Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
25
Jan/15

Carro pega fogo na zona rural de Barreiras


O fogo destruiu completamente o veículo

Na noite deste sábado, 24, um carro pegou fogo na localidade de Mantiqueira, em Barreiras. Segundo informações, no interior do veículo havia um casal que conseguiu sair ileso do carro quando o fogo começou.

A PM de Barreiras registrou o incendido que não teve a causa revelada.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jan/15

PM de Barreiras recupera carro roubado no centro da cidade

Veículo foi encontrado parcialmente depenado na zona rural


A estrada onde o veículo foi abandonado e depenado





Um carro Fiat Uno foi encontrado parcialmente depenado pela polícia militar na tarde deste sábado, 24, em uma estrada nas proximidades do povoado de Alto Bela Vista, depois da Serra do Saco, no município de Barreiras.

Um morador da localidade encontrou o veículo abandonado e acionou a PM. Os policiais encontraram a documentação do carro embaixo do banco e através da placa e de um bilhete que estava junto eles localizar o dono do veículo.

No local, o proprietário disse que o carro havia sido furtado na terça-feira passada, quando estava estacionado próximo aos Correios, no centro de Barreiras.

O veículo foi apresentado no complexo policial onde após perícia será entregue ao dono.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jan/15

Arma de fogo é retirada de circulação pela PM de Roda Velha

Rafael e a arma apreendida

A guarnição da PM de Roda Velha, composta dos soldados Santiago, Dos Santos e Josenei, apreendeu uma arma de fogo com carregador municiado de posse do sul-mato-grossense Rafael Cosme de Oliveira.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Jan/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
25
Jan/15

Acidente de trânsito?

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

Dupla é detida de posse de armas e munições pela PM de LEM


As armas e munições apreendidas pela PM

Valério dos Santos Grigório e Francisco de Assis da Silva foram apresentado por policiais militares da ROCAM da PM de LEM no final manhã deste sábado, 24, na delegacia de polícia. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre e diversas munições.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/15

Carretinha roubada em Barreiras


A carretinha roubada

Em 22/01/2015 ás 20h34min, em Barreiras no bairro Morada da Lua, na Rua Ciro Pedrosa, foi roubado um reboque carroceria de placa HGI 7159 de Montes Claros -MG.

Dentro continha várias confecções novas, armários, um filtro de água/bebedouro, duzentos cabides, um aparelho capilar profissional, várias bijuterias e vários relógios, além de quatro secadores profissionais e uma prancha de cabelo marca Gama.

De acordo com imagens visualizadas nas câmeras de segurança o ladrão possuía um carro de modelo não identificado, mas de cor clara, podendo ser cinza, branco ou cor similar. Se alguém avistou esse reboque, por favor, entrar em contato nos números: 77 9956-9686 -3611- 6575 – 98159464 – 99139933 – 36125478.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/15

Ladrões destroem telhado de residência no Santa Cruz para furtar


O estrago feito pelos marginais

A doméstica Ângela Maria dos Santos, de 28 anos, teve uma ingrata surpresa ao chegar do trabalho na manhã deste sábado, 24, e encontrar sua residência, localizada na Rua Guanambi, no bairro Santa Cruz, arrombada. Ou melhor destruída.

Indivíduos não identificados quebraram o telhado da residência e fizeram um limpa. Além de quebrarem tudo, os marginais levaram R$ 1 mil e diversos produtos que a dona da casa vendia como roupas, toalhas e perfumes.

“Não sei aonde morar mais com tanta violência. Esta cidade cada dia que passa está ficando ainda mais violenta. Nunca fiz mal a ninguém. Por que meu Deus, isso foi acontecer comigo?”, desabafou a doméstica.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/15

Motociclista ferido em acidente de moto no Florais Léa luta por vaga no HO


José Aldair na UPA. Foto cedida pela família




José Aldair sendo socorrido pelo SAMU

Sigi,

Meu esposo, José Aldair, está precisando de cirurgia urgente, pois fraturou o fêmur do lado direito, pé esquerdo e o pulso. Hoje foi feito outro RX e encontraram outra fratura no joelho esquerdo. Estamos aguardando uma vaga no Hospital do Oeste, mas a fila de espera é muito grande.

Se ele ficar aqui é capaz dele perder até a perna.

Peço encarecidamente que as autoridades desse município nos ajude.

Att. Cacilda Cândida da silva

Matéria do acidente clique AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
24
Jan/15

Seu último dia do mês será no Mucambo

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/15

Donos de carros antigos fazem exposição em Barreiras


A miniatura do fusca chama a atenção


Os veículos expostos



Nesta manhã de sábado, 24, os amantes do carro antigos puderam rever esses clássicos expostos na Praça Landulfo Alves, no centro histórico de Barreiras.

O objetivo dos organizadores é unir os amantes e donos destes carros para em breve organizarem um grande evento do tipo em Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/15

LEM está sediando o I Festival de Flores de Plantas de Holambra


O espaço é amplo e a variação de espécie é grande






Os visitantes da feira não saem de mãos vazias


O atendimento é diferenciado

O maior festival de plantas do Brasil com mais de 100 espécies e preços acessíveis. E o melhor tudo isso na cidade de LEM. As flores e plantas veem da cidade paulista de Holambra, conhecida como a cidade das flores. 

O evento acontece na sede do sindicato rural e vai até o dia 1º de fevereiro. O festival é aberto ao público sempre das 9h às 21h.

Fonte:Repórter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/15

Pizza é Antonietta

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

Global System tem a solução

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

Quinta do Boliche!

Fonte:Live Produções
()
24
Jan/15

Mulher tem casa invadida por ex-companheiro e acaba morta em Barreiras

Esse foi o quinto homicídio do ano na cidade


A polícia militar no local do crime


O portão que dá acesso ao corredor que leva a quitinete da vítima teve o cadeado quebrado


A porta da residência foi arrombada


A faca utilizada no crime e ao fundo o corpo da vítima



Luziana Aparecida Giordano, de 40 anos, foi morta na madrugada deste sábado, 24, por volta de 01h, dentro da quitinete em que morava, localizada na Rua Tomaz Alves, no bairro de Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações, um indivíduo conhecido por "Romarinho" chegou de bicicleta ao local, arrebentou o cadeado do portão que dá acesso ao corredor e a quitinete, arrebentou a porta e esfaqueou a mulher.

Luziana recebeu cerca de sete facadas que a atingiram os braços, pernas e tórax. A faca utilizada no crime, que chegou a entortar, foi deixada próxima do corpo da vítima.

Vizinhos próximos disseram a PM que ouviram a mulher pedindo para o assassino parar de esfaquear ela e que a mesma ainda gritava o nome de Romarinho no pedido de clemência.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas só puderam mesmo constatar o óbito.

Uma guarnição da 2ª CIA do 10º BPM foi ao local e ainda realizou diligências nas proximidades, mas o criminoso conseguiu fugir.

Crime Passional

De acordo com informações, Luziana havia se separado recentemente de Romarinho e já estaria em um novo relacionamento e vivendo inclusive com o novo companheiro que teria assistido a mulher ser morta sem nada poder fazer. Luziana era ainda usuária de crack.

A delegada de homicídios, Marineide Pires, assumiu o caso. Esse foi o quinto homicídio do ano na cidade de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/15

Sara Brandão: A eficácia da Acupuntura no tratamento de dor lombar

Em algum momento da vida, três em cada quatro pessoas apresentarão crises de dor na coluna lombar. Os sintomas costumam regredir em até 6 semanas, mas podem recidivar. Em 7% dos casos o quadro se torna crônico

Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Câncer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é uns dos melhores tratamentos para alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia a cefaléia . Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine,umas das referencias médicas dos U.S.A.

Segundo os estudiosos, os pacientes que receberam acupuntura apresentaram melhoras nos casos crônicos de lombalgia , osteoartrite e cefaleia que os pacientes tratados com acupuntura simulada e outros tratamentos .A técnica criada há mais de 2.500 anos pelos chineses era posta em dúvida até alguns anos atrás. De acordo com os autores, os dados dessa análise com pacientes em testes clínicos de alta qualidade fornecem as mais robustas evidências de que a acupuntura é uma ótima opção para pacientes com dores crônicas.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Jan/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

Trabalho para sustentar o vício do meu filho nas drogas, diz mãe desesperada

Como dona Célia não recebeu nenhuma ajuda das autoridades, resolvemos relembrar o caso


O que Dona Célia quer é apenas internar seu filho

“Trabalho para sustentar o vício do meu filho nas drogas”. A frase pode até no primeiro momento assustar o internauta, mas é o desespero de uma mãe que não quer que seu filho vá para a rua, furtar, roubar ou até matar para pode sustentar o seu vício no crack e na maconha.

Dona Célia Alves Cerqueira, de 52 anos, luta contra a dependência química do filho, hoje com 27 anos, desde quando o mesmo era um adolescente de 17 anos.

No início do ano passado, 2014, ela concedeu entrevista ao repórter Sigi Vilares e relatou o seu desespero. Dentro de sua residência, no Loteamento Conquista, quase não tinha nenhum móvel. Tudo havia sido vendido pelo filho para consumir drogas. Dona Célia clamou as autoridades do município ajuda para internar o filho.

Um ano depois e sem nenhuma ajuda, dona Celia se encontrava na UPA após ser dopada por seu filho para que poder furtar sua bicicleta e trocar por droga.

Dona Célia chora, pois está perdendo seu filho para as drogas

“O que eu ganho é para sustentar o seu vício. Aprendi com um médico da USP, em entrevista a televisão, que em alguns casos, houve pessoas que conseguiram sair do crack apenas consumindo mais maconha. Com essa orientação passei a dar dinheiro para o meu filho comprar maconha todos os dias. Ele chega em casa e me mostra a droga. Agora de vez em quando ele ataca e precisa consumir crack. Aí eu dou o dinheiro, ele vai compra e vem fumar em casa. Faço isso para ele não ter que roubar de ninguém. Pode afirmar com todas as minhas palavras, trabalho para sustentar o meu filho nas drogas”, contou ela chorando.

Dona Célia implora as autoridades do munícipio que interne seu filho em uma clínica de tratamento químico especializada em Salvador. Ela conta que já batei na porta da prefeitura que alegou não ter verba para pagar a internação. Ela contou ainda que foi ao Fórum, mas não foi recebida. “Só resta apelar para vocês, para quem sabe alguém com condições possa me ajudar”, pede ela.

Nos dias de tanta insegurança na cidade de LEM, onde viciados furtam e roubam em plena luz do dia. Invadem residências, comércios, assaltam transeuntes, gerando assim a revolta da população. Dona Célia, sem saber faz segurança pública, evitando que seu filho vá para a rua furtar, roubar ou até mesmo matar.

Assista ao vídeo

Segurança pública não se faz apenas com a polícia nas ruas. Se faz combatento o consumo de drogas. Ano passado em entrevista, o filho de dona Célia, disse que queria se livrar das drogas e dar alegria para sua mãe. "E ele continua querendo, ele luta contra o vício, só que ele não consegue. Ele precisa de auda", conta a mãe.

Que as nossas autoridades possam ter um pouco mais de sensibilidade e possam ajudar essa mãe que luta, simplesmente pelo direito de tirar o seu filho do mundo das droga, e de não ver o mesmo cometendo crimes na cidade pelo simples fato de querer manter o seu vício.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Social
()
24
Jan/15

Mãe faz apelo para que filho de 11 anos consiga passar por cirurgia em Salvador

Como dona Dulcineia não recebeu nenhuma ajuda, resolvemos relembrar o caso

Dona Dulcineia mostra os exames do filho

A dona de casa Dulcineia Cardoso dos Santos, moradora do bairro Florais Leá, na cidade de LEM, está atravessando dias difíceis em sua família. Seu filho, Samuel de Souza Damaceno, de 11 anos, sofre de Cefaleia Crônica com crises.

Em novembro do ano passado, Samuel passou por exames com o neurocirurgião Luís Fernando Reis que constatou, após ressonância magnética do crânio, uma má formação na artéria-venosa cerebral no lombo occipital esquerdo e má formação endovascular com embolização da lesão. “Isso provoca grandes crises com dores de cabeça insuportáveis. E é uma dessas crises que meu filho pode não resistir e morrer. Ele precisa urgentemente ser operado”, conta a mãe do menino.

Samuel e mãe. Ele precisa de ajuda

Samuel vem sendo assistido pela saúde pública do município. Ele já ficou internado na UPA e agora está no Gileno de Sá, onde aguardou até o início do mês uma vaga em um hospital público na capital do estado. Como a vaga não apareceu, os médicos acharam por bem que o menino aguarde a vaga em casa. “Desde o ano passado que estamos nessa luta. Meu filho está agora em casa aguardando essa vaga. Faço um apelo para que nossas autoridades possam me ajudar e que meu filho possa fazer essa cirurgia e voltar a ter uma vida normal”, encerrou ela.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Social
()
24
Jan/15

Irmãs fazem apelo por cirurgia de mãe em Salvador

Como elas não conseguiram ajuda resolvemos relembrar o caso

Edinalva Gomes dos Santos e Gessila Gomes dos Santos

As irmãs Edinalva Gomes dos Santos e Gessila Gomes dos Santos estão desesperadas. A mãe delas, a senhora Maria Francisca Gomes dos Santos, de 55 anos, precisa ser operada urgente e a cirurgia só pode ser realizada em Salvador.

Desesperadas e aguardando uma vaga na rede pública de saúde da capital a mais de dois meses, eles resolveram entrar em contato com o Blog do Sigi Vilares e apelar as autoridades. “Minha mãe esteve internada por dois meses no Gileno de Sá. Mas, como a vaga não apareceu, os médicos acharam por bem ela aguardar em casa, até para não pegar uma infecção no hospital. Mas o caso dela é sério. O médico disse se a veia da cabeça dela estourar, ela morre”, contou Edinalva.

Dona Maria Francisca sofre de cefaleia hemicraniana intensa. Após exames foi constatado que a idosa sofre com uma formação vascular da artéria carótida interna direita que podendo corresponder a um aneurisma com trombo. “Ela precisa urgente passar por essa cirurgia. A secretaria municipal de saúde disse que está correndo atrás, mas nunca sai essa vaga. Peço que a prefeitura consiga então uma vaga em outra cidadã como Brasília ou Goiânia. Minha mãe sente dores terríveis todos os dias. Ela toma vários medicamentos e pode ocorrer o pior a qualquer momento. Peço a quem poder nos ajudar que nos ajude, pois estamos desesperadas”, pediu Gessila Gomes.

Quem quiser ajudar dona Maria Francisca deve entrar em contato com nossa redação no telefone e whatsapp: 77 9810-9920 ou pelo e-mail: sigivilares@hotmail.com

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Social
()
24
Jan/15

Hoje tem feijoada na Casa do Marmitex

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

Rodízio com deliciosa feijoada hoje na Churrascaria Mimosão

HOJE TEM FEIJOADA

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIRI.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

HOJE FEIJOADA!!!

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte: Informe Publicitário
()
24
Jan/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Economizar é comprar bem!

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

Ótica Mineiros - Temos laboratório próprio

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

O número de ocorrências registradas pela PM de LEM em 2014. Bairro a bairro

Santa Cruz lidera. Central Park foi o mais seguro

Capitão Paulo mostra o gráfico montado em cima dos números da PM em 2014

O comandante da 5ª CIA de LEM, Capitão Paulo, mostrou os números aos membros do Conselho de Segurança na noite de ontem, 22. O bairro Santa Cruz e o centro da cidade lideraram as ocorrências registradas pela polícia militar.

Na ponta de baixo da tabela, se destaca o bairro Central Park com nenhuma ocorrência registrada.

Confira os números:

Vereda Tropical 18
Tropical Ville 8
Santa Cruz 382
Rodovias Federais e Estaduais 122
Residencial 90 5
Mimoso III 22
Mimoso II 102
Mimoso I 92
JK 3
Jardim Primavera 10
Jardim Paraíso 77
Jardim Ipê 4
Jardim Imperial 29
Jardim das Acácias 77
Jardim das Oliveiras 46
Jardim Alvorada 15
Florais Léa 56
Cidade Universitária 13
Setor Industrial do Cerrado 6
Centro 224
Central Park 0

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/15

Números da Polícia Militar de LEM em relação ao trânsito na cidade


99 habilitações foram apreendidas em 2014 

2003 motoristas foram notificados


717 veículos (motos, carros) foram apreendidos


291 acidentes com vítimas foram registrados em 2014. Esse número exclui os acidentes nas rodovias que são atendidas pela PRF e outros acidente que foram registrados pela SUTRANS

Os números foram apresentados pelo capitão Paulo na noite de ontem, 22, ao conselho de segurança.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/15

Reclamação de Internauta

A reclamação vem da cidade de São Desidério



Rua Aberlado Augusto de Sousa, próximo ao Colégio Presidente Médici, em São Desidério. Tem mais de 30 dias que desabou e nada de providências.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
23
Jan/15

É neste sábado galera!!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

Reclamação de Internauta

Reclamação vem de Barreiras





Olá boa noite, moro na Rua Vital Brasil, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras, gostaria que vocês publicassem, pois depois daquela chuva que derrubou muitas casas no bairro, que a prefeitura intensificou a colocação de manilhas em algumas ruas do bairro.
Só que pararam com tudo que estavam fazendo antes do Natal e até hoje estamos sofrendo como as ruas interditas e com crateras enormes. Sem contar que a rua Estrada da Vila Brasil para Anel Viário, além de todos os buracos ainda não tem iluminação pública.

E nós moradores praticamente não podemos sair de casa, pois quando chove não tem nem por onde ir pelas condições das ruas. Seguem algumas fotos.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()