Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
30
Jul/15

Novo prédio do Colégio Anísio Teixeira (CAT) foi inaugurado com muita emoção na última sexta-feira





O Colégio Anísio Teixeira (CAT) inaugurou na última sexta-feira, 24, seu novo prédio em Luís Eduardo Magalhães. Prestigiaram esse momento a Secretária do Trabalho e Assistência Social e primeira dama, Dra. Maira de Andrada, a Secretária de Educação Marli Cenci, além de professores, pais, alunos e amigos. Durante a cerimônia, os sócios empreendedores demonstraram muita emoção pela celebração do ato que, para todos, foi a concretização de um sonho e um grande momento de agradecimento. 

“Estamos sim muito felizes e também muito agradecidos. Agradeço hoje a todos que participaram deste sonho. À Marli Cenci e ao Gilberto Lopes, os primeiros que sonharam este projeto junto comigo, ao Roberto Fontana, sem o qual este momento não seria possível, aos meus sócios atuais Diego Fontana, Cleide Brígido, Juliano Segatto, Eliete Fachinello, Jeane de Andrade, Marcos Arruda e Adevânio de Souza que possibilitaram a continuação do colégio e, mais importante ainda, aos pais que sempre acreditam em nós e na nossa proposta de educação”, agradeceu em discurso uma das sócias, Ana Amélia Junqueira Lopes.
Tanto Ana Amélia como Diego Fontana, em seus discursos, agradeceram e homenagearam o empresário Roberto Fontana, responsável pela construção do novo prédio. “Hoje materializamos um sonho. É um dia de agradecimentos. Além da Ana Amélia e Marli, que iniciaram esse projeto, quero agradecer ao meu pai Roberto Fontana por ter comprado esse sonho conosco”, afirmou Diego. “É muito gratificante participar desse momento, de ver um sonho aparecer pela frente e poder fazer parte dele. E o CAT, além de tudo, é uma conquista também para a comunidade”, agradeceu Roberto.



Com a inauguração, a escola ganhou fôlego novo para conquistar seu espaço no cenário educacional da cidade. “Estou muito feliz por todos que estão envolvidos com o CAT. Sabemos da competência de todos e como esse momento é importante para a cidade. Pois sem educação não somos nada. A educação é o início, meio e fim”, afirmou a Dra. Maira de Andrada. “Realmente é a realização de um sonho. Fazer parte de algo tão grande é gratificante para nós, como profissionais e também como pessoas”, refletiu Juliano Segatto.

A nova estrutura do CAT terá três blocos e duas fases de construção. Na sexta foi inaugurado o primeiro bloco, com 02 andares e 12 salas, sendo 08 salas de aulas e as demais de administração e biblioteca. O projeto prevê ainda outro bloco, com 03 andares e 15 salas, a construção de um terceiro andar neste primeiro bloco, além de ginásio de esportes, vestiários, área de lazer e poço artesiano. A previsão de entrega da estrutura completa é para o primeiro semestre de 2016.

O CAT tem hoje oito sócios. Todos eram professores da escola no ano passado e se uniram para manter a escola. “Desde o início foi possível observar o propósito de Deus. As dificuldades sempre aparecem, mas não podem impedir o que é para ser. Iniciar como professora de Empreendedorismo e Ética trouxe novas perspectivas, abriu novos horizontes e essa grande oportunidade”, explicou Cleide Brígido. A união entre os sócios é parte da força do colégio, que também conta com a forte marca da Rede Pitágoras. “Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar. E este é mais um desafio vencido por todos nós”, finalizou Jeane de Andrade.

O novo prédio está localizado próximo à Câmara dos Vereadores, na Rua Nilza Rempel, 194, bairro Jardim Imperial.

Fonte: Agência Immagine
()
30
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Barreiras: Escola Municipal Deputado Juarez Souza poderá ser demolida


A Rádio Nova FM, com o repórter Deusdete Vilas Boas foi ao local conferiri a informação

A imprensa barreirense recebeu a surpreendente informação na noite desta quarta-feira, 30, sobre a possível demolição da Escola Municipal Juarez Souza, que há 25 anos está servindo a comunidade da Vila Brasil e adjacência.

De acordo com informações da direção da escola, postadas nas redes sociais com texto e áudio, a ideia da demolição partiu do diretor de comunicação do Município, Adalto Soares. Segundo o relato da mesma, o assessor de comunicação esteve na escola acompanhando do secretário de educação, Cosme Wilson, e a esposa do Vice-prefeito, a senhora Jane, para tentar justificar tal ação. Para a cúpula petista, a demolição da escola se faz necessário para que seja ampliada a Praça local, que está sendo reformada.

A escola tem aproximadamente 200 alunos, que serão remanejados para um espaço da igreja Católica São José, que fica próximo d referida unidade escolar, mas não oferece as condições necessárias para funcionamento de uma escola. O processo de mudança está previsto para acontecer no final de semana.


A Rádio Barreiras também foi ao local

Outra informação colhida pelo Blog no Geral, diz que o assessor de comunicação pediu a direção da escola para que não comunicasse os pais com antecedência, tendo em vista que poderia gerar muita discussão e que isso poderia atrasar o processo de mudança.

Segundo informações colhidas pelo blog NO Geral, a ideia infeliz é exclusivamente do assessor de comunicação da Prefeitura, que tem uma aproximação muito grande com o prefeito Antônio Henrique, o que pode favorecer em convencê-lo a tomar tal atitude.

Fonte: Blog No Geral
()
30
Jul/15

Confira as ofertas da quinta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Dupla é presa pela CIPE/Cerrado de posse de arma em Santa Rita de Cássia

Durante rondas na noite de ontem, quarta-feira, 29, na BA 451, em Santa Rita de Cássia, uma guarnição da CIPE/Cerrado ao abordar a motocicleta Honda NX 200, placa JLQ-9985, prendeu Abílio Oliveira Júnior e Antônio Francisco Guedes por portarem ilegalmente um Rifle da marca Urko, calibre 22 com 13 cartuchos intactos e uma espingarda da marca Boito, calibre 36, com dois cartuchos intactos.

A dupla foi conduzida para o complexo policial de Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

PRF apreende carga de açúcar por fraude ao fisco em Barreiras



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da tarde desta terça-feira (28), 42.000 kg de açúcar sem nota fiscal. O flagrante aconteceu por volta das 16h44, no KM 801 da BR 242, trecho do município de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia.

Durante abordagem a uma carreta bitrem, os policiais solicitaram os documentos da carga, e foi apresentada pelo condutor, uma nota fiscal referente a arame. Com isso, a equipe solicitou a retirada da lona que cobria a carga, onde foi descoberto que na verdade a mercadoria transportada era açúcar ensacado, pronto para varejo, contendo 1.400 fardos de 30kg, divididos em sacos de 1 kg.

Ao ser questionado pelos policiais, o indivíduo de 29 anos, informou que carregou o veículo em Anápolis/GO, tendo adquirido a cópia da nota de outro carregamento admitindo intuito de burlar o fisco.

Ocorrência encaminhada para a SEFAZ/BA (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia).

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/PRF
()
30
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Conflitos de vizinhança: Gargalos do desenvolvimento

Um artigo do radialista Jota Alves

Imagine você, depois de uma longa jornada de trabalho noturno, precisando dormir e descansar durante o dia, mas ao lado da sua casa existe um bar, onde costumam tocar a música que você não gosta em um volume ensurdecedor. Ou você, que mora ao lado de uma serralheria onde o proprietário trabalha todos os dias, muitas vezes até tarde da noite, obrigando você a ouvir o som da serra cortando aço, e com uma máquina de solda, consumindo energia, fazendo com que as luzes da sua casa e de toda vizinhança fiquem oscilando a luminosidade.

Um pequeno e pacato povoado no interior em poucos anos se torna uma grande e desenvolvida cidade, se consolidando como o “eldorado”. Atraindo milhares de novos habitantes com pensamentos e objetivos diferentes. Em nome do desenvolvimento, tudo se aceita. Se for gerar emprego e renda, pode ser feito. Pouco tempo depois, muito do que se fez em prol do crescimento torna-se um problema de difícil solução.

Quem chegou primeiro? Quem tem o direito de permanecer? No primeiro caso, um pouco de bom senso do proprietário resolveria o problema independente da ordem de chegada. No segundo, o problema é um pouco mais complicado, afinal, uma indústria destoa uma zona residencial. O melhor seria uma mudança, mas, sendo impossível, a situação poderia ser amenizada com um pouco de investimento estrutural, adaptações e sobre tudo bom senso.

Mas quando se trata de uma empresa onde foram investidos milhões em sua construção, e que, quando iniciou suas atividades estava distante da zona residencial, mas que em pouco tempo se viu engolida pelos novos bairros, o que é preciso fazer? A resposta é a mesma: Bom senso!

Bom senso dos novos vizinhos que não podem exigir a saída imediata de uma empresa que gera emprego e renda, e que já estava lá quando chegaram. Afinal, milhões não podem ser jogados fora da noite para o dia. Mas, por outro lado, podem exigir todas as formas de redução de impacto, bem como, um plano de investimento para uma gradual mudança de local. Pois como citei anteriormente, uma indústria destoa qualquer zona residencial.

Os conflitos de vizinhança são gargalos do desenvolvimento. Sempre aconteceram e continuarão acontecendo. Os legisladores até tentaram resolver criando leis para solucionar os conflitos, mas, a inércia do Estado no seu poder fiscalizador, associada com particularidades não abarcadas pela lei, tem transformado a situação em um problema crônico, onde, apesar de não ser a cura, o bom senso é a vitamina base da melhor forma de tratamento.

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3Mhz e Colunista do Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Jul/15

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Oportunidade de Negócio





Oferta 01 - Caminhonete s10 LTZ diesel 4x4 automática, 14/15 0 km prata – R$ 130 mil
Oferta 02 - Caminhonete s10 LT diesel 4x4 automática, 14 /15 0 km branca – R$ 112 mil

Telefone: 77 9191- 0797

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Jul/15

Reclamação de Internauta



Meia hora e rua trancada para carga e descarga nesse depósito ao lado da Clinica São Silvestre, na Rua José Cardoso de Lima, na cidade de LEM.

Ainda bem que não teve emergência durante esse horário, pois o acesso da ambulância estaria bloqueado. Repare que tem espaço para organizar os caminhões e descarregar de forma correta sem trancar o trânsito.

Att. Cidadão Atento

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
29
Jul/15

Dia dos Avós no CEMAC é comemorado com muita alegria



No dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós e o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC comemorou na última sexta-feira, 24, esta data tão significativa para todos.

Seguindo uma programação bastante especial os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I dos turnos matutino e vespertino receberam seus avós na escola para momentos de homenagens.

Pela manhã os avós foram recepcionados pela vice-diretora da escola, Clairê Bilhar que acolheu a todos com uma linda mensagem. Em seguida houve um momento de espiritualidade e oração conduzido pela coordenadora geral do CEMAC, Regina Cândida Führ, seguido de uma homenagem ao casal de avós, vovô Valdemar e vovó Noeli que completam em 24 de julho, 50 anos de casados.

As comemorações seguiram com apresentação da música “Valeu Amigo” cantada pela professora Samara Oliveira e um lindo momento com a apresentação da música Benvinda (Música da Vovó) de Rafinha Acústico, apresentada pelo coral formado pelos alunos do CEMAC.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
29
Jul/15

Loja Novo Mundo é autuada pela Vigilância Sanitária em Barreiras


Loja Novo Mundo, em Barreiras

Assim não pode





A Vigilância Sanitária (VISA) de Barreiras autuou a Loja Novo Mundo, nesta quarta-feira (29), por despejar o esgoto e depositar o lixo em via pública.

Segundo Márcio Pita, Diretor da VISA, o procedimento visa coibir esse tipo de comportamento, pois considera inadmissível a prática infratora de estabelecimentos comerciais do porte da loja autuada, bem como, qualquer outro estabelecimento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!


No Oeste Shopping você encontra também a Clínica Popular

Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Jul/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Adolescente armado é detido por populares após assalto no Jardim Imperial


A arma que o adolescente portava

Dois menores foram surpreendidos por populares no início da tarde desta quinta-feira, 29, por volta das 13h, cometendo assaltos a transeuntes na Rua Sergipe, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

Um dos menores conseguiu escapar levando o celular de uma vítima, mas o outro de 15 anos, que estava armado, acabou detido por populares e entregue a policiais militares da 85ª CIPM e apresentado na delegacia de polícia. A arma esta desmuniciada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

Vaga de emprego na Casa Campos

Supervisor de Vendas Comercial

Descrição do Cargo: Planejar vendas, atender clientes e coletar indicadores do mercado consumidor. Supervisionar rotina de equipe de vendas. Apresentar a Gerência os resultados das metas de vendas. 

Formação Escolar: Superior completo em Administração de Empresas ou Marketing 

Experiência Profissional: Superior a 03 anos (Comprovados em carteira). Ter experiência no ramo de materiais de construção será um diferencial. 

Salário: Entre R$ 2 mil a 4 mil. 

O candidato irá atuar no comercio varejista. Ramo de Materiais de Construção. 

Interessados encaminhar currículos para rh@casacampos.com ou entrar em contato pelos telefones (77)36283525 - LEM ou (77)36129900 - Barreiras (Falar com Katiuscia).

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Jul/15

LEM: Motociclista provoca acidente na BR 242


A caminhonete saiu da pista principal, desceu um barranco e tombou




O veículo foi desvirado por populares








O condutor da caminhonete


Os motociclistas sobem essa barranco para terem acesso a pista principal da rodovia


A pista principal onde os motociclistas têm acesso pelo barranco


O motorista foi atendido pelo SAMU

Um motociclista provocou um acidente no trecho duplicado da BR 242, na altura da Topvel Veículos, na cidade de LEM, na tarde desta quarta-feira, 29, por volta das 15h20.

De acordo com informações do condutor da caminhonete, o mesmo trafegava sentido Barreiras, quando um motociclista, entrou em sua frente. Para não bater nele, o motorista desviou, perdendo o controle do veículo saindo da pista em seguida, vindo a tombar.

O motociclista que provocou o acidente fugiu. No local é comum os motociclistas cortarem caminho da via secundária (Rua JK) para via principal da rodovia. No trecho, é comum ver motociclista atravessando na frente dos carros.

Populares da via ajudaram a desvirar a caminhonete. O condutor teve ferimentos leves e foi atendido pelo SAMU.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

Nesta quinta-feira tem Chopp dobrado e música ao Vivo na Antonietta

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

LEM: Colisão entre Amarok e HB20 não deixa feridos na BR 242


A caminhonete envolvida no acidente




O veículo envolvido no acidente




O SAMU foi ao local, mas não precisou atender nenhum dos condutores


O motorista da caminhonete


O motorista do HB20


O retorno onde o acidente ocorreu



SAMU e PRF no local

O acidente foi na tarde desta quarta-feira, 29, por volta das 15, a trecho duplicado da BR 242, na altura do retorno da Lavrobrás. O acidente ocorreu entre um Hyundai HB 20 e uma caminhonete VW Amarok.

De acordo com informações, o condutor do HB 20 trafegava pela faixa secundária da via, a antiga Rua JK, quando passou para a via principal da rodovia para fazer o retorno e voltar ao centro da cidade. “Quando entrei, olhei para o retrovisor e vi que a caminhonete estava longe e que portanto daria para pegar o retorno. Só ouvi a pancada”, contou motorista do HB 20.

Já o motorista da caminhonete contou que não faria o retorno e passaria direto, sentido Barreiras, e que foi surpreendido pelo HB20 mudando de faixa repentinamente.

A PRF e a SUTRANS registraram o acidente. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas não precisou atender nenhum dos condutores, já que ninguém se feriu.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

Morador revela sofrimento de moradores da Vila do Sás com constantes incêndios em lote nos fundos do Eurico Dutra













Amigo gostaria que publicasse em seu blog essas imagens que mostram a luta do pessoal da Vila do Sás, em Barreiras. Todos os anos é assim... Um lote no fundo do Hospital Eurico Dutra, com o descaso da prefeitura (que não faz a manutenção devida do local) pega fogo. As chamas até as nossas as casas.

Se não for os moradores para apagar o fogo com baldes e mangueiras, perderíamos nossas casas. Hoje, o corpo de bombeiro demorou um pouco para chegar, mas algumas várias ligações, eles chegaram e realizaram o seu trabalho.

Att. Morador da Vila do SÁS

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
29
Jul/15

Taça Rádio Cultura e Sigi Vilares de Futsal

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Abasteça no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Fotos aéreas mostram queimada em lote aos fundos do Hospital Eurico Dutra



Um colaborador especial do Blog do Sigi Vilares sobrevoou a área do Hospital Eurico Dutra na cidade de Barreiras, que pegou fogo nesta quarta-feira, 29.

Em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, alguns moradores da redondeza reclamaram do descaso da prefeitura que não toma providências para solucionar as constantes queimadas no local.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

Pensou em pizza, pensou Veneza!

A melhor pizza de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Aniversário TEEN MALHAS

Fonte: Publicidade
()