Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
26
Fev/15

Feijão faz bem ou mal à saúde?

Uma dica da nutricionista Jeisa Souza

Você come feijão todos os dias? Se respondeu que sim, parabéns! Do contrário, saiba que excluir este alimento da alimentação diária pode trazer diversos prejuízos para a saúde.

Hoje, o que observo através da experiência em consultório é que as pessoas possuem uma visão distorcida sobre diversos alimentos. O feijão, infelizmente, é um deles. É cada vez mais frequente encontrar indivíduos que excluem o feijão da dieta por acreditarem que esta leguminosa “engorda”, prende o intestino ou não possui valor nutricional. Ora, isso é um absurdo!

Em primeiro lugar, quando falamos em estratégias para emagrecimento, o feijão pode ser um grande aliado! Não acredita? Pois bem, vamos aos fatos: o feijão é rico em fibras, as quais são responsáveis pela sensação de saciedade, reduzindo o consumo alimentar durante a refeição. Além disso, do ponto de vista calórico, 1 concha de feijão cozido com caldo apresenta a mesma quantidade de calorias de cerca de 1/3 do pão francês! Isso mesmo, são apenas 55 Kcal! Ou seja, menos calorias do que as encontradas em 1 maçã média (70 Kcal) ou 200 ml de leite desnatado (65 Kcal). Assim, fica evidente que ele deve estar presente em qualquer dieta que vise perda ou manutenção do peso corporal.

Além disso, as fibras contidas no feijão são responsáveis por regular o trânsito intestinal e reduzir a absorção de colesterol e glicose, auxiliando no tratamento e na prevenção de diabetes, constipação intestinal e hiperlipidemias como colesterol e triglicérides elevados.

Dentre os vários componentes presentes no feijão destacam-se os compostos fenólicos, que são substâncias antioxidantes. Estas substâncias agem no nosso organismo, reduzindo os riscos de desenvolver alguns tipos de câncer e doenças degenerativas.

E as vantagens deste alimento não param por aí. O feijão é rico em potássio, proteínas, vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio. Esses nutrientes são importantes para regulação da pressão arterial, construção e reparação muscular, reforço do sistema imunológico e prevenção da anemia, entre outras funções. Portanto, pense duas vezes antes de sair falando que o feijão não tem valor nutricional…

Fonte: ANutricionista.Com

Nutricionista Jeisa Souza
Nutricampo Assessoria e Consultoria Nutricional & Atendimento clinico
77 9844-0637/9108-8092

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
26
Fev/15

Ofertas que só a JUSSAMA tem pra você!

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

PM de LEM apreende armas, munições e drogas em residência no Santa Cruz

Duas mulheres que estavam no local foram conduzidas para a delegacia

 
As armas, munições e todo o material apreendido

No final da tarde desta quinta-feira, 26, Policiais Militares da 5ª CIA de LEM apreenderam diversas munições, duas armas de fogo, drogas e algumas ferramentas numa residência localizada, na Rua Itaparica, no bairro Santa Cruz III.

Duas mulheres que estavam na casa foram conduzidas para a delegacia de polícia.

A PM já vinha recebendo diversas denùncias anônimas de que na residência estaria ocorrendo a comercialização de entorpecentes. Após ter a certeza do fato, a PM agiu.

O caso agora passa a ser investigado pela polícia civil.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/15

Região de Irecê: Ossada é encontrada na zona rural de Bonito


A ossada estava sem cabeça

Uma ossada humana,provavelmente do sexo masculino, foi encontrada em uma Fazenda denominda Rio Bonito, a cerca de 18 quilômetros da sede do município de Bonito.De acordo com informações da delegacia local, o corpo já se encontrava em estado avançado de decomposição, e estava sem a cabeça.

A polícia técnica esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e remover o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê onde vai ser examinado.

O delegado responsável pela investigação, Dr. Valfrido, afirmou que vai fazer um levantamento de pessoas desaparecidas na região nos últimos 30 dias, no intuito de uma possível identificação.

A polícia Técnica ainda não informou a causa da morte, se foi de maneira violenta ou natural.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/15

Hoje tem Chopp em DOBRO na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/15

Mais uma novidade de outro nível para Luís Eduardo!

Fonte:Live Produções
()
26
Fev/15

Oportunidade de negócio

Vende-se área no setor de chácaras em Roda Velha

A área de 20x220 fica as margens do Rio Mosquito em Roda velha, setor de chácara. 
Valor imperdível URGENTE,

ligue: (77) 9992-7420 - 9167-4306 - 9993-7642

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/15

CAPS AD III será referência para atendimento de usuários de álcool, crack e outras drogas em LEM


No CAPS I, em funcionamento desde março de 2012, são realizados aproximadamente 178 atendimentos por mês

O prefeito Humberto Santa Cruz prevê para este ano de 2015 a inauguração de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas 24h (CAPS AD III) em Luís Eduardo Magalhães, visando prestar um atendimento ainda mais diferenciado à população necessitada e que atualmente recebe atendimento unicamente no CAPS I Gislaine Gado, inaugurado em março de 2012. 

O CAPS AD III é o Ponto de Atenção do Componente da Atenção Especializada da Rede de Atenção Psicossocial destinado a proporcionar a atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, com funcionamento nas 24 (vinte e quatro) horas do dia e em todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. 

“Nosso objetivo é continuar trabalhando pela saúde mental da população e investir em mais infraestrutura para esta área da saúde no município”, destaca o prefeito Humberto Santa Cruz. 


No Hospital e Maternidade Gileno de Sá Oliveira foram disponibilizados quatro leitos para atendimento pisiquiátrico

A ideia é que o CAPS AD III de Luís Eduardo Magalhães funcione, até que a obra da sede própria esteja concluída, provisoriamente na Avenida Kichiro Murata, próximo ao Almoxarifado Municipal e Câmara de Vereadores, onde em outubro de 2014 foi realizado o I Fórum de Combate ao Crack e outras drogas do município. O local inclusive já está apto para receber os móveis e entrar em funcionamento, aguardando apenas a dotação orçamentária.

O prefeito explica que após a reforma do Hospital e Maternidade Gileno de Sá Oliveira, foram disponibilizados quatro leitos psiquiátricos, dois femininos e dois masculinos, que servirão como retaguarda para internação temporária de pacientes psiquiátricos incluindo os do CAPS ADIII. “Quando as condições clinicas desses pacientes exigir, eles serão transferidos para serviços hospitalares de maior complexidade”, esclarece Humberto. 

Tratamento intensivo - Na unidade será oferecido tratamento ambulatorial, em meio aberto, com Plano Terapêutico Individualizado, de acordo com as necessidades avaliadas para cada indivíduo. O tratamento intensivo no CAPS AD III pode incluir a utilização de leitos de hospitalidade noturna, como opção terapêutica. Conforme as políticas públicas de saúde vigentes, o serviço utilizará a estratégia de redução de danos, ofertando também assistência aos familiares de usuários de drogas, com orientação e apoio especializados.

Fórum de Combate ao Crack e outras drogas de LEM com a presença de diversas autoridades

CAPS I - O Centro Atendimento Psicossocial Gislaine Gado (CAPS I) de Luís Eduardo Magalhães exerce um importante papel no tratamento de saúde mental de pacientes da rede pública municipal, realizando aproximadamente 178 atendimentos por mês. A unidade conta com uma equipe multiprofissional, conforme determinação do Ministério da Saúde, composta por duas psicólogas, uma enfermeira, um assistente social, uma médica psiquiatra, um terapeuta ocupacional, um educador físico, um fonoaudiólogo, uma gerente técnica, uma técnica em enfermagem e um auxiliar administrativo. O horário de atendimento do CAPS I compreende o período das 08h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
26
Fev/15

Chegou em LEM a BrasilCAR Vistorias

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

Curso de Cupcakes decorados 2D. Curso 100% prático

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

Nota de Esclarecimento ao Blog do Sigi Vilares

A respeito da reclamação do senhor Danilo de Oliveira Fernandes acerca do SINE, informamos que, conforme determinação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo do Estado, os documentos para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) devem ser apresentados em sua forma original, sem emendas, rasuras ou ressalvas.

O documento (Carteira de Reservista) apresentado por Danilo, como pode ser visto nas imagens por ele divulgadas, está fixado por fita durex, não condizendo, portanto, com a determinação legal para emissão do documento. Já o RG apresentado por Danilo estava danificado e fora do plástico original.

ASCOM, PREFEITURA DE LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
26
Fev/15

Relembre o caso

Danilo de Oliveira não está satisfeito com o SINE de LEM



Caro amigo Sigi Vilares, venho através do seu blog manifestar a minha indignação e tristeza com um órgão que foi instalado nesta cidade com o dever de atender as necessidades da população em geral... Me refiro ao SINE.

Desde segunda-feira, 23, que vou ao órgão acima citado solicitar a minha segunda via de carteira de trabalho (CTPS), e até o pressente momento não consegui resolver porque o meu RG (Registro Geral) está com a validade vencida e a mesma foi recusada.

A atendente me solicitou o meu documento de reservista e também foi recusada alegando irregularidade no documento, porém, o mesmo está legível Frente e Verso e mesmo assim foi recusado por está anexado com um durex conforme foto anexada.

Fui até o órgão de Alistamento Militar e o responsável pelo Órgão constatou que não há nenhuma irregularidade no documento, sendo assim o mesmo se propôs a ir no SINE comigo pra falar com a responsável do departamento de atendimento que não á nenhuma irregularidade com o documento e mesmo assim não houve solução.

Desde já agradeço o espaço concedido, visto que seu blog é reconhecido no oeste Bahia pela credibilidade e com essa repercussão nacional na certeza de ser valorizado e solucionado o fato ocorrido.

Grato pela vossa estimada atenção, um forte abraço do seu amigo Danillo Fernandes.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
26
Fev/15

São Desidério: PM recupera moto tomada de assalto

Viatura chegando a cede da PM em São Desidério


A moto recuperada

Após denúncia a policia militar de São Desidério chegou na manhã de hoje, por volta das 10h, até uma motocicleta Honda CG, vermelha que estava abandonada numa pedreira do município.

A mesma moto havia sido tomada de assalto na estrada vicinal que liga a sede do município ao povoado de Almas, dias atrás. Na ocasião, o proprietário foi abordado por dois meliantes armados que levaram o veiculo.

Fonte:Reporter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/15

Há vaga

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

Ótica Mineiros - Temos laboratório próprio

Fonte:Publicidade
()
26
Fev/15

Vigilância Sanitária de Barreiras faz apreensão de produtos vencidos em restaurante

Parte dos produtos apreendidos

Um dos produtos estava vencido há mais de três meses

A Vigilância Sanitária de Barreiras, coordenada por Marcio Pita, apreendeu ontem, quarta-feira, 25, produtos com o prazo de validade vencido.

Todos os produtos apreendidos estavam em um restaurante do centro histórico da cidade e de acordo com a VISA iriam ser servidos a clientes.

Marcio Pita fez um alerta a população de Barreiras, "os consumidores devem ficar atentos e sempre que desconfiarem de alguma irregularidade denunciem a Vigilância Sanitária".

Fonte:Reporter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/15

SERTÃO FESTIVAL - EDIÇÃO LUÍS EDUARDO

Conheça a estrutura do evento que já é sucesso de vendas!

 

Fonte:Live Produções
()
26
Fev/15

Região Oeste concentra mais de um terço de toda riqueza agrícola da Bahia

Os números ajudam a entender por que a região do extremo Oeste baiano é uma das que mais crescem e impulsionam o desenvolvimento da economia do estado. Nos 24 municípios da região estão concentrados 34,2% do PIB agropecuário da Bahia, o que representa mais de um terço de toda a riqueza produzida pelo setor no estado. Municípios como São Desidério, um dos quatro mais ricos do Oeste, têm sua economia baseada fundamentalmente na agropecuária, que responde por 69,2% do PIB municipal.

De acordo com o professor de Economia e coordenador de estatística da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia), Urandi Freitas, o município tem a maior área territorial plantada no país e é o maior produtor de algodão do Brasil. “A concentração de riqueza que tem em São Desidério é grande, uma vez que o município detém o maior PIB agropecuário do país, com R$ 1,1 bilhão, em 2014”, destaca.

Produção

As principais culturas agrícolas da região são soja, algodão e milho. Em 2014, a região exportou mais de dois milhões de toneladas de soja e derivados, cerca de 220 mil toneladas de algodão e subprodutos, e quase 62 mil toneladas de milho e derivados. Formosa do Rio Preto, quarto município mais rico da região, é o maior produtor de soja do estado e quinto maior do Brasil. A cidade é considerada ainda o segundo maior produtor de algodão do estado, quarto produtor baiano de arroz e décimo maior produtor de milho da Bahia.

Segundo Urandi Freitas, a soja é a principal cultura do Oeste. “O destaque é Formosa do Rio Preto, principal produtor de soja da região, seguido por Luís Eduardo Magalhães e Barreiras”, afirma.

Com quase 350 mil hectares de área plantada e colhida, Formosa produziu 859.315 toneladas do grão, em 2013. Os outros dois principais produtores, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, produziram 358.211 e 307.732 toneladas de soja, respectivamente.

O produtor Renato Faedo saiu de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, há 24 anos, para plantar soja no Oeste. “A região está em cima de um dos maiores aquíferos do mundo, que é o Urucuia. Isso favorece a agricultura irrigada em função da disponibilidade de água, tanto no subsolo quanto na superfície”, ressalta o produtor sobre os atrativos da região. Atualmente, além das seis mil toneladas de soja por ano, produz também milho e algodão na fazenda que fica no limite de Barreiras com Luís Eduardo Magalhães. “A maior parte da soja é voltada para a exportação”, afirma.

Algodão

A segunda cultura mais importante da região Oeste é o algodão. O município de São Desidério é o maior produtor de algodão do Brasil, com 12,4% da produção nacional segundo o IBGE, e também o que mais produz algodão no Oeste, com 361.022 toneladas, em 2013.

“Com mais de um milhão de hectares plantados, o município é conhecido mundialmente pelo volume de grãos produzidos, principalmente algodão, com a produção concentrada no distrito de Roda Velha”, conta Urandi Freitas.

De acordo com o presidente Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está instalando uma indústria no município para transformar o caroço do algodão em óleo e farelo. “A indústria será construída a partir de abril e deve ficar pronta em um ano e meio. O investimento inicial é de R$ 60 milhões e serão gerados 150 empregos”, adiantou.

O segundo maior produtor regional de algodão é Formosa do Rio Preto, com 155.124 toneladas, seguido de Correntina com 132.419 toneladas.

Milho é o terceiro produto mais cultivado na região, com destaque para São Desidério como maior produtor, com 496.046 toneladas/ano. Em seguida, destacam-se a produção de Barreiras com 241.869 toneladas e a de Formosa do Rio Preto, 228.242 toneladas de milho.

Pecuária
Outro setor produtivo que também merece destaque na região do Extremo Oeste é a pecuária leiteira. O município de Jaborandi, que já abriga a fábrica da Leitíssimo, se prepara para receber cerca de R$ 10 bilhões em investimentos para a construção do maior empreendimento de produção de leite do país - a unidade da AgriBrasil. O grupo holandês pretende ocupar um total de 244 milhões de metros quadrados já arrendados, gerar 1.500 empregos diretos e atingir a meta de produção de cinco milhões de litros de leite por dia – o que representaria o maior volume produtivo do mundo.

Fonte: Correio da Bahia
()
26
Fev/15

Dr. Roberto: Roncos e apnéia do sono



Segundo estudos estatísticos, cerca de 45% do adultos normais roncam, pelo menos ocasionalmente, e 25% são roncadores habituais. O ronco patológico é mais freqüente nos homens e nas pessoas acima do peso recomendável (sobrepeso). Geralmente, o ronco piora com a idade. Existem registrados mais de 300 inventos no escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos como “curas para o ronco”.

Alguns são variações da velha idéia da bola de tênis costurada nas costas do pijama para forçar o roncador dormir de lado, pois quase sempre se ronca mais dormindo de costas. Os suportes para a cabeça, os colares para o pescoço e os objetos que se colocam na boca habitualmente não são efetivos como tratamentos do ronco. Tem se inventado muitos aparelhos elétricos que produzem estímulos desagradáveis ou dolorosos quando o paciente ronca. Se presumia que se poderia treinar ou condicionar as pessoas para não roncar. Infelizmente, as pessoas não podem controlar o ronco e, se estes aparelhos chegaram a funcionar, provavelmente seria porque mantém o roncador acordado.

Qual é a causa do Ronco? - O ronco ocorre quando o fluxo livre de ar encontra uma obstrução ao passar por detrás da boca e do nariz. Esta é a parte colapsável da via respiratória onde a língua e a parte superior da garganta se encontram com o céu da boca (palato) e a úvula (campainha). Quando estas estruturas vibram durante a respiração, produz-se o ronco.

A pessoas que roncam têm pelo menos um dos seguintes problemas: Baixo tônus muscular (falta de tensão, relaxamento) nos músculos da boca e garganta. Os músculos flácidos permitem que a língua caia para trás na via respiratória ou que os músculos da garganta se movam para dentro. Isto ocorre quando o controle muscular está muito relaxado por ingestão de bebidas alcoólicas ou por drogas indutoras de sono.

Também acontece com algumas pessoas nas fases profundas do sono, quando ocorre um relaxamento grande da musculatura.
Excesso de tecidos moles na garganta. Por exemplo, o crescimento anormal de amígdalas e adenoides comumente produz ronco em crianças. O sobrepeso produz um crescimento excessivo dos tecidos moles do pescoço. Cistos ou tumores também podem produzir estes crescimentos anormais, mas felizmente não são comuns, mas precisam ser investigados.

O tamanho excessivo do palato mole e/ou da úvula. Um palato grande pode estreitar a abertura entre o nariz e a garganta. Ao dependurar-se sobre a via respiratória, atua como uma válvula que vibra durante a respiração relaxada e contribui para a formação do ruído do ronco. Uma úvula grande piora mais ainda a obstrução.

Obstrução nasal. O nariz congestionado ou bloqueado exige muito esforço para a respiração. Isto cria um “vácuo” exagerado na garganta (diminui a pressão, causando colapso das estruturas), na parte colapsível da via respiratória, e aproxima todos os tecidos moles da garganta, produzindo o ronco principalmente em pessoas que não roncariam se pudessem respirar sem dificuldades. Assim ocorre em pessoas que só roncam em épocas ou situações que predispõem a alergia ou quando tem resfriados ou sinusites. As deformidades do nariz ou do septo nasal também podem causar obstruções.

O que é Apneia do Sono? A forma mais exagerada do ronco é a apneia do sono, na qual existem freqüentes episódios de parada respiratória por obstrução. Os episódios sérios duram mais de 10 segundos e ocorrem mais de 5 vezes por hora. Os pacientes com apneia podem experimentar de 30 a 300 episódios obstrutivos por noite, reduzindo o nível de oxigênio no sangue. O coração tem que bombear mais forte para que o sangue circule mais rápido. Depois de alguns anos isto pode levar a um aumento da pressão arterial e dilatação cardíaca.

O resultado imediato da diminuição do oxigênio, por ativação de um mecanismo reflexo no sistema nervoso, é um sono mais superficial com os músculos suficientemente tensos para manter a via respiratória aberta e assim permitir que entre ar nos pulmões. Este sono superficial não é reparador e freqüentemente leva a sonolência diurna, assim como queda da capacidade de concentração, memória, além do poder causar acidentes no trabalho e ao dirigir automóveis.

É muito grave roncar? Do ponto de vista Social – SIM. Normalmente o roncador é motivo de ridicularização, além de atrapalhar o sono dos que compartilham o ambiente e até lhes provocar ressentimento.

Do ponto de vista Médico – SIM. Perturba os padrões de sono, abreviando-lhe o descanso necessário. Quando o ronco é severo, pode produzir problemas de saúde a longo prazo. Freqüentemente se associa com Hipertensão arterial, impotência, insuficiência cardíaca, perturbações da memória, atenção, concentração, capacidade de trabalho, acidentes, sonolência e distúrbios emocionais.

Como o roncador leve ou ocasional pode se ajudar? Adotar um estilo de vida esportivo e realizar exercícios diários para tonificar os músculos e baixar o peso. Evitar os tranquilizantes, as pílulas para dormir e os anti-histamínicos antes de dormir. Evitar as bebidas alcoólicas por cerca de 4 horas e as comidas pesadas 3 horas, antes de dormir. Evitar dormir tarde ou cansado. Programar melhor suas atividades de trabalho para evitar sobrecarga. Dormir de lado em vez de dormir de costas

O Ronco severo é tratável? Os roncadores severos, aqueles que roncam diariamente ou em qualquer posição ou alteram a vida familiar, devem buscar o conselho médico para se assegurar que a apneia obstrutiva do sono não seja um problema. O otorrinolaringologista é o médico mais indicado pois lhe fará um exame cuidadoso do nariz, da boca, do palato, da garganta e do pescoço. Um estudo em um laboratório de sono (polissonografia) poderá ser necessário para determinar a severidade do ronco e suas conseqüências para a saúde. 

tratamento depende do diagnóstico. Um exame em consultório pode revelar se o ronco se deve a uma alergia nasal ou uma infecção, uma deformidade do septo, das amígdalas ou das adenoides. O ronco pode responder melhor à uma cirurgia da garganta e do palato para ajustar os tecidos flácidos e ampliar a via respiratória, chamada Faringoplastia Lateral (FL). Em alguns casos, não é possível realizar a cirurgia ou o risco é muito alto em função de outros problemas. Nestes casos, o paciente pode dormir com uma máscara nasal que introduz pressão de ar na garganta (CPAP).

Deve-se examinar a toda criança roncadora cuidadosamente. Pode ser necessário retirar as amígdalas e as adenoides para restaurar a respiração completa. Em crianças, dependendo da idade, o quadro pode ser mais grave podendo levar à parada respiratória noturna e outras sequelas de crescimento, deformidades faciais, dentárias, musculares, distúrbios de deglutição entre outros.

Lembre-se que o ronco significa respiração obstruída e a obstrução pode ser grave.

Fonte: Clinica de Otorrinolaringologia Dr. Carlos Eduardo Machado.

Contato- Clinica Spa da Coluna- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Ba Fones (77) 3628-3954 9901-4934 (V) 8828-9788 (Oi)

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
26
Fev/15

Saúde Bioimpedância é na CENTER CLIN

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

Greve continua em LEM




Só estão sendo liberados veículos de passeio, ambulâncias e viaturas nos três trechos bloqueados da BR 242 e 020. Os manifestantes pedem ajuda da comunidade no sentido de receber doações de água e comida.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/15

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido na BR 020

Local do acidente


O motociclista aguardando a chegada do SAMU


O SAMU atendendo o motociclista




Ele foi socorrido para a UPA


A moto que o rapaz pilotava




O veículo que atingiu o motociclista

O acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira, 26, na BR 020, na altura do Posto Imperador, na cidade de LEM.

De acordo com as informações, ambos os veículos transitavam pelo mesmo sentido (centro) quando o Fiat Uno foi fazer uma conversão à esquerda para entrar no Posto Imperador e acabou atingindo o motociclista que trafegava pela esquerda.

O motociclista caiu da moto e teve ferimentos pelo corpo, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a UPA.

A polícia militar e a SUTRANS registraram o acidente.

 

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/15

LUZ MOTOS - Você de Honda ZERO

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

LEM agora tem a IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

Nota de Ondumar Júnior

Venho através desta nota, agradecer o convite do Excelentíssimo senhor Prefeito Humberto Santa Cruz Filho, para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, em virtude de novos projetos realizados pela nossa família, neste ano de 2015, tornou-se inviável aceitar o convite.

Ressaltamos, ainda, que nos sentimos honrados, pela confiança depositada em nós.

Ondumar Junior.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/15

Ministério Público pede e justiça interdita carceragem do DP de LEM



A Justiça acatou, no último dia 23, pedido do Ministério Público estadual e determinou a interdição provisória e parcial da carceragem da Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães (Depol). Além disso, os presos que excedam o número de 20 custodiados deverão ser transferidos para outros estabelecimentos penais, em condições de segurança e salubridade, no prazo máximo de 40 dias, até a construção de estabelecimento penal no Município, nos parâmetros estabelecidos na legislação específica.

O juiz Flávio Ferrari determinou ainda que o Estado da Bahia realize as obras necessárias no estabelecimento prisional de Luís Eduardo Magalhães, no prazo máximo de 200 dias, com a finalidade de permitir condições de garantia dos direitos mínimos dos presos, bem como condições de higiene, salubridade e segurança, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Segundo os promotores de Justiça André Bandeira Queiroz, George Elias Pereira e Márcio Guedes, autores da ação civil pública, a Depol possui capacidade de custodiar 12 pessoas, no entanto possui uma população carcerária de 65 presos. Essa situação implica “em diversos outros problemas, como completa ausência de higiene nas celas, disseminação de doenças entre os presos, fugas e/ou tentativas de fuga em massa, inexistência de carceragem apropriada para mulheres e adolescentes”, destacaram os promotores de Justiça. Eles ressaltaram que a superlotação gera, por consequência, um ambiente insalubre tanto física quanto emocionalmente aos presos, o que contribui para a disseminação de doenças e, em contrapartida, “milita contra a tão propalada necessidade de ressocialização, atributo da pena, mesmo que provisória”.

 

Fonte: ASCOM/MP
()
26
Fev/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Fonte: Publicidade
()
26
Fev/15

Agradecimento de internauta

Antes

Depois

Após reclamação de morador no Blog do Sigi Vilares, o lixo foi recolhido e o local limpo. Agradeço ao blog e a prefeitura por ter retirado aquele lixo horrível que tinha aqui.

Att. Morador 'agora alegre'

Clique AQUI para rever a reclamação do internauta.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
26
Fev/15

Sexta maluca é no Mr. Shake!

Fonte: Publicidade
()