Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jul/19

Bolsonaro ovacionado em Vitria da Conquista e diz que ama o Nordeste

Fonte:Jovem Pan
()
23
Jul/19

A casa caiu para ladres de celular em Barreiras

Na manhã desta terça-feira, 23, por volta das 8h30, o CICOM da PM deslocou uma guarnição da 83 CIPM até a Avenida Cleriston Andrade, em frente a loja Esquinão do 10, no centro de Barreiras, após denúncia de uma vítima de roubo à coletivo ocorrido anteontem.

A vítima rastreava seu celular. Na Avenida Cleriston Andrade, os policais visualizaram um casal tentando retirar-se de modo suspeito do local, sendo abordados. Com eles foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira (bate-bucha) e um aparelho celular Iphone de cor prata, reconhecido pela vítima.

Os envolvidos confessaram sua participação no crime e revelaram mais dois co-autores, entre eles um menor de apenas 11 anos, com os quais foram encontrado mais dois celulares e um relógio de pulso na cor prata. Os adultos foram apresentados ao Delegado de plantão e os menores ao Conselho Tutelar para as medidas cabíveis.

Fonte: 83 CIPM - A PAZ FRUTO DA JUSTIA
()
23
Jul/19

LEM: Motorista passa mal e colide carro contra muro no Jardim das Accias













Na noite desta terça-feira, 23, por volta das 19h30, um homem identificado como Pedro Teixeira Carvalho, de 44 anos, ficou ferido após colidir um veículo Ford Fiesta contra um muro na Rua Jequitibá, na altura do cruzamento com a Rua da Mutamba, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, foram os condutores que passavam pelo local que viram o carro colidido contra o muro e o motorista desmaiado com os faróis e piscas do veículo acesos. A suspeita é que ele passou mal e batido o carro.

Foi preciso quebrar um dos vidros laterais para abrir as portas do veículo para que o SAMU fizesse o socorro do do condutor que foi foi encaminhado logo em seguida para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Jul/19

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Barreiras: RONDESP prende suspeito de trfico de drogas na Vila Rica

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 23, por 17h, durante patrulhamento tático no bairro Vila Rica, em Barreiras, policiais militares da RONDESP foram informados pelo condutor de uma caminhonete que um veículo Fiesta Sedan, de cor prata, estaria em atitude suspeita na Rua Minas Gerais.

De imediato as guarnições deslocaram até o local encontrando assim o referido veículo. Após abordagem foi encontrado com o motorista, na busca pessoal, uma trouxa de cocaína pesando 05g. ao ser interpelado o mesmo informou que estaria fazendo uma entrega para um usuário que o aguardava nas proximidades e que em sua residência havia uma quantidade maior da substância enterrada no quintal.

Ao chegar no local os policiais encontraram enterrada em uma lata no quintal uma quantidade maior da substância totalizando 316g, bem como balança de precisão, anotações de tráfico e dinheiro.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a delegacia de polícia onde foi formalizada a ocorrência de tráfico.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/RONDESP
()
23
Jul/19

Barreiras: RONDESP prende suspeitos de trfico de drogas no Santa Luzia

Na tarde desta terça-feira, 23, por volta das 16h, policiais militares da RONDESP realizavam policiamento tático no bairro Santa Luzia, em Barreiras, quando na localidade conhecida como "Boca do Sucuri" (margens do canal), abordou dois elementos, sendo encontrado com os eles uma certa quantidade de uma substância analógica a maconha (drogas), uma balança de precisão e uma certa quantia em dinheiro.

Após identificados e indagados sobre o material encontrado com os mesmos, os abordados afirmaram estarem comercializando a referida droga. Diante dos fatos os abordados juntamente com todo material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: RONDESP OESTE
()
23
Jul/19

MEGA Fbrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Tela Moeda


Tela artística


Chapa expandida


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

 

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Hoje no Villa Chopp

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Modelo do Instituo Tecnolgico de Piritiba exemplo, e ser implantado em Barreiras



O Prefeito de Barreiras/BA, João Barbosa de Souza Sobrinho, recebe representante do ITPi (Instituto Tecnológico de Piritiba) e demonstra interesse, mediante parceria, de instalar turma piloto de Pensamento Computacional no Município.

O Prefeito Zito ficou encantado com o projeto de Piritiba e iniciou as tratativas para cooperação técnica. O Secretário Demóstenes Júnior levou o ITPi ao prefeito disse “Esse projeto vem de encontro a uma nova metodologia de ensino para mudanças de paradigmas, adequando as demandas dos novos tempos e propiciando uma oportunidade a uma parcela da população menos favorecida a uma formação digna.

O Piritibano Antônio Barreto foi o representante do ITPi em Barreiras.

Fonte: Chapada Urgente
()
23
Jul/19

Global System Rastreamento 24h. Gesto de Maquinas Pesadas

Rastreador Global System para Máquinas Pesadas. Ideal para visualizar, gerenciar e medir a produtividade de suas máquinas e caminhões. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/19

Criana de 2 anos levada para UPA de LEM aps engolir moeda

Na manhã desta terça-feira, 23, pouco depois das 11h, uma criança do sexo feminino, de 2 anos de idade, foi socorrida pelo SAMU depois de engolir uma moeda na Rua Canápolis, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a criança havia engolido a moeda a pelo menos dois dias. A criança deu entrada na UPA para fazer os procedimentos de retirada da moeda, porém sem gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Jul/19

Gervsio Lima: Brasil est, literalmente, se envenenando

Aprovações para uso de agrotóxicos no país atingem um número preocupante. Do mês de janeiro deste ano até o momento já são 290 liberações de substâncias venenosas. Só neste mês de julho foram 51. Conforme os especialistas, nunca houve um ritmo tão frenético de aprovação de agrotóxicos como agora. 

No Brasil, em seis meses, 239 venenos tiveram a comercialização autorizada, contra 229 da União Europeia em oito anos. Entre as substâncias novas liberadas está o sulfoxaflor, princípio ativo que controla insetos que atacam frutas e grãos e estaria relacionado à redução de abelhas polinizadoras, segundo estudos em andamento no exterior. Nos primeiros meses deste ano cerca de 500 milhões dessas abelhas teriam morrido no Brasil, vitimas dos venenos nas lavouras, segundo reportagem da Agência Pública e do Repórter Brasil, com base em relatos de apicultores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo a André Burigo, pesquisador e professor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), no Rio de Janeiro, a profusão de relatos e pesquisas apontando para casos de contaminação no ser humano e meio ambiente serve para mostrar que é um mito o uso seguro de agrotóxicos. Ele lembra o fato ocorrido em 2007, quando um piloto se esqueceu de fechar o bico do avião e a cidade de Lucas do Rio Verde, em Goiás, foi contaminada. Na época as empresas culparam apenas o piloto. Como consequência, foram relatados casos de infecção de pele e má formação congênita em anfíbios. O lençol freático foi contaminado, resíduos foram encontrados no leite materno, na água da chuva e no ar.

Problemas de saúde podem ocorrer meses, anos ou até décadas após a exposição, manifestando-se em várias doenças, como cânceres, malformação congênita, distúrbios endócrinos, neurológicos e mentais. Está cientificamente comprovado que a utilização continuada de agrotóxicos na produção agrícola aumenta as chances de camponeses desenvolverem quadro depressivo e, com o desenvolvimento da doença, cometerem suicídio. Estudos dão conta que o número de suicídios muito elevado, atingindo especialmente trabalhadores rurais, está ligado ao uso de agrotóxicos. Nos últimos dez anos, mais de 12 mil pessoas tentaram suicídio com agrotóxicos em todo o Brasil. Dessas tentativas, 1.582 resultaram em mortes. Outras 231 tiveram cura, mas com sequelas.

Os efeitos do uso de agrotóxicos são refletidos também na qualidade dos alimentos. Lá em 2011, já se discutia o problema da contaminação dos alimentos com pesquisas específicas sobre o assunto. Naquele ano, quando substâncias venenosas de auto poder de intoxicação não eram utilizadas na lavoura, o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pesquisou 1.628 amostras de alimentos; destes, 36% foram consideradas insatisfatórias. Alimentos como arroz, feijão e cenoura apresentaram amostras insatisfatórias em todos os produtos analisados.

Segundo um levantamento realizado em 2018, com base nos dados do Ministério da Saúde, cerca de 40 mil pessoas foram atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS) após serem expostas a agrotóxicos nos últimos dez anos. Desse total, 26 mil pacientes (destes 1.484 foram crianças de até 9 anos) tiveram intoxicação confirmada por médicos, com sinais clínicos como náuseas, diarreias ou problemas respiratórios, ou mesmo alterações bioquímicas no sangue e urina detectadas por exames laboratoriais. A média equivale a sete pessoas intoxicadas por dia.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/19

Destack By Design. 40% de desconto em estofados

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

MadeFerro: Madeireira e Material de Construo

ATENÇÃO!!! Não compre nada antes de fazer um orçamento MADEFERRO -Madeireira e Material de Construção

MADEIRA: Tábuas, linha/viga, caibro.

FERRAGENS PRONTAS E ARMADAS: Colunas, sapatas, treliças, malha pop.

BÁSICO: Areia, brita e cimento.

TUDO NA PROMOÇÃO, O GRANDE DIA DE VOCÊ ECONOMIZAR.

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Na Auto Placas voc encontra a placa padro do Mercosul

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Estude sem pagar nada na PITGORAS

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Bandidos roubam antena de GPS de fazenda na BR 020


Uma equipe do SAMU foi até o local, mas felizmente ninguém ficou ferido

Criminosos fortemente armados renderam um tratorista e roubaram na última segunda-feira, dia 22, por volta das 20h30, uma antena de GPS, da Fazenda Veredinha, situada na BR 020, KM 161.

Uma guarnição da CIPE/Cerrado esteve no local e comprovou a veracidade dos fatos.

O gerente da fazenda r identificado como Miguel Martins informou, que segundo o motorista do trator, que se encontrava no campo trabalhando, quatro elementos de capuz e com armas longas o renderam, subtraindo a antena do GPS e em seguida foram para o veículo Fiat Strada, de cor preta e fugiram por uma estrada vicinal, porém não havia ninguém ferido. Foi realizada ronda nas imediações, mas ninguém foi preso.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Jul/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar






Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Bombeiros de LEM e Barreiras esto arrecadando doaes para cidades atingidas por rompimento de Barragem

A reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou o aspirante João Rodrigues, do 2° Sub. Grupamento do Corpo de Bombeiros de LEM. Rodrigues falou da campanha solidária em prol das cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre na divisa da Bahia com Sergipe. A cidade foi atingida pelo rompimento de uma barragem no último dia 11.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, tanto o Corpo de Bombeiros de LEM quando o de Barreiras estão arrecadando alimentos, colchões e água para a população daquele município.

A Defesa Civil do estado chegou a condenar 49 casas com danos estruturais na cidade de Pedro Alexandre. Na cidade de João Sá foram 285 casas atingidas. aproximadamente 14.400 pessoas estão sofrendo com o rompimento das barragens.

Nas duas cidades 400 passoas estão desabrigadas e 2.840 desalojados. Segundo Rodrigues, o fato do prefeito de João Sá com agilidade emitir uma nota alertando a população sobre o rompimento das barragens fez com que nenhuma morador viesse a óbito.

Em LEM as doações podem ser feita no quartel do Corpo de Bombeiros que está localizado na Avenida JK, próximo à UPA, das 8h as 18h.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Jul/19

Promoo de Frias da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778

 

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/19

Barreiras receber caravana tcnica dos Jogos Universitrios

A caravana com a equipe técnica que compõe o Comitê Organizador Local (COL) da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será sediado no estado, e dos Jogos Universitários da Bahia (Juba), visitou, nestes últimos dias, municípios baianos a fim de divulgar em diversas universidades e institutos de ensino superior, além da imprensa local, o calendário, modalidades e os prazos para inscrição – no caso do Juba, encerra na próxima sexta-feira, dia 26 de julho.

Formada por técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e representantes da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), a comitiva percorreu, em mais de uma semana, os municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana.

Em todos os municípios visitados, a equipe técnica reuniu-se com alunos, professores e coordenadores esportivos e representantes de diversas instituições de ensino superior da região, quando foi realizado um amplo debate sobre a valorização do esporte e o fortalecimento dos Jogos Universitários na Bahia.






Visita técnica

A partir desta quarta-feira, 24, a comitiva retoma a estrada, desta vez em direção aos municípios de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Ilhéus para cumprir outra agenda de trabalho: nestes locais, o grupo fará vistoria técnica dos equipamentos onde, a partir dos 19 de agosto, começam a ser realizadas clínicas de diferentes modalidades coletivas.

Tanto no Juba (14 a 18 de agosto) quanto nos JUBs (20 a 27 outubro), terão provas de 14 modalidades esportivas: basquete 3x3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico. As competições acontecerão em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas, além de shopping centers (basquete 3x3 e jogos eletrônicos).



JUBs

Considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, os JUBs voltam a ser sediados na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, no período de provas, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

A organização dos JUBs, que está em sua 67ª edição, é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb. A entidade estadual é também responsável pela realização do Juba, contando com o apoio financeiro do Governo do Estado.

Fonte: Ascom/Sudesb*
()
23
Jul/19

Liquida Real Calados

Fonte:Informe publicitrio
()
23
Jul/19

Confira as ofertas da tera Maluca do Verduro


Fonte:Informe publicitrio
()
23
Jul/19

HIROSHI - PARA TODA FAMLIA

Fonte:Informe publicitrio
()