Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi

Aguardando Publicidade...
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
27
Nov/14

Rapaz é preso pela PM quando se preparava para assaltar panificadora em Barreiras

O fato ocorreu no bairro Santa Luzia


A arma apreendida

Na noite de ontem, quarta-feira, 26, policiais militares da 1ª CIA do 10º BPM apreendeu um jovem e uma arma de fogo no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, um jovem F.A.J. foi preso após ser avistado pela guarnição da PM portando um revólver calibre 38, com uma munição intacta. Ele se preparava para assaltar a Panificadora Moisés, localizada na Avenida Castelo Branco, no mesmo bairro.

O rapaz, juntamente com a arma e a munição, foi apresentado no complexo policial.


Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/14

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo


Fonte:Publicidade
()
27
Nov/14

Rapaz atropelado no início do mês na BR 020 morre no Hospital do Oeste

Gleidione foi atropelado na altura do Rio de Pedras por um veículo que se evadiu do local

Gleidione na ocasião em que foi atropelado

Gleidione Batista dos Santos, de 24 anos, morreu na noite de ontem, quarta-feira, 26, no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internado desde o dia 3, quando foi atropelado na BR 020, na altura do Rio de Pedras, na cidade de LEM.

Na ocasião, Gleidione foi atropelado quando atravessava a rodovia por um veículo Fiat Uno, de cor verde, que se evadiu do local.

Após 24 dias internado, o rapaz não resistiu e morreu. O corpo de Gleidione foi removido para o IML do complexo policial onde passará necropsia na manhã desta quinta-feira, 27.


Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/14

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro


Fonte:Publicidade
()
27
Nov/14

Black Week é Armazém Paraíba


Fonte:Publicidade
()
27
Nov/14

Dupla assalta coletivo em Barreiras

Na noite de ontem, quarta-feira, 26, por volta das 22h, um ônibus coletivo foi assaltado nas proximidades do cemitério do bairro Vila Nova, em Barreiras.

Segundo o motorista do ônibus, ele se preparava para fazer a última viagem da noite, juntamente com o cobrador, quando apareceram dois indivíduos aparentando serem menores de idade, sendo que um deles estava com uma arma de fogo em punho e anunciou o assalto.

A dupla roubo do caixa a quantia de R$ 350. O caso foi registrado e a polícia civil investigará o caso.


Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Nov/14

Black Friday é no Mr. Shake

É nesta sexta-feira


Fonte:Publicidade
()
27
Nov/14

Embasa promove palestras educativas em Luís Eduardo Magalhães

Cerca de 600 crianças aprenderam sobre consumo racional que integra o projeto Embasa na Escola

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na terça-feira (25), quatro palestras educativas sobre abastecimento de água para estudantes da Escola Ivo Hering, em Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 600 crianças de 6 a 12 anos participaram da atividade, que integra o projeto “Embasa na Escola”. Os estudantes aprenderam sobre o processo de tratamento e sobre as análises que são realizadas para assegurar a qualidade da água distribuída no município.

A coordenadora pedagógica Fabeline da Luz gostou dos temas abordados e, principalmente, das informações sobre o processo de tratamento de água. “É importante as pessoas saberem do trabalho que dá para tratar a água, o que ajuda a valorizar ainda mais a água que chega às nossas casas”, afirma. Para a professora Alexandra Machado, a metodologia de distribuir brindes aos alunos que acertavam as questões durante a palestra foi acertada. "Isso fez com que os estudantes prestassem mais atenção”, comenta.

A assistente social Geisa Mendes, da Embasa, acredita que a sensibilização das crianças e adolescentes é uma forma efetiva de estimular hábitos de uso racional da água. “De maneira lúdica, por meio de vídeos educativos, podemos contribuir para que eles também se sintam responsáveis pelo uso da água, sem desperdícios”, afirma.


Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
27
Nov/14

Black Friday é no IEOB

Aproveite para mudar de vida!


Fonte:Publicidade
()
27
Nov/14

BAILE DO FAZENDEIRO - Uma Homenagem a Capital do Agronegócio!

Tá chegando a hora!


Fonte:www.uaumais.com.br
()
27
Nov/14

Internauta quer mais segurança para o Jardim Paraíso

Cadê a segurança no Jardim Paraiso? O melhor bairro da cidade porém sem segurança, é triste ver casas arrombadas, pessoas assaltadas, furtadas, ver nossos vizinhos reféns.

Vai continuar assim até quando? AUTORIDADES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES faça alguma coisa, senhor prefeito a nossa cidade está crescendo e a marginalidade cada vez mais.

Att. Moradora preocupada


Fonte:Blog do Sigi Vilares - participação do internauta. sigivilares@hotmail.com
()
27
Nov/14

Chopp dobrado na ANTONIETTA


Fonte:Publicidade
()
27
Nov/14

Prato do dia no Tukas Burger


Fonte:Publicidade
()
27
Nov/14

Mais um programa da sua Cultura FM


Fonte:Publicidade
()
27
Nov/14

OFERTA DE EMPREGO

Precisa-se de:

Coordenador Administrativo
Assistente Administrativo
Operador de Máquina Agrícola
Técnico Agrícola
Cozinheiro (a)
Auxiliar de Cozinha
Auxiliar de Limpeza
Caseiro
Técnico em Segurança do Trabalho.

TODOS PARA TRABALHAR EM FAZENDA.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA rh@jcc.agr.br / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/14

Internauta relata assalto a farmácia no centro de Barreiras

Olá Sigi, não aguentamos mais a onda de assaltos aqui em Barreiras, novamente a farmácia onde eu trabalho, no centro, foi assaltada.

Dois indivisos chegaram em uma moto encostaram na equina da farmácia, isso por volta das 22h de ontem, 25, renderam os funcionários e roubaram R$1.500.

Os meliantes, aparentemente nervosos, fugiram em direção a feira livre de Barreiras.


Fonte:Blog do Sigi Vilares - participação do internauta. sigivilares@hotmail.com
()
26
Nov/14

Colisão traseira tira caminhão para fora da pista na BR 242

O acidente foi no trecho duplicado da via


O caminhão sendo retirado do local


O caminhão Volvo atingido pelo caminhão tanque

Na tarde desta quarta-feira 26, por volta das 15h, o condutor de um caminhão tanque, carregado de óleo lubrificante, perdeu o controle do veículo e caiu dentro do canteiro às margens das BR-242, na entrada da cidade de LEM.

O caminhão tanque teria sido fechado por um caminhão Volvo e ao colidir em sua traseira teria perdido o controle.

Foi necessário um caminhão munck para retirar o caminhão tanque do canteiro. A SUTRANS esteve no local registrou e registrou o acidente. Ninguém ficou ferido.


Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e fotos do Destak Notícia
()
26
Nov/14

Dr. Roberto: 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Apneia do Sono

Para contribuir com uma noite de sono mais saudável, o site da SBEM publica as 10 coisas que você precisa saber sobre Apneia do Sono. Confira:

1. A apneia do sono, o Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), é uma doença crônica, evolutiva caracterizado pela obstrução parcial ou total das vias, causando paradas repetidas e temporárias da respiração enquanto a pessoa dorme. A respiração cessa porque as vias aéreas colapsam, impedindo que o ar chegue até os pulmões.

2. Entende-se por apneia a interrupção completa do fluxo de ar através do nariz ou da boca por um período de pelo menos 10 segundos nos adultos. Já a hipopneia é a redução de 30% a 50% do fluxo de ar.

3. A apneia pode ocorrer por vários fatores: os músculos da garganta e língua relaxam mais do que o normal, as amígdalas e adenoides são grandes, a pessoa está acima do peso (o excesso de tecido mole na garganta dificulta mantê-la aberta), ou o formato da cabeça e pescoço resulta em menor espaço para passagem de ar na boca e garganta.}

4. Entre os principais sintomas da apneia estão ronco e sonolência diurna, embora muitos pacientes não os percebam. A sonolência diurna é explicada pelas interrupções do sono causadas pela falta de oxigênio.

5. Outros sintomas da apneia são: acordar com sensação de sufocamento, ofegante, com dor no peito ou desconforto, confuso ou com dor de cabeça; sentir boca seca ou dor de garganta pela manhã; alterações na personalidade; dificuldade de concentração; impotência sexual; e irritabilidade.

6. A apneia do sono aumenta a probabilidade do paciente desenvolver doenças potencialmente letais. Está associada ao aumento do risco de hipertensão, insuficiência e arritmia cardíacas, derrame e diabetes.

7. A apneia obstrutiva do sono (SAOS) acomete aproximadamente 30% da população adulta mundial. A maior parte dos pacientes, entre 85% e 90%, convive com a doença sem receber o diagnóstico e continua sem tratamento.

8. Nem todo mundo que ronca tem apneia do sono, sendo que ele é apenas um dos sintomas da doença. O diagnóstico médico é feito por meio de um exame chamado de polissonografia, que é o monitoramento do sono por equipamentos eletrônicos. O exame clínico é indicado para que seja avaliada a condição do trato respiratório do paciente e deve ser feito por um médico com especialização na área.

9. Mudanças nos hábitos de vida podem contribuir muito com a melhora da apneia do sono. Perder peso, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, dormir de lado, evitar consumo de comidas pesadas antes de dormir, evitar o fumo 4 horas antes de deitar e elevar a cabeceira da cama entre 15cm e 20cm são algumas medidas simples que podem evitar problemas futuros.

10. A apneia é um problema médico [e odontológico] grave, com probabilidade de alterar a vida da pessoa e que pode contribuir para certos transtornos que podem colocar a vida em perigo, mas, que por sua vez, pode ser identificada facilmente e tratada efetivamente. Com o tratamento, a respiração adquire um ritmo regular, os roncos cessam, um sono tranquilo é estabelecido e a qualidade de vida melhora.

Doutores do Sorriso
Rua Pernambuco 401- Salas 2 e 3 | Centro (Em frente a Caixa Econômica Federal).
(77) 3628-3926 | 9976-3926


Fonte:Fonte: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
()
26
Nov/14

Vai construir ou reformar?

Conte com a Disk Gesso


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

TEC SEG - Mais segurança para você


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Lojão do Povo, o ponto certo da economia


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Amigas do Bem em ação

Essas crianças perderam a Mãe logo após o parto. São Gêmeos, dois meninos, eles estão precisando muito da nossa ajuda.

LEITE Nan Confort 1, FRALDAS RN, P e M, ROUPAS, enfim tudo que um Recém Nascido precisa... Doações de todas as formas serão muito bem vindas!

O pai deles tem mais duas filhas sendo uma de 10 e outra de 4 anos. Caso tenham roupas e produtos de higiene para meninas dessa idade também são muito bem recebidas.

Informações falar com a Daniela que está cuidando dos bebês (77) 9968 - 5914 ou (77) 8139-3803. Marca de verificação grossa brancaOu deixar nos pontos de arrecadações:

Seta para a direita preta️Delta Turismo em frente a Dantas na rua Paraíba – Centro - LEM
Seta para a direita preta️Clínica Equilíbrio - no prédio Via Lajedo - LEM
Seta para a direita preta️Ateliê de Beleza Lazaro Resende
Seta para a direita preta️Supremo - Pça Jd Paraíso.
Seta para a direita preta️Supermercado Horti Fruti - LEM
Seta para a direita preta️ Verdurão
#amoraoproximo #compaixao #amigasdobem #doaréatodeamor


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Amigas do Bem
()
26
Nov/14

Saia já do aluguel!

Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Informe: adiamento da audiência pública do Plano Diretor

Tendo em vista o Poder Executivo de Luís Eduardo Magalhães ter recebido, na tarde desta quarta-feira, 26, correspondência solicitando uma nova análise do ponto que trata sobre o Sistema Viário Municipal no Plano Diretor Participativo, informamos que a segunda audiência pública de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo, agendada para esta noite está adiada e uma nova data deve ser informada em breve.

Reiteramos que desde fevereiro o Poder Executivo trabalha na reformulação do Plano Diretor existente, tendo realizado diversas reuniões setoriais nos bairros e entidades representativas da cidade e uma primeira audiência pública, no último dia 20 de outubro, com participação de mais de 200 pessoas, entre autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e membros da sociedade civil organizada. 

Primando em atender os anseios de toda população defendemos a importância da manutenção do diálogo com todos os segmentos da sociedade e reforçamos que o Plano Diretor Participativo mantém escritório próprio para atender as demandas da comunidade, na Avenida Kichiro Murata, número 143, junto do Almoxarifado Municipal.


Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Nov/14

Torneio de Artes Marciais movimenta fim de semana em Barreiras

Oficina de Judô para crianças e adultos e palestras completam a programação da competição

Luta, educação e iniciação ao esporte estarão presentes na primeira edição do torneio Mix Shiai-Jô de Artes Marciais no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. No sábado (29), as atividades serão abertas às 9h, com uma palestra sobre História e Filosofia do Judô e uma oficina deste esporte para crianças a partir de quatro anos e adultos. No domingo (30), a pesagem começa às 7h e os atletas de Judô e Jiu-Jitsu da Região Oeste sobem ao tatame para as competições às 8h.

O evento é uma realização da Universidade Federal do Oeste da Bahia, da academia Hernany Dias Jiu-Jitsu, do Shiai-Jô e da Sukashi, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo celular (77) 9928-0327. 


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/14

CLUBE RIO DE PEDRAS

INAGURAÇÃO NO NOVO ESPAÇO DE EVENTO


Fonte:www.uaumais.com.br
()
26
Nov/14

Rosário: BR 020 ganhará lombadas

Uma antiga reivindicação dos moradores do Distrito do Rosário será atendida em breve. Nesta quarta-feira foram colocadas as placas que indicam a presença das lombadas ou quebra molas, no trecho da BR 020 que corta a área urbana do Distrito.

Ao todo serão três locais com ondulações: um em frente ao Terminal Rodoviário, outro próximo ao atual Posto Fiscal e o terceiro em frente à entrada da Avenida 22. De acordo com as normas do DNIT as placas devem ser instaladas no mínimo 10 dias antes da implantação das lombadas, essa norma visa deixar os motoristas previamente alertados sobre a presença das mesmas, principalmente aqueles que já estão acostumados a trafegar pelo local.

Se tudo correr de acordo com as informações que nos foram passadas, ainda na primeira quinzena de dezembro já teremos as lombadas prontas.

Essa obra está sendo feita atendendo a solicitação de ofícios enviados pela vereadora Nice do Rosário ao DNIT.

Aos poucos as coisas estão melhorando, mas ainda falta muito para a população do distrito ter tudo àquilo que lhe é de direito.


Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Rosário, Magnum Favretto
()
26
Nov/14

Que situação

Foto enviada por internauta mostra o acesso ao Jardim Alvorada

Acesso ao Jardim Alvorada, na cidade de LEM. Daqui uns dias os moradores vão precisar de balsa para chegar em casa.


Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
26
Nov/14

Oportunidade de negócio

Apartamento a venda no Edifício Guarujá I, 10 Andar, pronto para morar, n. 1004, medindo 126,49m² de área útil, sendo uma sala de jantar, sala de estar, sacada/espaço gourment, lavabo, cozinha, área de serviço e 02 quartos, banheiro social e mais uma suíte com closed. Medindo área total de 210,74m² , mais 02 vagas de garagens.

Forma de Pagamento: Avista ou Entrada e mais dois anos plano safra 2015 e 2016.

77 9971-0703 (Vivo)


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

O Madeirão, tudo para sua construção


Fonte:Publicidade
()