Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Dez/17

Curso de tiro de pistola é realizado em LEM















Neste final de semana, sábado e domingo, aconteceu no Clube de Tiro Papa Mike, o curso de tiro básico de pistola, envolvendo as matérias: Legislação vigente, empunhadura, posições de tiro, normas de segurança, manuseio de arma de fogo e 50 disparos com munição real.

O curso tem por finalidade aprimorar o conhecimento e familiarizar o atirador com arma de fogo, recebendo ainda o aluno a camiseta do curso e o certificado de participação.

Você que tem interesse em participar fique atento à próxima turma já está aberta para os dias 12 e 13 de janeiro de 2018.

Garanta já sua vaga pelos fones: 77 9.9834- 1113. VAGAS LIMITADAS

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Barreiras: Sematur e Guarda Municipal evitam incêndio no parque da Cidade











Na noite deste domingo, 17, as guarnições da Sematur e Guarda Municipal de Barreiras receberam um comunicado da 84ªCIPM de que um lote estava iniciando um fogo e tomando grande proporção. Rapidamente as viaturas se deslocaram até o local e conseguiram apagar o fogo.

Tratava-se de um incêndio criminoso, haja vista que os moradores da área sinalizaram que existia um indivíduo subindo o muro e ateando fogo no local.

"A SEMATUR em parceria com a GCM e a PM estarão atentos aos crimes ambientais que vêm ocorrendo no município de Barreiras", informou a ASCOM da SEMATUR.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

SAMU de LEM realiza sua confraternização



























Durante o dia de ontem sábado, 16, o SAMU de Luís Eduardo Magalhães realizou a sua tradicional confraternização de fim de ano. Desta vez o evento foi realizado na área de lazer do Condomínio Club Ouro Preto.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e familiares, compareceram à confraternização que já é tradição.

Enquanto duas equipe do SAMU estavam de plantão na base para garantir o socorro médico à população que precisasse de atendimento, os demais curtiam a confraternização em família. Teve futebol, banho de piscina, amigo secreto e muita descontração.

A equipe de plantão ainda esteve na confraternização almoçando junto aos demais que brincavam e se divertiam, mas vale resaltar que os profissionais de plantão não fizeram uso de bebidas alcoólicas.

O Blog do Sigi Vilares parabeniza os profissionais não só de LEM, mas de toda a região e do Brasil que atuam todo o ano 24 horas por dia para servir a população. Merecida confraternização.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/17

Bombeiros de LEM levam o primeiro Natal Solidário para moradores do Santa Cruz















Na manhã de ontem sábado, 16, por volta das 9h, o 2° Subgrupamento do corpo de bombeiros de LEM realizou seu primeiro natal solidário, levando alegria a várias crianças e moradores do "pequizeiro", no bairro Santa Cruz III e Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

O corpo de bombeiros ainda tem outro projeto que leva a cada 15 dias sopa as crianças e moradores do "pequizeiro" e adjacentes.

Segundo o subtenente João Rodrigues, a escolha do bairro para levar o projeto dos bombeiros, seria o grande número de crianças necessitadas no bairro.

O natal solidário dos bombeiros levou varios presentes a criançada, e contou com o apoio dos bombeiros civil, e abutre' s moto clube.

"Agradeço a todos pelo empenho, amor, zelo, compromisso e dedicação, que juntos fizemos um belo trabalho, levando alegria e amor, para crianças e adultos, que Deus continue nos dando sabedoria, para juntos fazermos sempre o melhor. Em janeiro retornaremos as atividades da sopa solidária. Jesus abençoe a todos," agradeceu o subtenente João Rodrigues, comandante do corpo de bombeiros.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/17

Alunos capacitados pela Rede do Bem estão prontos para o mercado de trabalho













O galpão de eventos do Sindicato dos Produtores Rurais recebeu um grande público para a cerimônia de formatura dos alunos beneficiados pelos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Projeto de Inclusão Social Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A alegria estava impressa nos rostos dos 240 formandos dos cursos de costura, crochê e artesanato, informática básica, informática avançada (designer gráfico), montagem e manutenção de computadores, auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle da produção e biscoitos artesanais. As aulas foram ministradas nos Centros de Convivência dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, com uma carga de até 160 horas/aula. Na mesa diretiva da solenidade estava o Prefeito Oziel Oliveira; a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; o Diretor de Gestão de Programas Governamentais, Fábio Rocha; a Responsável Técnica, Alessandra Martins Quadros e a Coordenadora do Senai em Luís Eduardo Magalhães, Anabela Gonçalves.

“Esse é um momento marcante na vida de cada pessoa que passou pelo processo de qualificação profissional. Todos se dedicaram muito no período de treinamento e agora esperam melhorar a qualidade de vida, colocando em prática tudo o que foi aprendido na sala de aula”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

Cosmerina Novaes participou do curso de crochê e está entusiasmada com o novo ofício. "Eu não sabia nem pegar na linha e agulha, e agora já estou começando a receber encomendas. Não vou parar por aqui. Assim que tiver oportunidade, farei outros cursos", comentou a dona de casa.

A coordenadora do Senai de Luís Eduardo Magalhães, Anabela Gonçalves, elogiou o empenho e a dedicação dos participantes, que apesar das dificuldades, cumpriram todas as etapas e concluíram os cursos. "Até chegar este momento, foram muitas atividades, dinâmicas variadas e bastante esforço dos alunos. Eles estão todos de parabéns, destacou.

Segundo Oziel, a capacitação é um caminho eficiente para quem deseja uma colocação no mercado de trabalho. Ele garante que as atividades continuarão no ano que vem. “Queremos preparar o maior número de pessoas possível para a vida profissional. É muito bom ver o resultado de todo esse trabalho que foi realizado em 2017 e que terá continuidade no próximo ano”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Quem desejar informações sobre os cursos profissionalizantes do Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, deve se dirigir à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Dez/17

Prefeito Oziel e Secretária Jusmari acompanham obra de recuperação da BA 460






Neste domingo,17 de dezembro, o Prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira , acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia , Jusmari Oliveira , foram acompanhar a obra de recuperação da BA 460, Anel da Soja , que foi obstruída pela forte incidência de chuvas no início desta semana no trecho que liga a Comunidade de Placas à Sede do Município de Luis Eduardo .

Por intervenção do Prefeito , a Equipe da Secretaria de Infra Estrutura do Estado chegou rapidamente ao local da obstrução , onde a Prefeitura de Luis Eduardo dispensou todo o apoio para sinalização , interdição e desvio do tráfego e segurança aos transeuntes .

“Agora temos nossa representante no Governo do Estado, e mesmo quando a demanda não é na Pasta que ocupa, Jusmari está sempre pronta a acionar os colegas e a atender às demandas da Região . Assim que comunicamos o fato ela contactou o Secretário Marcos Cavalcanti e em poucas horas já tínhamos nosso socorro aqui .”
Destacou Oziel.

A Secretária Jusmari Oliveira acrescentou : “ Foi muito importante eu ter acompanhado o Prefeito nesta vistoria , pois além da obra emergencial da obstrução da pista também pude verificar que todo o trecho já conta com inúmeros buracos e vou pedir ao Secretario Marco Cavalcante que abrevie o início da obra de recapeamento do Anel da Soja cuja licitação ele já realizou ,para evitar transtornos maiores a todos que por aqui passam , principalmente aos produtores e familiares que nesta época precisam acompanhar o desenvolvimento das lavouras .”

A Secretária ainda informou que a Empresa Jurema , vencedora da Licitação da obra de recapeamento do Anel da Soja já se encontra com estrutura na Região.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

Vai viajar? Faça um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

LEM: Jovem de 23 anos é esfaqueado ao fazer cobrança no Jardim das Acácias







Na manhã deste domingo, 17, pouco depois das 11h, um homem de 23 anos sofreu uma tentativa de homicídio ao ser esfaqueado diversas vezes próximo a um bar residência na Rua Pau Brasil, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o rapaz teria ido ao local cobrar o pagamento de um capacete vendido a um 'amigo'. O sujeito não gostou da cobrança e acabou esfaqueando o rapaz.

Uma unidade avançada do SAMU foi até o local e socorreu a vítima para a UPA com várias perfurações pelo corpo. A vítima foi atingida na região da cirilha, pulso, duas perfurações nas costas e um na perna. O rapaz ficou internado em observação médica.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/17

Motorista alerta para animais na pista, entre Angical e Barreiras





Bom dia Sigi,

Gostaria de fazer um denúncia da BA 447, que liga Barreiras à Angical. Há dias que têm alguns animais na pista soltos... Ontem, sábado, por pouco não colidi com alguns deles na pista.

Nem uma altoridade toma providência... Isso ainda vai provocar un acidente.

Att. Cidadão preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
17
Dez/17

Havia um poste no meio do caminho









No início da manhã deste domingo, 17, a COOTRANS registrou um acidente na Avenida Benedita Silveira, na altura da Curva do S, no centro de Barreiras.

O condutor de um Hiunday H20, perdeu o controle do veículo e colidiu fortemente contra um poste que fica no canteiro que divide as duas pistas.

Parte da Avenida ficou bloqueada pelo poste. Uma uma equipe da Coelba esteve no local para colocar outro poste. Ninguém se feriu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/17

A AMARELINHA está aberta hoje até o meio dia

 

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

STOP Segurança Eletrônica para sua fazenda

 

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte:Publicidade
()
17
Dez/17

Seguro DPVAT é na RC Cobrança de Seguros

Fonte: Publicidade
()
17
Dez/17

BA 460: Trecho está sendo recuperado







As autoridades agiram rápido e o trecho da BA 460, próximo da localidade de Placas, está quase todo recuperado. Veja as fotos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Dez/17

LEM: Motorista dorme ao volante e bate em poste no Santa Cruz











Na noite deste sábado,16, por volta das 20h, uma mulher identificada como Perpétua Ribeiro, de 26 anos, ficou ferida após colidir um veículo GM Corsa contra um poste de energia na Rua Enedino Alves da Paixão, nas proximidades do Posto Fórmula 1, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a condutora do veículo teria dormido ao volante provocando a perda do controle e a colisão.

A motorista e um rapaz que estavam no carro ficaram feridos. O rapaz sofreu um corte na região da face. A mulher se queixava de dores no corpo. O SAMU conduziu as duas vítimas para a UPA.

Com a colisão, um fio de energia caiu no veículo quebrando o vidro traseiro e deixando o chão energizado. Provocando a queda de energia no posto de gasolina.

Com muito cuidado para evitar um choque eléctrico o SAMU fez o socorro das vítimas. Agentes da SUTRANS isolaram a área até à chegada da Coelba para restabelecer a energia e evitar que o pior que ocorresse.

A policia militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/17

Meninas são atropeladas por moto no Santa Cruz
















Na noite deste sábado,16, por volta das 19h30, duas meninas, ambas de 12 anos, foram atingidas por um motociclista no cruzamento das ruas Itabuna e Utinga, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o motociclista foi desviar de um buraco de uma boca de lobo quando atingiu as meninas que estavam em uma bicicleta. De acordo informações, o motociclista fugiu do local após o acidente.

"Minha filha saiu com a coleguinha dela para comprar pão e acontece isso. Custava ele parar e prestar socorro à elas", indagou o pai de uma das meninas.

Duas equipes do SAMU foram até o local e socorreram as meninas para UPA, porém sem gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/17

More no que é seu - Venha para o Ana Zapponi

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/17

Prefeito Zito Barbosa lamenta a morte do Médico João Cari

É com muita tristeza que manifestamos o doloroso pesar pelo falecimento do Médico João Cari Machado Nunes, com certeza Barreiras perdeu hoje, 16, um dos mais renomados médicos do Oeste baiano.

Dr. Cari faleceu em sua casa devido consequências de um infarto aos 87 anos, ginecologista e obstetra muito querido pelos seus pacientes, exerceu a medicina como sacerdócio.

Natural de Caçapava do Sul, Dr. Cari morava há 30 anos em Barreiras e deixa seis filhos, seis netos e dois bisnetos.

O corpo está sendo velado no memorial Senhor do Bonfim e na manhã desse domingo, 17, a família o levará para Brasília onde será cremado, realizando o seu desejo pessoal.

Neste momento de dor e saudades, nos unimos em oração aos amigos e familiares, rogando muita força, paz e consolo espiritual a todos.

Zito Barbosa

Fonte: Prefeito de Barreiras
()
16
Dez/17

GCM de Barreiras derrota Cotegipe e está na final no campeonato municipal de máster





Na noite de ontem, sexta-feira, 15, foi realizada no Estádio Geraldão a semifinal do campeonato barreirense de futebol de máster entre a Guarda Municipal de Barreiras e o time de Cotegipe.

O jogo foi muito truncado, mas a guarda municipal saiu na frente com o gol do GCM César, aos 15 minutos do primeiro tempo. Já aos 34 minutos do segundo tempo, o jogador Hélio do time de Cotegipe marcou o gol de empate, levando a partida para a decisão nos pênaltis.

O time da Guarda Civil Municipal de Barreiras venceu o time de Cotegipe nos pênaltis e se classificou para a grande final, onde brilhou o goleiro Chumbinho com duas defesas espetaculares

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Dez/17

Campanha um Doce de Natal

 

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/17

Ofertas do Verdurão e HortiFruti pra você economizar

 

Fonte: Publicidade
()
16
Dez/17

Domingo o Paraíba vai estar de portas abertas

O ARMAZÉM PARAÍBA de LEM comunica a todos os seus clientes e amigos que amanhã, domingo, 17, estará aberto das 8h as 13h, para melhor lhe atender. Venha aproveitar!!!

Fonte: Informe publicitário
()