Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
04
Mar/15

Prefeitura de Barreiras conclui entrega de carteiras escolares ao Luiz Viana Filho





A Prefeitura de Barreiras entregou na tarde nesta quarta-feira, 4, 157 carteiras escolares para atender à demanda dos alunos matriculados no ano letivo de 2015. A unidade também receberá reparos no telhado, rede elétrica e banheiros.

A previsão da secretaria municipal de educação é de que até sexta-feira, todas as unidades de ensino da zona urbana sejam atendidas com o novo mobiliário. Enquanto isso, a prefeitura vem acompanhando de perto o início do ano letivo e monitorando o sistema de matrículas para implantar melhorias em toda a rede de ensino.

 

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
04
Mar/15

MASTER - Inglês de Verdade!

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

A tecnologia é japonesa, mas a paixão é brasileira

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Mr. Shake entrega hoje prêmio de Natal

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

NOTA DE PESAR

É com grande pesar que o Vice Prefeito Marcos Alecrim e toda a equipe de trabalho da Oeste Segurança comunica o falecimento de seu querido funcionário VALNEY DOS SANTOS FERREIRA.

A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que o Espírito enfrenta em sua breve passagem pela Terra. Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos?

Controlar a saudade dos mínimos gestos? Saudade essa que ao contrário do que dizem, parece aumentar com o tempo.

Como suportar a voz que se calou trazendo um terrível silêncio? E o que fazer para conter as lágrimas diante das fotografias de um passado que não retorna?

Lembramos, como forma de consolo a mensagem que Cristo nos deixou: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26"

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
04
Mar/15

Três acidentes na manhã desta quarta-feira na cidade de LEM

ACIDENTE 01 - Rua Paraíba, Cidade Universitária.


Após a colisão, um dos veículo bateu no muro da FAAHF



O outro carro envolvido no acidente

O primeiro acidente ocorreu na Rua Paraíba, no bairro Cidade Universitária. Após colisão entre dois veículos, um deles só paru ao bater no muro de uma faculdade.

ACIDENTE 02 - Cruzamento da Rua Clériston Andrade com a Avenida Brasília.


Um dos carros envolvidos no acidente na Rua Clériston Andrade com a Avenida Brasília



Depois ocorreu mais uma colisão, desta vez no cruzamento da Rua Cléristron Andrade com a Avenida Brasília, no cenrtro da cidade.

ACIDENTE 03 - Rua Rondônio, centro.


Local do acidente


O homem que foi atropelado

Motorista da carreta

Logo em seguida, uma carreta atropelou um homem na Rua Rondônia, no centro da cidade. Ele ajudava o motorista a entrar em uma garagem, mas acabou sendo atingido pelo para-choque da carreta. Ele fraturou a perna direita. Ambos foram atendidos pelo SAMU, já que o motorista da carreta passou mal após o acidente.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/De olho na notícia
()
04
Mar/15

Checar Vistorias Automotivas

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Compre nas lojas parceiras e ganhe LANS

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Corpo encontrado hoje pode ser de jovem desaparecido na semana passada

Pai reconheceu o corpo como sendo de seu filho Diego Freitas Oliveira

Rabecão deixando o local onde o corpo foi encontrado


A perícia sendo feita no local onde o corpo estava




O corpo foi removido para o IML onde passará por necropsia

Na manhã desta quarta-feira, 4, por volta das 8h, foi encontrado o corpo de um jovem em avançado estado de putrefação. O corpo estava em um matagal, no final da Rua do Cerrado, no bairro Morada da Lua, em Barreiras.

O pai José da Cruz Oliveira, conhecido como Zezinho pedreiro, e um vizinho da vítima, estiveram no local e reconheceram o corpo através de uma fita na perna e a roupa que o mesmo utilizava na última vez que foi visto.

Segundo Zezinho pedreiro, trata-se de seu filho Diego Freitas Oliveira, de 22 anos, que estava desaparecido desde o final da noite do dia 26 de fevereiro, quando foi visto deixando sua namorada na residência da mesma que fica na rua Manoel Miranda, centro e voltando de bicicleta para a sua casa na rua Abílio Farias, também na região central da cidade.

A Polícia Civil, com a delegada Marileide Pires, irá investigar as circunstâncias da morte do rapaz.

A polícia técnica esteve no local, onde realizou a perícia e removeu o corpo para o IML do complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mar/15

Jovem é assassinado dentro de bar em Canarana

Na madrugada desta quarta-feira, 4, por volta das 2h30, a polícia registrou um homicídio na cidade de Canarana, região de Irecê. Segundo testemunhas, Roniclei de Jesus da Silva,23 anos, foi morto com vários de golpes de arma branca,"faca tipo peixeira".

O fato ocorreu no interior de um bar, denominado 'Risca Faca'. Em seguida, o autor fugiu do local do crime, e ainda está sendo procurado pela polícia. A motivação para o assassinato é desconhecida. O corpo da vítima foi encaminhado por uma equipe do DPT para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Roniclei residia na comunidade de Eliseu 1, zona rural do município de Lapão. A polícia civil investiga o caso.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mar/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/15

CIPE/Cerrado apreende maconha com adolescentes e prende suspeito de tráfico

Caso ocorreu em Correntina


A droga apreendida com os adolescentes e o suspeito de ter vendido a droga

Na tarde de ontem, terça-feira, 3, uma guarnição da CIPE/Cerrado, durante um patrulhamento no município de Correntina, na beira do Rio, próximo ao Ranchão, encontraram em poder de um grupo de adolescentes, uma certa quantidade de maconha.

Após diligências, os policiais do Cerrado localizaram Rogerio Magalhães dos Santos, suspeito de vender a droga para os adolescentes. Ele foi preso nas proximidades de sua residência e no momento da abordagem ele ainda tentou fugir.

Rogério foi conduzido para a delegacia de polícia, juntamente com a droga apreendida com os adolescentes.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Mar/15

Você rindo à toa de Renault ZERO

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Na CAMPO VERDE todo TOYOTA já é 2015. O carro é novo mesmo!

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Sara Brandão: Causas e tratamento do melasma (Manchas)



Tratamento - A boa notícia é que é possível clareá-las em até 100% com uso de tratamentos modernos, dependendo do caso, e, se a proteção solar for adequada, dificilmente elas voltarão, procure um profissional para indicar o tratamento e produtos adequados para uso.

O melasma, é um tipo de mancha marrom ou amarronzada que surge em áreas expostas ao sol, principalmente na face. Ocorre com mais frequência em mulheres é causado pela produção excessiva de melanina

Causa - A causa exata do melasma não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal, os principais.

Fatores hormonais como gravidez, uso de anticoncepcionais hormonais, terapia de reposição hormonal pós menopausa e distúrbios da tireoide, são os mais comuns. Homens também podem apresentar melasma, embora isso seja bem menos comum.

O que ocorre é que os melancólicos (células da pele responsáveis pela produção de melanina, substância que dá a cor da pele) das áreas manchadas começam a trabalhar exageradamente sob estímulos normais, produzindo melanina em excesso, causando escurecimento localizado da pele.

Esse pigmento em excesso pode se localizar na epiderme (camada mais superficial da pele), na derme (camada mais profunda da pele) ou em ambas, determinado o melasma epidérmico, dérmico ou misto, respectivamente. Essa classificação é útil pois ajuda o profissional prever o grau de sucesso do tratamento, já que quanto mais profundo o pigmento, mais difícil é alcançá-lo.

PREVENÇÃO - EVITAR A EXPOSIÇÃO AO SOL DE FORMA PROLONGADA E USAR SEMPRE FILTRO SOLAR TRATAMENTOS MODENOS COM EQUIPAMENTOS ASSOCIADOS A PRODUTOS É A FORMA IDEAL DE TER A FACE DOS SEUS SONHOS.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DR(a) DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA , TERAPEUTA , PSICANALISTA : 318/2014
(FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA)

Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan) FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Mar/15

Parabéns pra você!!!

Parabéns Gil!

Parabéns pelo seu aniversário, meu amor. Hoje quero que você saiba que valeu a pena conhecer você. Valeu a pena ter deixado o destino nos fazer encontrar; valeu a pena ter correspondido ao seu primeiro impulso.

Valeu a pena ter ultrapassado barreiras.Valeu a pena ter sido companheira; ter sido ciumenta; ter amado tanto. Valeu a pena ter feito amor; ter gerado filhos; formado uma família. Valeu a pena ter sido a sua sócia no negócio da vida; Valeu a pena ter passado por problemas e saber resolvê-los sempre juntos.

Valeu a pena! Valeu muito a pena ter vivido tudo isso e saber que muito mais ainda virá e que o amor vigoroso nos manterá unidos e que venceremos na alegria, na tristeza, no sucesso e nas derrapagens da vida.

Tenha certeza sempre: valeu a pena lhe amar; ser sua mulher; sua companheira; sua namorada; sua amante. Parabéns não só pelo seu aniversário, meu amor, parabéns por ser essa pessoa excepcional que só você sabe ser.

São os votos da sua esposa e da sua filha.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
04
Mar/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
04
Mar/15

Comunicado da ACELEM

A Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães - ACELEM, vem por meio deste informar e convidar todos os Empresários que estaremos oferecendo um ônibus para a cidade de Barreiras no dia 05/03/2015 com saída na sede da Acelem às
18:00 horas para a CDL de Barreiras onde haverá uma reunião entre Empresários e Sindcob para discutir as Reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

A presença do Empresário é de suma importância, uma vez que trata de interesses para todos.

ACELEM

77 9803 9854
77 3628 2790

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Mar/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
04
Mar/15

Resumo da sessão de ontem na câmara

Grupo dos nove abocanhou as principais comissões, situacionistas ficaram na bronca

Decisão do presidente não agradou situacionistas

Vereadores do grupo dos nove ficaram com as principais comissões

Plenário vazio

Com apenas um projeto de lei na ordem do dia, a sessão de ontem na câmara foi agitada; apenas dois vereadores faltaram a sessão, Alaidio Castilho e Deusdete Petronilio.

Os parlamentares votaram o Projeto de Lei Nº 001/2015 de autoria da mesa diretora que constituiu as comissões permanentes da câmara municipal para o biênio 2015/2016.

O grande problema na votação foi justamente a formação dessas comissões, três parlamentares acusaram o presidente Elton Alves de formar as comissões junto com seu grupo sem respeitar as vontades dos demais vereadores.

O vereador Vôga Pelissari, por exemplo, definiu como arbitraria a posição do presidente: “É um absurdo, então quer dizer que eu, e os demais, vereadores eleitos pelo povo, não temos poder de escolha nessa casa? O presidente se acha no poder de enfiar garganta a baixo dos vereadores as comissões, me colocaram em comissão sem meu consentimento e querem me obrigar a fazer parte, eu me recuso, pois fui eleito pelo povo para ter autonomia nesse parlamento, mas não é isso que estamos vendo aqui”.

O vereador Jarbas Rocha também partilhou das opiniões de Vôga e se absteve de votar, assim como o vereador Claudionor Machado.

Os vereadores que não concordaram acusam o grupo que hoje dita as regras na casa de ficar com as principais comissões, isso visando algum beneficio próprio, ou maleficio de outrem.

A CCJ uma das duas principais comissões da casa foi composta pelos vereadores Reinildo Nery, Juvenal Canaã e Sidnei Giachini. Para os que ficaram de fora deveria ter ao menos um parlamentar com formação acadêmica para dispor com propriedade dos assuntos que ali serão debatidos, e atestar as decisões tomadas.

Outra que ficou com o grupo dos nove, CFO, comissão de finanças, Katerine Rios, Eric Café e Mardonio da Rocha são os vereadores que serão responsáveis pela comissão. A ressalva dos demais vereadores foram as mesmas.

Vereadores que ficaram de fora das principais comissões, que foram compostas pelo grupo dos nove, afirmaram que não participaram das decisões, que a formação foi imposta pelo presidente e seu grupo.

Fonte:Blog Nei Vilares (www.neivilares.com.br)
()
04
Mar/15

Ótica Mineiros - Temos laboratório próprio

Fonte:Publicidade
()
03
Mar/15

Internauta lamenta morte de PM Edinaldo

Olá Sigi, Nossos sentimentos a família de Edinaldo. Sentimos muito pela perda do nosso grande amigo e companheiro.

A sua perda nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade Aroldo Motos, esposa e filhos.

Aroldo Junior

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
03
Mar/15

Promoção na Ótica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

Dr. Roberto: A estreita ligação entre mandíbula e coluna vertebral

O que a mandíbula tem a ver com as dores de coluna? Muita coisa. Disfunções na articulação têmporo-mandibular (ATM), aquela responsável pela mastigação, pelo abrir e fechar da boca, pelo bocejar e o beijar, podem provocar problemas na coluna lombar, na cervical, no pescoço. E vice-versa. A razão da ligação tão íntima entre as duas partes do corpo são as fáscias, uma película que envolve todos os músculos do corpo. Elas podem ser o caminho para se descobrir a causa de dores que atrapalham o dia-a-dia.

“Existem cadeias inteiras de mais de um músculo unidas por um único conjunto de fáscias específicas. A fáscia superficial cervical, por exemplo, está ligada da cervical até o quadril posteriormente ao corpo. E anteriormente da mandíbula até a pelve. Uma lesão na pelve pode, através do sistema fascial, atingir a ATM e vice-versa. As tensões se transmitem passando de uma estrutura próxima, para a mais distante ao longo de uma cadeia miofascial”, explica a fisioterapeuta Elaine Monteiro de Carvalho.

Segundo a osteopata, é muito freqüente que as mulheres tenham problemas de ATM, devido ao estresse, à flexibilidade natural e a fatores hormonais. O tratamento deve ser integrado a todo corpo e não isolado.

Cerca de 85% das mulheres apresentam DTM, primeiro porque são muito mais flexíveis do que os homens, depois porque vêm sofrendo muito com o estresse. E ainda têm os fatores hormonais, que influenciam esse tipo de problema. Na osteopatia, trabalhamos com a correlação de tecidos musculares. Interpretamos a dor como um trilho que vai correndo o corpo todo. E por isso precisamos tratar de todas as estruturas musculares, trabalhar o corpo de forma holística, buscando o reequilíbrio de ossos, músculos de sustentação e ligamentos”, garante a especialista.

Para o fisioterapeuta Ney Meziar, a osteopatia apresenta um bom resultado no tratamento de dores lombares quando vem associada ao método de estabilização segmentar vertebral: O paciente, numa crise de lombalgia, pode recorrer às manipulações da osteopatia para sair mais rapidamente da crise. Mas para se manter longe da dor, é necessário um trabalho de estabilização segmentar vertebral, pelo qual o paciente aprende a contrair os músculos da coluna lombar e pratica essas contrações no dia-a-dia.

Para o odontólogo Miguel Monteiro de Carvalho, o mais importante é haver um equilíbrio entre dentes e músculos da mastigação, que formam a ATM. “Os músculos devem trabalhar de forma coordenada e para isso a oclusão deve estar equilibrada. A má oclusão pode levar ao espasmo muscular e a uma disfunção têmporo-mandibular, comprometendo a articulação. Os músculos passam a trabalhar de forma desarmônica, desequilibrando todo o sistema, inclusive o corporal.”, explica.

Segundo esses especialistas, a boca não pode ser mais vista exclusivamente como um aparelho mastigatório, mas, sim, como uma estrutura que participa dos processos respiratório, bioquímico e emocional.

As transformações ortopédicas e ortodônticas atuam sobre numerosas ramificações do sistema nervoso central, em benefício da respiração, da digestão, das circulações sanguínea e linfática, da movimentação, da integração postural e psíquica do indivíduo. A odontologia em conjunto com a fisioterapia sistêmica são capazes de identificar se os problemas são ascendentes (da coluna para a cabeça) ou descendentes (da cabeça para a coluna).

A paciente Alda Ludwig sentiu na pele os benefícios de uma equipe de fisioterapeuta e odontologia integrada: “Tinha muita dor de cabeça, dor de ouvido e dor na cervical. Não conseguia fazer exercício algum, nem caminhar. Tomava muito remédio e ficava mais deprimida. Com o trabalho de fisioterapia e osteopatia, fui liberando as articulações. Depois, fui fortalecendo a musculatura. Precisei depois corrigir minha oclusão. Enquanto uma especialista mexia nos dentes a outra cuidava do corpo. O resultado foi maravilhoso”, conclui. Por isso é muito importante tratar em conjunto as Disfunções das ATM e também o tratamento fisioterápico.

Fonte: Folha de São Paulo – 10/05/2004.
http://www.cbfisio.com.br

Contato: Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado Nº 1901-Mimoso I -LEM-Ba Fones- 3628-3954 9901-4934(V) 8828-9788 (Oi)- Clinica Spa da Coluna.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Mar/15

Internauta denuncia loteamento em LEM

OLÁ SIGI,

AMIGO GOSTARIA DE EXPRESSAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSAS EMPRESAS QUE FAZEM LOTEAMENTO EM NOSSA CIDADE ACHANDO QUE AQUI AS PESSOAS NÃO MERECE NENHUM RESPEITO.

GOSTARIA DE INFORMAR AOS CIDADÃOS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES QUE NÃO COMPREM LOTES NO JARDIM DAS OLIVEIRAS OU MELHOR NÃO COMPREM DA DELTAVILLE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, COMPREI 2 LOTES NO LANÇAMENTO DOS JARDIM DAS OLIVEIRAS ONDE FOI INFORMADO QUE O PRAZO PARA ENTREGA SERIA DE 6 MESES, PASSADO OS TEMPO NADA FOI FEITO COBREI POR DIVERSAS VEZES AO SETOR RESPONSAVEL AQUI EM LEM ATÉ QUE CANSEI DE PROCURAR SOBRE O ANDAMENTO DA OBRAR DE ENTREGA.

ACABEI DESISTINDO FAZENDO A ENTREGA AMIGÁVEL, FOI COBRADO QUEBRA DE CONTRATO, IPTU NO CASO NÃO INTENDI COMO PAGARIA IPTU DE UMA FAZENDO OU SEI LÁ COMO PODERIA CHAMAR ALI NAQUELE MOMENTO MAS ATÉ AI QUERIA ME LIVRAR DO PROBLEMA.

FOI ACERTADO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO DEPOIS DE COBRADO MULTA DE CONTRATO E IPTU, ESSE VALOR SERIA DEVOLVIDO PARCELADO EM 5X.

TODO MÊS TENHO QUE LIGAR NA MATRIZ DA DELTAVILLE EM BRASILIA COBRANDO AGORA FALTANDO A ULTIMA PARCELA VENCIDA DESDE 02/02/2015 LIGUEI DIVERSAS VEZES ESSA SEMANA SEM PREVISÃO DE PAGAMENTO AGORA FICA A PERGUNTA QUANDO PAGAMOS EM ATRASO COBRAM JUROS, JUROS ESSE MUITAS VEZES ATÉ ABUSIVOS, CADE AS PESSOAS RESPONSÁVEIS DA EMPRESA PARA RESOLVER TODOS SOMEM.

AGORA ESSE ESPERTALHÕES VEEM A NOSSA CIDADE FAZEM O QUE QUEREM DEPOIS DEIXAM AS PESSOAS AI A MERCE, GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO DA PREFEITURA QUE LIBERAM ESSE LOTEAMENTOS NA CIDADE SR PREFEITO OU QUEM QUER SEJA PESQUISEM ANTES DE AUTORIZAR, PARA QUE ESSAS PESSOAS NÃO FIQUEM PENSANDO QUE LUIS EDUARDO É UMA CIDADE SEM LEI.

DESDE JÁ AGRADEÇO SEU ESPAÇO SIGI.

ATT. NEI 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
03
Mar/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos é transformar Vidas!

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

Ofertas que só a JUSAMA tem pra você!

Fonte: Publicidade
()
03
Mar/15

LEM: Câmara Municipal se reúne para definir as comissões permanentes da casa legislativa

Vereadores reunidos no gabinete do presidente, Elton Alves

Os vereadores se reuniram hoje para definir as Comissões Permanentes para o Biênio 2015/2016, que serão votadas nesta terça-feira, 03, na Sessão ordinária da Câmara Municipal. São elas:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO: Se manifestar sobre todos os processos legislativos que tramitarem na Câmara, quanto aos aspectos constitucionais, legais, jurídicos, gramaticais e lógicos.

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTAS: Emitir parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro e obrigatoriamente sobre: a proposta orçamentária anual, o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias; a prestação de contas do Prefeito; as proposições referentes à matéria tributária, aberturas de créditos, empréstimos públicos e às que, direta ou indiretamente, alterem a receita do município e acarretem responsabilidade ao erário público; os balanços e balancetes da Prefeitura e da Mesa Diretora, acompanhando, por intermédio destes, o andamento das despesas públicas; e as proposições que fixem ou alterem os vencimentos do funcionalismo, remuneração e verbas de representação

do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, do Presidente da Câmara e dos Vereadores.

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, URBANISMO E SEGURANÇA: Fiscalizar e emitir parecer sobre os processos atinentes à realização de obras e serviços prestados pelo Município, autarquias, entidades paraestatais e concessionárias de públicos no âmbito Municipal.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER, ESPORTES, SAÚDE E AÇÃO SOCIAL: Emitir parecer sobre processos referentes á Educação, Cultura, Ensino, Arte, Patrimônio Histórico, recreação, Esporte, Higiene, Saúde Pública e os de caráter social.

COMISSÃO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, SERVIÇOS, AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE: Opinam sobre todos os processos que digam respeito ao Comércio, a Indústria, Serviços e Agropecuária do Município, que visem incentivo comercial, industrial, de serviços e fomento agropecuário e ecologia, poluição, conservação do solo e de áreas verdes, preservação das nascentes mananciais e demais assuntos de proteção e conservação do meio ambiente.

COMISSÃO DOS DIREITOS DO CIDADÃO: Receber denúncias, queixas e reclamações, que estejam relacionadas com a violação dos princípios estabelecidos na Declaração Universal de Direitos Humanos e encaminhá-las ao poder competente para as devidas apurações; fiscalizar e exigir o cumprimento dos dispositivos constitucionais, da Lei Orgânica e da Legislação complementar e ordinária que assegurem, especificamente, os direitos da mulher; organizar eventos e programas específicos aos direitos do cidadão; receber e examinar denúncias relativas à discriminação de sexo, cor e encaminhá-las a autoridade competente, exigindo providências efetivas; e opinar sobre assuntos de interesse do consumidor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()