Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
01
Jul/15

Comissão da Avaliação do VTN debate sobre a aptidão agrícola do município





A Comissão de Avaliação do VTN (Valor da Terra Nua) criada pelo Decreto nº 3.744/2015 de 09 de junho de 2015, realizou na tarde da terça-feira, 30, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz, a segunda reunião para debate do imposto sobre a propriedade territorial rural (ITR). Participam da comissão, representantes das secretarias municipais e sociedade civil, visando atender os requisitos descritos na Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil – IN RFB nº 1562/2015.

O objetivo deste encontro foi discutir e identificar geograficamente as aptidões agrícolas e suas respectivas áreas no município de Luís Eduardo Magalhães. Segundo a presidente da comissão, Simone Jacobsen, em comum acordo e com base em estudos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a experiência dos agricultores locais, a comissão definiu que a aptidão agrícola do município é “boa”, desta forma, a terra suporta manejo intensivo do solo, apta a cultura temporária ou permanente, mecanizada ou mecanizável, com boa declividade e solos de boa ou média profundidade, bem drenados, irrigado ou irrigável ou ainda com condições específicas que permitam a prática da atividade agrícola com produtividade alta ou média.

O valor do ITR será calculado com base nas isoietas que são as curvas que delimitam regiões de mesma pluviosidade, ou seja, quantidade de chuva em milímetros que cai em determinada região e período. Uma próxima reunião está agenda para acontecer em meados de julho, nesta serão definidos os valores de VTN e a especificação da modalidade de levantamento de preço em cada área.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
01
Jul/15

Barreiras: Acidente envolveu quatro carros na BR 242









Na noite de ontem, terça-feira, 30, por volta das 21h20, ocorreu um acidente envolvendo quatro veículos na BR 242, nas proximidades do aterro sanitário de Barreiras.

De acordo com informações, o condutor de um veículo Chevrolet Veraneio, com um reboque, seguia pela rodovia, quando foi atingido na traseira por uma carreta, que consequentemente foi atingido por um outro veículo Fiat Strada, cor branca, que fazia ultrapassagem na carreta e atingiu também o reboque, que acabou perdendo o controle, logo em seguida, vindo a sair da pista e capotando.

Um quarto veículo, um ônibus, foi atingido de raspão na lateral.

No Veraneio haviam cinco pessoas a bordo, onde apenas um teve escoriações. Já no veículo Strada tinha dois ocupantes que ficaram feridos e foram socorridos no local por uma equipe do SAMU.

O condutor da carreta e do ônibus, fugiram do local. A PRF registrou o acidente.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jul/15

Ônibus que transportava alunos da APAE é atingido por caminhão no centro de Barreiras









Na manhã desta quarta-feira, 1, ocorreu uma colisão traseira na BR 242, nas proximidades da loja do Dantas no centro de Barreiras, envolvendo um caminhão guincho e um ônibus escolar.

O condutor do ônibus escolar - que transportava crianças da APAE - seguia sentido Salvador, quando ao parar numa faixa de pedestre, o condutor de um caminhão guincho da COELBA, que vinha logo atrás, acabou colidindo.

Uma equipe do SAMU foi acionado para ir ao local, onde fez os procedimentos de praxe, pois teve criança especial que sentiu algumas dores no momento, mas após averiguação, constatou-se que as crianças estavam bem.

A Polícia Militar foi ao local registrar o acidente.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jul/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Casa do Tapeceiro - Decoração e Tapeçaria

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Secretária de Meio Ambiente de LEM é eleita 2ª Vice-presidente Nacional da ANAMMA

Fábio Camargo 1º Vice-presidente, Rogério Menezes Presidente e Fernanda Aguiar 2ª Vice-presidente da ANAMMA

A secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda de Cássia Aguiar, foi eleita 2ª Vice-presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), durante o 24º Encontro e 24ª Assembleia Nacional da ANAMMA, ocorrido no último dia 25 de junho, na cidade de Campinas – SP. 

Aguiar, que também é Presidente Estadual da ANAMMA na Bahia, sustenta que os desafios da gestão ambiental no Brasil são grandes porque vivemos num país de grande dimensão, com diferentes realidades econômicas, sociais, culturais, ambientais e políticas. “Precisamos discutir e implementar bases mínimas para a gestão ambiental e daí desenvolvê-las. Os municípios são os protagonistas destas discussões e precisamos participar de forma técnica e competente. O Brasil é referência mundial em dois temas: ambiental e agronegócio, por isso, é uma honra para mim representar o meu município na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente. Temos condições de conduzir esses dois temas juntos e de forma coerente.”.

A ANAMMA foi criada em 1986 com o objetivo de reunir os responsáveis pela política ambiental dos municípios brasileiros e representar os interesses dos órgãos municipais das prefeituras na organização da gestão ambiental brasileira. Esta associação se destaca por ser uma entidade de tradição, que possui grande responsabilidade em promover a gestão ambiental compartilhada no Brasil, conforme as premissas do SISNAMA – Sistema Nacional de Meio Ambiente, preconizada pela Política Nacional de Meio Ambiente (Lei 6.938/81), e representatividade junto ao Conselho Nacional de Meio Ambiente - CONAMA. 

Rogério Menezes que é Presidente Estadual da ANAMMA de São Paulo e Secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, foi eleito Presidente Nacional da ANAMMA e Fábio Camargo foi eleito 1° Vice-Presidente.

Na ocasião, Fernanda também pode visitar a Usina Solar de Tanquinho do Grupo CPFL Energia, a primeira usina solar do Brasil, a qual pode gerar energia para cerca de mil casas de Campinas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
01
Jul/15

Bandidos explodem caixa eletrônico em Brejolândia‏







Um caixa eletrônico do Banco Bradesco na cidade de foi explodido durante a madrugada desta quarta-feira, 1. Os marginais chegaram ao local em dois veículos, um HB 20 de cor branca e um carro preto não identificado.

Os marginais fugiram rumo ao município de Santana. As polícias estão no encalço dos bandidos.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jul/15

Pedido de uma aluna do SENAI de LEM

Olá Sigi Vilares e Naldo Vilares, venho pedir pra vocês fazerem um apelo pelos alunos do SENAI. A gente sai do curso às 22h, não tem uma viatura rodando e nem segurança. Todos os dias estamos sendo assaltados. Peço que por que tem muita gente desistindo do curso por conta disso... SOS PM E CIPE CERRADO.

Att. Aluna com medo

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
01
Jul/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Oeste Escavação - Prestação de Serviço

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Desportistas de Luís Eduardo Magalhães iniciam tratativas para criação de clube



O Extremo Oeste Baiano pode ganhar nos próximos meses um novo clube de futebol profissional. Desportistas de Luís Eduardo Magalhães (LEM) iniciaram tratativas para a fundação de uma agremiação.

Uma comitiva da cidade visitou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta segunda-feira (29) para apresentar o projeto. O grupo foi composto pelo vice-prefeito e secretário de esportes do município, Marcos Alecrim; o diretor de esportes, Mauro Tarço; e o presidente da Liga Desportiva local, Reginaldo França dos Santos. Ainda acompanharam a delegação os parceiros pastor Márcio Cerqueira, gestor do Bahia de Feira, e Patrício Brasiliano, colaborador do clube feirense.



Os desportistas se reuniram com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima. Após o encontro, a comitiva de LEM garantiu que trabalhará a todo vapor para que consiga fundar e filiar o clube o mais rápido possível à entidade máxima do futebol baiano e à CBF.

O objetivo dos luís-eduardenses, que contam com o apoio da prefeitura municipal no projeto, é ter a agremiação pronta para participar da Série B do Baianão 2016, já nos moldes propostos pela FBF, de regionalização dos grupos nas primeiras fases, e assim disputar o acesso à elite do futebol estadual de 2017.

Fonte: FBF
()
01
Jul/15

Conselho Tutelar de LEM participa em Brasília de movimento contra a redução da maioridade penal

Eunice Nunes e Eugenia Vilanova, conselheiras tutelares de LEM

Os conselhos tutelares de todo o brasil, as associações de conselheiros e ex-conselheiros tutelares, movimentos da sociedade Civil organizada, militantes do poder público estiveram em Brasília para dizer não a maioridade penal aos 16 anos.

De LEM marcaram presenças as conselheiras Eunice Nunes e Eugenia Vilanova.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Jul/15

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Ao caminhoneiro a nossa homenagem

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Resumo da Sessão de ontem, 30, da Câmara de Vereadores de LEM

Presidente Eltinho

Aconteceu ontem, terça-feira, 30, a 18ª Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

A sessão foi presidida pelo Presidente “Eltinho”. Os vereadores Wangles, Katerine Rios, Reinildo Nery, Alaídio Castilho e Zezé da Farmácia não compareceram a Sessão.

O Presidente Elton Alves de Almeida frisou em sua palavra a importância da vida sobre as famílias, que se resume em uma simples palavra “responsabilidade”. Em seu discurso, agradeceu aos seus colegas vereadores pelo exemplo que desempenharam dentro e fora da casa de leis.

Além disso, ele relembrou futuros projetos legislativos para o início do segundo turno parlamentar, referentes a audiência públicas itinerantes em toda extensão do município, votações dos parlamentares aos projetos de leis no painel eletrônico entre outros. “O Poder Legislativo é e sempre será parceiro das boas iniciativas, portanto contem conosco para o que precisarem”, finalizou.

Vereador Sidnei

O Vereador Sidnei explanou sua indignação com a telefonia da nossa cidade, e sugeriu que ao voltar do recesso os vereadores façam uma audiência pública com as respectivas empresas de telefonia, ministério público entre outros, para que seja resolvido o problema.

O vereador Juvenal lamentou a morte do filho do Senhor Geraldo, um amigo da família. O acidente aconteceu na BR 242 nas imediações da Iguatemi pneus, aproveitando o ensejo reivindicou com urgência iluminação e sinalização na BR, pois isso estará evitando muitos acidentes e mortes trágicas do Município.

Vereador Mardônio 

O vereador Mardônio em sua fala reivindicou o asfaltamento das ruas Senhor do Bonfim e Bom Jesus da lapa, sendo que a Avenida São Francisco se tornasse via única, como também sobre o acesso aos Bairros Jardim Alvorada e Sol do Cerrado que se encontram sem iluminação nenhuma.



Vereador Erik Café - Em sua fala o vereador disse que fez indicações ao Executivo, solicitando ao invés de colocar lâmpadas “antigas” na BR, ou até mesmo em avenidas e vias menos movimentadas, fossem colocadas lâmpadas de Led. A iniciativa foi para reduzir o gasto de energia. O vereador cobrou e o executivo aceitou suas indicações, externou sua alegria ao saber que seu pedido vai ser atendido e que essa iluminação poderá evitar acidentes, assaltos e outras situações constrangedoras e perigosas para a população.

Na ordem do dia - Somente Leitura o Projeto de Lei Nº 044/2015 de autoria do poder Executivo, que: “Dispõe sobre doação pelo Município de Luís Eduardo Magalhães de área pública ao Ministério Público do Estado da Bahia, e dá outras providências”.
Em primeira votação o Projeto de Lei Nº 007/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: “Torna obrigatória a instalação de banheiros e equipamentos sanitários adaptados para deficientes físicos (paraplégicos e hemiplégicos), em casas de shows e eventos públicos e/ou privados, na forma que menciona”, juntamente com a Emenda Modificativa.

O projeto foi aprovado com unanimidade, todos os vereadores parabenizaram o vereador pelo projeto.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/ASCOM, Câmara de Vereadores
()
01
Jul/15

Lapa: População ribeirinha ganha barco ambulância do SAMU



O atendimento de emergência à população ribeirinha de Bom Jesus da Lapa ganha um reforço nesta semana. Uma ambulâncha passa a integrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade, o Samu 192. A embarcação foi adaptada e vai servir a uma população de cerca de 70 mil habitantes.

Além de dar atendimento no local, faz-se o suporte assistido e é regulado pelo Samu."

Para acionar o Samu, basta ligar 192. A ligação é gratuita e deve ser feita apenas em casos de emergência.

“Se antes o Samu não atendia diretamente à população ribeirinha, essa realidade muda com a entrega da ambulâncha”. É o que afirma o prefeito Eures Ribeiro.

“A ambulâncha do Samu esta equipada para prestar atendimento no local. Dessa forma, o cidadão que mora em uma comunidade isolada pelo rio poderá contar com atendimento pré-hospitalar em casos de urgências”, afirma o secretário de saúde, Marcélio Magno.

Fonte: TV Web Barreiras
()
01
Jul/15

Abasteça no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Churrascaria Tradição e Pizzaria Forno à Lenha

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Quinta-Feira tem música ao vivo na Antonietta

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Morador da zona rural de São Desidério precisa de uma cadeira de rodas. Vamos ajudar?

O senhor Hélio dos Anjos, morador do povoado do Sítio Grande, no município de São Desidério, por questão de saúde, está precisando urgente de uma cadeira de rodas. Quem puder fazer essa caridade, favor ligar nos fones: 77 9105-8739 - 9999-3130 - 9999-0641(ZAP).

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
01
Jul/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Provanza oferece oportunidade de negócio em LEM

A Provanza é uma indústria de cosméticos de alto padrão de qualidade, criada em 2007 e voltada especialmente para o consumidor brasileiro. Inspirada em Provence, região francesa conhecida por ser romântica e muito requintada seja nas suas cores, aromas ou sabores, a Provanza buscou manifestar em produtos tudo o que existe de bom na vida.

A marca chegou a LEM em abril de 2013 com as irmãs Tascila, Priscila e Luscila Teles Ferreiras, respectivamente advogada, engenheira agrônoma e farmacêutica. “A Provanza é sinônimo de encanto. Em 2012 conhecemos a loja de Itumbiara e nos encantamos com o ambiente e a decoração e, principalmente, com os aromas! Resolvemos trazer a loja para LEM porque não havia nenhuma empresa com a nossa proposta na cidade. Além disso, a qualidade dos produtos e o cuidado com cada um deles, que possuem embalagens decoradas manualmente, foram pontos decisivos para decidirmos nos tornarmos franqueadas”, relembra Tascila.

A loja revolucionou ao unir em um único ambiente uma experiência sensorial envolvendo os cinco sentidos, unindo produtos para corpo, mente, bem-estar e beleza. A marca tem uma linha completa de produtos para tratamentos facial, corporal e capilar, perfumaria, aromaterapia e produtos para casa, como aromatizantes de ambiente, além de uma linha de chás. Hoje, a Provanza consegue envolver o consumidor em um cenário mágico e despertar os cinco sentidos através da ampla gama de produtos.



A aceitação do consumidor luiseduardense foi imediata. “Desde a inauguração temos uma aceitação muito boa. Os clientes que compram conosco continuam comprando e indicam para seus amigos, sempre satisfeitos com a qualidade dos produtos. Temos muitos clientes fieis a um produto, outros que escolhem Provanza para presentear e aqueles que sempre passam na loja para conhecer as novidades”, conta Priscila. Apesar do bom momento da loja, as sócias estão seguindo novos rumos profissionais e, com isso, possibilitando uma excelente oportunidade de negócio para interessados. “Para nossa tristeza, estamos tendo dificuldade de gerir a loja por conta das nossas profissões e compromissos pessoais. Por isso decidimos oferecer essa oportunidade de negócio para pessoas que se identifiquem com a marca e a filosofia de beleza e bem-estar da Provanza. É uma marca maravilhosa, cujo potencial ainda tem muito a ser explorado”, afirma Tascila.

Os interessados devem entrar em contato com Tascila pelo telefone 77 9901.4508 ou pelo email tascila_assessorize@hotmail.com e agendar um tour pela loja, para conhecer mais sobre o empreendimento.

Fonte: Agência Immagine
()
01
Jul/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Em nova fase, Confraria da Cerveja oferece coquetel à imprensa em Barreiras


A imprensa marcou presença na Confraria da Cerveja




O gerente Roni e o chef Freitas

O chef Freitas apresenta os pratos












A descontração marcou o momento

Comer é, antes de tudo, uma busca por novas experimentações, provocações e estímulos, e o tradicional Restaurante Confraria da Cerveja, em Barreiras, inicia uma nova etapa no atendimento à comunidade e visitantes de outras cidades, com novidades para a clientela.

A casa conta com um novo gerente, o Roni, organizador de um coquetel oferecido à imprensa, na noite desta terça-feira (30), para apresentar os novos projetos do Restaurante.

A grande novidade foi a contratação do chef Freitas, renomado profissional no mundo da gastronomia, com passagens em restaurantes de São Paulo, Minas Gerais e Brasília, onde serviu ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silve e à Presidenta Dilma Rousseff.

O chef Freitas possui mais de 50 pratos criados com exclusividade, que serão oferecidos no Restaurante Confraria da Cerveja, localizado no Bairro Morada Nobre. 

A equipe do Blog Sigi Vilares participou do coquetel e degustou os pratos oferecidos, uma pequena parte de toda a criação do chef Freitas. Foi possível atestar a excelente qualidade de cada prato servido.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jul/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Confira as ofertas da quarta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/15

Morador da zona rural de São Desidério precisa de uma cadeira de rodas. Vamos ajudar?

O senhor Hélio dos Anjos, morador do povoado do Sítio Grande, no município de São Desidério, por questão de saúde, está precisando urgente de uma cadeira de rodas. Quem puder fazer essa caridade, favor ligar nos fones: 77 9105-8739 - 9999-3130 - 9999-0641(ZAP).

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
01
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()