer empresa. Já imaginou você está num supermercado, carrinho cheio, fila grande para pagar. Chega a sua vez, você é recebido por um profissional educado, eficiente, que faz a cobrança correta, pergunta se faltou alguma coisa, ajuda a empacotar as suas compras, e ainda se despede com um volte sempre?

Esse é o operador de caixa formado pela Referência Cursos Profissionalizantes. matricule- se no curso de Operador de caixa e tenha seu estágio garantido.

Solicite seu orçamento pelo whatsapp:
Luís Eduardo Magalhães: 9.9850-3073
Barreiras: 9.8813-8824

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Fev/22

Conclua o ensino médio na Referência Cursos

Quantas oportunidades você já perdeu por não ter concluído o ensino médio? Agora é possível. Faça sua inscrição no curso preparatório para a prova do Encceja, conclua o seu ensino médio e esteja preparado para as oportunidades.

Mais informações: 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Fev/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/22

Vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
Vaqueiro com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Fev/22

Vaga de emprego para mecânico agrícola

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/22

PCDF prende homem acusado de assassinar mãe e filha em córrego de Ceilândia

Jeferson Barbosa dos Santos, de 26 anos, foi preso em Luís Eduardo Magalhães

Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) em conjunto com policiais da 3ª DP (Cruzeiro) prenderam, na noite desta terça-feira (8/2), o homem acusado de assassinar mãe e filha em um córrego do Setor Habitacional Sol Nascente. Jeferson Barbosa dos Santos, de 26 anos, era amigo de Lázaro Barbosa — criminoso que cometeu uma chacina em Ceilândia e matou quatro pessoas de uma mesma família - e teve a foto divulgada pela PCDF na última segunda-feira (7/2).

A prisão foi feita na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 540km de Brasília. Morador do Sol Nascente, Jeferson era conhecido pelas pessoas da região principalmente pela amizade que mantinha com Lázaro. Os dois chegaram a trabalhar juntos em serviços de carroceria e há a hipótese que tenham cometido crimes juntos, como roubos e furtos.

“Um dos celulares encontrados com o irmão do autor, inclusive, foi roubado pelo Lázaro. Ao longo das investigações, várias testemunhas trouxeram essa informação para nós”, detalhou o delegado frente do caso, Thiago Peralva, adjunto da 19ª DP.

Assim como Lázaro, Jeferson também conhecia muito bem a região. O córrego onde mãe e filha foram mortas foi no mesmo local onde Lázaro matou Cleonice Marques. À época, a mulher foi sequestrada, estuprada e assassinada com um tiro na nuca.

O caso

A última vez que mãe e filha foram vistas com vida foi por volta das 14h30 de 9 de dezembro de 2021, quando saíram para tomar banho em um córrego, localizado próximo de onde moravam. Foram 11 dias de buscas pela região, com trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e da Polícia Civil. Quando os corpos foram encontrados, já estavam em estado avançado de decomposição. A perícia concluiu que Shirlene foi morta com 37 facadas, mas nenhuma delas atingiu a região abdominal. Tauane foi estrangulada e também apresentava cortes por arma branca. Após investigação para chegar ao possível autor do crime, agentes da 19ª delegacia apontaram Jeferson como o principal suspeito.

Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e a filha, Tauane, 14, foram mortas no Sol Nascente

De acordo com os delegados responsáveis pela investigação, Gustavo Araújo e Thiago Peralva, Jeferson foi visto por testemunhas descendo, sozinho, para o córrego onde as vítimas estavam. Mas não se descarta a participação de uma outra pessoa no crime. "Depois que os corpos foram encontrados, Jeferson viajou com a esposa para Bahia. Ele teria passado as festividades de fim de ano com familiares no vilarejo de Mansidão. A promessa era de que ele voltasse para o DF em 29 de dezembro, mas isso nunca ocorreu", destacou Peralva.

Identificação

Testemunhas oculares afirmaram à polícia terem visto Shirlene e a filha indo rumo ao córrego. Uma outra testemunha relatou que, no mesmo horário e no mesmo dia, Jeferson desceu para o mesmo local. “Toda vez que desce uma pessoa para o córrego, os cachorros latem. Essas testemunhas só repararam que o autor tinha descido, porque os cachorros latiram. Ele desceu e não mais retornou. Depois disso, ninguém mais passou ali”, afirmou o investigador.

Na região, Jeferson se auto intitulava como o “cara que se dava bem com as mulheres do córrego', fato também determinante para a autoria do crime. “As mulheres que desciam ali, ele investia, com base nos depoimentos colhidos”, acrescentou o investigador.

Shirlene era vista como uma mãe superprotetora em relação à Tauane, mais até do que os outros filhos. Testemunhas informais relataram que para defender os filhos, a mulher era capaz de tudo. Com base nisso, a polícia traçou uma linha de investigação. Segundo o delegado, Jeferson teria tentado “investir” contra a adolescente, motivo pelo o qual Shirlene teria defendido a filha. “Ela foi morta com 37 facadas e foi comprovado lesões de defesa. Acreditamos que, no calor da emoção, ela tenha tentado defender a Tauane.”

Tauane foi encontrada somente de calcinha. O short dela estava a poucos metros do local dos corpos. Apesar disso, não foi possível coletar o material biológico das cavidades sexuais para fazer qualquer confronto, de modo a comprovar se houve ou não violência sexual contra as vítimas.

Fonte:Correio Braziliense
()
09
Fev/22

Nestor Duarte deixa a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia

Com isso, secretariado do governador Rui Costa tem três mudanças em menos de três dias.

O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), Nestor Duarte Neto, entregou o cargo nesta terça-feira (8). A demissão foi solicitada em uma carta de exoneração entregue ao governador Rui Costa.

O ex-deputado federal alegou motivos pessoais e questões políticas para tomar a decisão. Nestor Duarte estava na gestão da pasta desde 2011, ainda no segundo mandato do então governador Jaques Wagner.

Ele seguiu na secretaria nos dois mandatos de Rui Costa (2015-2018 e 2018-2022), que sucedeu Wagner no governo do estado. Advogado, formado pela UFBA, Nestor Duarte tem 64 anos e foi deputado estadual por duas vezes, além de deputado federal constituinte e, outras duas vezes, eleito para a Câmara Federal.

No comunicado da sua saída, a SEAP destaca que a gestão de Nestor teve como destaque a construção de novas unidades prisionais e a ampliação do número de vagas, além de diversos processos de ressocialização.

Nestor Duarte ainda agradeceu ao governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner pelos anos à frente da pasta. O ex-secretário não anunciou se será candidato a algum cargo eletivo nas eleições de outubro deste ano. O prazo máximo para desincompatibilização dos gestores que pretendem concorrer nas eleições de 2022 é 30 de março.

Mudança na Saúde no estado

Governo da Bahia anuncia médica Adélia Pinheiro como nova secretária de Saúde do Estado

Esta é segunda mudança no secretariado do governador Rui Costa em menos de três dias. No sábado, a médica Adélia Pinheiro foi nomeada com nova secretária de Saúde da Bahia. A profissional substitui Tereza Paim, neonatologista que ocupava o cargo, interinamente, desde agosto de 2021.

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (4), pelo governo do estado. A nomeação foi publicada na edição de sábado (5) do Diário Oficial do Estado (DOE), mas a data da posse ainda não foi divulgada.

Adélia Pinheiro tem mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. A nova secretária de Saúde foi reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), da qual é professora concursada, e estava à frente da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Mara Souza assume interinamente a Secti

Com a saída de Adélia Pinheiro para a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia passa a ter a engenheira elétrica Mara Souza como secretária em exercício. Ela já foi diretora de Inovação e Competitividade entre os anos 2015 e 2017 e, atualmente, desempenha o cargo de Chefe de Gabinete.

Fonte:G1
()
09
Fev/22

Fachin autoriza liberdade condicional ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e dedução da pena

Ministro concedeu progressão de regime e remissão da sentença no caso do bunker com R$ 51 milhões. A dedução de pena por aprovação no Enem

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a liberdade condicional do ex-ministro Geddel Vieira Lima, pelo crime de associação criminosa no caso das malas com 51 milhões de reais encontradas em um apartamento de Salvador.

Geddel foi ministro da Secretaria do Governo durante mandato de Michel Temer, e ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010. Ele foi preso em 2017 por lavagem de dinheiro e associação criminosa e desde então cumpre pena.


Além da progressão de regime, Fachin também liberou a dedução de 681 dias da sentença de 13 anos e quatro meses imposta no processo.

Os advogados de Geddel pediram o abatimento da pena por participação em cursos de capacitação profissional no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e no Centro de Observação Penal, em Salvador.

O argumento foi a "dedicação à leitura e elaboração de resenhas" e "aprovação" no Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

Na decisão decisão, Edson Fachin afirmou que Geddel está habilitado para pedir a liberdade condicional desde dezembro do ano passado, pelas critérios definidos em lei.

Fachin concluiu que os elementos apresentados pela defesa de Geddel sugerem "senso de autodisciplina e responsabilidade" e afirmou, na decisão, que o ex-deputado tem proposta de trabalho e reúne "condições para garantir a própria subsistência".

Bunker de R$ 51 milhões

O ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, foram condenados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os políticos foram denunciados em dezembro de 2017 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a Polícia Federal encontrar, em setembro do mesmo ano, mais de R$ 51 milhões em dinheiro dentro de um apartamento em Salvador.

A pena de Geddel foi de 14 anos e 10 meses, e de Lúcio, de 10 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Em julgamento encerrado no dia 20 de agosto de 2021, a Segunda Turma manteve a condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima por lavagem de dinheiro.

No entanto, por maioria de votos, os ministros acolheram parcialmente os embargos de declaração apresentados pela defesa e excluíram as condenações por associação criminosa e condenação ao pagamento por danos morais coletivos.

Em setembro, o ministro Edson Fachin autorizou Geddel Vieira Lima a cumprir sua pena de prisão no regime semiaberto.

Fonte:G1
()
09
Fev/22

Grupo VCA Construtora é recepcionado pelo prefeito em Barreiras

A área da construção civil é um dos setores com maior desenvolvimento nos últimos anos na Capital do Oeste, o setor responsável por gerar emprego e renda tem atraído construtoras que enxergam no município um grande potencial de desenvolvimento e grandes oportunidades para empreender com vistas a oferta de produtos de qualidade. Esse foi um dos critérios avaliados pelo Grupo VCA Construtora que escolheu Barreiras para edificação de um condomínio fechado. Na tarde desta terça-feira (8), o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, recepcionou o diretor de expansão (landhunter), Clecio Pereira.

O encontro contou também com a participação do chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa; secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho, secretária de Administração, Gislaine Barbosa; secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles e secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, que conheceram a estrutura com conceito vertical e horizontal da construtora, produtos comerciais da VCA e ainda novos propostas de edificações no município.

Previsto para ser lançado ainda esse ano, o bairro planejado conceito Smart City traz uma proposta de condomínio fechado com a projeção inicial de gerar mais de mil empregos diretos e indiretos em 36 meses, um Master Plan pronto para 20 anos, uma previsão de lançamento de 800 casas por ano e quatro bairros planejados faseados a cada três anos.

O diretor de expansão da VCA agradeceu a receptividade e reforçou que o empreendimento já é uma realidade no município. “Barreiras é uma cidade que nos deixa muito feliz pela receptividade e, queremos trazer produtos que efetivamente agreguem qualidade de vida nessa cidade que se destaca, serão equipamentos de casas e condomínios planejados. Escolhemos Barreiras por ser uma referência para todo Nordeste, é uma cidade pujante, tem referência do agrobusiness e seus números estratificados nos mostram o quanto essa cidade tem oportunidade de investimentos. Temos um projeto de expansão em 22 cidades e Barreiras está entre as dez cidades importantes e estratégicas para esse próximo lançamento”, destacou o landhunter expansão Brasil, Clecio Pereira.

Para o prefeito Zito Barbosa, o município recebe com muita satisfação mais esse empreendimento na área da construção civil que, sobretudo, irá proporcionar qualidade de vida e geração de empregos através da mão de obra necessária para essas edificações.

“É com muita alegria que acolhemos mais esse grupo que escolheu Barreiras para investir o que demonstra todo o potencial de oportunidades que nossa cidade tem para oferecer. Nós temos trabalhado continuamente na transformação do nosso município, e hoje a Capital do Oeste é referência para Bahia e para todo o Brasil, sendo destaque na saúde, educação, no agronegócio, em sustentabilidade e a 10ª cidade do Nordeste em Investimentos em obras públicas, o que tem transformado sua infraestrutura e a qualidade de vida da nossa população. Barreiras está pronta para o futuro e nós desejamos muito sucesso ao Grupo VCA Construtora em Barreiras”, pontuou o prefeito.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Fev/22

Saldão ZERA ESTOQUE Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/22

Estamos contratando profissionais de vendas



A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Informe Publicitário
()