Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
31
Jul/15

Assalto a padaria em Barreiras termina com assaltante covarde baleado por policial

O assaltante, um menor de 17 anos, atirou numa cliente que se recusou a lhe entregar seu celular


A movimentação no local do ocorrido






PM e SAMU no local








O SAMU socorreu os feridos para o HO




Um dos projéteis da arma do assaltante

No início da noite de ontem, quinta-feira, 30, por volta das 18h30, um menor infrator invadiu a Panificadora Dias, localizada ao lado do Mercado Pão Caseiro, na Rua Guadalajara, no bairro Vila Dulce, região central da cidade de Barreiras.

O menor de 17 anos portava um revólver calibre 32 e entrou anunciando o assalto. Em seguida o mesmo disparou contra um funcionário que estava no caixa e atingiu a parede, pois o homem se abaixou.

Uma mulher que entrava na Panificadora foi rendida pelo bandido, mas se recusou a entregar os seus pertences. Nesse instante, o assaltante atirou no joelho da vítima.

Ao sair do local, o criminoso foi surpreendido por um policial que não estava fardado no momento. Os dois trocaram tiros e o criminoso foi alvejado no abdome e na coxa.

Uma equipe do SAMU chegou ao local e levou o homem e a mulher, feridos, ao Hospital do Oeste, na mesma ambulância. Um segundo bandido que estava em uma moto na rua, fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jul/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Aconteceu nas Acácias













O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 30, na Rua Emburana, no Jardim das acácias, na cidade de LEM, quando o condutor de um VW Saveiro, que estaria embriagado, perder o controle e bater contra a coluna de um salão de beleza de propriedade de Manoel Messias. Manoel ainda chegou a segurar o condutor do veículo para esperar a polícia militar a chegar. Mas, o motorista do veículo acabou fugindo.

No local, os moradores cobraram a colocação de um quebra-molas para reduzir a velocidade dos motoristas que trafegam pelo local.

A polícia militar foi ao local e registrou o caso. O carro foi guinchado e removido para a delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

Andarilho passa mal em praça do centro de LEM e é socorrido pelo SAMU


O SAMU atendendo o andarilho


O andarilho indo para a ambulância do SAMU




O morador de rua foi encaminhado para a UPA




O andarilho chegando na UPA

O andarilho Adimilton passou mal na tarde desta quinta-feira, 30, na praça central da cidade de LEM. O SAMU foi acionado para ir até o local por parentes do mesmo que também são andarilhos. Mesmo assim, os samuzeiros não foram bem recebidos. O andarilho foi atendido no local e encaminhado para a UPA com desidratação provocada possivelmente pelo consumo intenso de bebida alcóolica.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

SEJA UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

PM de Barreiras recupera carro roubado


O veículo recuperado

Policiais Militares da 83° CIPM de Barreiras recuperaram na tarde desta quinta-feira, 30, um veículo Fiat Uno, placa JFD 8683 de Brasília/DF, no bairro Morada da Lua de Cima.

De acordo com informações, o carro teria sido furtado na última terça-feira, 28. O veículo foi encaminhado pela PM para a delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

IX Conferência Municipal de Assistência Social discute melhorias no SUAS

 


A IX Conferência Municipal de Assistência Social realizada na quarta-feira, 29, pela Prefeitura de Barreiras, reuniu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, profissionais, instituições e gestores públicos com atuação na área da assistência social. Entre os principais objetivos, estava a escolha de delegados para a etapa estadual da conferência e a proposição de melhorias no Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A Programação incluiu apresentações culturais do Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco e dos contadores de Historias do projeto Ano da Leitura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A Palestra de abertura foi ministrada pelo assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ibirabitanga – Bahia, Daniel Miranda.




“O SUAS é o sistema público que organiza o trabalho e ações sociais, por isso precisa ser sempre aprimorado e revisto. Esse é um dia muito importante para o município, pois discutimos aqui o presente e o futuro da assistência social em todos os níveis”, disse Paê Barbosa, secretário municipal de planejamento de Barreiras.

Divididos em cinco eixos temáticos, os participantes puderam discutir aspectos importantes na consolidação do SUAS e as perspectivas nos próximos dez anos. Quatros delegados representaram o município na conferência estadual, marcada para novembro. São eles:

Representantes do poder público: Luana Brito Pina Moreno – Titular/ Alexandre Machado – Suplente; Rogério Tavares da Silva – Titular/ Edna Barbosa - Suplente

Representantes da sociedade civil: Marília Silva Machado – Titular/ Ítalo Wallace Machado Araújo – Suplente; Gersilane dos Santos Gonçalves - Titular/ Elízio Oliveira de Queiros - Suplente

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
30
Jul/15

Inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação na FAAHF

Abertas as inscrições na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães para matrícula, no mês de agosto para os cursos: 

FGV - MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (nome do curso foi alterado)

FGV - MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA

FGV - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

FAAHF - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

DAMÁSIO EDUCACIONAL - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 

Mais informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - Tel: 77-3628-9909; 77-9839-0241

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
30
Jul/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

O carro mais desejado do mercado já está na LUZ AUTOS


O Honda HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir



O Honda HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir. Um SUV com design inconfundível, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil e muita segurança e conforto. 

Hoje ele é o carro mais desejado do país, com fila de espera em todas as concessionárias. Agora o morador de LEM agora pode ir buscar o seu na sua concessionária LUZ AUTOS.

Mas, corra, se não você perde.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
30
Jul/15

Prepare-se... Ele está chegando!

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE BARREIRAS

SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA OBRA PÚBLICA NA VILA BRASIL

A PREFEITURA DE BARREIRAS diante do equívoco de interpretação expresso em nota oficial emitida pelo Presidente da Câmara de Vereadores e por necessidade de compartilhar os Projetos do Governo Municipal para a grande e valorosa comunidade da Vila Brasil. ESCLARECE:

Que a proposta da administração municipal envolvendo a Escola Municipal Deputado Juarez de Souza, foi apresentada pela Comissão de Governo que prestou todos os esclarecimentos aos professores da unidade de ensino localizada no Bairro Vila Brasil, em prédio antigo edificado a mais de três décadas e com precárias condições de funcionamento, particularmente na estrutura física, salientada inclusive em nota pública da própria Câmara.

Em nenhum momento referiu-se a demolição nem da Unidade de Saúde e tão pouco da Escola, apesar do reconhecimento de todos de que as duas estruturas não atendem mais as exigências atuais da legislação de ensino e das normas de saúde para funcionarem adequadamente.

Entendemos como legítima a preocupação primordial da comunidade escolar com o futuro dos estudantes, razão pela qual a administração não fez e nem fará a extinção da Escola Municipal Deputado Juarez de Souza, optando por remanejar as mesmas turmas com os mesmos professores para outro espaço até o mês de dezembro quando ocorrerá uma nova reestruturação e o novo reordenamento de toda a Rede de Educação, inclusive nas escolas da região.

Estranhamente o que ficou acordado com os professores sem nenhuma afirmação de demolição por parte da gestão municipal, horas depois estava em nota nas redes sociais de forma inverídica com o leve intuito de atingir politicamente o Prefeito e na tentativa de impedir a execução de importante obra pública naquela comunidade.
A nota do Presidente da Câmara ferindo o princípio da impessoalidade administrativa expedida pela Casa Legislativa com imagem individualizada de seu Presidente sinaliza uso político de um tema com informações de terceiros sem nenhum caráter oficial, documental ou de natureza legal necessários para embasar decisões administrativas ou mesmo política, sobretudo de um Poder constituído.

A Prefeitura procurou uma unidade no mesmo bairro para receber os alunos no período das obras, o espaço escolhido inclusive já foi utilizado pela própria prefeitura na gestão do Ex-Prefeito Saulo Pedrosa para atividades educativas com crianças e adolescentes. Para realizar as obras com mais segurança optou por remanejar provisoriamente durante a sua execução os usuários de Saúde e os estudantes da unidade de ensino para espaços próximos aos existentes. Destacou-se que somente com os espaços desocupados seria feito uma avaliação das condições estruturais para uma decisão de reforma, ampliação, redução parcial ou total, a partir de um parecer técnico.

Com intencionalidade política reduziu o Projeto do município apenas a construção de uma Praça, esclarecemos que o Projeto Moderno da Nova Praça Joaquim Neto será executado imediatamente com dinheiro público, decorrentes de execuções e acordos ambientais que por decisão do Governo Municipal converteu-se legalmente numerários em obras públicas com benefício mais rápido para a comunidade.

A forma inovadora adotada pelo município garante mais recursos ao erário público no formato de investimentos e mais qualidade ambiental, consolidando uma nova modalidade de arrecadação de receitas decorrentes de passivo ambiental. Este caminho legal possibilita a execução de importantes obras. Se este modelo inovador tivesse sido implantado antes, a Praça Joaquim Neto já estaria servindo há anos a valorosa população da Vila Brasil. Não se trata apenas da Praça que já será executada na atual área e sim de um Parque Aberto para a comunidade com academia de saúde, brinquedos infantis em eucalipto tratado, pista de caminhada, área verde, iluminação e equipamentos de esportes e exercícios, podendo abrigar as estruturas compatíveis.

Com a ampliação desta obra pública, o bairro Vila Brasil receberá uma nova valorização inclusive econômica no valor dos imóveis nas áreas próximas ao novo e moderno equipamento público e melhores condições para a qualidade de vida.

A possibilidade de demolição dos imóveis foi levantada exclusivamente pelo Presidente da Câmara em nota legislativa, mas como bom conhecedor do procedimento, sabe que é necessário um parecer técnico para qualquer tomada de decisão e um novo Projeto.

O Presidente também é sabedor que a Unidade de Saúde (Posto Daniel Bueno) não atende o padrão SUS e nem tão pouco a Escola atende as exigências do MEC e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, diga-se que o bairro possui várias escolas sem as condições mínimas para o desempenho do trabalho pedagógico por falta de uma boa estrutura física tão reivindicada pelos educadores.

Não podemos alegar desconhecimento de que o atendimento na Rede Básica de Saúde é realizado por área de abrangência e que a Unidade de Saúde (Posto Daniel Bueno) atende primordialmente as
Comunidades Rurais de Riachinho, Tábua da Água Vermelha, Sapé, Correio, Alto da Bela Vista e área de ocupação depois da Serra do Saco, além dos bairros JK, parte do Jardim Vitória, Sombra da Tarde, Jardim Bela Vista. Portanto, a municipalidade preocupa-se em aproximar a população atendida de uma unidade mais próxima, para facilitar a vida das pessoas. A população das Comunidades de Vila Dulce, Vila Brasil e São Miguel recebem atendimento na Unidade de Saúde da Família da Vila Dulce que conta com três equipes.

Os moradores da Vila Brasil sabem que a Praça Joaquim Neto ficou abandonada por mais de oito anos, duas gestões se passaram e nada foi investido na infraestrutura urbana do bairro, sob o olhar e a conivência e conveniência de muitas lideranças políticas.

Ao contrário da gestão anterior que só construiu em quatro anos uma única escola em Barreiras, o Prefeito Antonio Henrique já definiu a execução dos investimentos planejados para os bairros de Barreiras e estabeleceu prioridades para os dois anos finais de sua gestão, uma das ações prioritárias é a construção de modernas escolas em cinco bairros na primeira etapa, Vila Nova, Rio Branco, Quilômetro 32, Residencial São Francisco e Vila Brasil.

O Prefeito Antonio Henrique anunciou que Vila Brasil terá uma nova escola no padrão MEC, que contará com no mínimo oito salas amplas, laboratório de informática, ciências, sala de recursos, estrutura administrativa e pedagógica, biblioteca, refeitório, auditório e quadra coberta, o terreno já está sendo definido.

O Prefeito de Barreiras revestido do voto popular ressalta que continuará no firme propósito de não antecipar a corrida e a disputa eleitoral, pois está imbuído e dedicado exclusivamente ao ritmo do trabalho.

A Prefeitura já executa obras na região da Vila Brasil como a drenagem do Canal da Vila Dulce uma obra esperada pela população há muitos anos. Também estão previstas a execução de outras obras públicas na Vila Brasil como a Conclusão da Cobertura do Canal do bairro e ligação com asfalto novo da Vila Brasil e Santa Luzia trecho da conhecida estrada do Mandacaru.

A Administração realiza atualmente um conjunto de obras públicas de infraestrutura e não aceitará nenhuma tentativa eleitoreira de retardar ou impedir o sucesso de empreendimentos que beneficie a população dos bairros de Barreiras, especialmente aqueles que foram tão esquecidos em gestões anteriores a exemplo do bairro Vila Brasil. Queremos ver a Vila Brasil crescer, melhorando a sua infraestrutura e valorizando os imóveis de seus moradores ainda muito desvalorizados em função dos poucos investimentos do Poder Público ao longo dos anos e que agora estamos trabalhando para resolver.

Vamos construir este equipamento público, a escola e as outras obras que vão garantir mais qualidade de vida a nossa população e esperamos que o conjunto das forças políticas de oposição não tente interromper importantes obras no município por interesses políticos e antecipação eleitoral, precisamos trabalhar juntos numa forte aliança pela infraestrutura, à mobilidade urbana, a educação e a saúde e a qualidade de vida e ambiental em Barreiras.

BARREIRAS, TERRA DO TRABALHO! SEGUIRÁ EM FRENTE.

Barreiras –Bahia, 30 de julho de 2015
PREFEITURA DE BARREIRAS GOVERNO DO TRABALHO

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
30
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Já estamos funcionando!

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Promoção de Kits na IVECO

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Delegado do CRECI estará nesta sexta-feira, 31, na cidade de LEM

A Delegacia do CRECI convida todos os corretores de LEM para um bate papo com nosso presidente Samuel Prado a partir da 10h desta sexta-feira, 31, no auditório da ACELEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em frigorífico de Barreiras



No início da noite desta quinta-feira, 30, por volta das 18h20, houve um incêndio em madeiras que são utilizadas pela caldeira do Frigorífico Fribarreiras, em Barreiras.

As chamas atingiram uma grande quantidade da madeira estocada pelo frigorífico e foi debelado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Houve muito esforço para apagar as chamas. Mas, a ação dos bombeiros conseguiu conter o incêndio que provocou somente danos materiais.

 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

Barreiras: Cavalo se assusta e provoca acidente no Km 30

Animal se assustou com aproximação de veículo


O dono do cavalo recebendo o socorro


O homem sendo socorrido pelo SAMU




O Fiat Uno


O cavalo

Um homem ficou ferido na tarde desta terça-feira (30) após cair do cavalo no momento em que atravessava a BR 242, na altura do Km 30, em Barreiras. O cavalo se assustou, derrubando o homem. O animal em disparada atingiu a lateral de um veículo FIAT Uno. O dono do veículo permaneceu no local, enquanto aguardava a chegada do socorro à vítima e da Polícia Rodoviária Federal.

A vitima recebeu os primeiros socorros por um médico do (SAMU) de Brasília que passava pelo local e por um preposto do Corpo de Bombeiros de Barreiras que também passava pelo local.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta de 17h40, quando o homem tentava atravessar a avenida e acabou sendo atingido por um Fiat UNO. Com o impacto, ele teve escoriações na cabeça sem muita gravidade.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: radarreporter.com.br /Parceiro do Blog Sigi Vilares
()
30
Jul/15

Comunicado importante da Faculdade Dom Pedro II

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

CLICK DISK - A sua mídia de busca!

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Vende-se uma chácara no Rio de Ondas







Vende-se uma chácara no Rio de Ondas, cerca de 32 km de Barreiras, na Boca do Gerais. A casa possuiu: 2 quartos, com estrutura para mais um quarto – dois banheiros, cozinha integrada, varandas laterais amplas – totalizando 150m².

Obs. A casa possuiu energia elétrica. Aceitamos trocas.

Contatos: 77 9934-1663 – 8105-6616.

Fonte: Informe Publicitário
()
30
Jul/15

Cia Atores de Mar leva para o CEMAC Espetáculo BULLYING

 



Os alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira - CEMAC receberam no último dia 27, o espetáculo BULLYING, pela primeira vez na Bahia, o espetáculo da Cia Atores de Mar’ do Rio de Janeiro passou pela capital Salvador e depois por Luís Eduardo Magalhães.

A Cia Atores de Mar’ vem há 12 temporadas levando ao Brasil o espetáculo BULLYING, que hoje já ultrapassa a casa dos 400 mil espectadores, retratando o dia a dia do aluno em sala de aula, mostrando o problema e dando uma das possíveis soluções, regado de muita música e dança. No final da apresentação, o diretor e autor do espetáculo, Mar’Junior conta um pouco da sua história, como sofreu e praticou o bullying.

O projeto tem como objetivo promover a identificação e a conscientização de situações, o debate e a busca de soluções de comportamento no ambiente escolar, em uma causa nobre.

No CEMAC o espetáculo foi apresentado para os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3ª série do Ensino Médio dos turnos matutino e vespertino, um momento que contagiou a todos os alunos que se conscientizaram e se divertiam bastante com o teatro.



BULLYING, tem direção de Mar’Junior, e o elenco é formado por, Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Vick Damascena e Carolina de Oliveira. O ator Patrick falou da felicidade de estar pela primeira vez na cidade.

“Nós somos do Rio de Janeiro, e é sempre um prazer, uma felicidade muito grande sair por estas estradas conhecendo cidades, conhecendo pessoas, e levando o nosso trabalho o nosso projeto de conscientização e entretenimento. Gostaria de agradecer imensamente o carinho que recebemos aqui no CEMAC, direção, coordenação, professore e funcionários, toda equipe, e agradecer especialmente aos alunos, pois este espetáculo é para vocês. Obrigada a todos vocês!”, falou o ator Patrick Moraes.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
30
Jul/15

HO Expresso - Torcida solidária

Uma iniciativa que envolveu paixão pelo esporte e solidariedade! Assim foi a doação de sangue de um grupo de torcedores do Palmeiras e de colaboradores da empresa Horita, na Unidade de Coleta Transfusacional do HEMOBA de Barreiras, no Hospital do Oeste (HO), na noite de ontem (dia 29). Ao todo, 60 doadores compareceram na unidade durante a ação. “A nossa intenção é conseguir o maior número de voluntários, independente do time que façam parte. Que esse gesto sirva de exemplo”, comentou José Leonardo de Carvalho, membro da torcida do Palmeiras.

O resultado foi tão positivo que outras torcidas já estão se mobilizando para ajudar a unidade, uma disputa saudável entre torcedores da cidade. Atitudes como essa são importantes, pois, por mês, a necessidade média de bolsas de sangue na UCT/HEMOBA é de 750 unidades, contudo, o número de arrecadações mensais não ultrapassa 300 bolsas. 

“Esperamos que a ação eleve o estoque de sangue num período do ano em que costuma ficar baixo, o que dificulta o atendimento dos pacientes internados no HO e em outras unidades de saúde de Barreiras e região”, comentou Lucilene Aguiar, assistente social da UCT-HEMOBA de Barreiras.

As doações na UCT/HEMOBA de Barreiras podem ser realizadas de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No caso de grupos que tenham interesse em realizar doações fora do horário comercial, basta que seja feita uma solicitação com antecedência à unidade por meio do telefone (77) 3612-9450.

Fique sabendo - Para doar sangue, basta estar bem alimentado e em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos, não ter ingerido comidas gordurosas nem álcool antes da doação.

Fonte: Thianne Lira/HO
()
30
Jul/15

Presidente da Câmara denuncia que Prefeito quer demolir escola e Posto de Saúde no bairro Vila Brasil

Na tarde de ontem, quarta-feira, 29, o presidente da Câmara de Barreiras vereador Tito (PDT), denunciou que prepostos da prefeitura capitaneados pelo secretário municipal de educação Cosme Wilson, por ordem do prefeito, estiveram na Escola Municipal Deputado Juarez de Souza no Bairro Vila Brasil para comunicar aos professores que a escola será demolida para dar lugar à ampliação da praça do bairro.

Segundo o vereador Tito a decisão do prefeito é demolir além da escola que está em pleno funcionamento, com alunos, professores e servidores, também é demolir o posto de saúde Dr. Daniel Bueno Teixeirense, que está construído há décadas na mesma praça e ao lado da escola e que presta atendimento médico para além dos moradores do Bairro Vila Brasil a outros moradores dos vários outros bairros circunvizinhos.

A Escola Municipal Deputado Juarez de Souza atende a população do Bairro Vila Brasil há mais de 35 anos, com 7 salas de aulas, laboratório de informática, cozinha, área de lazer e pátio. A escola é toda murada e já faz parte da história do bairro e do município, vez que iniciou-se estadual e depois de muita luta há mais de 25 anos, da diretora da época juntamente com todos os professores, se mobilizaram e conseguiram municipalizá-la, quando havia a possibilidade de fechamento da escola.
Mesmo com uma história gloriosa, a Escola Municipal Deputado Juarez de Souza que atende a mais de 200 crianças pela força e determinação dos seus professores e servidores, porque da parte da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura a escola é mantida atualmente sem qualquer investimento em sua melhoria, pois o piso de todas as salas estão danificados, no laboratório são 8 computadores estragados há meses, pias danificadas, área de lazer sem cobertura, salas sem forro e com os ventiladores quebrados, não ha sala de professores, secretaria improvisada, sem cortinas nas janelas das salas, e com os banheiros sem porta papel e com os vasos sanitários sem assento plástico, um descaso do governo, mas que com boa vontade e compromisso poderia ser facilmente resolvido pela prefeitura.

Agora, ao invés de fazer os investimentos necessários na melhoria da escola, não, a prefeitura quer agravar o problema do ensino no bairro, quer absurdamente demolir a escola e o posto de saúde para ampliar uma praça que já é uma das maiores de todo o município. Escola não se derruba prefeito, se constrói.



Mas a população deve saber porque, primeiro pela falta de compromisso desse governo com a educação das crianças, e segundo, porque a praça Joaquim Neto na Vila Brasil só está sendo reformada porque quem está pagando a conta é o empresário José Carlos Marinho, da Construtora Premium, que está fazendo uma compensação financeira superior aos cento e oitenta mil reais perante a prefeitura, porque se dependesse do governo a praça continuaria abandonada.

A população cobra e tem o direito de ter uma praça reformada e acessível, e a terá, pois a prefeitura tem a obrigação de fazer, como já deveria ter feito há muito, agora, a população não aceitará é a ação de demolir essa importante escola e esse importante posto de saúde do Bairro, de modo desnecessário e injustificado, em prejuízo ao patrimônio público e a todos nós moradores.

Os moradores não foram consultados, nem os professores, alunos, tampouco o Conselho Municipal de Educação e o de Saúde que deverão se posicionar urgentemente. A ordem é para já não ter mais aula na sexta-feira (31/07/2015) e mesmo sem qualquer aviso prévio aos pais e alunos pretendem transferir todos os móveis e equipamentos da escola para o galpão da Igreja Católica São José no Bairro Vila Brasil, para que as aulas de centenas de alunos sejam iniciadas num galpão já na próxima segunda-feira. Uma vergonha! Resta saber se a Diocese de Barreiras tem conhecimento de tal absurda iniciativa da prefeitura e se irá ceder o galpão para tal fim.

Na condição de presidente da Câmara e no uso das prerrogativas legais que cabem ao Poder Legislativo, que a Câmara Municipal de Barreiras está acionando o Ministério Público Estadual e Federal ainda hoje, além do Conselho Municipal de Educação e de Saúde para intervirem imediatamente contra essa tentativa da prefeitura de demolir a escola e o posto de saúde, bem como adotará as medidas legais necessárias para que se apurarem as responsabilidades, disse o Presidente Tito.

 

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Barreiras
()
30
Jul/15

Promoção de Arrasar na PARAÍSO MOTORS MITSUBISHI



Paraíso Motors: Avenida Enedino Alves da Paixão, número 4114, bairro Santa Cruz, LEM. Fones: 77 3639-2450 e 8829-3328. Promoção válida também para a loja para a loja de Barreiras. Avenida Ahylon Macêdo, 134. Fone: 77 3612-9150.

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

LEM agora tem o REI DOS CARTUCHOS

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Luto na Educação barreirense: Escola será mesmo demolida, afirma secretário

Após a veiculação da matéria agora a pouco sobre a possível demolição da Escola Municipal Juarez de Souza, no bairro Vila Brasil, o Secretário de Educação de Barreiras, Cosme Wlson, entrou em contato com Blog No Geral, e falou sobre a situação.

De acordo com secretário, a mudança do funcionamento da escola será necessário, tendo em vista que está sendo feito uma grande obra para reforma da praça Joaquim Neto, e a escola fica no meio do espaço que está sendo reformado. O que segundo o secretário, isso pode provocar riscos a comunidade escolar.

Cosme, disse que o prédio escolar está comprometido, principalmente a parte de tubulação hidráulica e elétrica. O secretário não afirmou que a escola será demolida, mas que será passada por uma avaliação de engenheiros para que seja analisada a possibilidade de ser adequação. Já que a nova praça será moderna e a escola precisará adequar a isso.

Questionado sobre a mudança, ele disse que isso deve ocorrer até a próxima semana, mas que vai ser feito uma reunião com comunidade escola para ser informado todos os detalhes.

O secretário disse que a Prefeitura está tentando alugar um espaço junto a igreja católica, para que possa abrigar os 200 alunos.

Nota do Blog do Sigi Vilares: Um país onde se destrói uma escola para ampliar uma praça, não pode ser um país sério.

Fonte: Blog No Geral
()
30
Jul/15

Novo prédio do Colégio Anísio Teixeira (CAT) foi inaugurado com muita emoção na última sexta-feira





O Colégio Anísio Teixeira (CAT) inaugurou na última sexta-feira, 24, seu novo prédio em Luís Eduardo Magalhães. Prestigiaram esse momento a Secretária do Trabalho e Assistência Social e primeira dama, Dra. Maira de Andrada, a Secretária de Educação Marli Cenci, além de professores, pais, alunos e amigos. Durante a cerimônia, os sócios empreendedores demonstraram muita emoção pela celebração do ato que, para todos, foi a concretização de um sonho e um grande momento de agradecimento. 

“Estamos sim muito felizes e também muito agradecidos. Agradeço hoje a todos que participaram deste sonho. À Marli Cenci e ao Gilberto Lopes, os primeiros que sonharam este projeto junto comigo, ao Roberto Fontana, sem o qual este momento não seria possível, aos meus sócios atuais Diego Fontana, Cleide Brígido, Juliano Segatto, Eliete Fachinello, Jeane de Andrade, Marcos Arruda e Adevânio de Souza que possibilitaram a continuação do colégio e, mais importante ainda, aos pais que sempre acreditam em nós e na nossa proposta de educação”, agradeceu em discurso uma das sócias, Ana Amélia Junqueira Lopes.
Tanto Ana Amélia como Diego Fontana, em seus discursos, agradeceram e homenagearam o empresário Roberto Fontana, responsável pela construção do novo prédio. “Hoje materializamos um sonho. É um dia de agradecimentos. Além da Ana Amélia e Marli, que iniciaram esse projeto, quero agradecer ao meu pai Roberto Fontana por ter comprado esse sonho conosco”, afirmou Diego. “É muito gratificante participar desse momento, de ver um sonho aparecer pela frente e poder fazer parte dele. E o CAT, além de tudo, é uma conquista também para a comunidade”, agradeceu Roberto.



Com a inauguração, a escola ganhou fôlego novo para conquistar seu espaço no cenário educacional da cidade. “Estou muito feliz por todos que estão envolvidos com o CAT. Sabemos da competência de todos e como esse momento é importante para a cidade. Pois sem educação não somos nada. A educação é o início, meio e fim”, afirmou a Dra. Maira de Andrada. “Realmente é a realização de um sonho. Fazer parte de algo tão grande é gratificante para nós, como profissionais e também como pessoas”, refletiu Juliano Segatto.

A nova estrutura do CAT terá três blocos e duas fases de construção. Na sexta foi inaugurado o primeiro bloco, com 02 andares e 12 salas, sendo 08 salas de aulas e as demais de administração e biblioteca. O projeto prevê ainda outro bloco, com 03 andares e 15 salas, a construção de um terceiro andar neste primeiro bloco, além de ginásio de esportes, vestiários, área de lazer e poço artesiano. A previsão de entrega da estrutura completa é para o primeiro semestre de 2016.

O CAT tem hoje oito sócios. Todos eram professores da escola no ano passado e se uniram para manter a escola. “Desde o início foi possível observar o propósito de Deus. As dificuldades sempre aparecem, mas não podem impedir o que é para ser. Iniciar como professora de Empreendedorismo e Ética trouxe novas perspectivas, abriu novos horizontes e essa grande oportunidade”, explicou Cleide Brígido. A união entre os sócios é parte da força do colégio, que também conta com a forte marca da Rede Pitágoras. “Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar. E este é mais um desafio vencido por todos nós”, finalizou Jeane de Andrade.

O novo prédio está localizado próximo à Câmara dos Vereadores, na Rua Nilza Rempel, 194, bairro Jardim Imperial.

Fonte: Agência Immagine
()
30
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Barreiras: Escola Municipal Deputado Juarez Souza poderá ser demolida


A Rádio Nova FM, com o repórter Deusdete Vilas Boas foi ao local conferiri a informação

A imprensa barreirense recebeu a surpreendente informação na noite desta quarta-feira, 30, sobre a possível demolição da Escola Municipal Juarez Souza, que há 25 anos está servindo a comunidade da Vila Brasil e adjacência.

De acordo com informações da direção da escola, postadas nas redes sociais com texto e áudio, a ideia da demolição partiu do diretor de comunicação do Município, Adalto Soares. Segundo o relato da mesma, o assessor de comunicação esteve na escola acompanhando do secretário de educação, Cosme Wilson, e a esposa do Vice-prefeito, a senhora Jane, para tentar justificar tal ação. Para a cúpula petista, a demolição da escola se faz necessário para que seja ampliada a Praça local, que está sendo reformada.

A escola tem aproximadamente 200 alunos, que serão remanejados para um espaço da igreja Católica São José, que fica próximo d referida unidade escolar, mas não oferece as condições necessárias para funcionamento de uma escola. O processo de mudança está previsto para acontecer no final de semana.


A Rádio Barreiras também foi ao local

Outra informação colhida pelo Blog no Geral, diz que o assessor de comunicação pediu a direção da escola para que não comunicasse os pais com antecedência, tendo em vista que poderia gerar muita discussão e que isso poderia atrasar o processo de mudança.

Segundo informações colhidas pelo blog NO Geral, a ideia infeliz é exclusivamente do assessor de comunicação da Prefeitura, que tem uma aproximação muito grande com o prefeito Antônio Henrique, o que pode favorecer em convencê-lo a tomar tal atitude.

Fonte: Blog No Geral
()
30
Jul/15

Confira as ofertas da quinta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()