Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
27
Jul/16

Alunos de LEM participam de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

A Polícia Militar, CIPE Cerrado e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, no Quatro Estações Espaço e Eventos, a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa, que tem caráter social preventivo, contemplou alunos das escolas Ivo Hering, Hermínio Brandão e Marlei Terezinha Preto.  
  
A iniciativa é uma versão brasileira do programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistence Education), instituído pelo departamento de polícia de Los Angeles, em 1983, que se expandiu para vários países. No Brasil, o PROERD foi implantado em 1992 e, na Bahia, em 2003.

O projeto envolve palestras feitas pela Polícia Militar para alunos do 5º ano do ensino fundamental, tendo como objetivos: prevenir a violência e o uso de drogas por crianças e adolescentes; propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar no assunto do uso de drogas pelas crianças; reduzir problemas sociais; consolidar a imagem do policial militar como referência positiva e reforçar a autoestima das crianças, como preventivo ao consumo de drogas. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, programas como o PROERD são dignos de aplausos. “Precisamos incentivar cada vez mais programas como este, principalmente quando queremos uma sociedade mais digna e livre da violência e das drogas”, observou.

 Participaram da cerimônia o Coronel PM Paulo Salomão comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO); Major PM Jailson Santos Amâncio, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Cerrado); Major João Antônio Pessoa Silva Neto, comandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); o Juiz de Direito, Claudemir da Silva Pereira; as secretárias de Educação, Marli Cenci, Cultura e Turismo, Jacyra Gomes Neto e Saúde, Fernanda Fischer; a chefe de gabinete, Rosa Maria Sthalke; a Soldado PM Ivanna Cordeiro Rezende, educadora social do PROERD, Ulisses Moreira Neto, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG-LEM) e os vereadores Jarbas Rocha e Deusdete Petronilo.
Fonte: ASCOM LEM
()
27
Jul/16

Assista ao vídeo do assalto à Loja do Dantas

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/16

Barreiras: incêndio em lote no Buritis cobre de fumaça parte da BA 447















Um incêndio tomou conta do matagal em um grande lote às margens da BA 447, por volta das 14h50 desta quarta-feira (27), logo após a entrada do Bairro Buritis, saída para Angical, em Barreiras. 

A fumaça cobriu a rodovia estadual e residências próximas, trazendo riscos para a saúde dos moradores e para os condutores que utilizam a BA.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e apagou o fogo. Os trabalhos de combate ao incêndio bloquearam parcialmente a pista.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/16

Hummmmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/16

TEC SEG - Mais segurança para sua família

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/16

Ponto a Ponto Transporte de Veículos Atendemos todo o país

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/16

Mais um assalto na cidade de LEM nesta quarta-feira









Na tarde desta quarta-feira, 27, por volta das 13h35, a loja Chilli Beans, localizada na Rua Paraíba, no centro de LEM, foi alvo de dois assaltantes, um deles armado e de capacete na cabeça.

De acordo informações de funcionários passadas a nossa reportagem, a dupla levou todos os relógios de marca da Prateleira, aparelho celular de funcionários e notebook. Depois do assalto, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

A polícia militar está no encalço dos marginais.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/16

LEM: A casa caiu para assaltante que agrediu e roubou celular de mulher no Florais Léa











Na manhã desta quarta-feira, 27, por volta das 10h30, uma mulher foi assaltada na Rua Cecilia Meireles, no bairro Florais Léa II, na cidade de LEM. O assaltante foi identificado como sendo Tony Alves dos Santos, de 21 anos.

A mulher contou a reportagem do Blog do Sigi Vilares, que Tony já lhe abordou de arma em punho e de bicicleta anunciou o assalto. O marginal ainda agrediu mulher fortemente na cabeça, levando o seu celular.

A mulher informou o caso à polícia militar que rapidamente saiu em diligência e através do rastreamento do aparelho localizou o indivíduo em uma Residência na Rua Cora Coralina, no mesmo bairro.

A polícia encontrou na residência um revólver calibre 22 usado no assalto, com seis munições intactas, o celular da vítima que foi comprado ontem, terça feira,26, um aparelho micro-ondas de origem duvidosa, um televisor, um botijão e uma bicicleta.

A mulher, ainda chorando devido a agressão sofrida pelo individuo, agradeceu as forças policiais que fizeram um excelente trabalho em recuperar seu celular recém comprado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/16

LEM: Obras na Avenida Salvador estão em andamento





















A reportagem do Blog Sigi Vilares acompanhou na manhã desta quarta-feira, 27, com o nosso repórter Weslei Santos, a obra de pavimentação asfáltica da Avenida Salvador, na altura do Mimoso I.

As máquinas e equipamentos da PAVIMAP (Pavimentação e Terraplanagem), empresa terceirizada contratada para realizar a obra, estão em plena atividade. Os moradores agradecem a retomada dos trabalhos, mas pedem mais agilidade para a conclusão do asfalto.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/16

Comunicado da 38ª CIPM à população de Riacho de Santana



A 38ª CIPM vem informar que, visando salvaguardar os cidadãos, com fins de uma melhor segurança ao município de Riacho de Santana, vem intensificando o policiamento neste município, dando início nesta Quarta-Feira dia 27/07 à Operação Riacho em Paz.

Esta operação será realizada 24 horas e conta com a participação do efetivo do Pelotão de Riacho de Santana com reforço do efetivo do 5° Pelotão da 38 CIPM(PETO). Já nas primeiras horas da Operação foram efetuadas a prisão de 2 suspeitos, tendo sido recuperados dois celulares e apreendida certa quantidade de drogas aparentando ser cocaína.

Colabore com a 38° CIPM que está 24h na rua trabalhando sempre em prol da segurança da sociedade de Riacho de Santana. Se você sabe de algo ilícito, ligue para o 190 e denuncie. A sua denúncia será mantida em sigilo.

É importante que continuemos nessa marcha, focados na proteção do outro, em ações preventivas e nas críticas construtivas, pois a construção da segurança pública se dá com os organismos públicos e com a comunidade atuante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/38ª CIPM
()
27
Jul/16

Conheça as belezas naturais de Correntina

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/16

Conheça a tecnologia do porcelanato líquido com a Global PisoArt

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/16

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/16

Secretaria de Agricultura realiza curso de piscicultura com agricultores familiares


O objetivo do curso é o fortalecimento da atividade de piscicultura em Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está realizando o curso “Fundamentos de piscicultura e sistemas de produção de peixes” para agricultores familiares do município.

O curso ministrado pelo tecnólogo em agronegócio e especialista em piscicultura, Ricardo Brito Santana Dutra, tem como objetivo o fortalecimento da atividade de piscicultura em Luís Eduardo Magalhães.

Cerca de 50 agricultores familiares estão participando do curso que foi divido em três turmas, sendo dois cursos realizados no Centro de Eventos da Vila II no Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município e um no Sindicato Rural.

O curso é gratuito, tem duração de três dias e aborda temas como os princípios de criação de peixe, custo de operação e produção, qualidade do produto, segurança ambiental, responsabilidade social, cadeia produtiva de piscicultura, planejamento do empreendimento, dimensões e construção dos tanques, consumo e reaproveitamento de água, tipo de ração e cálculo de ração e quantidade de peixes por tanque, escolha das espécies, comercialização do produto, entre outros.

O secretário de Agricultura, Jeonásio de Carvalho, lembrou que a ideia de trazer esse curso para os pequenos agricultores veio depois que o município adquiriu no mês de março uma máquina retroescavadeira para a abertura de novos tanques de peixes e consequentemente o fomento da piscicultura na região.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Jul/16

RACCO 29 ANOS

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/16

Promoção de Aniversário TEEN MALHAS

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/16

Promoção Relâmpago no Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/16

Coelba responde morador que alegava falhas na leitura de medidor

Euclides Cruz dos Santos

Com relação à nota: “Morador reclama de falhas na leitura da Coelba em Luís Eduardo Magalhães”, publicada no dia 22/07, esclarecemos: O medidor fica localizado dentro da propriedade do cliente, atrás de um portão fechado, o que tem prejudicado todos os meses o trabalho do leiturista, que tem efetuado a leitura à distância. Além disso, a caixa de
medição também está embaçada.

A fim de evitar equívocos na coleta da leitura, a Coelba orienta ao Sr. Euclides que coloque o medidor na parede externa da residência ou fique atento à data da próxima leitura (na fatura de energia) para dar acesso ao
profissional.

Quanto ao faturamento incorreto, pedimos que o cliente compareça a agência de atendimento para que a situação seja resolvida.

Agradecemos a divulgação destas informações.

Em 27.07.2016
COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Clique AQUI para rever a matéria que originou a nota da Coelba

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
27
Jul/16

Mais um ganhador da promoção do Santo Antônio Gas e Agua

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/16

Ofertas Arrasadoras da Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/16

Hoje é a "Quarta da Verdura" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/16

Ofertas PARA TODOS economizar

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/16

LEM: PM prende homem pouco depois de roubar loja no centro da cidade

















Policiais militares da 85ª CIPM prenderam um homem identificado como Marcos Marinho da Silva, de 32 anos, após assaltar a Loja Dantas, localizada na Rua José Cardoso de Lima, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o homem saiu de uma loja vizinha e entrou na Loja Dantas, se passando por cliente.

Ele se aproximou do balcão e anunciou o assalto aos atendentes, escrevendo em um pedaço de papel para não provocar tumulto. Após entregar o bilhete mostrou a arma na cintura aos funcionários.

Uma das balconistas colocou vários telefones celulares em uma sacola e entregou ao bandido, que saiu rapidamente do local. No entanto, ele foi seguido e flagrado se livrando de uma das camisas que trajava próximo à agência da Caixa Econômica Federal, onde pegou uma mototáxi.

Enquanto os funcionários acionavam a PM, o homem continuou a ser seguido até uma residência na Rua Xavant, no bairro Mimoso 2. Minutos depois, os policiais chegaram ao imóvel e prenderam Marcos em flagrante, mas não conseguiram encontrar os telefones roubados e a arma utilizada no crime.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/16

Odonto Master - Clínica Odontológica

 

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/16

Barreiras: Bombeiros apagam incêndio em residência na Vila Amorim





















Na manhã desta quarta-feira, por volta das 8h30, ocorreu um incêndio em uma residência na Rua Otacílio Monteiro Franca, no bairro Vila Amorim, em Barreiras. 

Segundo informações de populares, um grupo de pessoas invadiu uma área do dono da casa que foi ao local e destruiu todas as barracas dos invasores.

Indignados, os ocupantes foram até a residência do dono da área e ateou fogo. O corpo de bombeiros foi ao local e apagou o incêndio. A polícia militar também esteve no local.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()