Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Out/17

Escolinha de futebol Craques do Amanhã


Escolinha de futebol Craques do Amanhã








A premiação dos craques foi no cinema

Com apenas 4 meses de trabalho, participamos no período de 01/09/2017 a 24/09/2017 da primeira Copa do Clube Rio de Pedras, onde conquistamos o 3° lugar na CATEGORIA SUB 11 e o troféu Farplay (organização, disciplina, equipe com menos cartões).

Nesse campeonato participaram escolinhas renomadas da nossa cidade e também de outras regiões. Parabenizamos e agradecemos a todos os nossos alunos e familiares pela conquista e confiança.

Seu filho é nosso convidado especial para treinar com a gente e também se tornar um campeão!!! Venha fazer uma aula experimental em nossa escolinha!! Aguardamos vocês na Arena São José Socyte.

Rua 11, quadra 27, lote 31 - bairro São José - LEM/BA. Fones: 77 9.9981-6917 e 9.9976-1472.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/17

Emagreça tomando café Marita

 

Fonte:Publicidade
()
18
Out/17

Coribe: Homem é morto a golpes de foice

Na noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 22h, um provável homicídio ocorreu na Colônia do Formoso, zona rural de Coribe.

Geovane Dias da Silva, 45 anos, teria sido morto a golpes de foice.

 O corpo dele deu entrada no IML do DISEP de Barreiras na manhã de hoje, 17.


Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/17

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no Muquém do São Francisco


O corpo aguarda identificação no IML de Barreiras

Deu entrada no IML do DISEP de Barreiras, na manhã desta terça-feira, 17, por volta das 10h30, o corpo de um homem ainda não identificado, vítima de um provável homicídio.

O corpo do sexo masculino foi encontrado em uma estrada vicinal no município de Muquém do São Francisco, por volta das 8h30 na manhã de hoje.

O corpo, que tem sinais de disparos de arma de fogo, está aguardando possível identificação no IML por parte de familiares.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/17

Projeto promove visitas de estudantes da rede pública à UFOB

Estudantes do Colégio Estadual Duque de Caxias em visita à UFOB

A cada ano, a UFOB recebe milhares de novo estudantes. Além daqueles que vêm para cursar graduação e pós, outros procuram o campus para conhecer e se familiarizar com o que poderá ser sua nova casa a partir da conclusão do Ensino Médio. Para facilitar a vida desses últimos, um projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) tem promovido visitas orientadas às instalações da Universidade.

De junho até este mês, 160 estudantes da rede pública de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia conheceram a Biblioteca, o Museu do Cerrado, o Restaurante Universitário e fizeram um passeio pelos prédios sob orientação de monitores voluntários e técnicos da Universidade.

Durante a visita, estes jovens tiveram experiências e vivências nos laboratórios de Física, Biologia e Medicina e fizeram uma imersão no Planetário. Houve ainda um bate-papo sobre acesso e permanência na UFOB.

O projeto é uma ação coletiva de professores, técnicos e monitores de vários cursos e setores da Universidade.  As visitas podem ser agendadas diretamente na Prograf pelo [email protected] ou pelo telefone: (77) 36143542.

Fonte:ASCOM/UFOB
()
17
Out/17

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Doutor MAURÍCIO ALVARES BARRA, Juiz de Direito da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Barreiras, Estado da Bahia, na forma da lei, etc.

FAZ SABER, a todos quantos o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DA REGIÃO OESTE, virem ou dele conhecimento tiverem, para que tomem ciência e compareçam à AUDIÊNCIA PÚBLICA  para CRIAÇÃO DO CONSELHO DA COMUNIDADE NA EXECUÇÃO PENAL DA COMARCA DE BARREIRAS – BAHIA (CCEP - BARREIRAS/BA), conforme preceitua o Art. 80 e seguintes da Lei de Execuções Penais, designada para o dia 20 de outubro de 2017, às 09:00 horas, no Salão do Tribunal do Júri, térreo no Fórum Tarcilo Vieira de Melo, à Rua Anibal Alves Barbosa, s/n, centro, nesta Cidade. E, para que ninguém possa alegar desconhecimento, expediu-se o presente Edital que será publicado no DJE, e será afixado em lugar público no átrio forense na forma da lei. Dado e passado nesta cidade e comarca de Barreiras, Estado da Bahia, 04 de outubro 2017. Eu, Kaila Bomfim Crisóstomo, o digitei e Gerfisson Vieira de Oliveira, Diretor de Secretaria, subscreveu.


Maurício Alvares Barra
  Juiz de Direito

Fonte:PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DA BAHIA Comarca de Barreiras Vara do Júri e Execuções Penais
()
17
Out/17

Pneus com 20% de desconto só na Paraíso Motors Mitsubishi

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Seu verão em Fortaleza com a CVC

CVC LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

 

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 80% de descontos

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Dia das Crianças é no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Venha comprar seu carro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Out/17

Assista ao vivo a sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores de LEM

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
17
Out/17

Idoso morre ao tentar atravessar Rio Grande em Barreiras


SAMU no local


Polícia Técnica e Militar no local


O corpo de José


O SAMU esteve no local constatando o óbito




O corpo sendo removido

Um idoso de 67 anos, morreu vítima de afogamento na tarde desta terça-feira, dia 17, por volta das 17h, nas águas do Rio Grande, nas proximidades do bairro Vila Dulce, popularmente conhecido por Churupita, nas imediações da sede da Guarda Municipal, na cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima identificada por José Pereira dos Santos, natural de Bom Jesus da Lapa (BA), tentou atravessar o rio e acabou se afogando.

Populares ao perceberem o sumiço do idoso, pularam no rio e mergulharam, encontrando a vítima logo em seguida. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local, mas a vítima já não apresentava os sinais vitais.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o ocorrido, além de preservar o local até a chegada da Polícia Técnica, onde foi realizado o levantamento cadavérico. A suspeita é que ele tenha ingerido bebida alcoólica e resolveu nadar no rio, fator este que pode ter contribuído para o afogamento.

José Pereira não tinha familiares em Barreiras e morava do outro lado do rio. Não foi constatado sinais de violência. O corpo da vítima foi encaminhado para o DISEP de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/17

Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Educação desenvolvem o projeto Horta na Escola





O projeto horta na escola já é uma realidade em quatro Escolas da rede Municipal de Barreiras, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio – SEMATIC, através da sua equipe técnica em conjunto com a Secretaria de Educação.

As Escolas Municipais Cleonice Lopes, Octávio Mangabeira, Dr. Renato Gonçalves e Tarcilo Vieira de Melo, já foram contempladas com o projeto Horta na Escola em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - AIBA, e demais produtores que acreditaram e são incentivadores do projeto. A previsão é que seja implantado em mais seis escolas até finalizar o ano.

O objetivo do projeto Horta na Escola é implantar as hortas, trabalhar a multidisciplinaridade envolvendo todas as disciplinas e diferentes segmentos da escola em ações de educação ambiental e sustentabilidade na agricultura. Com o desenvolvimento do projeto é esperado também, a promoção da mobilização social com a conscientização dos alunos envolvidos, e de maneira paralela melhorar a qualidade da alimentação servida na escola.

As ações deste Projeto visam também despertar o interesse do aluno no cuidado com o meio ambiente. Além de complementar a merenda escolar e a alimentação de algumas famílias, os alunos aprendem, na prática, temas como nutrientes do solo, luminosidade, temperatura, fotossíntese, desenvolvimento de plantas, a vida dos insetos e medidas de áreas. Os professores podem também elaborar estratégias que permitam trabalhar os conteúdos numa visão interdisciplinar.

“O projeto “Horta na Escola”, pode ser considerado um laboratório a céu aberto com inúmeras possibilidades de aprendizado para alunos, professores, bem como todo comunidade escolar”. Preparar o solo para dele se ver brotar o alimento, possibilita aos estudantes uma visão mais holística acerca dos processos de produção com sustentabilidade” segundo o secretário de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comercio José Marques.

As Engenheiras Agrônomas nas ações deste projeto, relatam que as vantagens do cultivo de hortaliças orgânicas sem uso de agrotóxicos fornecem vitaminas e minerais importantes à saúde dos alunos; diminui os gastos com alimentação na escola; permite a colaboração dos estudantes, enriquecendo o conhecimento deles; estimula o interesse das crianças pelos temas desenvolvidos com a horta.

Fonte: ASCOM
()
17
Out/17

Vestibular de biomedicina na Sulamérica



O nosso edital do vestibular para o curso de Biomedicina 2018/1 já está disponível, seguem principais informações:

Inscrições Abertas até dia 20/11/2017.

Local Inscrições: Sulamérica Faculdade, situada no colégio CMO, no bairro JD Paraiso.

Data das Provas: 03/12/2017 das 09:00 às 12:00.

Local das Provas:

Sulamérica Faculdade, situada no colégio CMO, no bairro JD Paraiso.

Taxa de Inscrição: R$ 30,00
OBS: VAGAS LIMITADAS (50 vagas).

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/17

Fogo em vegetação atinge telhado de residência em Barreiras

Fogo foi contido por Bombeiros



Na tarde desta terça-feira, 17, ocorreu um incêndio em área de vegetação nas margens da BR 135, próximo ao Residencial Copacabana, em Barreiras.

O fogo atingiu o telhado de uma casa e o Corpo de Bombeiros, juntamente com o Prevfogo, realizaram o combate das chamas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/17

Sua picape favorita agora com R$ 10 mil de bônus, só na Campo Verde Toyota

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Temporada de ofertas na Ford Buriti

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Edital de Convocação de Assembleia extraordinária

Pelo presente instrumento, ficam CONVOCADOS todos sócios efetivos do SINSERPLEM para Assembleia Geral Extraordinária, a ocorrer no dia 19 de outubro, quinta- feira, com primeira chamada as 17:45h, tendo como ordem do dia exclusivamente a apreciação do balanço contábil 2016 e prestação de contas do exercício de 2016.

• Tendo em vista o adiantado do ano, e considerando que o Balanço Anual fecha a cada dia 31 de dezembro, foram encaminhados os Ofícios nº 129 em 25 de setembro de 2017, e o nº 138 em 10 de outubro de 2017, ao Conselho Fiscal da instituição, solicitando a devida análise e parecer, conforme previsão do artigo 31º do Estatuto Social.

Luís Eduardo Magalhães – Bahia, em 17 de outubro de 2017.

MARCELO RUFINO AGOBAR
Presidente SINSERPLEM

Fonte:
()
17
Out/17

LEM: Dupla assalta posto de saúde no Florais Léa



No final da manhã desta terça-feira, 17, por volta das 11h, dois meliantes em uma motocicleta Honda Pop 100 assaltaram o posto de saúde Antônio Carlos Faedo, localizado no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Santana, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

De acordo com informações, um dos bandidos adentrou ao psoto de saúde armado enquanto o outro ficou dando apoio em cima da moto. Após roubar funcionários e pacientes, a dupla fugiu tomano rumo ignorado.

A Guarda Civil Municipal fez rondas pelos bairros da cidade, juntamente com a polícia militar, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sifo preso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
17
Out/17

No Magazine G&G o dia das crianças vai durar o mês inteiro!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/17

Conheça a Construfer sobras industriais

CONSTRUFER








O tombador tem capacidade para 75 mil toneladas

Na CONSTRUFER SOBRAS INDUSTRIAIS você encontra tudo o que você precisa em um só lugar. Estruturas metálicas, vigas de ferro, telhas, tubos, cantoneiras, trelicas e muito mais.

Estamos vendendo um tombador de 18 metros com capacidade para 75 toneladas. Dê uma passadinha em nossa loja e confira os nossos preços.

Venha nos visitar. Estamos localizados na Rua Sucupira, esquina com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias, às margens da BR 242.

Telefones: (77) 9-9124-5446 Amanda (77) 9-9872 2878 Lucas

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Campanha de Doação de Alimentos. Participe!

Fonte: Utilidade pública
()
17
Out/17

PM de LEM recupera veículo e prende homem por falsificação de documento

Um homem foi preso e o veículo apreendido ontem, segunda-feira, dia 16, por volta das 22h, durante patrulhamento realizado por policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Rua São Francisco, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a equipe desconfiou de um veículo suspeito, com placa de outro estado, estacionado na praça Otomar e decidiu abordá-lo.

Durante abordagem, um indivíduo que estava ao lado do mesmo, se identificou como sendo o proprietário do Honda Civic, cor branca, placa QDF 2736 e apresentou o documento do veículo.

Ao verificar a autenticidade da documentação foi constatado indícios de falsificação e após revista mais detalhada foi confirmado diversas adulterações nos sinais identificadores. Os policiais confirmaram que o veículo utilizava dados de um Honda Civic 2015, de Brasília-DF, porém, na verdade, tratava-se de um Honda Civic 2014, cor branca, placa OOF 1501, que foi roubado no primeiro semestre deste ano na cidade de Goiânia (GO).

Diante das evidências, o suspeito e o veículo recuperado foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de LEM, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Blog do Sigivilares
()