Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
01
Fev/15

Presidente do TJ/BA vem a LEM anunciar construção do fórum


Na foto, o Presidente do TJ, o Presidente do CALEM, e o Diretor Geral do Tribunal, Dr. Franco Bahia

Em setembro do ano passado, o Desembargador Eserval Rocha, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia em reunião com o presidente do CALEM, Dr. Gilvan Antunes de Almeida, havia garantido que iria construir o Fórum de Luís Eduardo Magalhães.

O compromisso feito pelo Presidente do TJ/BA se confirma, tendo em vista que o Desembargador vem a Luís Eduardo, para na quarta-feira, dia 04 de fevereiro de 2015, às 10h, em solenidade que será realizada no local onde será o futuro Fórum, ou seja, ao lado da Câmara Municipal, para anunciar a construção do Fórum de Luís Eduardo Magalhães, tendo em vista que a licitação já foi finalizada e já tem a empresa contratada para construir o Fórum.

A notícia foi passada pelo Presidente do CALEM, Dr. Gilvan Antunes, que teve reuniões semana passada no Tribunal de Justiça da Bahia.

A construção do Fórum atende um pedido feito pelo CALEM (Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães), que no ano de 2012 deu entrada em processo administrativo no Tribunal de Justiça.

“A construção Fórum em Luís Eduardo Magalhães é um marco histórico que se tornou realidade graças à decisão do atual Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, que não poupou esforços para atender esse pleito, e que, portanto, melhorará de forma expressiva a prestação jurisdicional em nossa Comarca. Gostaria de parabenizar o Desembargador Eserval Rocha pelas medidas arrojadas na gestão do TJ/BA, as quais estão provocando avanços significativos na Justiça da Bahia ”, diz Gilvan Antunes.

O Presidente do Tribunal também atendeu outro pedido feito CALEM para instalar a VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS, e ainda a nomeação de dois juízes leigos e dois conciliadores para a nossa Comarca, o que melhorará muito o atendimento da Justiça em nossa cidade.

Quarta-feira, 3, às 15 h, o Presidente do Tribunal inaugurará a Câmara do Oeste na cidade de Barreiras, outra importante conquista para a região, uma vez que todos os recursos dos Processos da região serão julgados por Desembargadores em Barreiras, não precisando mais os advogados se deslocar até Salvador para recorrer de uma decisão.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Jornal O Expresso
()
01
Fev/15

Mais um belo trabalho da CETO PELOPES em Barreiras


A dupla presa


Todo o material apreendido




A moto apreendida com a dupla

A guarnição da CETO PELOPES 1001 (Pacto Pela Vida) do 10º BPM fez mais uma apreensão no final da tarde deste domingo, 1, por volta das 17h, na Rua do Lago, no bairro São Sebastião, em Barreiras

Washington de Jesus Silva e Werculis Roberto Almeida Paulino foram flagrados pelos policiais miliares com um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos, 313,4 gramas de maconha prensada, a quantia em dinheiro de R$ 135,45, uma balança de precisão e outros objetos, além de uma moto Honda NXR 150, com placa NTS 2275 de Barreiras/BA.

A dupla, a droga, dinheiro, arma de fogo e demais objetos e a motocicleta apresentados para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/15

Mais uma loja é arrombada em Barreiras. Desta vez a casa caiu para os meliantes

Casal preso confessou o crime. Até o receptador foi preso


O casal preso

A guarnição da 1ª CIA do 10º BPM da Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo, 1, por volta das 13h, um casal suspeito de arrombar a uma loja na Rua 24 de Outubro, no centro histórico de Barreiras.

Raniere Araújo de Souza, de 26 anos e Fabiana Souza Lopes dos Santos de 30 anos, foram presos pela PM nas proximidades do cais da cidade. Eles quebraram com uma pedra, a vitrine da loja Doce Vita utilizando uma pedra.

Através da prisão do casal, os mesmos confessaram que tinha escondido a mercadoria furtada, sendo roupas, um aparelho de som portátil e também duas caixas portáteis de som, as margens do Rio Grande.


A loja arrombada

Através das informações, os policiais militares foram até a Rua Humaitá, as margens do Rio Grande, ainda no centro histórico, e encontraram a mercadoria furtada na residência de Joabe de Macedo Santiago, que seria o receptador.

Raniere seria morador de rua e teria vendido mercadoria para consumir drogas, pois o mesmo é usuário.

Ainda de acordo informações, mais mercadorias teriam sido furtadas, contabilizando-se em torno de R$ 20 mil de mercadorias em geral.


A mercadoria recuperada

O casal e o suposto receptador foram encaminhados pela guarnição da Polícia Militar para o complexo policial onde foram ‘recebidos’ pelo delegado Alírio Araújo.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/15

Homem é encontrado morto em Itaguaçu da Bahia; há indícios de homicídio

No final da tarde de ontem, sábado, 31, populares encontraram o corpo de um homem identificado como Patrício Ferreira de Lima, de 46 anos.

Existiam sinais de violência no corpo, mas só a perícia poderá dizer com exatidão a causa da morte. Ele era residente no povoado de Rio Verde 1, zona rural do município.

Peritos do DPT removeram o corpo na manhã de hoje, domingo, 1, para o IML (Instituto Médico Legal) de Irecê onde vai ser necropsiado.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/15

Preso pela CETO PELOPES com maconha no bairro Santa Luzia


A droga apreendida

A guarnição 1001 da CETO PELOPES (Pacto pela Vida) prendeu no início da tarde deste domingo, 1, o indivíduo João Rodrigues de Oliveira Neto, de 27 anos.

Ele foi surpreendido a bordo de uma moto, na Rua Coelho Neto, no bairro Santa Luzia, em Barreiras. Com ele, os policiais 80 gramas de maconha prensada.

João Rodrigues, juntamente com a droga e a motocicleta, foi conduzido para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/15

Reclamação de Internauta





Rua Pernambuco, centro de LEM. Um prédio não cuida da sua fossa e o resultado é esse acima. M... pra rua todos os dias.

Att. Morador revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
01
Fev/15

LEM: Caminhonete capota na BR 020 e quase cai dentro de canal


A caminhonete que capotou




Por pouco...

...Por muito pouco


...A caminhonete não caiu dentro do canal


A SUTRANS registrou o acidente


Fagner de Oliveira, condutor da caminhonete

O motorista de uma caminhonete Toyota Hilux nasceu de novo no final da manhã deste domingo, 1, na cidade de LEM.

Fagner de Oliveira trafegava pela BR 020, sentido centro, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou.

Por pouco, por muito pouco a caminhonete não caiu dentro de um canal que tem as margens da rodovia.

Chovia no momento do acidente e Fagner acredita que a pista molhada e escorregadia tenha contribuído para o que o mesmo perdesse o controle do veículo.

A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/15

Vende-se uma chácara no Rio de Ondas









Vende-se uma chácara no Rio de Ondas, cerca de 32 km de Barreiras, na Boca do Gerais. A casa possuiu: 2 quartos, com estrutura para mais um quarto – dois banheiros, cozinha integrada, varandas laterais amplas – totalizando 150m².

Obs. A casa possuiu energia elétrica. Aceitamos trocas.

Contatos: 77 9934-1663 – 8105-6616.

Fonte: Informe Publicitário
()
01
Fev/15

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/15

Família suspeita que jovem foi vítima de roubo seguido de morte

Agentes investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, órgão comandado pela delegada Marineide Pires vão investigar as causas do assassinato do jovem Kenedy Teixeira Costa, 23 anos, que foi ferido com um tiro na cabeça durante a madrugada de sábado, 31, nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, Centro.

O crime, segundo informações dos seus familiares, tem característica de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o autor do tiro provavelmente roubou o aparelho celular que estava com a vítima. “Kenedy sempre comentava que ladrão nenhum roubava o que ele tinha. Deve ter reagido a alguma tentativa de assalto”, disse uma irmã da vítima de nome não revelado.

Kenedy recebeu socorro do SAMU e morreu na tarde de ontem no HO. Seu pai, o senhor Antão José Costa disse que estava trabalhando numa fazenda, quando recebeu a notícia e veio para Barreiras, mas foi informado que seu filho tinha saído de casa durante a madrugada, sem dizer qual seria o destino.

O corpo dele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia. O mesmo morava no bairro Novo Horizonte, nas proximidades do Café Fafá.

Fonte: Alô Alô Salomão
()
01
Fev/15

Um ano sem Josivaldo

“Meu tio Josivaldo Vieira de Oliveira saiu da fazenda Savana, onde trabalhava a cinco meses, no dia 31 de janeiro de 2014, para uma pescaria com as pessoas que diziam ser seus amigos. Eles falaram que o deixaram na rodoviária do LEM, logo após da pescaria.

Ficamos sabendo da história quatro dias depois, aumentando ainda mais a nossa angústia. Hoje faz um ano que ele desapareceu e a tristeza é constante desde então”, relatou um tio do rapaz, que acrescentou: Ele era um ótimo operador de máquinas.

A polícia civil ainda não conseguiu desvendar o que ocorreu com Josivaldo e a família continua a angústia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/15

A Mídia ON tem o que sua empresa precisa

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/15

Tenha o seu próprio negócio

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/15

Barreiras: Bares são assaltados no Jardim Ouro Branco

Quatro homens armados assaltaram, no final da noite de ontem, sábado, 31, por volta das 23h, dois bares, no jardim Ouro Branco, nas proximidades da maternidade municipal, na cidade de Barreiras.

Os bandidos renderam os comerciantes e clientes, obrigando todos a se deitarem no chão. Eles roubaram vários celulares e a importância de R$ 1.500.

Depois eles fugiram, tomando rumo ignorado.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/15

Homem comete suicídio em Barreiras

Antônio Uirson foi encontrado dependurado em corda amarrada no telhado de sua casa

Residência onde o homem morava


A polícia militar e o SAMU no local


O corpo de Antonio estava nos fundos da residência

No final da tarde de ontem, sábado, 31, por volta das 17h55, um homem cometeu suicídio no interior de sua residência localizada na Rua Alemanha, no bairro Boa Sorte, em Barreiras.

Antônio Uirson Ribeiro Carmo, de 59 anos, natural de Marcionílio Souza/BA, foi encontrado dependurado numa corda amarrada no telhado de sua casa.

Familiares ao encontrarem a vítima, acionaram uma equipe do SAMU que foi ao local, mas só pode mesmo constatar o óbito.

Uma equipe da Polícia Militar da 1ª CIA esteve no local fazendo a segurança até a chegada da Polícia Técnica para fazer a perícia no local.

A provável causa do suicídio, possa ser depressão. Pois, segundo informações, Antônio paciente do CAPS e teria alegado para a família que após perder sua mãe e seu pai, estava se sentindo sozinho.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/15

Acidente de trânsito?

Fonte:Publicidade
()
31
Jan/15

Rodovia duplicada sem retorno? Só em LEM!











Quem trafega pela BR 020, logo após a Primavia Veículos, sabe que se precisar retornar para o centro da cidade, ou até mesmo para o bairro Santa Cruz, terá que rodar mais uns quatro quilômetros até o Posto 020, para poder fazer o retorno no pátio do posto.

Muitos motoristas, quase 100% dele, fazem o que esse condutor da carreta fez acima. A falta de retorno no final do trecho duplicado da rodovia, é realmente de se estranhar.

Um grupo de amigos pretende abrir, por conta própria, um retorno em frente a Primavia. Ninguém mais suporta trafegar pelo trecho e não poder fazer um retorno com segurança.

A engenharia da duplicação desta rodovia é mesmo de se ‘admirar’.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
31
Jan/15

Neste final de semana venha para o MISTER CREPE



Fonte: Publicidade
()
31
Jan/15

Até quando?





Novamente a caixa d´água da EMBASA, no bairro Jardim das Acácias, desperdiça água. A EMBASA precisa tomar uma providência urgente e definitiva.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jan/15

Morador do Jardim Paraíso denuncia: Está saindo água com óleo da torneira de minha casa



Sigi, bom dia,

A foto acima é da água que está saindo da torneira aqui de casa. A Embasa não tem o menor respeito com os consumidores.

Água contaminada com óleo! Vou comunicar o Ministério Público.

Obrigado, Marco Antonio
Morador do Jardim Paraíso

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
31
Jan/15

Global System tem a solução

Fonte:Publicidade
()
31
Jan/15

Pizza é Antonietta

Fonte: Publicidade
()
31
Jan/15

LEM : Vereadores decidem manter o orçamento em 10%

Vereadores Juvenal Canaã, Alaidio Castilho, Mardonio da Rocha, Reinildo Nery, Ginho da Contem, Sidney Giachini, Elton Alves e Eric Café

Em sessão realizada no dia 14 de dezembro do ano passado, nove vereadores decidiram aprovar a emenda de 10% de remanejamento das verbas do Executivo e a Lei Orçamentária Anual do Município.

De acordo com os vereadores, entre eles o presidente Elton Alves de Almeida a decisão foi tomada com intuito de aproximar mais o legislativo das ações do executivo e, fazer com que o chefe do executivo municipal seja fiscalizado com mais propriedade pela câmara.

Passados 48 dias da votação, após reuniões, inclusive com o próprio prefeito Humberto santa Cruz, na ultima sexta-feira o grupo decidiu manter os 10% aprovados em dezembro.

Portanto, o martelo foi batido, para 2015 o executivo poderá remanejar apenas 10% do orçamento, caso precise de mais, o executivo deverá elaborar projeto e encaminhar para votação na câmara municipal. 

Fonte:Blog Nei Vilares, www.neivilares.com.br
()
31
Jan/15

Um recado aos vereadores de LEM

Bom dia Sigi Vilares,

É através do seu blog, é que nós cidadãos de LEM podemos levar nossas palavras de apelo as autoridades políticas do município. Eu gostaria de perguntar: Cadê os vereadores que na época de campanha política não saem daqui da Vila Buriti?

peço que eles retornem por aqui para eles verem a estrada que dá acesso à Vila Buriti como está. Então senhores vereadores, lembrem-se é naquela estrada que todos vocês passam, quando vão lá para pedir voto.

Vamos lá! Acorda senhores vereadores, vamos trabalhar! É para o bem de todos. A população agradece, em nome de todos moradores da Vila.

Att. Jbaf

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
31
Jan/15

Morador arruma rua em Barreiras, mas avisa: Se prefeitura não agir ele vai protestar

Ele promete chamar os amigos e colocar mesas, cadeiras e varas de pescar

Cansado de esperar a prefeitura de Barreiras, o morador tomou as suas providências

Outra rua que também carece da intervenção da prefeitura. Essa rua é a principal do bairro

Um morador, cansado de ver descaso público com a sua rua, resolveu na manhã deste sábado, 31, ele mesmo tomar providências.

Ele pegou seu carro, colocou um reboque, encheu de aterro e foi tapar os buracos enormes que há na entrada da Rua Jorge Amado, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

O morador que está indignado com a situação e espera que a prefeitura de Barreiras venha terminar de arrumar a rua e outra próxima, a Rua Hermandino Vieira de Souza que é a principal rua que dá acesso aos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes e Serra do Mimo; além de ser também a linha do coletivo.

O mesmo morador disse a nossa redação que está planejando juntar alguns moradores e colocar mesas, cadeiras e varas para pescar na lagoa formada no meio da rua devido ao tamanho do buraco e a quantidade de água que se acumula. O protesto ocorrerá caso a prefeitura venha a demorar a arrumar as ruas citadas.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jan/15

Segunda-feira estreia a nova programação da Rádio Cultura FM 104,9



Nesta segunda feira, 2, seja o primeiro a ligar o rádio: Vem aí a nova programação da Cultura FM 104,9.

Mais entretenimento, participação do ouvinte, prestação de serviço, notícia com credibilidade e os locutores mais amados da cidade.

Aguarde!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
31
Jan/15

É nesta noite na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz

Fonte: Publicidade
()
31
Jan/15

Homem é assassinado dentro de bar, na comunidade de Umbuzeiro, em Irecê

Na noite de ontem, sexta-feira, 30, por volta das 21h, mais um homicídio ocorreu em Irecê, precisamente na comunidade de Umbuzeiro, zona rural do município.

Segundo a polícia, um homem desconhecido chegou em um bar e matou com vários tiros um homem identificado como Vanderlei Cardoso, 35 anos, conhecido por "Bambulê".

Ainda de acordo com testemunhas, o atirador chegou a pé e foi logo efetuando os disparos na vítima que ainda correu, provavelmente no sentido de ir em casa se armar.

Mas, aproximadamente, cinco metros do bar, 'Bambulê' foi atingido com mais tiros nas costas e nádegas. Ele morreu no local.

A autoria até então é indefinida, mas a polícia civil investiga o caso. Peritos do DPT removeram o corpo para o IML (Instituto Médico Legal) onde vai ser necropsiado na manhã de hoje, sábado, 31.
Conforme a polícia, a vítima tinha uma vida bastante irregular. O mesmo era acusado de tráfico, estupro e tinha passagem na delegacia por porte ilegal de arma de fogo.

O crime tem característica de vingança, uma rixa antiga. Essa é a principal linha de investigação da polícia.

A polícia militar ainda faz buscas no sentido de localizar e prender o autor do assassinato, mas ele não foi encontrado.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jan/15

Aqui tem PROTEÇÃO!

Fonte:Publicidade
()