Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
20
Fev/17

LEM: Carro capota na BR 242 e deixa dois feridos próximo à divisa com o TO


Movimentação no local




SAMU no local






A vítima dentro da ambulância do SAMU













No início da noite de ontem domingo, 18, por volta das 18h, um veículo GM Ônix capotou na BR 242, cerca de 60 km de LEM, já próximo da divisa com o município de Taguatinga, no Tocantins.

De acordo com informações colhidas no local, o veículo trafegava sentido LEM quando um dos pneus estourou vindo o condutor a perder o controle do veículo, sair da pista e capotar por algumas vezes, só parando dentro de um capinzal.

Devido a falta de sinal de telefone e alguns condutores não parar para dar socorro às vítimas, Robson e Tiago só conseguiram sinal para ligar para os amigos (que moram na localidade da Bela Vista) quase três horas depois, já por volta das 21h.

Os amigos foram para o local e acionaram o SAMU que por volta das 22h conseguiu socorrer os feridos para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Fev/17

LEM: Jovem de 17 anos é morto à tiros no Loteamento Conquista



Na noite de ontem, domingo, 19, por volta das 20h30, um jovem de 17 anos natural de Posse/GO, identificado como Wemerson da Silva José, foi executado a tiros, na Rua Candiba, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta teriam surpreendido Wemerson que também estava em uma moto. O adolescente teria abandonado a moto e fugido a pé, sendo perseguido e alçado pela dupla que o executou com tiros de pistola 380.

O SAMU ainda foi ao local, mas só pôde contatar o óbito. O corpo foi removido para o IML de Barreiras pela Funerária Pafir onde passaria por necropcia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Fev/17

Motoqueiro embriagado cai com moto na Avenida JK




O SAMU localizou o condutor cerca de 400 metros depois do local da queda



Na noite de ontem, domingo, 19, por volta das 20h, na Avenida JK, na altura do Tropical Ville, no o SAMU foi acionado por populares para socorrer uma vítima de queda de moto.

Os motoristas que trafegavam pelo local ficaram surpresos com a cena que viam, a de um homem dentro de uma poça de lama e a moto ao lado.

Os populares ainda tentaram socorrer o motociclista, mas ele se levantou e saiu correndo. Quando o SAMU chegou ao local, o motociclista já não estava mais.

Quando o SAMU já retornava para a base, alguns metros mais à frente avistou um senhor no meio do matagal dormindo. Era o motociclista que ainda deu trabalho para acordar.

Depois de acordado, ele não conseguia ficar em pé e ainda agiu com ignorância com os profissionais do SAMU que depois de muito esforço conseguiram botar o motociclista embriagado na ambulância e encaminha-lo para a UPA.

O motociclista só conseguiu dizer que era morador do Jardim das Oliveiras

Fonte: Reportagem de Jonivaldo Barbosa (JB) Blog do Sigi Vilares
()
20
Fev/17

Ofertas da Hidroluz

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/17

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte: Publicidade
()
20
Fev/17

Seu Carnaval 2017 é em Dianópolis

Fonte: Publicidade
()
19
Fev/17

Sobre o alto índice de mortes envolvendo jovens de LEM. Há ações para isso!

Por: Anderson Barbosa

Muitos tem me questionado sobre o que anda acontecendo em Luís Eduardo Magalhães, que já desponta com uma das cidades mais violentas do estado da Bahia por número de h/m². Não podemos esquecer de citar que tais dados é recorrente desde que o município foi emancipado, com a alta taxa de emigração de outros estados e cidades de nosso país, e alta rotatividade também da entrada e permanência em seu território, e da vasta fronteira que o munícipio possui com outros dois estados (Tocantins e Goiás).

Bem como devemos relembrar que desde 2002 um grupo de jovens vem tentando com muito esforço discutir as ações de políticas públicas intervencionistas e não apenas paliativas como na maioria das vezes colocadas. Em 2011 foi realizada a 1ª Conferência da Juventude, muitas foram das prioridades e propostas levantadas, porém que não saiu do papel. Em 2015 foi realizada a 2ª Conferência da Juventude, e uma das suas prioridades e propostas principais era a criação do Conselho Municipal da Juventude e Secretaria da Juventude, e que  após muita luta da Juventude, e a qual foi possível instituí uma agenda prepositiva e de inclusão da nomenclatura JUVENTUDE em uma das secretarias municipais, para que fosse possível um engajamento maior e comprometimento por parte do poder público municipal.

Em 3 de maio de 2016, foi sancionada a Lei Municipal Nº 758/2016 que  “Cria o Conselho Municipal de Juventude CMJ e Institui o Fundo Municipal da Juventude FMJ de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências.” Desta forma as vozes roucas da Juventude de Luís Eduardo Magalhães começa a ser ouvida e entonada da maneira e do respeito que sempre deveria ter. Porém para nossa surpresa nos foi dada a notícia através dos meios de comunicação local que a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer seria extinta, entristeceu quem tanto lutou por ações efetivas e governamentais por nossos governantes.

Porém foi compreendida na medida em que os investimentos que seria alocado ali naquele espaço institucional logo seria reverberado para ações de investimentos em programas e projetos de políticas públicas para a Juventude, ainda é cedo para efêmeras cobranças.

Mas tão logo se fará com o conhecimento do poder público municipal destes mecanismos que hoje estão parados, e que poderiam estar em pleno funcionamento a serviço de nossos jovens, é necessário ouvir a Juventude e trabalhar de forma horizontal e participativa, dando espaços necessários para o amadurecimento social, cultural e principalmente político de quem um dia poderá governar a nossa cidade.

Não gosto de ver, e acredito que nenhuma das pessoas que ama nossa cidade, ela sendo despontada com a cidade mais violenta da Bahia, precisamos urgentemente fortalecer as entidades e organizações do terceiro setor, para que possam atuar de forma colaborativa com o município e trazer mudanças significativas a curto, médio e longo prazo.

Enquanto membro e Conselheiro do Conselho Estadual de Juventude – CEJUVE, me coloco a disposição para contribuir naquilo que se faz necessário, de forma conjunta e voluntária, com o Executivo, Legislativo e Entidades Civis Organizadas para encontramos medidas de enfrentar e combater a violência que faz muitas famílias quase que diariamente chorar sobre um corpo de um(a) jovem que se foi e não mais voltará.

Anderson Barbosa
Conselheiro Estadual da Juventude

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Fev/17

15 presos serram as grades e fogem de delegacia em Irecê


14ª Coorpin

15 presos fugiram do Complexo Policial de Irecê/BA na madrugada deste domingo (19). De acordo com o delegado Roberto Leal, Coordenador da Polícia Civil, em Irecê e região, eles fugiram pela parte superior do teto onde ocorre o banho de sol. Foram utilizadas serras para romper as grades. Na sequência, os detentos usaram a tradicional tereza (corda feita com panos e lençóis) para descer pela lateral da carceragem.


Buraco por onde os presos fugiram

Ainda de acordo com o delegado, os foragidos são de Irecê e das cidades da região e, respondem a vários crimes, como por exemplo, tráfico de drogas, estupro, homicídio e roubo.

Em nota, a Polícia Civil de Irecê que integra a 14ª Coorpin disse que a carceragem da Delegacia Territorial de Irecê está com uma quantidade de 121 detentos e, foi percebido a fuga na manhã deste domingo, por volta das 08h, após contagem dos presos.


Os fugitivos

Os fugitivos são: Everton de Souza Silva, Vitor Brito da Silva, Edmarco Araújo Soares, Josinaldo Conceição da Silva, Alexsandro Almeida Merces, Michel Soares Ribeiro, KAUÊ Meireles Cardoso da Silva, Lucas Pereira da Silva,  Fabrício Lopes de Souza, Magno Silva Nascimento, Manoel Barbosa de Oliveira, Tony Freire de Souza, Edilson Santos de Almeida, Marcelo Duarte O. Alencar e Gerson Venâncio Bezerra.

O delegado Ernandes Junior, titular da delegacia de Irecê, disse que a equipe da Polícia Civil está fazendo diligência em busca dos fugitivos, mas até o momento não foi encontrado ninguém.

Fonte:Central Notícia
()
19
Fev/17

Barreiras: Caminhonete capota e deixa um morto e dois feridos na BA 460


A caminhonete que capotou




O veículo ficou com a frente destruída




A funerária removeu o corpo para o IML




Interior da caminhonete


Banco traseiro do veículo onde Rondineli estava


A PRE registrou o acidente






Uma testemunha conta para a PRE o que viu






Marcelo Zanetti dando entrada na UPA



Thalys Gama chegando na UPA



Na manhã deste domingo,19, por volta das 10h, uma caminhonete L200, placa de linhares/ES, capotou na BA 460, na localidade de Placas, no município de Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, um desnível no asfalto, acompanhado com a chuva que caia no momento, teria colaborado para que o acidente ocorresse. A caminhonete saiu da pista e bateu em um barranco.

Rondinelli Nuff, de 42 anos, que estava deitado dormindo no banco traseiro do veiculo veio a óbito na hora. "Eles não vinham em alta velocidade, mas no momento chovia muito", contou um morador que presenciou o acidente.

Ainda de acordo com informações, os ocupantes do veículo viajavam do Espírito Santo para o Pará. Duas equipes do SAMU da cidade de LEM foram ao local, onde socorreram os sobreviventes: Marcelo Zanetti Gama, de 42 anos, que sofreu contusão na região cervical, e Thalys Gama que só estava em estado de choque.

A polícia rodoviária estadual registrou o acidente. O corpo de Rondeneli foi removido para o IML pela Funerária Pax Santa Clara.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Fev/17

Barreiras: Casal de adolescentes é apreendido pela PM de posse de arma de fogo



Na manhã deste domingo, 19, domingo, 19, policiais militares da 84 CIPM de Barreiras apreenderam em uma residência, no bairro Buritis, um casal de menores de posse de um revolver calibre 38 com uma munição intacta, duas motos e alguns objetos de origem duvidosa.

O casal foi apresentado no complexo policial, juntamente com arma e demais objetos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Fev/17

Rosário: Finalmente o novo posto fiscal da divisa está funcionando


O novo posto fiscal


O novo posto fiscal


O antigo posto ficou foi demolido


Após a demolição do posto a rua ficou liberada

Após 5 anos de obras, o novo posto fiscal da divisa BA/GO no município de Correntina está funcionando. O novo local fica há cerca de 6 km do Rosário, sentido LEM. O novo posto fiscal tem uma estrutura ampla e moderna, facilitando assim o trabalho de fiscalização das cargas que entram e saem do Estado da Bahia.

Antes o posto fiscal funcionou por mais de 30 anos e um local com pouca estrutura e espaço, inclusive no meio de uma rua, no perímetro urbano do distrito.

Além disso, o local ficava dentro do perímetro urbano do distrito de Rosário, fazendo com que caminhões e carretas se aglomerassem no acostamento da BR 020 trazendo muitos transtornos aos carros e pessoas que por ali passavam.

O novo posto fiscal da divisa começou a operar neste fim de semana.

Fonte:Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
19
Fev/17

Riachão das Neves: Ciclista fica ferido após atropelar vaca na BR 135




Bicicleta em que Paulo estava


PM e GCM no local

Na manhã deste domingo, 19, por volta das 9h30, um ciclista ficou ferido após colidir sua bicicleta contra um animal na BR 135, em Riachão das Neves.

Segundo informações, o ciclista identificado como Paulo José Oliveira descia pela BR 135 quando foi surpreendido por uma vaca que atravessava a via. Na colisão, Paulo ficou ferido, sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde recebeu o atendimento médico e passa bem.

A Guarda Civil Municipal e PM estiveram no local controlando o trânsito e registrando a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
19
Fev/17

Nota da prefeitura de LEM

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, informa:

Escolas que iniciarão as aulas após o carnaval em razão de Reforma total e ampliação das instalações:

Colégio Municipal Ângelo Bosa (toda a unidade)
Escola Municipal Dom Ricardo (apenas extensão)
Escola Municipal José Cardos de Lima (apenas extensão)
Escola Municipal Onero Costa da Rosa (apenas extensão)

Escolas que iniciarão as aulas quarta-feira 22 de fevereiro, em razão da seleção do quadro de professores:

CEMEI Cleusa Santos Silva e Silva
Creche Maia Uchôa
Escola Municipal Cecilia Meireles
Escola Municipal Fábio Johner
Escola Municipal Henrique de Freitas
Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro
Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto
Escola Municipal São Francisco

As demais unidades escolares iniciarão suas atividades normalmente na segunda-feira, 20 de fevereiro.

Ressaltamos que todas as medidas foram tomadas para garantir segurança, conforto e qualidade de ensino aos nossos alunos, compromisso irrevogável desta gestão.

Luís Eduardo Magalhães, 18 de fevereiro de 2017.

Leandro dos Santos
Secretário Municipal de Educação

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Fev/17

Oportunidade de Negócio



Vende-se uma colheitadeira John Deere STS - 9750 - ANO 2005 - Com duas plataformas = Soja 30 pés; milho 12 linhas - Super rotor.

Valor: R$ 450 mil.

Aceita-se caminhonete (Hilux ou SW4) no negócio.

Interessados ligar no fone: 77 9.9971-6676

Fonte: Publicidade
()
19
Fev/17

VIDA FARMA - Mais saúde na sua vida

Fonte: Publicidade
()
19
Fev/17

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
19
Fev/17

G7 NET - A melhor internet com fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
19
Fev/17

Familiares e Amigos de Henrique Velasques fazem manifestação clamando por justiça


Os manifestantes percorreram as ruas de LEM















Na tarde deste sábado, 18, familiares e amigos de Henrique Velasques Simon, de 22 anos, morto a tiros na noite da última quinta-feira,16, no bairro Luar do Cerrado, fizeram um manifestação pelas ruas da cidade de LEM clamando por justiça. Amigos do grupo "Loucos do Grau", na qual Henrique participa, também marcaram presença. Os manifestantes pediram justiça para que o crime seja desvendado e o culpado punido.

A manifestação teve início no posto BR Mania, ao lado da prefeitura municipal, e pecorreu as principais ruas do centro da cidade, Mimoso II, Mimoso I e Cidade Universitária, terminando na Rua Piedade, no bairro Luar do Cerrado, local onde Henrique sua vida, seus sonhos e futuro ceifados. 












Em lágrimas uma moradora filmava a manifestação




Os manifestantes adentrando na rua Piedade no bairro Luar do Cerrado, onde tudo aconteceu

A manifestação durou aproximadamente três horas e durante o trajeto dos amigos e familiares se emocionaram. Quem via a passeata nas ruas se comovia e engrossavam o coro por justiça.

"Esses sim são amigos de verdade, lindo gesto desses jovens, imagino como está essa mãe que perdeu seu filho", disse uma moradora em lágrimas". 

"Vejo tanto homicidio nesta cidade, mas como esse nunca vi. Se Henrique Velasques fosse criminoso não haveria essa comoção e essa manifestação com tanta gente", disse outro morador".


Os amigos e familiares de Henrique fizeram uma roda de oração








Familiares e amigos de Henrique emocionados







A manifestação só terminou ao chegar no local do homicidio onde com um cartaz com o rosto de Henrique Velasques foi posto sobre uma motocicleta. Uma homenagem dos amigos que ainda contou com um minuto de silêncio e uma oração.

De acordo com os familiares, essa era a vida de Henrique que gostava e amava estar juntos aos amigos do "Loucos do Grau".
Ainda de acordo com informações dos responsáveis da manifestação, essa não será a última manifestação. Outras virão, enquanto a justiça não for feita.

O inquérito está em aberto e a polícia civil investiga o caso e promete uma resposta à sociedade desvendando esse crime que chocou a população luiseduardense.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Fev/17

PM apreende drogas e objetos ilícitos em residência no Santa Cruz



Na noite de ontem, sábado, 18, por volta das 19h50, policiais militares receberam uma denúncia informando que em um condomínio no final do bairro Santa Cruz, em LEM, havia alguns suspeitos comercializando drogas de posse de armas de fogo e veículo roubado.
Quando os suspeitos perceberam a chegada da polícia, eles empreenderam fuga para um matagal próximo.

Na residência os policiais militares encontraram duas munições intactas de revólver calibre 38, uma TV, uma bicicleta, 238 gramas de cocaína, um receptador de antena, um DVD, e um celular.

Os policiais ainda fizeram diligências afim de prender os suspeitos, porém não obteram sucesso. O material apreendido na residência foi apresentado na DP de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Fev/17

PM de LEM recupera no Santa Cruz moto roubada

Na tarde deste sábado,18, por volta das 15h50, policiais militares da 85 CIPM recuperaram uma motocicleta de placa NTR 8041 de Juazeiro/BA. O veículo estava abandonada na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, durante rondas policiais pelo bairro os policiais localizaram a moto em uma residência abandonada, populares não souberam informar quem seria o proprietário. Sendo assim os policiais conduziram a moto para a DP que após procedimentos foi contatado que a moto é produto de roubo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/17

LEM: Condutor perde controle sai da pista e capota veículo às margens da BR 242









Na tarde deste sábado, 18, por volta das 14h, um veículo GM Santana capotou na BR 242, entre os bairros Jardim Paraíso e Jardim das Acácias, nas proximidades da TOPVEL Veículos, na cidade de LEM.

O veículo trafegava centro, quando saiu da pista e só parou ao colidir na parede da outra pista. Ninguém foi encontrado no local no acidente. No momento do ocorrido chovia muito, o que pode ter contribuído para que o acidente ocorresse. A SUTRANS Registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/17

Colisão entre moto e carro deixa duas mulheres feridas em Barreiras





No início da noite deste sábado, 18, por volta das 18h10, ocorreu um acidente envolvendo um carro e uma moto na Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras, deixando duas pessoas feridas, uma levemente.

Segundo informações de populares, a condutora e carona de uma moto Honda Biz seguiam pela Avenida JB, sentido ao centro histórico, quando foram surpreendidas por um condutor de um veículo Fiat Siena, que saia de um estacionamento, não esperando a preferência da motociclista.

Na colisão e consequentemente queda, as duas mulheres ficaram feridas. Elas foram socorridas por uma equipe do SAMU no local. Uma delas foi encaminhada para uma unidade de saúde. A outra teve apenas ferimentos leves e foi atendida e liberada no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/17

Angical: Saída de pista deixa duas pessoas feridas na BA 447



Por volta das 13h40 da tarde deste sábado, 18, ocorreu uma saída de pista na BA 447, próximo ao povoado de Gameleira, no município de Angical, deixando duas pessoas feridas em estado grave.

O condutor e carona seguiam pela rodovia estadual, que liga Barreiras a Angical, quando cerca de 9km da cidade, o mesmo acabou perdendo o controle em uma curva, saindo da pista, entrando num matagal e colidindo fortemente contra algumas árvores.

Os feridos foram socorridos por uma equipe do SAMU de Angical e encaminhados para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/17

PM de Barreiras apreende menor com drogas em residência na "Xurupita"

Policiais Militares do PETO, da 83 CIPM de Barreiras, aprenderam na tarde deste sábado, 18, um menor de idade e uma quantidade de drogas em uma residência na Vila Dulce, mais precisamente na localidade conhecida como ”Xurupita”, próximo ao cais da cidade.

Alguns indivíduos que estavam na casa empreenderam fuga quando avistaram a chegada PM, ficando apenas o menor que ainda tentou se esconder.

Foram encontrados 49 papelotes de maconha envolvidos em papel alumínio, duas trouxas em saco plástico, além de um rolo de papel alumínio na qual seria utilizado para enrolar o restante da droga que estava nas trouxas, segundo informou o menor aos policiais militares.

A droga, os objetos e o menor - que já tem passagens pela polícia - foram apresentados no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/17

Lokalise - Rastreador Veicular

Fonte:Publicidade
()