Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Out/21

Ofertas do fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Inmet emite alerta de perigo de formao de temporais nas regies de Barreiras, Guanambi e Vitria da Conquista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Virtual para Avisos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) emitiram alerta de nível laranja, com grau de severidade de “perigo”, por conta do risco de chuvas intensas em áreas da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Tocantins.

O aviso foi iniciado no fim da manhã desta quinta-feira (21) e vale até 09h50 desta sexta-feira (22), com possibilidade de ser prorrogado em algumas áreas até o fim de semana.

Na Bahia, a faixa de alerta engloba as regiões de Barreiras, no Oeste do Estado, de Guanambi e Vitória da Conquista, no Centro-Sul e de parte da região Sul. Em Minas o alerta vale para parte das regiões do Vale do Mucuri, Norte e Vale do Rio Doce.

Já em Goiás podem ocorrer estas condições no Norte e Leste do Estado e no Tocantins na região conhecida como Oriental do Tocantins. Ao todo, 282 municípios estão incluídos neste alerta.

De acordo com o Inmet e com o Alert-AS, as chuvas nestas áreas podem acumular entre 30 e 60 mm por hora ou 50 a 100 mm em 24 horas. Os temporais também podem ser acompanhados de ventos intensos, com rajadas de 60 a 100 km/h.

Nestas condições, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Inmet alerta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em condições de vento forte, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também recomenda-se que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, em caso de temporais fortes, recomenda-se que se desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia em situações mais extremas. Em caso de acidentes, é necessário acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Durante a previsão do tempo divulgada na edição desta quinta-feira do Jornal Hoje, de Rede Globo, foi divulgado que o acumulado de chuva pode chegar a 90 mm na região de Guanambi.

A formação de uma zona de baixa pressão atmosférica no oceano entre os litorais baiano e capixaba está proporcionando a primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul que atua convergindo umidade entre o norte do Brasil (Região Amazônica) e o Oceano Atlântico, criando um verdadeiro rio aéreo. Esse sistema de circulação atmosférica é responsável por fortes chuvas principalmente em nossa região.

Registros

De acordo com os dados coletados pelo pluviômetro da Agência Sertão, localizado no Centro de Guanambi, o acumulado de chuva na cidade no mês de outubro é de 37 mm. Nesta quarta-feira (20) foram registrados 5 mm e nesta quinta-feira, até 18h, foram 12 mm.

Em Vitória da Conquista, segundo os dados do Cemaden, entre a noite de quarta-feira e fim da tarde de quinta, os volumes registrados variam de 23 mm a 31 mm. O menor volume foi registrado no bairro Barcelar, 23 mm. Já no Recreio e Centro a precipitação está em 27 mm e no Patagônia e Lomantão já passa de 30 mm.

Fonte:Agncia Serto
()
23
Out/21

Barreiras: Capotamento de caminhonete na BA 459, na altura da Cachoeira do Acaba Vida deixa vtimas feridas e uma morta

Um acidente envolvendo uma caminhonete mobilizou equipes do 2º Subgrupamento (2º SGBM), na madrugada deste sábado (23), em Luís Eduardo Magalhães. A situação aconteceu no km 124 da BA-459, à altura da Cachoeira do Acaba Vida.

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 3h28 com a informação de que havia vítimas presas às ferragens. No entanto, ao chegar no local, a guarnição constatou que os feridos já haviam sido socorridos pelo Samu.

Ainda na cena, os bombeiros isolaram a área e verificaram se existiam riscos, a exemplo de vazamento de combustível, óleo na pista, etc. O trabalho terminou por volta das 5h40.

O acidente deixou uma vítima fatal e outras cinco pessoas feridas. Todas elas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:17 GBM
()
23
Out/21

Bombeiros do 2 SGBM de LEM atuam em grave acidente na zona rural de Barreiras

SAMU de LEM tambm atuou na ocorrncia que teve uma morte

O Subgrupamento (2º SGBM), atendeu uma ocorrência na madrugada deste sábado (23), em Barreiras. A situação aconteceu no km 124 da BA 459, na altura da Cachoeira do Acaba Vida.

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 3h28 com a informação de que havia vítimas presas às ferragens. No entanto, ao chegar no local, a guarnição constatou que os feridos já haviam sido socorridos pelo SAMU.

Ainda na cena, os bombeiros isolaram a área e verificaram se existiam riscos, a exemplo de vazamento de combustível, óleo na pista, etc. O trabalho terminou por volta das 5h40.

O acidente deixou uma pessoa morta e outras cinco pessoas feridas. Todas elas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:2 SGBM
()
23
Out/21

Sbado de Vacinao: Em Barreiras, adolescentes de 15 anos recebem a primeira dose contra a Covid-19

Em mais um sábado de vacinação, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento ao processo de vacinação em adolescentes de 15 anos, dessa vez de maneira excepcional, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Sousa, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

A vacinação acontece das 08h às 14h, para receber a primeira dose é necessário estarem acompanhados dos pais ou responsáveis e ter em mãos os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e ainda um comprovante de residência. “Dessa vez, foram disponibilizadas 1.300 doses da vacina Pfizer/Biontech e seguimos com a vacinação contra o novo Coronavírus hoje exclusivamente para adolescentes de 15 anos. Esse procedimento é fundamental no avanço da vacinação em nosso município, nas próximas semanas daremos prosseguimos na aplicação da segunda dose, sendo importantíssimo todos se atentarem para a data desse reforço”, destacou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Até o momento, Barreiras já vacinou 112.506 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19, mais de 67 mil pessoas já receberam a segunda dose e 2.714 pessoas foram imunizadas com a terceira dose.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Out/21

Vtima de espancamento morre no Hospital do Oeste em Barreiras

Na tarde de ontem, sexta-feira, 22, um homem identificado por Natanael Guimarães de Souza Filho, 42 anos, natural de Ipupiara (BA), morreu no Hospital do Oeste, após ficar internado, vítima de espancamento.

Segundo informações, Natanael que morava em Ipupiara, e acabou sofreno um grave TCE. Foi socorrido por uma equipe do SAMU para o HO, na terça-feira, 12, mas após dez dias internamento, acabou não resistindo vindo a óbito.

O corpo foi removido para o IML do DISPE para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/21

preciso ter um governador com coragem de enfrentar os bandidos, diz ACM Neto

Em Miguel Calmon, ele ainda disse que o governo do estado no tem viso estratgica para o turismo

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas/ União Brasil) disse ele em Miguel Calmon, que a Bahia precisa de um governador com coragem para enfrentar os bandidos e “colocá-los onde eles têm que estar”, na cadeia ou fora do estado. Em nova edição do movimento Pela Bahia, ele recordou que a Bahia ocupa a liderança nacional do ranking de homicídios, sendo responsável por cerca de 14% dos assassinatos registrados no país, além de ser um dos poucos estados que tiveram aumento dos casos de mortes violentas, enquanto no Brasil houve redução.

Ele voltou a criticar as autoridades estaduais por “se esquivarem” da responsabilidade e “procurarem desculpas” sobre o problema da segurança pública e afirmou que, se chegar ao Palácio de Ondina, pretende mudar esta lógica. “Tendo a oportunidade de ser governador, eu farei o enfrentamento pessoal e direto aos bandidos e criminosos. Bandido na Bahia não vai se criar. Bandido ou vai estar na cadeia ou fora da Bahia, porque é preciso ter um governador com coragem de enfrentá-los e colocá-los onde eles têm que estar”, frisou.

Em encontro com lideranças de diversos municípios da região, ACM Neto afirmou que o governo do estado não tem visão estratégica para o turismo, ao comentar sobre o “potencial extraordinário” para o ecoturismo na região de Miguel Calmon. Além do município, a programação teve, pela manhã, visita a Ibicaraí e, à noite, reunião com lideranças em Piritiba. Nesta sexta-feira (22), a agenda será em Morro do Chapéu.

“Há um grande potencial do turismo de natureza, chamado ecoturismo, o potencial do turismo de aventura, sobretudo no pós-pandemia. É algo incrível, extraordinário, mas hoje não há uma visão estratégica, não há um plano, hoje não há um esforço para aproveitar esse vetor econômico, um gerador de emprego e mobilizador de investimentos”, disse.

Ele afirmou ainda que os governos do PT não investiram “quase nada” em segurança hídrica para beneficiar a produção agrícola, especialmente para a agricultura familiar. Neto pontuou que a região está no semiárido e, portanto, há dificuldade em relação ao acesso à água abundante.

“Mas, nesses quase 16 anos de governos do PT consecutivos, o que eles deixam em termos de grandes realizações de barragens e adutoras no nosso estado? Praticamente nada, quase nada foi investido para melhorar a segurança hídrica dos baianos, sobretudo o acesso à água para a produção”, afirmou.

“Nós sabemos o peso da agricultura, sobretudo a importância da agricultura familiar, para as famílias mais pobres. As oportunidades que daí podem surgir, afinal de contas o que o homem, o que a mulher do campo desejam, é poder sustentar as suas famílias com o seu suor e com o seu trabalho. O que a juventude quer é oportunidade de emprego, é não ter que sair da região para buscar grandes cidades e só lá ter condições de estudar, trabalhar e vencer na vida”, acrescentou, ao ressaltar a necessidade de se aproveitar os potenciais de cada região para proporcionar desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Em Piritiba, Neto afirmou saber da responsabilidade que terá caso chegue ao governo do estado. “Não quero e não vou condenar o meu futuro político. Não tenho o direito de errar. Sei da responsabilidade que me espera se o povo confiar em mim”, salientou.

Fonte:Da Assessoria de Comunicao
()
23
Out/21

preciso tirar o governo da capital e levar para o interior, para cada regio, diz ACM Neto

Em Morro do Chapu, ex-prefeito de Salvador disse ainda que est na hora de a Bahia dar incio a um novo ciclo

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas/ União Brasil) afirmou que é preciso tirar o governo da capital e levar para o interior, para cada região da Bahia. Em entrevista em Morro do Chapéu, onde realiza nova edição do movimento Pela Bahia, ele também disse que “está na hora de a Bahia dar início a um novo ciclo”. A agenda na região ocorreu nestas quinta (21) e sexta-feira (23) e incluiu ainda visitas a Ibicaraí, Miguel Calmon e Piritiba.

“Nós precisamos de um estado com equilíbrio entre as regiões, de uma visão que dentro da Bahia existem várias ‘Bahias’. Cada região tem a sua característica, a sua peculiaridade, a sua vocação e o seu potencial, mas hoje não há essa estratégia que compreenda o que cada região pode oferecer e que projete o futuro da Bahia a partir do crescimento de cada região. Uma visão muito mais equilibrada, muito mais justa, uma descentralização dos investimentos. É preciso tirar o governo de Salvador e levar para o interior, para cada região”, disse.

“Eu fiz isso como prefeito de Salvador. Até eu chegar, a Prefeitura estava ali no centro da cidade e não havia um olhar, uma atenção, um cuidado com a periferia, com os bairros mais distantes. Eu mudei essa lógica, levando a Prefeitura para os bairros, para as ruas. A gente precisa levar o governo para o interior para os municípios”, complementou Neto, que em Morro do Chapéu foi recebido pela prefeita Juliana Araújo (PL).

O ex-prefeito da capital diz que seu cartão de visitas é o trabalho realizado em Salvador e sua experiência adquirida ao longo de mais de 20 anos de vida pública. Questionado pela imprensa sobre educação e segurança pública, Neto reforçou que é preciso dar “prioridade absoluta a estas duas áreas”. O estado é líder do ranking de homicídios no país e está entre os piores índices de educação, principalmente no ensino médio.

“Está na hora de a Bahia dar início a um novo ciclo, a um novo momento, para trazer ideias novas, criatividade, vontade de trabalho. Em Salvador, eu dizia que não me contentaria com nada menos do que ser o melhor prefeito do Brasil, e conseguimos essa avaliação durante os oito anos do nosso mandato. Saímos com mais de 80% de aprovação da população de Salvador. Olhando para o futuro da Bahia, o meu objetivo e desejo é ter o melhor governo deste país, e é óbvio que, para ter o melhor governo, educação e segurança pública terão que ser absolutas prioridades”, ressaltou.

“Não é razoável que a Bahia tenha a pior educação do país em termos de qualidade do ensino médio da rede estadual. Estamos em primeiro lugar em violência, em homicídios, em criminalidade. Enquanto de 2020 para 2021 o Brasil inteiro reduziu o número de homicídios, na Bahia cresceu. Eu quero que na Bahia, olhando para o futuro, a gente seja o primeiro em educação e o último em violência. Diferente do que é hoje”, acrescentou.

Ele também comentou sobre a fusão entre Democratas e PSL, dando origem ao União Brasil. “Eu acho que deixa a política brasileira mais fortalecida, porque é muito importante a gente olha para o futuro, pensar numa redução do número de partidos. A democracia hoje se enfraquece com tantos partidos, o fisiologismo, a troca de interesses acaba falando mais alto. Então, eu não tenho dúvida que é bom para o Brasil, para a política brasileira e é claro também para o nosso projeto aqui na Bahia”, disse.

Fonte:Da Assessoria de Comunicao
()
23
Out/21

HOJE dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Buscando uma alimentao saudvel? Agora em LEM voc encontra o Frango Caipira do Stio do Sol

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso. Coma a vontade por R$ 25

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Ofertas do fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

LOCALIZE - Gesto para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Out/21

Barreiras: Diretora da MIQUEI Movimento de Incluso pela Qualificao do Especial Independente morre por infarto fulminante

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, recebeu a informação de que a senhora Aida Okawati, diretora da MIQUEI – Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente, morreu na noite de ontem, sexta-feira, 22, vítima de um infarto fulminante no interior de sua residência, na Rua Planalto, bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Aida é muito conhecida em Barreiras, deixando seu legado, foi a fundadora da MIQUEI, uma instituição que que tinha Atendimento Educacional Especializado para jovens e adultos com deficiência, com o intuito de promover autonomia e independência, alem disso, era realizado um trabalho com a valorização da comunidade surda, ofertando eventos para tais, bem como cursos de Libras para a comunidade civil em geral.

A mesma passou mal, uma equipe do SAMU esteve no local, tentou reanimação, mas Aida não resistiu e veio a óbito.

O velório será no Memorial Senhor do Bonfim, neste sábado, das 7h às 16h, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro Flamengo, em Barreiras e a saída para o cemitério, ocorrerá a partir das 16h.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/21

APAE de LEM recebe de doao um parque infantil

No final da tarde de ontem, sexta feira, 22, por volta das 16h30, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de LEM, entregou um parque infantil para as crianças, avaliado em R$ 105 mil.

O evento realizado na sede da entidade, localizada na rua Ceará, no bairro Mimoso I, contou com a presença do Secretário de Educação do município, Carlos Lopes da Fonseca, o presidente da APAE,  Ronei Pereira, empresários, professores e pais.

O parque conta com 10 torres e foi montado no interior da Associação próximo a entrada principal, chamando a atenção de todos que passam pela rua. A grande novidade é que o doador do parque, que é de LEM, não quis se identificar, preferindo ficar no anonimato. "Em uma outra oportunidade, o doador me falou uma frase que me chamou atenção, cuidai de fazer as vossas boas obras diante dos homens para serem bem vistos por eles caso contrário não terei recompensa nenhuma do vosso pai que está nos céus" disse o presidente da APAE.

Segundo Ronei, em 2022, a APAE deverá ultrapassar 230 crianças atendidas. O evento encerrou com a apresentação de crianças e um professor de música tocando louvores e cantando para o público presente. 

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ blog do Sigi Vilares
()
23
Out/21

Ana Paula Henkel: Lngua portuguesa no pode mudar para atender minoria

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/21

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Consrcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

ATM SEGURANA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.

Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita:
📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA
#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Out/21

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Augusto Nunes: Imprensa considera como medida eleitoreira tudo o que Bolsonaro faz

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/21

Imprensa tenta demitir Guedes, mas Bolsonaro reafirma confiana no ministro

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()