Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
27
Ago/15

PRB de LEM faz evento para receber novos filiados



Na noite de ontem, terça-feira, 26, o Vice Prefeito Marcos Alecrim, a vice presidente do Partido Republicano Brasileiro, Jaqueline Menezes, o presidente do PRB Juventude Anderson Barbosa, a presidente do PRB Mulher Régis Figueiredo, juntamente com o Prefeito Humberto Santa Cruz e o Empresário Fábio Lauck reuniram para um importante reunião, onde recebiam novos filiados para o PRB de LEM fortalecendo cada vez mais a base governista de nosso município.

Na oportunidade o Prefeito Humberto Santa Cruz Filho, destacou a importância do PRB e de sua força para o crescimento e fortalecimento de nossa cidade, em sua fala Humberto Santa Cruz relata que o PRB aceitou o desafio ao esta no grupo político e fazer um excelente papel ao desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães.



O Vice Prefeito Marcos Alecrim demostrou sua alegria em fazer parte de um grupo sério e onde as oportunidades são concretas e as ações vem acontecendo de fato para as melhorias cada vez mais deste tão novo município.

O Empresário Fabio Lauck, relatou a importância em estar fortalecendo o PRB em Luís Eduardo Magalhães, um partido que esta crescendo em nosso país e em nossa cidade, falou também da satisfação de esta junto com este grupo, e que a cada dia fará as melhores ações para a tão querida Luís Eduardo Magalhães.

O Evento filiou pessoas que tem contribuindo de forma eficaz para o desenvolvimento de diversas áreas aqui em Luís Eduardo Magalhães, e esta aberto a receber pessoas de bem que queiram contribuir com o crescimento desta cidade.

Fonte: ASCOM, PRB/LEM
()
27
Ago/15

Em nota, prefeitura de Cristópolis afirma que dona Neta ganhará casa

Prefeitura informou a dona de casa já se muda amanhã para uma residência provisória enquanto a nova casa é construída

Dona Neta vai ter uma nova casa

Caro Sigi,

Acompanhamos a publicação no Blog do Sigi Vilares, da reportagem intitulada “Vamos ajudar a dona Neta a ter uma vida mais digna?”, publicada nesta quinta-feira, 27, que trata de um pedido de ajuda do internauta Lindomar Dourado para a construção da casa da Senhora Ivanete de Xavier Sales.

Aproveitamos a oportunidade para fazer alguns esclarecimentos: A casa da senhora Ivanete está inscrita e será construída pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos oriundos do Governo Federal, pleiteados pela Prefeitura Municipal de Cristópolis.

As primeiras 12 casas já foram construídas na cidade. Outras 13 terão as obras iniciadas na próxima segunda-feira (31), e as sete restantes serão construídas na fase final, somando 32 moradias populares.



A razão pela qual a casa da senhora Ivanete não foi construída na primeira fase do programa está relacionada aos critérios do projeto, que prevê a construção em terrenos de, no mínimo, 6,5 metros de frente por 6,95 metros de comprimento.

O terreno da senhora Ivanete tem 5,5 metros de frente por 30 metros de comprimento. Desta forma, não se adequava ao projeto aprovado e fiscalizado pela SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia).

O prefeito Antonio Pereira pediu a elaboração de um projeto alternativo para que a senhora Ivanete e outras três famílias pudessem ser contempladas. O projeto já está aprovado pela SEDUR e está sendo executado pela Limousin Transportes, Construções e Incorporações Ltda, empresa vencedora da licitação realizada pelo governo estadual.



Na manhã de ontem, 26 de agosto de 2015, por volta das 9h da manhã, o secretário municipal de administração e planejamento, Rondiney Cunha de Almeida e o representante da empresa, José Gama, estiveram na casa da senhora Ivanete informando que, a partir de amanhã (28), ela e a família serão transferidas para uma casa na 6ª travessa da rua Dona Feliciana, locada pelo município, para que a obra da nova casa possa ser iniciada.

A demolição da casa da senhora Ivanete ocorrerá amanhã, e o início da construção da nova casa está previsto, no cronograma das obras, para a próxima segunda-feira (31).

O município vem buscando soluções para os problemas da população por meio da realização de obras e a oferta de serviços. Muito trabalho ainda está por vir, mas os avanços são inegáveis. Além da construção das casas populares, estão sendo construídos no município: quadras cobertas, creche, escola, postos de saúde, pavimentação de ruas e o hospital que, desde o ano passado, está atendendo cristopolenses e visitantes.

Agradecemos desde já pela atenção!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cristópolis

Relembre o caso clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
27
Ago/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do país você já encontra na VIA NISSAN de LEM


VIA NISSAN, Rua Rondônia, ao lado do BRADESCO

O Novo Jeep Renegade é o que você precisa em potência e sofisticação. Um SUV pronto para todos os desafios, no asfalto ou na terra e perfeito para você. A aventura está chegando. Prepare-se!

Onde econtrá-lo: VIA NISSAN na Rua Rondônia, ao lado da nova agência do Banco Bradesco. Fone: 77 8145-9163.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Ago/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabéticos

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Agora a tarde: Van que saiu de Ibotirama com destino a Morpará tomba na BA 160





O acidente foi na tarde desta quarta-feira, 27, por volta das 15h10, na BA 160, quando uma Van, que havia deixado a cidade de Ibotirama com destino a Morpará, saiu da pista e tombou deixando alguns feridos, como mostra o vídeo acima.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

LEM: Morador do Vereda Tropical pede para boate retirar lixo de rua





Olá Sigi,

Sou morador da Rua Jacarandá, no bairro Vereda Tropical, na cidade de LEM. Venho aqui fazer um apelo no seu blog por causa da sujeira, lixos, garrafas de vidros... Isso já vem acumulando a várias Semanas... Um cheiro insuportável, animais espalham a cada dia mais o lixo... Gostaria que a boate Aurum, que é a dona do lixo, tomasse providências para a retirada do mesmo.

Att. Morador do bairro

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
27
Ago/15

VIA RENAULT - Seu novo carro está aqui!











VIA RENAULT tem pra você IPVA Grátis, a melhor avaliação da cidade, oferta POWER RENAULT e avalia o seu veículo pela tabela FIPE.

Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander.

Fones: 9807-5512 e 9919-0182

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Ago/15

Ele está entre nós, o Focus Fastback


Sigi Vilares já fez o seu test drive



Venha conhecer na Ford Buriti, o carro do momento: Focus Fastback. O carro que vai conquistar você – Venha na sua concessionária Ford Buriti em Barreiras e LEM e aproveite para fazer um test drive.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Ago/15

Real Calçados - Tudo em 10x sem juros

A melhor loja de calçados de LEM

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Barreiras: jovem foi preso ao tentar recuperar moto roubada na Delegacia de Polícia



Um jovem identificado como Eduardo de Araújo Clementino, de 20 anos, também conhecido como Dudu, foi preso de forma inusitada, nesta quarta-feira (26).

Conforme informações da Polícia Civil, o acusado foi à Delegacia de Polícia de Barreiras, para recuperar uma moto apreendida.

Um dos policiais o reconheceu e ao checar sistema, descobriu que havia um mandato de prisão contra o rapaz.

Eduardo tem passagens na polícia por suspeita de furto, roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, o jovem foi transferido do complexo policial de Barreiras para a Depol de São Desidério, comarca onde o mandato foi expedido.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

Regional do SAMU treina socorristas em Brejolândia e Tabocas do Brejo Velho

















O Núcleo de Educação em Urgência (NEU) da Coordenação Regional do SAMU, está capacitando os socorristas de Brejolândia e de Tabocas do Brejo, para assistência de vítimas de acidentes , infarto , parada cardíaca e gestantes, com o apoio das secretarias municipais de saúde.

O treinamento tem por objetivo a melhoria na assistência à população dos 23 municípios pertencentes à Regional, integrando o projeto do NEU para implantação de um novo protocolo de atendimento pré-hospitalar, até dezembro de 2015.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

Luís Eduardo Magalhães empossa Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável







Aconteceu na manhã da terça-feira, 25, na sala de reunião do Núcleo de Apoio aos Conselhos Municipais e Servidores Públicos, no Centro Administrativo, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Luís Eduardo Magalhães. Foram empossados como presidente o senhor Inácio Spengler (representante do poder executivo), Alexandre Rodrigo Moreira (Agrolem) como vice e Thalita Fernanda Sampaio (FAAHF) como secretária.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) é um órgão colegiado gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS) do município com o objetivo de assessorar a Secretaria Municipal de Agricultura e a Prefeitura nos assuntos ligados a zona rural do município. É competência também do CMDRS dar publicidade às políticas públicas municipais, estaduais e federais para que a agricultura familiar seja contemplada e amplamente atendida e ser um órgão consultivo e deliberativo das ações governamentais perante a sociedade rural.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto Koch, explica que a formulação e proposição de políticas públicas municipais voltadas para o desenvolvimento rural sustentável será o foco do conselho. “Todos sabem da admiração que tenho pela agricultura familiar de Luís Eduardo Magalhães. Por isso, peço o comprometimento de todos os membros do conselho para buscarmos recursos para fomentar a agricultura familiar da nossa cidade”.

O CMDRS é composto por representantes da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Câmara de Vereadores, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Associação Agrícola Familiar da Vila I Assentamento Rio de Ondas, Associação dos Produtores Rurais do Projeto Assentamento Rio de Ondas Vila, Associação União Social dos Agricultores Rurais do Projeto Rio de Ondas Vila III, Associação dos Moradores Mata da Emburana, Faculdade Arnaldo Horário Ferreira (FAAHF), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (AGROLEM) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
27
Ago/15

Barreiras: Incêndio em lote baldio atinge fiação elétrica na tarde desta quinta







Um incêndio ocorrido em um lote baldio, no início da tarde desta quinta-feira (27), atingiu a fiação elétrica na Rua Coronel Martiniano Caparossa, Bairro Morada da Lua, em Barreiras.

Populares acionaram rapidamente o Corpo de Bombeiros que conseguiu controlar as chamas. Uma equipe da Coelba também compareceu ao local para avaliar os danos e efetuar os reparos necessários.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

Empregada doméstica também bate ponto

Desde o dia 03 de abril estão em vigor as novas resoluções da PEC 66/2012, conhecida como PEC das Domésticas, que estabelece que a carga horária semanal não ultrapasse as 44horas e que a diária seja de no máximo 8 horas, dentre outros itens trabalhistas.

Com isso os empregados precisam estar atentos ao horário de trabalho de seu funcionário. O cartográfico PONTTO é uma ótima opção para auxiliar nesta tarefa, pois tem preço acessível e faz um controle eficiente do ponto, inclusive de horas extras, sem a necessidade de o patrão estar sempre presente.

Todos os empregados domésticos que trabalhem pelo menos três dias semanais em uma mesma residência estão inclusos nesta determinação, seja a faxineira, o acompanhante de idosos, o motorista, dentre outros.

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Quem avisa amigo é...



Um morador da Rua da Amora, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras, registrou o esgoto correndo a céu aberto em sua rua. Mas, para os transeuntes desavisados não pisar onde não deve, os moradores providenciaram uma placa alertando para o ‘perigo’.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Palestra “Perspectivas do Agronegócio” na FAAHF

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

HOJE - Audiência pública debate a situação na comunidade do Novo Paraná



A Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães vai acontecer no Clube Aliança, na comunidade do Novo Paraná nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 19 horas. Além de assuntos referentes aos povoados mais afastadas da Cidade, também vai entrar em pauta, temas que preocupam a comunidade como; segurança, infraestrutura, trânsito, saúde e educação.

Segundo o presidente da Câmara de Luís Eduardo Magalhães Elton Alves, o objetivo do projeto é incentivar e facilitar a integração entre cidadãos e o Poder Legislativo Municipal, popularizar os trabalhos da Casa, onde representantes da comunidade podem expor os seus anseios e as necessidades dos moradores locais, aproximando assim o poder público da população.

A audiência terá como pauta principal a melhora de vida na comunidade, que vive em situação de vulnerabilidade.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
27
Ago/15

PÓS-GRADUAÇÃO É NA FAAHF

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Vamos ajudar a dona Neta a ter uma vida mais digna?

Dona Neta mora em um casebre na cidade de Cristópolis

Dona Neta em sua humilde residência









Bom dia Sigi,

Essa é casa de Dona Neta (Ivanete de Xavier Sales), onde reside nove pessoas, entre elas algumas crianças e adolescentes, a estrutura está toda comprometida, correndo grande risco de desabamento, mas como a família são de pessoas simples, não tem condições de fazer uma reforma na casa, mas devido ao estrago na estrutura da casa, provavelmente terá que ser construído outra.

Por isso que venho através deste, que é um Blog bastante conhecido, e por meio dele fazer uma campanha para ajudar Dona Neta a arrecadar materiais, ou até mesmo quem queira ajudar com mão-de-obra, para dar uma moradia digna a esta família simples e de pessoas de bem. Pois na situação que está a casa dela, eles correm grandes riscos devido a insetos e animais peçonhentos, e ainda perigo nos períodos de chuva que estão próximos, pois quando chove ninguém dorme, e também vão perder o pouco que tem. Quem puder ajudar com qualquer tipo de material de construção ou algum valor por menor que seja, será uma grande ajuda.

Desde já agradeço a sua atenção e ajuda de todos.

Quem tiver interesse em ajudar entrar em contato com o telefone (77) 9927-8651.

Att. Lindomar Dourado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
27
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Vende-se uma chácara no Rio de Ondas







Vende-se uma chácara no Rio de Ondas, cerca de 32 km de Barreiras, na Boca do Gerais. A casa possuiu: 2 quartos, com estrutura para mais um quarto – dois banheiros, cozinha integrada, varandas laterais amplas – totalizando 150m².

Obs. A casa possuiu energia elétrica. Aceitamos trocas.

Contatos: 77 9934-1663 – 8105-6616.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Ago/15

Vende-um condomínio novo no M3





Vende-se um condomínio novo com quatro quitinetes e uma sala comercial, localizado em frente a praça do Mimoso III, na cidade de LEM. O condomínio gera uma receita de R$ 1.750 mensais.

VALOR R$ 160 MIL

Aceita-se carro no negócio.

Interessados ligar nos fones: 77 9924-1639 e 9141-9355

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Ago/15

Reclamação de Internauta



Bom Sigi,

Gostaria de sugerir uma reportagem sobre a falta se respeito de algumas pessoas com os demais cidadãos, principalmente vizinhos.

O sujeito ateia fogo no lixo doméstico, pneus velhos, plástico e restos vegetais no seu muro como se a fumaça fosse ficar apenas ali.

Nessa situação de tempo sem vento, baixa umidade relativa do ar, isso é um veneno para a saúde.

Tenho crianças pequenas em casa que sofrem demais respirando essa fumaça. Até mesmo os cães ficam muito incomodados.

Essa fumaça ontem ficou mais de 2 horas nessa mesma intensidade, deixando minha casa completamente insuportável. O pior é que não é um caso isolado. Nos finais de semana só estendemos as roupas no varal após outro vizinho fazer sua "limpeza" semanal, pois a fumaça fica impregnada nas roupas.

Favor não identificar, apenas ajude divulgar. Quem sabe as autoridades começam uma campanha de conscientização da população. Além de ilegal, essa prática é uma completa falta de respeito com o próximo.

Muito obrigado!

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
27
Ago/15

Pr. Adejarlan Ramos: Adolescentes e álcool: Uma combinação perigosa

Os adolescentes estão cada vez mais cedo ingerindo bebidas alcoólicas. Uma estatística recente sobre o assunto, divulgada é que 1 em cada 3 adolescentes se embriaga a cada ano. Isso significa que 70% deles estão tão somente consumindo a bebida, como de forma exagerada, seja em festas de aniversario, seja em festas “caseiras” ou em bares próximos às escolas.

Apesar do álcool e dos cigarros serem conhecidos como lícitos, trata-se de consumos extremamente perigosos, pois representam o primeiro passo para as drogas ilícitas e altamente devastadoras. 

Mesmo a lei afirmando que é proibido comercializar bebidas alcoólicas para menores de idade, infelizmente a maioria dos estabelecimentos não exige identidade na de vende-las a estes. As autoridades e os pais fazem vista grossa para este grande crime. Até porque pesquisas apontam que 15% dos adolescentes se embriagam na companhia dos próprios pais. E quem mais sofre com esse comportamento crescente a cada dia é a família. Os fins de semana dos adolescentes regados a muito álcool tem sido a causa de varias tragédias automobilísticas e incontáveis mortes.



Portanto, procure conscientizar desde cedo os filhos, acerca do que o álcool pode fazer na vida de uma pessoa e esteja atento às amizades dos filhos. Monitore seus horários de saída e chegada. Observe se eles fogem de diálogos com você , se tem atitudes ou declarações de rebeldia, se não olham mais nos seus olhos no momento da conversa.

A combinação álcool e adolescente tem sido um grande desafio às famílias e à sociedade. Assim, esteja sempre atento à esta questão lembrando sempre do fator Deus. Cultive bons hábitos familiares como o dialogo ao redor da mesa, um habito antigo e salutar que vem se desfazendo aos poucos.

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus - Barreiras/BA

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Ago/15

Confira as ofertas da quinta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães terá início no próximo sábado



A 15ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) terá início no próximo sábado, 29 de agosto. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h, na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber.

Este ano a OILEM acontecerá em três etapas: a primeira de 31 de agosto a 12 de setembro para os alunos de 14 a 17 anos (Classes A e B), a segunda entre os dias 26 de outubro e 06 de novembro para alunos de 09 a 13 anos (Classes C e D) e a para as modalidades de esportes individuais envolvendo todas categorias. 

A OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas dando oportunidade de participação a um maior número de estudantes, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. O evento é fruto do trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas do município, através das aulas treinamento e também do Projeto Semeando o Futuro. 

Participarão da 15ª OILEM, 38 escolas entre públicas, particulares e estaduais, nas modalidades de de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol Society, Queimada, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Vôlei de Praia e Ginástica Rítmica. A cerimônia de abertura contará com apresentações do Projeto Semeando o Futuro e das escolas que possuem o programa Mais Educação.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Ago/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

 

01 – ESTAGIO EM ELETROMECÂNICA OU ELETRÔNICA/ TÊM QUE ESTÁ CURSANDO, HOMEM.
12- VAGAS PARA PCD’S / NÃO PODER CADEIRANTE, NEM TER PROBLEMAS NA FALA, VAGAS PARA CIDADE E FAZENDA.
01 CONTADOR / COM EXPERIÊNCIA DE NO MINIMO 04 ANOS COM LUCROS REAL E CONHECIMENTO COM SETOR RURAL.
01 – TECNICO AGRÍCOLA / COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA E COM CURSO DE CLASSIFICAÇÃO DE GRÃOS.
01 – NUTRICIONISTA / HOMEM COM EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR EM FAZENDA.
01 – EMBARCADOR / ANALISTA DE LOGISTICA – COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE NO MINIMO DOIS ANOS E COM ESTABILIDADE NOS ULTIMOS EMPREGOS, HABILITADO CNH “B”.
01 - ENCARREGADO DE TRANSPORTE / LOGISTICA – EXPERIÊNCIA MINIMA DE 03 ANOS EM TRANSPORTADORA E EM LOGISTICA, COMPROVADO EM CARTEIRA.
02 - MOTORISTA / CATEGORIA “E” – COM EXPERIÊNCIA MINIMA 03 ANOS COMPROVADO EM CARTEIRA, EXPERIÊNCIA EM CAÇAMBA E BOIADEIRO COM 02 ANDARES, AS DUAS VAGAS TEM QUE TER DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS.
01 – VENDEDOR INTERNO / COM EXPERIÊNCIA ACIMA DE 01 ANO EM VENDAS DE TRATORES E INPLEMENTOS AGRÍCOLAS, HOMEM.
01 – VENDEDOR EXTERNO / HOMEM, COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA COMERCIAL, HABILITAÇÃO CAT “AB”.

OBS: ENCAMINHAMENTOS MEDIANTE CADASTRO EFETIVADO NA CONTRACTARH. INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO: (77) 3639-0272 / (77) 9970-0272 /(77)9999-2076 OU (77) 9196-2327


 

 

Fonte: Informe Publicitário
()