Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
25
Mai/16

|| BAHIA COUNTRY 2016 ||

SEXTA - Quatro Estações

KLEO DIBAH & RAFAEL

"Com sorriso de sempre e mais de uma garrafa na mente..."

 

MARKINHOS BAHIA


"O som que contagia!"

MAPA DO EVENTO

 

 

Fonte:Live Produções
()
25
Mai/16

Reunião alinha solução para empresas do Centro Industrial de LEM


Humberto Santa Cruz solicitou ao governador Rui Costa que, ao menos os CIC do interior do estado, fossem desonerados da cobrança

Horas depois de o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, autorizar a Superintendência de Desenvolvimento Comercial e Industrial da Bahia (SUDIC) negociar a formalização de convênio com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Associação das Empresas do Centro Industrial (ACICLEM) para gerência do Centro Industrial do Cerrado (CIC) do município, o superintendente da SUDIC no estado, Jairo Vaz, reuniu-se no stand da prefeitura da Bahia Farm Show, com representantes da ACICLEM e do governo municipal.

O superintendente fez questão de esclarecer que as empresas instaladas no CIC de Luís Eduardo Magalhães não terão de arcar com o valor previamente estabelecido pela Lei Estadual nº 13.462/2015 que pretendia instituir cobrança de uma taxa mensal às empresas localizadas em Centros Industriais ao redor do estado. Jairo Vaz explicou que após diálogo com os Centros Industriais do estado o teor da lei foi totalmente revisto, sendo que todos os CIC ao redor do estado serão tratados individualmente.

“Temos prazo até o próximo dia 15 de junho para que a lei seja novamente enviada a Assembleia Legislativa. O novo texto permite a isenção da cobrança da taxa aos municípios que firmarem convênio com o governo do estado. Aqui em Luís Eduardo Magalhães, existe o interesse da municipalização do CIC desde antes da edição 2015 da Bahia Farm Show e recentemente um novo pedido, acrescido de Plano de Trabalho”, disse o superintendente da SUDIC, Jairo Vaz.

Segundo o presidente da ACICLEM, Aloisio dos Santos Iria, desde que se teve conhecimento da lei, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães deu todo suporte para que fosse encontrada uma solução. “Quando soubemos da lei, a preocupação foi enorme, mas sempre tivemos todo respaldo da prefeitura para resolvermos essa questão”, observou o presidente.

Pela manhã, durante pronunciamento na abertura da Bahia Farm Show, o prefeito Humberto Santa Cruz havia pedido ao governador Rui Costa que, ao menos os CIC do interior do estado, fossem desonerados da cobrança. “Temos o centro industrial do cerrado, composto por heróis empresários que lutam para agregar valor a nossa produção primária. Além de enfrentarem a baixa competividade da indústria brasileira, agora são ameaçados pela cobrança da taxa de 0,50 centavos por metro quadrado, instituída pela lei 13.462/2015. Senhor governador, vamos desonerar, pelo menos, os centros industriais do interior”, disse Humberto, sendo prontamente atendido pelo governador.

Também participaram da reunião o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz; o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt; o diretor Carlinhos Pierozan, o secretário de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão; o tesoureiro da ACICLEM, Luis Antônio Marques do rego, o representante da Mauricéa Alimentos, Eduardo Carneiro Mota Filho, Valdecir Schlosser, coordenador da Superintendência de Desenvolvimento Comercial e Industrial (SUDIC) no município, entre outros membros da ACICLEM.     

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
25
Mai/16

Essa é a Câmara Municipal de Barreiras - Transparente e Independente

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/16

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida.

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção


Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro.

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]   

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Mai/16

JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/16

Comunicado do CEBRAC

O CEBRAC vem por meio deste comunicar a toda população que vem sendo vítima de sérios ataques de hackers em nossa cidade! As mensagens compartilhadas são de cunho educacional onde oferecem vagas de trabalho inexistentes e números de 0800 que solicitam o número dos documentos da pessoa.

Por favor, quando receberam essas notificações denunciem o usuário e não passem seus números de documentos, pois, trata-se de pessoas extremamente mal intencionadas. O CEBRAC lamenta pelo transtorno ocorrido e informa que já está tomando as devidas providências! Maiores informações ligue: (77) 3639-8072.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Comunicado
()
25
Mai/16

RONDESP retira de circulação mais uma arma de fogo em Barreiras



Policiais Militares da RONDESP, durante abordagem a um veículo Fiat Siena, na madrugada desta quarta-feira, 25, na Avenida Clériston Andrade, no Loteamento Rio Grande, em Barreiras, foi preso um homem de 28 anos com uma arma de fogo.

O homem que estava a bordo do carro, tinha um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos, sendo um deflagrado. O suspeito, juntamente com a arma de fogo, o veículo, munições, coldre e outros pertences como um aparelho de celular, R$ 70 e duas chaves do veículo, foram apresentados no complexo policial.

Ontem, 24, a tarde a RONDESP já havia detido um homem armado no bairro Vila Nova. O revólver e o indivíduo também foram apresentados no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Mai/16

Guardas Municipais e agentes de trânsito fazem curso de aperfeiçoamento



Os Guardas Municipais de Barreiras e agentes de trânsito da COOTRANS, participaram ontem, terça-feira, 24, de um curso no 10° BEIC.

O curso teve como objetivo buscar o aperfeiçoamento, teórico de armamento, novas formas de abordagens, patrulhamentos, noções de trânsito do Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Mai/16

Hoje é a "Quarta da Verdura" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/16

Guardas Municipais participam de seminário em Correntina







O Sindicato dos Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano (SINDGUARVIMOB) participou, nesta terça-feira (24), de um seminário com os temas “Lei 13.022/14 Estatuto geral das Guardas Municipais do Brasil”  e “Porte de arma de fogo”, realizado na Câmara Municipal de Correntina.

O guarda civil municipal Alan Braga, da Guarda Municipal de Salvador, participou do evento, juntamente com o vereador e presidente da Câmara, Gean da Guarda, os guardas civis de Correntina e o Sindguarvimob representado pelo seu presidente Maece Bispo e pelo secretário José Fernandes, ambos de Luís Eduardo Magalhães.

Após o seminário, as autoridades e demais participantes realizaram uma mesa redonda nos estúdios da Rádio Planalto da Cidade.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Mai/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

A SEMANA TODA COM PROMOÇÕES











A cidade de LEM, mais precisamente o bairro Santa Cruz, o bairro mais populoso da cidade, ganhou o primeiro supermercado da Rede Supermercados TABITA. O Supermercados TABITA reúne o que tem de melhor em supermercado. 

Qualidade e preço acessível a todos. Venha conferir!

Supermercados TABITA - Rua Ibitiba, em frente a Papelaria Irmãos Ribeiro, no bairro Santa Cruz.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Mai/16

Restaurante e Pizzaria PAKNOOSH. Pizza hoje a partir de R$ 18,90

Fonte:Publicidade
()
25
Mai/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/16

Ibotirama: Corpo encontrado próximo ao lixão na tarde desta terça

Populares localizaram um corpo com as mãos e os pés amarrados, por volta das 17h30, às margens de uma estrada vicinal, próximo ao lixão de Ibotirama.

A Polícia Militar foi acionada e agentes da Polícia Civil também compareceram ao local para registrar do fato.

A Polícia Técnica realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/16

Barreiras: PM prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo



Policiais militares da RONDESP Oeste flagraram um homem portando uma pistola ponto 380, modelo 638, na tarde desta terça-feira (24), no bairro Vila Nova,

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o homem foi identificado como Fernando Rodrigues dos Santos foi preso conduzindo um veículo Fiat Pálio.

Fernando foi apresentado, juntamente com a arma, no complexo policial.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/16

LEM: Bandido de bicicleta assalta loja no centro da cidade



Um bandido trafegando em uma bicicleta assaltou a Loja Encontro das Grifes, localizada na Rua Pará, no centro de Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta terça-feira, 24.

Testemunhas informaram que é a segunda vez que a loja foi assaltada em menos de três meses. O bandido chegou em uma bicicleta, sacou um revólver e colocou sobre o balcão, anunciando o assalto.

Após render os funcionários, o assaltante levou o dinheiro do caixa e os telefones celulares dos funcionários. Antes de sair, obrigou uma das vítimas a desbloquear o aparelho.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/16

Profissionais do magistério mantém greve em Barra











Hoje se mostrou um dia importante para a categoria dos Profissionais do Magistério do município de Barra, que deram início ao movimento de greve em busca de reivindicações que vem ao longo dos anos sendo reiterada à gestão municipal sem que algo de positivo e concreto tenha acontecido.

O evento deste dia 24 de maio movimentou centenas de profissionais nas ruas da cidade, em uma ação pacifica e com enfoque à pauta de reivindicações que aborda a Mudança de Nível, o pagamento do Piso no ano de 2015, a Jornada de Trabalho segundo a lei 11.738/2010, a Gestão Democrática na rede de ensino, a Gratificação por trabalho em local de difícil acesso, a não Redução da Jornada de Trabalho dos profissionais.

Após toda a movimentação nas ruas foi realizada assembleia com a categoria para apreciação das propostas encaminhadas pela gestão municipal, documento que foi entregue pela manhã desta terça-feira, para que assim fosse decidido o rumo do movimento. Finda as análises e as discussões ficou definido que as propostas recebidas seriam rejeitadas e que fosse encaminhada contra proposta ao governo com as proposições elaboradas pela a Assembléia. Outra decisão importante tomada, foi a continuidade do Movimento de Greve por parte da categoria, que continuará se mobilizando até que seja alcançado um acordo que traga benefícios aos Profissionais do Magistério.

"Servidor junte-se a nós nessa caminhada para que juntos busquemos a conquista dos direitos coletivos da categoria"

Fonte: Sindicato da classe
()
24
Mai/16

Bota FORA JK

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/16

Morador do São Pedro faz apelo ao prefeito Antonio Henrique



Olá Sigi e toda a sua equipe

Venho por meio do seu conceituado blog, que tem grande alcance na região oeste da Bahia, para pedir em público, mais uma vez, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Barreiras, Antônio Henrique, a limpeza, com capina e varrição da sarjeta e calçada da Rua Paraíso no Bairro São Pedro em Barreiras.



Fiz esta mesma solicitação a cerca de quinze dias atrás, através de seu blog, ao Secretário Municipal de Serviços Públicos de Barreiras, além de ter encaminhado ofício solicitando a limpeza da rua, porém nada foi feito, a sujeira está pior do que antes, veja na imagem, e ainda tem mais, algum morador, que certamente falta educação, jogou restos de um aparelho de televisão na via pública, peço se for possível, que a Vigilância Sanitária de Barreiras fiscalize essa atitude identificando e notificando o (a) responsável.



Outra solicitação que faço sobre a limpeza dessa rua é dirigida aos proprietários da empresa DISOMED, pois nos fundos do prédio da distribuidora de medicamentos (DISOMED), mesmo com a rede de esgoto funcionando e a caixa coletora de esgoto da EMBASA instalada a poucos metros de distância, estão despejando esgoto pela calçada, causando um péssimo aspecto visual, além de ser prejudicial à saúde. Vale lembrar que nessa rua funciona uma escola municipal do ensino fundamental (Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo), ou seja, uma escola para crianças. Obrigado.

Morador da Rua Paraíso no Bairro São Pedro em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
24
Mai/16

Vagas de emprego para Operador de Pivot e Auxiliar de Pivot

Precisa-se de um Operador de Pivot e um Auxiliar de Pivot para trabalhar em fazenda localizada no Município de Barreiras - BA. Exige-se ensino fundamental completo, precisa ter experiência. Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] ou entrar em contato através dos telefones: (77) 3611 – 5665 e/ou 77 99971 6213.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mai/16

Prefeito reitera importância da Bahia Farm Show e pede união de todos para superar atuais desafios


Prefeito discursa na abertura da décima segunda edição da Bahia Farm Show
 
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, afirmou durante pronunciamento na abertura da 12ª Bahia Farm Show, na manhã desta terça-feira, 24, que tanto a crise econômica que o país atravessa, quanto o problema climático que a região do Matopiba enfrenta são cíclicos.
 
Segundo o prefeito alguns ajustes econômicos devem recolocar o país no rumo do crescimento e com a normalização das chuvas a região continuará a produzir e necessitar de máquinas, insumos e tecnologia.
 
“A atual conjuntura econômica e os problemas climáticos pelos quais passamos trazem dificuldades, mas não barreiras intransponíveis para o crescimento da nossa região”, observou Humberto, destacando que juntos será possível vencer todos os atuais desafios.
 
Em relação à estiagem, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães disse ser preciso uma decisão macro que abranja toda região do Matopiba e não apenas o município. “A prefeitura está empenhada na busca de uma solução para renegociar as dividas dos produtores com o menor impacto possível no setor produtivo”, pontuou Humberto.


O secretário Werther Brandão, o governador Rui Costa e o prefeito Humberto Santa Cruz a caminho do CCO
 
“Já levamos o problema para o Governo do Estado, através do vice-governador João Leão, aos deputados Antônio Henrique Jr e Eduardo Salles, representantes da região na Assembleia Legislativa e ao Secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, que estão trabalhando numa proposta de renegociação das dívidas junto ao Governo Federal e com envolvimento do Ministério da Agricultura”, acrescentou o prefeito Humberto Santa Cruz.
 
O prefeito parabenizou a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Assomiba e demais entidades envolvidas com a feira.
 
A abertura da 12ª Bahia Farm Show contou com as presenças do governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o presidente da Aiba, Julio Busato, o presidente da Abapa, Celestino Zanella, o presidente da Assomiba, Fábio Martins, o vice-presidente da Faeb, Humberto Miranda, prefeitos da região oeste, vereadores, lideranças do setor produtivo, entre outros.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM/Fotos: Danilo
()
24
Mai/16

Casas Baiana - Sua mãe merece

Fonte:Publicidade
()
24
Mai/16

Lançamento da Bahia Farm Show se transforma em palco político

Oziel e Fábio, juntos

Fábio e Franciosi


Aí misturou tudo de vez






Tonhão faz um 'carinho' em Fábio Lauck

O pré-candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães pelo PRB, Fábio Lauck, circulou livremente entre os políticos presentes na recepção do Governador Rui Costa. Entre eles o Prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, os Deputados Estaduais Eduardo Salles, Antônio Henrique Júnior e o também Deputado Estadual e Secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim.

Como esperado em ano político, a abertura da Bahia Farm Show foi um grande momento para analisarmos as possíveis conjunturas para as  eleições de outubro.

Fábio Lauck, Marcos Alecrim e Oziel Oliveira atraíram a atenção de todos os presentes. O trio deu as boas vindas ao Governador do Estado, Rui Costa.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
24
Mai/16

Curso preparatório da PM Tocantins e Bahia

Fonte: Publicidade
()
24
Mai/16

Presidente da Bahia Farm Show destaca o sucesso das 12 edições da feira





Durante a cerimônia de abertura da Bahia Farm Show 2016, realizada na praça central, o presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, declarou oficialmente aberta a 12ª edição da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste do Brasil.

Busato iniciou seu discurso agradecendo a presença de todas as autoridades, entre elas o governador Rui Costa, o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, além de deputados estaduais e representantes de todas as instituições e entidades ligadas ao agronegócio, participantes da feira.

"A nossa feira ultrapassou as fronteiras e hoje não representa apenas a Bahia, mas todo o Matopiba. Eu quero agradecer o trabalho da diretoria da Aiba através de Odacil Ranzi e da Isabel da Cunha, responsáveis pela organização do evento. Agradeço a todas as pessoas que trabalharam e de alguma forma participaram da Bahia Farm Show", declarou.

De acordo com Busato, nos últimos quatro anos foram investidos R$4 milhões em infraestrutura para que o Complexo Bahia Farm Show ficasse como está agora e salientou o principal objetivo da feira. “Todo esse esforço foi para que pudéssemos unir num mesmo espaço e ao mesmo tempo, quatro importantes figuras. O poder público e político, para que grandes decisões sejam tomadas com mais conhecimento e propriedade. As instituições financeiras, que são as grandes geradoras de desenvolvimento e sempre trazem para a feira linhas de crédito importantes para o produtor. Os expositores, que são quem fazem o grande espetáculo e acreditam na Bahia Farm Show por trazerem mais de 600 produtos. E os produtores, que são os grandes protagonistas da feira, quer sejam pequenos, médios ou grandes”.

Para ele, a união dessas quatro representações se reflete em decisões políticas mais acertadas, maiores e melhores ofertas de crédito para o produtor e condições de negócios diferenciadas. Gerando assim, economia para a região e oportunidade para o agricultor adquirir novas tecnologias e ampliar sua propriedade, aumentando assim, a renda do produtor e de sua família.

O presidente agradeceu também aos produtores associados da Aiba, que mesmo num ano de tantas dificuldades com crise econômica do país, acreditaram na Associação. “Em abril, eles fizeram o maior número de contribuições com anuidades voluntárias. Uma demonstração de que todo o nosso trabalho e dedicação estão sendo reconhecidos pelos nossos associados”, salientou.

“Quero agradecer ainda, ao ex-governador Jaques Wagner, que esteve presente nas oito edições durante da Bahia Farm show, durante os seus mandatos, pela criação do Prodeagro que será um grande promotor de desenvolvimento, principalmente nas questões de infraestrutura. Pelo Grupamento Aéreo especializado que já está sendo construído em Barreiras e nos apoiará em relação a segurança e na nossa próxima Operação Safra. Pelo Anel da Soja que receberá uma contribuição e também pela recuperação e manutenção de rodovias e estradas vicinais e os investimentos em pesquisa, que tanto auxiliam o agricultor da região”.

Ao final, Busato falou sobre os quatro anos em que esteve à frente da Aiba. “Gostaríamos de ter feito mais, mas a situação financeira da União e dos estados não nos permitiu. Porém, ficam as pontes que construímos ao longo desses quatro anos de gestão dessa diretoria e que serão de grande valia para o futuro”.

Ele pediu ainda, que o governador acredite na região e, principalmente, nos  produtores, para que o Oeste continue sendo cada vez mais motivo de orgulho para a Bahia.

A Bahia Farm Show acontece no município de Luís Eduardo Magalhães de 24 a 28 de maio e é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Instituto Aiba (IAiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte: Ascom Bahia Farm Show
()