Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi

Aguardando Publicidade...
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
26
Nov/14

Dr. Roberto: 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Apneia do Sono

Para contribuir com uma noite de sono mais saudável, o site da SBEM publica as 10 coisas que você precisa saber sobre Apneia do Sono. Confira:

1. A apneia do sono, o Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), é uma doença crônica, evolutiva caracterizado pela obstrução parcial ou total das vias, causando paradas repetidas e temporárias da respiração enquanto a pessoa dorme. A respiração cessa porque as vias aéreas colapsam, impedindo que o ar chegue até os pulmões.

2. Entende-se por apneia a interrupção completa do fluxo de ar através do nariz ou da boca por um período de pelo menos 10 segundos nos adultos. Já a hipopneia é a redução de 30% a 50% do fluxo de ar.

3. A apneia pode ocorrer por vários fatores: os músculos da garganta e língua relaxam mais do que o normal, as amígdalas e adenoides são grandes, a pessoa está acima do peso (o excesso de tecido mole na garganta dificulta mantê-la aberta), ou o formato da cabeça e pescoço resulta em menor espaço para passagem de ar na boca e garganta.}

4. Entre os principais sintomas da apneia estão ronco e sonolência diurna, embora muitos pacientes não os percebam. A sonolência diurna é explicada pelas interrupções do sono causadas pela falta de oxigênio.

5. Outros sintomas da apneia são: acordar com sensação de sufocamento, ofegante, com dor no peito ou desconforto, confuso ou com dor de cabeça; sentir boca seca ou dor de garganta pela manhã; alterações na personalidade; dificuldade de concentração; impotência sexual; e irritabilidade.

6. A apneia do sono aumenta a probabilidade do paciente desenvolver doenças potencialmente letais. Está associada ao aumento do risco de hipertensão, insuficiência e arritmia cardíacas, derrame e diabetes.

7. A apneia obstrutiva do sono (SAOS) acomete aproximadamente 30% da população adulta mundial. A maior parte dos pacientes, entre 85% e 90%, convive com a doença sem receber o diagnóstico e continua sem tratamento.

8. Nem todo mundo que ronca tem apneia do sono, sendo que ele é apenas um dos sintomas da doença. O diagnóstico médico é feito por meio de um exame chamado de polissonografia, que é o monitoramento do sono por equipamentos eletrônicos. O exame clínico é indicado para que seja avaliada a condição do trato respiratório do paciente e deve ser feito por um médico com especialização na área.

9. Mudanças nos hábitos de vida podem contribuir muito com a melhora da apneia do sono. Perder peso, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, dormir de lado, evitar consumo de comidas pesadas antes de dormir, evitar o fumo 4 horas antes de deitar e elevar a cabeceira da cama entre 15cm e 20cm são algumas medidas simples que podem evitar problemas futuros.

10. A apneia é um problema médico [e odontológico] grave, com probabilidade de alterar a vida da pessoa e que pode contribuir para certos transtornos que podem colocar a vida em perigo, mas, que por sua vez, pode ser identificada facilmente e tratada efetivamente. Com o tratamento, a respiração adquire um ritmo regular, os roncos cessam, um sono tranquilo é estabelecido e a qualidade de vida melhora.

Doutores do Sorriso
Rua Pernambuco 401- Salas 2 e 3 | Centro (Em frente a Caixa Econômica Federal).
(77) 3628-3926 | 9976-3926


Fonte:Fonte: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
()
26
Nov/14

Vai construir ou reformar?

Conte com a Disk Gesso


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

TEC SEG - Mais segurança para você


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Lojão do Povo, o ponto certo da economia


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Amigas do Bem em ação

Essas crianças perderam a Mãe logo após o parto. São Gêmeos, dois meninos, eles estão precisando muito da nossa ajuda.

LEITE Nan Confort 1, FRALDAS RN, P e M, ROUPAS, enfim tudo que um Recém Nascido precisa... Doações de todas as formas serão muito bem vindas!

O pai deles tem mais duas filhas sendo uma de 10 e outra de 4 anos. Caso tenham roupas e produtos de higiene para meninas dessa idade também são muito bem recebidas.

Informações falar com a Daniela que está cuidando dos bebês (77) 9968 - 5914 ou (77) 8139-3803. Marca de verificação grossa brancaOu deixar nos pontos de arrecadações:

Seta para a direita preta️Delta Turismo em frente a Dantas na rua Paraíba – Centro - LEM
Seta para a direita preta️Clínica Equilíbrio - no prédio Via Lajedo - LEM
Seta para a direita preta️Ateliê de Beleza Lazaro Resende
Seta para a direita preta️Supremo - Pça Jd Paraíso.
Seta para a direita preta️Supermercado Horti Fruti - LEM
Seta para a direita preta️ Verdurão
#amoraoproximo #compaixao #amigasdobem #doaréatodeamor


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Amigas do Bem
()
26
Nov/14

Saia já do aluguel!

Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Informe: adiamento da audiência pública do Plano Diretor

Tendo em vista o Poder Executivo de Luís Eduardo Magalhães ter recebido, na tarde desta quarta-feira, 26, correspondência solicitando uma nova análise do ponto que trata sobre o Sistema Viário Municipal no Plano Diretor Participativo, informamos que a segunda audiência pública de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo, agendada para esta noite está adiada e uma nova data deve ser informada em breve.

Reiteramos que desde fevereiro o Poder Executivo trabalha na reformulação do Plano Diretor existente, tendo realizado diversas reuniões setoriais nos bairros e entidades representativas da cidade e uma primeira audiência pública, no último dia 20 de outubro, com participação de mais de 200 pessoas, entre autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e membros da sociedade civil organizada. 

Primando em atender os anseios de toda população defendemos a importância da manutenção do diálogo com todos os segmentos da sociedade e reforçamos que o Plano Diretor Participativo mantém escritório próprio para atender as demandas da comunidade, na Avenida Kichiro Murata, número 143, junto do Almoxarifado Municipal.


Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Nov/14

Torneio de Artes Marciais movimenta fim de semana em Barreiras

Oficina de Judô para crianças e adultos e palestras completam a programação da competição

Luta, educação e iniciação ao esporte estarão presentes na primeira edição do torneio Mix Shiai-Jô de Artes Marciais no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. No sábado (29), as atividades serão abertas às 9h, com uma palestra sobre História e Filosofia do Judô e uma oficina deste esporte para crianças a partir de quatro anos e adultos. No domingo (30), a pesagem começa às 7h e os atletas de Judô e Jiu-Jitsu da Região Oeste sobem ao tatame para as competições às 8h.

O evento é uma realização da Universidade Federal do Oeste da Bahia, da academia Hernany Dias Jiu-Jitsu, do Shiai-Jô e da Sukashi, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo celular (77) 9928-0327. 


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/14

CLUBE RIO DE PEDRAS

INAGURAÇÃO NO NOVO ESPAÇO DE EVENTO


Fonte:www.uaumais.com.br
()
26
Nov/14

Rosário: BR 020 ganhará lombadas

Uma antiga reivindicação dos moradores do Distrito do Rosário será atendida em breve. Nesta quarta-feira foram colocadas as placas que indicam a presença das lombadas ou quebra molas, no trecho da BR 020 que corta a área urbana do Distrito.

Ao todo serão três locais com ondulações: um em frente ao Terminal Rodoviário, outro próximo ao atual Posto Fiscal e o terceiro em frente à entrada da Avenida 22. De acordo com as normas do DNIT as placas devem ser instaladas no mínimo 10 dias antes da implantação das lombadas, essa norma visa deixar os motoristas previamente alertados sobre a presença das mesmas, principalmente aqueles que já estão acostumados a trafegar pelo local.

Se tudo correr de acordo com as informações que nos foram passadas, ainda na primeira quinzena de dezembro já teremos as lombadas prontas.

Essa obra está sendo feita atendendo a solicitação de ofícios enviados pela vereadora Nice do Rosário ao DNIT.

Aos poucos as coisas estão melhorando, mas ainda falta muito para a população do distrito ter tudo àquilo que lhe é de direito.


Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Rosário, Magnum Favretto
()
26
Nov/14

Que situação

Foto enviada por internauta mostra o acesso ao Jardim Alvorada

Acesso ao Jardim Alvorada, na cidade de LEM. Daqui uns dias os moradores vão precisar de balsa para chegar em casa.


Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
26
Nov/14

Oportunidade de negócio

Apartamento a venda no Edifício Guarujá I, 10 Andar, pronto para morar, n. 1004, medindo 126,49m² de área útil, sendo uma sala de jantar, sala de estar, sacada/espaço gourment, lavabo, cozinha, área de serviço e 02 quartos, banheiro social e mais uma suíte com closed. Medindo área total de 210,74m² , mais 02 vagas de garagens.

Forma de Pagamento: Avista ou Entrada e mais dois anos plano safra 2015 e 2016.

77 9971-0703 (Vivo)


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

O Madeirão, tudo para sua construção


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

É neste domingo! vestibular da UNOPAR


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Nota do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Luta do movimento dos universitários sem terreno campus LEM

Aos 25 dias do mês de novembro de 2014, às 19 horas e 40 minutos, os estudantes da UFOB do Campus Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães, ocuparam o espaço da plenária da câmara dos vereadores do município sede, em forma de protesto por todo
contexto de luta que vivenciamos. Os vereadores, de forma não surpreendente, não compareceram à sessão, por isso, como movimento estudantil fazemos um questionamento, estariam eles com medo de dialogar com o movimento dos estudantes?

Como os funcionários públicos, eleitos pelo povo, não utilizam o espaço da plenária, nós o ocupamos ontem e realizamos uma assembleia estudantil, dentro da plenária, na qual foram tomadas várias decisões e realizado um momento de formação crítica e
política com os estudantes.

O movimento estudantil recebeu a confirmação, por meio não oficial, de uma reunião com a reitoria no dia 26 de novembro às 15 horas, solicitada pelo movimento.

Decidimos, nesse contexto, aguardar o resultado dessa reunião para definir planos futuros. Salientamos que a luta não vai parar em nenhum momento enquanto não obtivermos uma resposta concreta por parte da reitoria da universidade, apresentando uma solução para a ausência do terreno para que funcione o campus da UFOB-LEM.

O protesto dos estudantes é legitimo levando em consideração todo o contexto em que estamos inseridos. É importante que a população saiba que o prazo de funcionamento da UFOB no espaço cedido da FAAHF é até 15 de janeiro, e após isso o nosso futuro é incerto.

Sem espaço de funcionamento os estudantes da UFOB estão abandonados a mercê da própria sorte. Até agora não temos nenhum posicionamento da reitoria de quais providencias irão tomar para resolver esse problema.

Assumimos nosso papel de cidadania e espalhando gritos de esperança que palpita pelo sangue juvenil, pois ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética (Che Guevara). 

Seguimos na luta até que nossa voz seja ouvida e nossas reivindicações atendidas!

Movimento Estudantil


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/14

Emanuel está a caminho de casa

O estudante da Universidade Estadual da Bahia - UNEB, Emanuel Antonio Levi Barbosa Lino, de 20 anos, já está retornando para casa, após ter desaparecido na segunda-feira, 25.

Emanuel reside no bairro Vila Rica e havia saído de casa com uma motocicleta Honda Biz 125 para ir a academia, quando desapareceu.

O mesmo foi encontrado em um povoado de Barro alto, na região de Irecê.

Segundo informações, o jovem foi encontrado com algumas lesões pelo corpo, mas nada grave e já está a caminho de casa com a ajuda do pastor da igreja na qual frequenta.

Ainda não há informações oficiais da polícia civil sobre o rapto de Emanuel já que ainda não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.


Fonte:Repórter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
26
Nov/14

Um dia quem sabe...


Na praça dos três poderes, apenas o legislativo funciona no local

Na manhã de hoje, 26, funcionários da prefeitura limpavam o esqueleto do futuro prédio da prefeitura de LEM. As máquinas fizeram a limpeza ao redor do prédio e os homens no interior do esqueleto. Só a limpeza já mudou o aspecto do local.

Conclusão do prédio? Um dia quem sabe...


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Nov/14

BAILE DO FAZENDEIRO - Uma Homenagem a Capital do Agronegócio!

baile


Fonte:www.uaumais.com.br
()
26
Nov/14

IV Mutirão pela Vida Contra o Câncer de Próstata acontece neste sábado

Luís Eduardo Magalhães realiza neste sábado, 29, a quarta edição do Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata. A ação faz parte do “Novembro Azul” e deve atender cerca de 600 pessoas agendadas ao longo das últimas semanas pelas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, sede ou zona rural. Nas três edições anteriores – 2009 2010 e 2011 – foram realizados 1.322 atendimentos.

O recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é  que a partir dos 50 anos os homens procurem o urologista. Os que possuem maior risco da doença como histórico familiar, alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos, sedentarismo e obesidade, devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.

A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, o que representa a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Segundo dados da SBU a realização do exame está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

Sintomas - No estágio inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Já no estágio avançado, é possível identificar alguns sintomas, como fraqueza nas pernas e pés, perda de controle da bexiga e do intestino, frequente vontade de urinar, impotência, micção frequente e dor durante a micção.

Sobre o Câncer de Próstata - A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Ela acontece quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil.

O IV Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata é uma realização da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e acontece no próximo dia 29 de novembro na Policlínica Municipal no horário de 8h as 17h.


Fonte:Ascom, Prefeitura de LEM/Foto: Divulgação Blog Clinipam
()
26
Nov/14

Os melhores cursos estão aqui!!!


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Até quando? Pergunta internauta

Sigi, até quando esse canal aberto pela Paviservice vai ficar assim?

Att. Internauta preocupado

Resposta: Até quando acontecer uma tragédia. Quando um carro, uma carreta, uma moto... cair aí dentro e matar alguém. Aí as autoridades vão tomar providência.


Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
26
Nov/14

Comunicado da KAIBEM VIVO

A loja Kaibem Celulares autorizada da operadora Vivo na cidade de LEM, comunica que a partir do inicio deste mês de novembro estará passando por uma grande reforma de ampliação com o intuito de proporcionar um ambiente maior e mais confortável a seus clientes.

Neste período de reforma, o atendimento da loja será direcionado a um ponto provisório, que fica no prédio ao lado, na Rua José Cardoso de Lima n° 710 salas 05 e 06.

Informamos ainda que caso sua fatura de conta não chegar a seu endereço, favor se direcionar a uma Lan House mais próxima em seu bairro para solicitar a impressão da mesma.

Pedimos compreensão aos nossos prezados clientes e agradecemos pela preferência. Logo teremos uma loja maior e mais moderna para melhor lhes atender.


Fonte:Informe Publicitário
()
26
Nov/14

Oportunidade de negócio

Vende-se um condomínio no bairro Florais Léa

Vende-se um condomínio com diversos apartamentos, localizado no bairro Florais Léa, nas proximidades da Rádio Cultura.

Obs. Todos os apartamentos estão alugados.

Interessados ligar para 77 9972-6220 – 9172-6213.


Fonte:Informe Publicitário
()
26
Nov/14

Rodízio a R$ 19,90, só na Churrascaria Mimosão

Rodízio a R$ 19,90, só na Churrascaria Mimosão

Churrascaria Mimosão

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.


Fonte:Informe Publicitário
()
26
Nov/14

IV Mutirão pela Vida Contra o Câncer de Próstata acontece neste sábado


O IV Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata acontece no próximo dia 29 de novembro na Policlínica Municipal no horário de 8h as 17h

Luís Eduardo Magalhães realiza neste sábado, 29, a quarta edição do Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata. A ação faz parte do “Novembro Azul” e deve atender cerca de 600 pessoas agendadas ao longo das últimas semanas pelas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, sede ou zona rural. Nas três edições anteriores – 2009 2010 e 2011 – foram realizados 1.322 atendimentos.

O recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é que a partir dos 50 anos os homens procurem o urologista. Os que possuem maior risco da doença como histórico familiar, alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos, sedentarismo e obesidade, devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.

A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, o que representa a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Segundo dados da SBU a realização do exame está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento. 

Sintomas - No estágio inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Já no estágio avançado, é possível identificar alguns sintomas, como fraqueza nas pernas e pés, perda de controle da bexiga e do intestino, frequente vontade de urinar, impotência, micção frequente e dor durante a micção. 

Sobre o Câncer de Próstata - A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Ela acontece quando as células deste órgão começam a se multiplicar de forma desordenada. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil. 

O IV Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata é uma realização da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e acontece no próximo dia 29 de novembro na Policlínica Municipal no horário de 8h as 17h. 


Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Nov/14

CULTURA: Municípios participam de capacitação para obter mais recursos

Começou nessa terça-feira (25) e irá até quinta-feira (27), no auditório da agência do INSS/Barreiras, a oficina gratuita: PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com o Escritório Bahia Criativa, onde secretários, coordenadores municipais, artistas e agentes culturais são o principal público do evento.

“Precisamos constantemente dessas capacitações. Com isso, poderemos colaborar no desenvolvimento dos projetos em nossos municípios agindo como multiplicadores”, disse a Secretária de Cultura de Mansidão, Edna Ferreira.

Conforme Bahia Criativa, os artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa irão adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar seu negocio da área cultural.



“Percebemos que os proponentes possuem muitas dúvidas. Esse espaço é ideal para esclarecimentos. Vamos também tentar articular uma maior aproximação com os outros municípios para fortalecer o segmento no oeste”, comentou a Secretária de Cultura de Riachão das Neves, Jaqueline Rodrigues.

Para o representante territorial de cultura do Estado, Tiago Lira, o fato mais importante é que os gestores e artistas estão aperfeiçoando as técnicas de elaboração dos projetos. “Convidamos os 14 municípios que compõem a Bacia do Rio Grande.

Esperamos fortalecer a quantidade de propostas dessa região durante a abertura dos editais da secretaria de cultura do Estado e outras entidades. Ressalto que não poderíamos promover esse evento sem o apoio do INSS e da secretaria de cultura de Barreiras, parceiros importantes na viabilização desta oficina”.

Facilitadora: Flávia Paixão -Bacharel em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela Fundação Visconde de Cairu com pós-graduação em Gestão de Projetos pelo The Institute of Commercial Management-UK e especialista em Gestão Ambiental e Qualidade. Experiência em consultoria na área de Gestão de Projetos pela FIEB e desenvolvimento setorial pelo SEBRAE-BA. Atuação também em Gestão Financeira.


Fonte:Tiago Lira Representante Territorial de Cultura SECULT/SUDECULT
()
26
Nov/14

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro!


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Oportunidade de trabalho em Barreiras


Fonte:Publicidade
()
26
Nov/14

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo


Fonte:Publicidade
()
25
Nov/14

Vereadores se acovardam diante dos alunos da UFOB e faltam à sessão da Câmara

Os oito vereadores que votaram contra o projeto do Executivo de doação de uma área pública para a UFOB se homiziaram, hoje à noite, não comparecendo à sessão ordinária das terças-feiras.

No entendimento dos alunos, que faziam a chamada dos vereadores nos corredores da Câmara, em altos brados, eles, com a falta injustificada, deixaram de cumprir com as obrigações do seu mandato eletivo.

Estiveram presentes à sessão, que acabou não se realizando por falta de quórum, o presidente, Cabo Carlos; o líder do Governo, Jarbas Rocha, e os vereadores Deusdete Petronílio, Zezé da Farmácia, Voga Pelissari, Eric Café e Claudionor Machado.


Fonte: Jornal O Expresso
()