Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
26
Jul/16

Dr. Alessandro Brandão: "A OAB é contra a desativação da Câmara do Oeste"


Dr. Alessandro Brandão

O repórter Jadiel Luiz, do Blog do Sigi Vilares, entrevistou o advogado Alessandro Brandão, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Barreiras, na sede da entidade, nesta terça-feira (26), sobre a possível desativação da Câmara do Oeste, pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

O presidente disse que a OAB tomou conhecimento que existe uma comissão no Tribunal de Justiça na Bahia para avaliar a possível desativação da Câmara do Oeste, responsável pelo julgamento de processos em segunda instância, sem a necessidade de levá-los a Salvador. Explicou que a provável tentativa de desativação seria porque o Tribunal acredita que não há muitas demandas na região e até por questões de dotações orçamentárias, pois a Câmara geraria muitos gastos.

Recentemente, o Tribunal de Justiça, nomeou novos juízes que atuarão na comarca de Barreiras, contribuindo para elevar a demanda na Câmara do Oeste, visto que, com magistrados em número reduzido, o volume de processos também são reduzidos. No entanto, aumentado o número de juízes, eleva-se a demanda pelos serviços do Judiciário.

“A OAB subseção em Barreiras, que já fez uma comissão provisória defende veemente pela manutenção da Câmara do Oeste em nossa região, pois consideramos um retrocesso grande para nós, pois facilita o judiciário regional e evita-se de ir para Salvador para processos em segunda instância”, disse Alessandro Brandão.

Novo prédio do Fórum da comarca de Barreiras. Aqui funcionará a Câmara do Oeste, no quarto e quinto andar

Alessandro Brandão relatou que a OAB tem se mostrado atenta e tem procurado se posicionar para levar ao entendimento dos desembargadores, a necessidade da permanência deste órgão na região Oeste da Bahia.

No dia 16 de agosto, haverá uma sessão na Câmara do Oeste e a OAB pensa em organizar uma manifestação pacífica para dar visibilidade e atender aos anseios de nossa região.

A Câmara do Oeste, segundo informações, atende cerca de 28 municípios na região e existem subsecções da OAB em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória que utilizam desta instituição judicial.

A Câmara do Oeste sofreu algumas mudanças de endereço, desde o dia que foi criado no ano passado, onde a sede era no Juizado de pequenas causas, ao lado da Praça Castro Alves no centro de Barreiras, posteriormente, mudou para o Fórum Tarcílio Vieira de Melo no bairro Aratu e, agora, estará no novo prédio construído e inaugurado este ano, ao lado do Colégio Estadual Polivante, onde ocupará o quarto e o quinto andar do prédio e os demais andares abaixo, ficarão as varas da Comarca de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/16

A obra está acabando

























O repórter Weslei Santos percorreu nesta terça-feira, 26, o trecho da obra de recuperação às margens da BR 020, em LEM. 

A obra que custou cerca de 25 milhões de reais está com 95% concluída e com a entrega prevista para o início do mês de agosto.

As margens da rodovia ganhou ainda um gramado para evitar futuras erosões.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/16

Casa da Ferramenta - Nosso trabalho é facilitar o seu!

Fonte: Publicidade
()
26
Jul/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

 

Fonte: Publicidade
()
26
Jul/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

 

Fonte: Publicidade
()
26
Jul/16

Reclamação de uma moradora de Roda Velha

Boa tarde Sigi. Tudo bem?
Mais uma vez nós moradores de Roda Velha (Distrito de São Desidério), estamos sofrendo com o descaso dos nossos governantes. Já não sabemos mais quando teremos ônibus para levar nossos filhos para a escola.

Os ônibus que deveriam levar os alunos até a escola não estão aparecendo. Quem tem condições, leva seus filhos até a escola. Mas, quem não tem, está ficando sem aula, pois a escola fica distante de nossas residências.

Atualmente, estamos tendo que pedir licença em nossos trabalhos para poder levar nossos filhos à escola, pois, como trabalhamos em fazendas temos que abrir mão de nossos compromissos para poder tentar dar uma boa educação aos nossos filhos, para que um dia eles possam usufruir deste Prêmio que ninguém tira: "Conhecimento’’.

A única esperança nossa era de poder ser atendido bem, pelo menos, nessa época que se aproxima das eleições, pois é a época em que todos eles aparecem para fazer promessas e pedir votos, como se tudo estivesse às mil maravilhas.

Sigi, se puder publicar esta situação seremos gratos pela ajuda, pois da última vez que você fez isso por nós, em seguida eles colocaram os ônibus para rodar.

Muito Obrigado. Tenha um bom dia e um bom trabalho. Que Deus continue abençoando e iluminando você e sua famíla.

Att. Moradora de Roda Velha

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
26
Jul/16

LEM: Administração Municipal executa operação tapa buracos nas ruas da cidade













A reportagem do Blog Sigi Vilares esteve nos locais em que obras de recuperação das vias públicas são realizadas nas ruas do centro e bairros de LEM.

Nossa equipe testemunhou operários, máquinas e equipamentos da empresa Potira, terceirizada que presta serviços à Prefeitura Municipal, executando uma operação tapa buracos na Rua Clériston Andrade, por volta ads 13h desta terça-feira (26).

O trabalho de tapa buraco é feito durante todo o ano, quando o pavimento apresenta os estragos causados pelas chuvas e peso dos veiculos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti



Frutas e verduras fresquinhas






O melhor açougue da cidade de LEM



Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo



Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti

Sigi Vilares é presença certa pelo menos uma vez por semana na Adega do HortiFruti

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte: Informe publicitário
()
26
Jul/16

Trecho da Castro Alves vai ganhar asfalto













Na manhã desta terça-feira, 26, as máquinas da prefeitura de LEM estão na Rua Castro Alves, trecho entre a Rua Mato Grosso e Avenida Brasília, no centro da cidade. O trecho vai ganhar asfalto.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/16

Mais quatro ganhadores da promoção do Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
26
Jul/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
26
Jul/16

Parabéns pra você!!!



Na manhã desta terça-feira, 26, a empresária do ramo de doces para eventos e festas, Carla Franco, fez uma agradável surpresa para a radialista Scheila Bernardes, da Rádio Cultura, que faz aniversário hoje.

Carlo Franco prestigiou a radialista com um belo bolo de aniversário. "Fico imensamente feliz com esse carinho do ouvinte. São 13 anos sendo comemorado aqui dentro da Rádio Cultura. Obrigada a Carla e todos os ouvintes que lembraram dessa data", agradeceu Scheila.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade











A cidade de LEM, mais precisamente o bairro Santa Cruz, o bairro mais populoso da cidade, tem agora o primeiro supermercado da Rede Supermercados TABITA. O Supermercados TABITA reúne o que tem de melhor em supermercado. 

Qualidade e preço acessível a todos. Venha conferir!

Se você ainda não conhece o TABITA, está perdendo dinheiro!

Supermercados TABITA - Rua Ibitiba, em frente a Papelaria Irmãos Ribeiro, no bairro Santa Cruz.

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/16

Hummmmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/16

Dica Microlins: Conheça a profissão de programador de GAMES



Quem nunca pensou em desenvolver seu próprio game? Agora isso é possível e este curso foi elaborado para você, aficionado por games e que quer deixar de ser um simples consumidor para se tornar desenvolvedor. Com este curso você terá a base para iniciar sua carreira. Aprenderá a trabalhar com imagens, editoração, além da programação em flash, o que tornará você um profissional pronto para iniciar uma carreira no universo dos games.

MERCADO DE TRABALHO - O mercado de games é um dos que mais oferecem oportunidades atualmente no país. De acordo com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), este segmento movimenta anualmente cerca de 3 Bilhões de Reais, o que tem despertado o interesse das grandes empresas. Com isso, as chances de obter sucesso na carreira são reais e depende apenas de você.

Em termos salariais o Programador de Games recebe cerca de R$2.000,00. Com a carreira estabelecida, os ganhos poderão atingir a média até R$3.500,00. Por se tratar de um mercado em expansão e com ótimas perspectivas de investimento, a demanda por profissionais qualificados aumentará o que certamente elevará os salários para outros patamares.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/16

Hoje é a "Terça da Bebida" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/16

Vende-se fazenda em Riachão das Neves

Vendo Fazenda Paraíso, área compensação florestal, 592ha localizada as margens do rio branco, Riachão das Neves. Extensão de 1.700m de beira de rio, cercada.

Área com georreferenciamento composta por casa sede e casa para dependente;



Valor a combinar.

Cel 01: 77 9-9199-1726 (TIM)
Cel 02: 77 9-9915-5009 (VIVO)

Contato: Gonzaga

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/16

Rádio Patrulha da 84ª CIPM recupera em Barreirinhas moto roubada no Sandra Regina


A moto recuperada

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 25, por volta das 18h, um pintor teve sua moto, uma Yamaha YBR, tomada de assalto por dois indivíduos armados na praça do Perpétuo Socorro, no bairro Sandra Regina.

A dupla fugiu logo em seguida com destino ao bairro de Barreirinhas onde, no Posto Shopping, tomaram de assalto uma picape Fiat Strada, abandonando a moto do pintor.

A central de operações de rádio patrulha 8446 deslocou-se até o Posto Shopping e localizou a moto roubada. Em seguida, os policiais militares apresentaram a moto no complexo policial.

A Rádio Patrulha da 84ª CIPM ainda realizou rondas para tentar deter a dupla e recuperar o Fiat Strada, mas não foi possível.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/16

CJ MUSIC - Instrumentos musicais

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/16

Mais quatro ganhadores da promoção do Santo Antonio Gás e Água

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/16

LEM: CIPE/Cerrado intercepta mais de 50 quilos de maconha que vinha de Goiânia para Seabra

Droga estava com duas mulheres que viajavam em um ônibus da Rápido Federal na madrugada desta terça-feira

Momento que a CIPE/Cerrado encontrou a droga




A droga estava em duas malas


A droga foi apresentada na delegacia de polícia

Através dos bilhetes de passagens e dos tickets de bagagem, os policiais encontraram as 'donas' da droga


A dupla presa

Na madrugada desta terça-feira, 26, a CIPE/Cerrado montou, na entrada da cidade de Luís Eduardo Magalhães, um ponto de abordagem. O objetivo era atuar no combate as diversas modalidades de crimes na cidade, realizando buscas no interior de veículos e nas pessoas.

Por volta das 02h50, ao realizar uma abordagem nos passageiros de um ônibus interestadual da empresa Rápido Federal, que faz a linha Goiânia/Salvador, a CIPE/Cerrado encontrou 47 tabletes de maconha prensada em duas bolsas.

Após analisar os números de bilhetes e os números de ticket de passagens, foi constatado que a droga pertencia a Adriana Alves dos Santos, de 31 anos, e de Jaqueline Batista Santana, de 26 anos, ambas residente na cidade de Mucurí/BA. Elas contaram que que haviam recebido a droga na capital do estado de Goiás, Goiânia, e levaria para a cidade de Seabra/BA.

Todo o material foi apresentado na delegacia de polícia, onde após pesagem certificou-se 57,247 kg de maconha. As duas mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/16

AIBA apresenta obras do Graer à PM

 
 
A construção da Base Avançada do Graer – Grupo Aéreo da Polícia Militar –, em Barreiras, está a todo vapor. A constatação foi feita por uma Comissão Especial da Polícia Militar, formada pelo coronéis-PM Lázaro e Salamão e pelos majores Amâncio, da Cipe Cerrado, e Wartman, da PRE, que visitou recentemente o local. O grupo saiu satisfeito ao ver que as obras seguem em ritmo acelerado, cujas fundações já foram 100% concluídas. A visita foi guiada pela assessora da presidência da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Rosi Cerrato.

Com o objetivo de realizar o patrulhamento urbano, rural, ambiental e de fronteiras, além de promover ações de inteligência em todo o oeste baiano, a nova base do Graer está sendo construída com recursos do Programa para o Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro), em parceria com a Aiba e a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Orçada em aproximadamente R$ 4,3 milhões, a base está inserida em uma área de 1.483m² e dispõe de um hangar de 322m² para abrigo de aeronaves, sala de apoio à manutenção das aeronaves, administração, sala de capacitação, alojamento, refeitório, sala de ginástica, entre outros espaços.

Fonte:ASCOM AIBA
()
26
Jul/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/16

Promoção de Aniversário TEEN MALHAS

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/16

RACCO 29 ANOS

Fonte:Publicidade
()