Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Classificados

Aluga-se apts.
Aluga-se apts. 2 qts,sala,coz,garagem...
  R$ A combinar
  Detalhes
  Curta nossa pagína
  Publicidades
29
Ago/16

São Desidério: Motorista capota veículo ao passar por ponte na BR 135










A proteção da ponte impediu que o veículo caísse dentro do rio




Ponte onde o carro capotou


O motorista foi socorrido para o Hospital Municipal de São Desidério

No início da noite de ontem, domingo, 28, por volta das 18h30, um carro capotou em cima de uma ponte na BR 135, perto da sede do município de São Desidério.

Segundo informações, o veículo, um VW Gol, era conduzido por um cidadão de prenome Edson que voltava do povoado do Angico para a cidade de São Desidério. O motorista perdeu o controle da direção quando passava pela ponte, capotando em seguida e por muito pouco não caindo no rio.

Edson foi socorrido por usuários da via para o Hospital Municipal do município, onde recebeu o atendimento médico e em seguida liberado.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
29
Ago/16

Colisão entre motocicletas deixa três feridos em Barreiras





















O acidente foi entre duas motocicletas e ocorreu em um cruzamento no bairro Jardim Vitória, em Barreiras. Era final de tarde e início da noite de ontem, domingo, 28, quando o acidente ocorreu deixando três pessoas feridas.

De acordo com informações, o condutor de uma moto Honda FAN, descia a Avenida Jardim Vitória quando foi surpreendido por um condutor de uma motocicleta Honda Biz. A colisão foi inevitável.

Duas equipes do SAMU foram ao local e socorreram os feridos para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Luiz Felipe/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/16

Corpos de vítimas de acidente na BR 020 são removidos para o IML





















A PRF recolheu no final da noite deste domingo, 28, os corpos das vítimas do grave acidente que noticiamos agora pouco na BR 020, nas proximidades do Assentamento Rio de Ondas, no município de Luís Eduardo Magalhães. 

A PRF levantou dados e espera conseguir desvendar o que de fato provocou o acidente. Os corpos foram removidos para o IML de Barreiras.

Jorge Pereira dos Santos, que estava em estado de embriaguez, que seria um dos condutores de uma das motos, está internado na UPA.

A PRF levantou outra hipótese para o acidente, os dois motociclistas poderiam ter derrapado no adubo que estavam sob a pista. A queda teria provocado a morte deles. O motorista do veículo contou que atingiu apenas a moto. "É uma das hipóteses, mas vamos aguardar a perícia e ouvir o sobrevivente para levantar mais informações", contou o PRF Cleiton.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/16

LEM: Acidente deixa dois mortos e um ferido na BR 020




















Um acidente envolveu duas motos, um veículo e uma possível carreta na BR 020, pouco depois do Assentamento Rio de Ondas, no município de Luís Eduardo Magalhães, deixando dois mortos e um ferido.

A PRF está nesse momento (22h45) no local apurando os fatos. A princípio uma carreta carregada de adubo teria provocado o acidente e o condutor fugido do local.

Eram dois motociclistas que trafegava sentido LEM, que após se envolveram no acidente. Um veículo ainda atingiu uma das motocicletas que pegou fogo. O condutor dessa moto foi socorrido em estado grave pelo SAMU para a UPA.

O outro motociclista identificado como Silvio Santos de Jesus e o carona morreram no local.

Os corpos foram removidos pela Funerária Partir para o IML de Barreiras.

Uma perícia da PRF vai tentar desvendar o que de fato ocorreu.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/16

Primeira entrevista de Fábio Lauck como candidato ao pleito municipal







Na última sexta-feira de agosto, o candidato Fábio Lauck concedeu entrevista à Rádio Comunitária Cultura FM, equipamento de comunicação da AMA - Associação dos Moradores do Aracruz.

As perguntas, previamente formuladas, foram sorteadas durante o programa tratavam por diversos temas como: administração, saneamento básico, trânsito, planejamento, orçamento participativo, economia, segurança, saúde e infraestrutura. Transmitindo muita segurança, o candidato da coligação POR AMOR A LEM respondeu todas as questões com clareza e domínio do assunto.

“Vim me preparando, dia após dia, desde 2008, quando me candidatei pela primeira vez. A partir de então, acumulei conhecimento e experiência suficientes para fazer a melhor administração que Luís Eduardo já teve. Ao lado de Faedo e junto com o nosso povo, sei que serei capaz de honrar essas palavras”, afirma Fábio.

Podemos destacar, dentre as propostas apresentadas durante a entrevista, o combate à corrupção. Segundo Fábio, o Ministério Público será convidado a se aproximar da prefeitura, a fim de aumentar a fiscalização em todos os contratos. “Não aceitaremos absolutamente nada ilícito. Quem rouba dinheiro público rouba vidas”, alerta o candidato do 10. Nas palavras de Fábio, “quem vota em mau caráter está colocando em jogo sua própria vida.”

Nas considerações finais, Fábio Lauck fez questão de agradecer a presença de Rogério Faedo com quem irá governar, se eleito. Na gestão dos dois será criado um conselho político formado por integrantes da sociedade civil de LEM. “Rogério é um homem que tem cheiro de povo, como eu”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
28
Ago/16

Fábio Lauck, o mais seguro dos candidatos





O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Luís Eduardo Magalhães aconteceu na última sexta-feira de agosto. Organizado pela rádio Mundial, o evento ocorreu na AMMO – Associação de Moradores de Mimoso do Oeste.

Conta-se que a cidade se desenvolveu a partir da sede dessa associação, fundada por Siegfried Janzen, um tocantinense que chegou a essas terras no início da década de 80. Outros pioneiros foram Adelchi Ramos, Jacob Lauck e Amélio Gatto, todos sulistas. É na AMMO que se inaugura a série de debates que acontecerão durante a campanha. Os próximos ocorrerão nos dias 23 (Moderna FM) e 29 de Setembro (Cultura FM).

Estiveram no debate Fábio Lauck (PRB), Júnior Aracruz (PTB), Junior Marabá (DEM), Oziel Oliveira (PDT) e Werther Brandão (PP). Os vices de cada candidato – Rogério Faedo, Dr. Wlisses, Odacil Ranzi, Wanir Kolln e Érica Chagas, respectivamente – participaram do último bloco, onde se apresentaram para o eleitorado. Fábio Lauck se mostrou o candidato mais seguro durante as rodadas de perguntas e respostas, demonstrando conhecimento dos problemas da cidade. Já o candidato do prefeito, como se auto-intitulou Werther Brandão, trazia em sua fala um tom de deboche, provocando risos incontidos na plateia. Marabá, pouco experiente, repetia fórmulas de um discurso pré-fabricado. Enquanto Oziel falava apenas de sua experiência, sem trazer nada de novo, Aracruz fazia críticas contundentes à administração atual.

Dividido em 5 blocos, o debate fluiu harmoniosamente, sem ataques pessoais. Dentro do espaço da AMMO estavam representantes da sociedade civil (a exemplo do Dr. Claudemir Pereira, juiz de Direito), a imprensa local e outros convidados. Na praça da igreja matriz – onde foi armado um telão com transmissão ao vivo – havia um público expressivo, formado por apoiadores das chapas. A cada participação dos candidatos, manifestavam-se com gritos e fogos de artifício. A torcida presente em maior número foi a da coligação POR AMOR A LEM.

As regras do debate foram previamente discutidas junto à representação das cinco coligações. Propostas para segurança pública, saúde, educação, infraestrutura, geração de emprego e renda foram apresentadas. Os perfis de cada um se evidenciavam na forma de abordar os temas e na postura diante dos opositores e do público.

O evento serviu para mostrar importância da democracia e do debate de ideias numa campanha política.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
28
Ago/16

Festival Cultura LEM

Fonte:Live Produções / Cultura FM
()
28
Ago/16

Mulher fica ferida após colisão entre carro e ônibus em Barreiras























No início da tarde deste domingo, 28, uma mulher ficou ferida ao colidir seu veículo Fiat Siena na lateral de um ônibus coletivo em um cruzamento do bairro Jardim Vitória, em Barreiras.

A condutora do carro acabou ficando ferida sendo socorrida por uma equipe do SAMU.acabou acionando o airbag, teve ferimentos e foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e a Polícia Militar da 83ª CIPM, foi ao local registrar o acidente.

O carro ficou bastante destruído e o ônibus coletivo, houve apenas danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/16

Motociclista morre ao desviar cachorro e cair de ponte em Cotegipe





No final da noite de ontem sábado, 27, por volta das 23h, ocorreu um acidente de moto na BA 449, próximo a cidade de Cotegipe.

O SAMU recebeu o chamado de que havia um acidente com vítima no local. Na chegada, o SAMU constatou o óbito de Leonardo Araújo de Oliveira, de 37 anos, natural de Angical e residente em Riachão de Aricobé.

A polícia militar esteve no local fazendo a segurança até a chegada do DPT que fez a remoção para o IML de Barreiras.

Segundo informações, Leonardo passava por uma ponte a bordo de sua moto quando perdeu o controle ao desviar de um cachorro. Moradores lá localidade reclamam do grande número de cães que costumam ficar sob a ponte. A altura da ponte não foi informada, mas foi o suficiente para matar o motociclista.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
28
Ago/16

Werther e Erika apresentam o projeto do CTN para feirantes e clientes da Feira do Santa Cruz

















O candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão e sua vice, Erika Fidelis, visitaram feirantes e clientes da Feira Livre do Bairro do Santa Cruz, na manhã deste domingo (28), onde tiveram uma recepção calorosa.

Durante a visita, Werther e Erika apresentaram em material impresso, o projeto da construção de um moderno Centro de Tradições Nordestinas (CTN), que será construído ao lado da feira livre. O CTN será um espaço multiuso, criado para se tornar a principal referência em cultura, entretenimento e gastronomia do Oeste da Bahia.

“Fizemos questão de apresentar pessoalmente nosso projeto de construir o Centro de Tradições Nordestinas, um lugar alegre e divertido que será utilizado pela população para festejar datas importantes, realizar eventos e como espaço de lazer e alimentação“, anunciou Werther.

Fonte: Ascom WERTHER 11
()
28
Ago/16

Perto do Cerradão: Motorista cochila, perde direção e veículo capota na BR 242

Família viajava de Ibotirama para Brasília


Com dores no ombro esquerdo João Vitorino contou que cochilou ao volante


O SAMU atendeu os feridos


O veículo ficou totalmente destruído








O motorista do veículo

O acidente foi no início da manhã deste domingo, 28, por volta das 6h, quando João Vitorino de Jesus capotou o veículo que conduzia, um VW Gol, na BR 242, próximo ao povoado do Cerradão, no município de Barreiras.

No veículo havia ainda mais três ocupantes. Todos tiveram ferimentos leves, com exceção de uma senhora que teve um corte mais profundo na testa. Todos foram socorridos no local por equipes do SAMU da cidade de LEM.

Ao Blog do Sigi Vilares, o motorista contou que cochilou ao volante. Ele e a família haviam saído de madrugada da cidade de Ibotirama com destino a Brasília.

Os feridos foram encaminhados para a UPA de LEM, onde estão em observação médica.

Fonte:Reportagem de Fernandez Fernandes e Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/16

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
28
Ago/16

Motorista perde controle, carro sai da pista e cai em ribanceira na BR 135

















Na noite de ontem, sábado, 27, por volta de 21h, um carro caiu em uma ribanceira após o condutor do veículo perder o controle da direção na BR 135, na altura do Residencial Vento Leste, em Barreiras.

O condutor do Nissan Versa trafegava sentido São Desidério, quando perdeu o controle, saiu da pista e caiu na ribanceira 'voando' por cima da cerca.

No veículo havia três ocupantes que saíram ilesos do acidente. Embora uma mulher, que também estava no carro, acabou desmaiando devido ao susto e precisou ser atendida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o HO.

Usuários da via ajudaram o SAMU a levar a mulher para a ambulância do SAMU. A PRF registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/16

Cena comum em LEM...







Na tarde deste sábado, 27, por volta das 14h15, um veículo Fiat Strada capotou após o condutor perder o controle no trecho duplicado da BR 242, na altura do Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

A picape foi parar no canteiro que divide a rodovia da Rua JK.

Apesar do susto o motorista não se feriu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/16

Cena comum em LEM...











Na noite de ontem, sábado, 27, por volta das 19h40, um homem ficou ferido após cair de sua moto Honda CG FAN 150 no trecho duplicado da BR 242, em frente a substação de energia da Chesf.

Ferido, o motociclista foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/16

Barreiras: Colisão entre carro e carreta deixa três feridos na BR 135













Na noite de sexta-feira, por volta das 20h30, ocorreu uma colisão entre um carro e uma carreta na BR 135, na altura do bairro Santo Antônio, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor do veículo seguia sentido Vila Amorim, quando foi surpreendido pela carreta que saia do Santo Antonio. Logo após o acidente, o motorista da carreta fugiu do local.

No veículo havia três pessoas, entre elas uma criança. Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro para o condutor do veículo, já que a criança e a mulher foram socorridas por terceiros para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
28
Ago/16

PM de Barreiras prende casal suspeito de tráfico de drogas



Policiais Militares do PETO da 83ª CIPM prenderam na noite deste sábado, 27, Edilson Pereira da Vitória, de 27 anos, e sua namorada de prenome Josilene.

O casal estava no interior de uma conveniência ao lado da UNISANG, no centro de Barreiras.

Com eles, os policiais militares encontraram uma quantidade de cocaína e uma quantia em dinheiro.
O casal e a droga, além do dinheiro, foram apresentados no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/16

Tito prefeito 45 visita feira livre de Barreiras

A principal reclamação dos feirantes e consumidores é a falta de infraestrutura do local



Construir um centro de abastecimento que seja referência em toda a região, com estrutura adequada e de qualidade para quem comercializa e visita a feira livre de Barreiras, essa foi uma das propostas apresentadas pelo candidato Tito em visita aos feirantes no centro da cidade, na manhã desse sábado, 27.
 
“Faremos um governo voltado para as pessoas, com o compromisso de desenvolvimento do município. Por isso, daremos todo o apoio aos feirantes, e investiremos nos pequenos produtores, pois vem deles a maior parte do alimento que abastece a mesa do Barreirense”, disse Tito prefeito 45.
 
As pessoas mostraram seu apoio ao futuro prefeito, pedindo mudança urgente. “Barreiras tá precisando de socorro, a situação está muito precária, precisamos de mais investimento na saúde e na educação para nossos filhos. Ou seja, precisamos de mudança, e essa mudança é Tito”, disse José Mamede de Araújo Santos.
 
Durante o fim de semana continua a agenda do futyuro prefeito de Barreiras, visite nossa fanpage e confira www.facebook.com.br/titoprefeito

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Carlos Tito
()
27
Ago/16

Hummmmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
27
Ago/16

Identificado detento morto por colega de cela da carceragem de LEM





















Trata-se de Valdenilto Rodrigues de Oliveira, de 38 anos, natural de ibotirama.

Valdenilto foi preso após matar um cigano de prenome Marcelo na cidade de Cotegipe. Valdenilto estava preso no complexo policial de Barreiras. Após sofrer uma tentativa de homicídio (por envenenamento) por parte dos colegas de cela, ele acabou transferido para a DP de LEM.

Segundo o que o delegado Leonardo Almeida apurou, o autor do homicídio teria matado Valdenilto após reconhecer que ele havia tentado contra a vida de seu familiar.

Valdenito sofreu várias perfuraçoes no corpo por arma artesanal feita pelos detentos. Ele sofreu e um corte profundo no pescoço, que por pouco não por foi degolado.

Após a retirada do corpo da cela, o delegado Leonardo Almeida realizou uma revista nas celas afim de retirar o objeto usado no crime.

Embora o detento tenha confessado o crime, a polícia civil abriu um inquérito para apurar o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/16

Werther demonstra por que é o mais preparado para administra LEM em debate











O candidato Werther Brandão deu uma aula de conhecimento em gestão pública, durante o primeiro debate entre os prefeituráveis de Luís Eduardo Magalhães, que aconteceu na noite de ontem, na sede da Associação de Moradores de Mimoso do Oeste (AMMO).

Demonstrando conhecimento, preparo político e controle emocional, Werther foi o melhor do debate. Com sinceridade e pautado na verdade, o candidato que é apoiado pelo prefeito Humberto Santa Cruz, ao contrário dos demais, não titubeou em responder as indagações dos seus oponentes. Foi o único a responder com clareza, sensatez e conhecimento de causa sobre os diversos pontos abordados, não deixando dúvidas de que é o mais capacitado para administrar o município de Luís Eduardo Magalhães.

Em sua participação, a candidata a vice-prefeita, Erica Fidelis agradeceu e parabenizou Werther em ter escolhido uma mulher para fazer parte de sua chapa. No final do evento, Werther e Erica Fidelis foram ovacionados por uma multidão que o aguardava na Praça da Matriz.

Fonte: Ascom Werther 11
()
27
Ago/16

Polícia Civil entra na cela e confirma um preso morto



Com o apoio das polícias Militar e CIPE/Cerrado, os delegados Leonardo Almeida e Rivaldo Luz, juntamente com os seus agentes, entraram na carceragem da DP de LEM e encontraram um preso morto. Inicialmente a polícia civil desconfiava de pelo menos dois mortos.


O corpo do preso morto foi retirado da cela e aguarda identificação para ser removido para o IML de Barreiras.

A polícia civil está fazendo nesse momento um levantamento para identificar oficialmente o detento.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/16

Candidatos Antonio Henrique, Moisés e vice-governador João Leão acompanham o primeiro dia de campanha na TV

Os candidatos Antonio Henrique (prefeito) e Moisés (vice-prefeito) acompanharam o primeiro dia do programa eleitoral da TV acompanhados pelo vice-governador João Leão, em evento na sede da União da Juventude Socialista (UJS), no centro de Barreiras. Centenas de militantes e apoiadores também assistiram à apresentação do primeiro programa, que foi elogiado por quem estava presente.

O primeiro programa de Antonio Henrique mostrou a transformação de Barreiras em capital do oeste e cidade mais importante da região, além de trazer depoimentos dos dois candidatos, que concorrem pela coligação “Pra Barreiras Seguir em Frente”.

“Tudo que eu fizer por Barreiras – e eu já fiz muito – ainda é pouco. Eu quero fazer muito mais”, afirmou. O candidato à vice Moisés falou sobre a importância de unir experiência e juventude na campanha que quer fazer Barreiras seguir em frente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Antônio Henrique
()