Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
28
Set/16

Humberto e Cargill assinam protocolo para construção de uma indústria

Indústria será voltada ao processamento de óleo e farelo de soja



 
O prefeito Humberto Santa Cruz, representando o município de Luís Eduardo Magalhães e o vice-governador, João Leão, representando o Governo do Estado da Bahia, juntamente com os representantes da Cargill Agrícola S.A, assinaram na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), um protocolo de intenções que viabilizará a construção e implantação de uma indústria de processamento de óleo e farelo de soja no município.

O investimento – que tem capacidade para processar 1,5 milhões de toneladas de soja por ano para abastecimento do mercado doméstico e exportação – tem orçamento previsto de aproximadamente U$ 200 milhões, deve gerar cerca de 200 empregos e movimentar U$ 750 milhões por ano. O complexo será instalado no Centro Industrial do Cerrado III.

Na abertura do evento o diretor comercial da Cargill Agrícola S.A., Maximiliano Slivnik, fez uma breve apresentação das áreas de atuação da empresa, elogiando o esforço do prefeito Humberto Santa Cruz e da equipe técnica da Prefeitura, asseverando que “A escolha do município de Luís Eduardo Magalhães para a instalação da fábrica, se deu pela capacidade de geração de investimentos e pelo perfil empreendedor do município conquistado pela atual gestão, concluindo que uma das maiores missões da empresa é aproximar os produtores do mercado consumidor”.

O prefeito Humberto Santa Cruz lembrou em seu discurso que as tratativas para viabilização do investimento tiveram início há um ano e que o valor a ser investido nesta indústria é o dobro de todo o investimento já feito no Centro Industrial, salientando que a iniciativa proporcionará a geração de empregos e crescimento da economia. “É uma grande notícia para o nosso município, que será beneficiado com esse investimento e para a nossa população, que será contemplada com a qualificação profissional e a geração de emprego e renda”, concluiu o prefeito. 

O vice-governador, João Leão, parabenizou a iniciativa colocando-se como parceiro nas necessidades que surgirem para a concretização deste grande investimento. Também apresentou alguns projetos desenvolvidos pela SEPLAN – Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, da qual é o titular, entre eles o Programa Desenvolve, que tem como principal objetivo diminuir as desigualdades de geração de riquezas e proporcionar o desenvolvimento de todas as regiões da Bahia. Finalizou dizendo que na condição de “indutor” de novas ideias e projetos para o Estado considera Luís Eduardo Magalhães um grande polo de investimentos que terá sempre o seu apoio junto ao Governo Estadual.  

Também participaram do evento além dos secretários municipais, empresários do agronegócio, produtores rurais e representantes de entidades de classes, o gerente regional da Cargill S.A. Renato Teixeira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Set/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Nota de Esclarecimenro

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães repudia veementemente o episódio ocorrido no início da madrugada desta quarta-feira, 28, quando o abastecimento de uma ambulância foi custeado por familiares de um paciente, que necessitava de translado para o Hospital do Oeste, no município de Barreiras.

Ressaltamos que um fato como este nunca havia acontecido anteriormente e que a orientação dada a todos profissionais envolvidos com o transporte de pacientes do município – motoristas e responsáveis - é que mesmo nos casos de o cartão de abastecimento estar com seu limite zerado que os responsáveis pela logística das ambulâncias seja imediatamente acionado para providenciar o abastecimento.

Temos como dever informar que o ocorrido está sendo apurado a fim de identificarmos as razões da falta de combustível da ambulância não ter sido comunicada para que o seu devido abastecimento fosse providenciado. Em tempo, a Secretaria de Saúde, lamenta a atitude da familiar envolvida que, ao invés, de procurar a secretaria para ter o valor abastecido ressarcido, preferiu usar o episódio para promoção e palanque político.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Set/16

ECO CEBRAC - Vamos ajudar uma criança sorrir

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Set/16

Oziel reúne multidão em seu último comício e confirma resultados apontados em pesquisas

Assessoria de Comunicação do candidato Oziel Oliveira









Em uma noite histórica, onde todos os candidatos à prefeitura de LEM faziam seus últimos comícios, Oziel Oliveira, 12, reuniu uma verdadeira multidão, que tomou conta das ruas do Mimoso II, em apoio à sua campanha.


Oziel tem sofrido pesada perseguição por parte dos adversários e tem optado por continuar fazendo o que chama de “Campanha do Bem”. A tática vem se mostrando a mais acertada. A cada ataque recebido, Oziel, 12 cresce ainda mais nas pesquisas.

“Não vou responder a ataques covardes e calúnias infames de adversários desesperados, que utilizam blogs, programas de rádio e até aviões, para distribuir material impresso contra mim. Já estamos tomando providências jurídicas em relação a isso. O povo de Luís Eduardo não merece ouvir bate-boca na campanha eleitoral. Sigo firme, forte e em paz, minha campanha vitoriosa, tendo o povo ao meu lado, discutindo, planejando e apresentando propostas para realizar os sonhos de todos e construir uma nova história para Luís Eduardo.” Disse Oziel, 12.

No palanque, além de Oziel, estavam todos os vereadores da coligação “Novos Sonhos para uma Nova História”, Jusmari Oliveira e o vice Vanir Kölln. Em seu discurso, Oziel apresentou propostas para o Mimoso II, entre elas: a cobertura da feira, a escola de ensino fundamental, a pavimentação das ruas, a implantação de uma Base de Segurança integrada – com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e ao menos uma viatura de plantão no bairro e priorizar o acesso à saúde pública:

“Vamos tirar as unidades de saúde da condição de precariedade, construiremos mais duas Policlínicas - uma delas para atender aos moradores do Mimoso e outra no Jardim das Acácias, que colocaremos para funcionar 24 horas por dia. Ninguém mais vai precisar se arriscar na travessia da BR para cuidar da saúde” Afirmou Oziel.

O evento fechou com chave de ouro o ciclo de comícios em Luís Eduardo Magalhães, e consagrou Oziel como o candidato mais amado pelo povo da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Oziel Oliveira⁠⁠⁠⁠

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Oziel Oliveira
()
28
Set/16

Falta de quórum impede realização de sessão na Câmara de LEM

O trabalho do Parlamento Em Luís Eduardo Magalhães não pôde ser realizado nesta terça-feira (27). O motivo a falta de quórum. Dos 15 integrantes da Casa, apenas sete compareceram no plenário.

Estiveram na Câmara os vereadores Elton Almeida, Alaidio Castilho, Mardonio da Rocha, Reinildo Nery, Erik Café, Juvenal Canaã e Deustete.

O presidente da casa pede desculpas ao público presente, que vieram acompanhar a votação do projeto de plano de carreira, cargos e salários dos servidores públicos.

Fonte: ASCOM, Câmara de Vereadores de LEM
()
28
Set/16

Confira as novidades de pisos e porcelanatos na JAÚ Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

LEM: Homem é executado a tiros dentro de bar no bairro Santa Cruz


A movimentação no local do crime






SAMU chegando ao local


Florisvaldo sendo socorrido para a UPA








Florisvaldo morreu a caminho da UPA


O corpo de Florisvaldo dando entrada no necrotério da UPA

Um homem de 35 anos foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (28), por volta das 12h30, no interior de um bar no cruzamento das ruas Juazeiro com Irecê, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. A vítima foi identificada como Florisvaldo de Araújo Nascimento, natural de Jacobina, município do norte da Bahia.

De acordo informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, a vítima foi surpreendida por um suspeito que se aproximou em uma moto e efetuou vários tiros em sua direção. Durante ação criminosa, Florisvaldo foi atingido com três tiros, sendo uma na cabeça, no tórax e abdômen.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e prestou atendimento a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Policiais militares estiveram no local para registro da ocorrência e para colher informações. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e a motivação do crime.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Set/16

Tia Eron, heroína na cassação de Eduardo Cunha, apoia Fábio Lauck

Matéria da Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck













27 de setembro de 2016 vai ficar para a história de Luís Eduardo Magalhães. Nesta data, ante a presença de milhares de pessoas, Fábio Lauck, Rogério Faedo e Tia Eron começaram a escrever uma nova história no município.

O rascunho desse momento começou quando o vice-prefeito Alecrim trouxe Fábio Lauck para o PRB. Segundo Tia Eron, presidente da legenda na Bahia, “o partido ganhou um colosso”. A deputada federal, responsável pelo voto definitivo na cassação de Eduardo Cunha, reconheceu em Lauck um grande homem público, assim que o viu.

Com o auxílio de 22 deputados, de um ministro e o apoio direto da Tia Eron, Fábio Lauck tem tudo para ser o melhor gestor do Brasil. A fim de conquistar esse título, cujo prêmio é a dignidade das pessoas de LEM, o futuro prefeito precisa de uma câmara formada por vereadores comprometidos. “Tudo o que não precisamos é eleger vereador que só pensa em si mesmo e deixa de aprovar projetos importantes, como é o da UFOB”, argumenta Fábio.

No maior de todos os eventos de campanha que já aconteceu em Luís Eduardo – transmitido ao vivo pela Fanpage oficial do 10 – os candidatos a vereador da coligação POR AMOR A LEM se apresentaram ao público. Junto com eles, um novo reforço: Alex Moura (PTB). “Eu vim pro time do 10 porque não quis participar de negociatas que envolvem distribuição de cargos públicos a troco de apoio político”, alega o candidato a vereador que foi muito bem recebido pela família do 10.

O discurso de Rogério Faedo arrancou lágrimas da platéia. O parceiro de Fábio é um empresário de sucesso que lutou muito para vencer na vida. Faedo quer governar para dar a todos a mesma chance de crescer.

O momento mais esperado da noite foi o pronunciamento do futuro prefeito Fábio Lauck. Com a convicção na vitória, Fábio mostrou a todos porquê é o melhor dos candidatos da disputa.

Antes de ser recebido nos braços do povo, Fábio Lauck esclareceu boatos de que teria se unido a outro grupo: “estou com Faedo, com Alecrim, com Tia Eron e com todos que queiram ser 10”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
28
Set/16

Aprenda uma nova profissão com o CEBRAC e conquiste sua vaga no mercado de trabalho

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Tem promoção na HIDROLUZ

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Tem promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Outubro mágico na Semprelar

 

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Mulher tem moto roubada quando chegava em casa no Santa Cruz

No início da tarde desta quarta feira, 28, por volta das 12h15, uma mulher teve sua moto Honda Bros, de placa NZE 4203, roubada quando chegava em sua residência localizada na Rua Guanambi, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo informaçoês da vítima, dois individuos em outra moto Honda Bros, preta, de placa JSI 4269, armados, anunciaram o assalto levando a moto e fugindo tomando rumo ignorado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Set/16

Colisão entre moto e carro deixa uma pessoa ferida no Centro de Barreiras







Um motociclista ficou ferido após sofrer um acidente automobilístico na tarde desta quarta-feira, dia 27, por volta das 13h10, no cruzamento das ruas José Rocha e Dom Pedro I, nas proximidades da agência Bradesco, no centro de Barreiras.

Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, motociclista trafegava pela Rua Dom Pedro I e não percebeu o veículo Fiat Strada que seguia pela Rua José Rocha, sentido a feira livre para a Americanas, quando houve a colisão.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e prestaram atendimento ao motociclista que durante a queda teve ferimentos leves. O condutor do carro não teve ferimentos, apenas prejuízos materiais, além da moto que teve algumas avarias.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Set/16

Standbyte ofertas de arrasar

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Sempre Viva - Lanches e Pizzas

 

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Comício no Santa Cruz diz porque o povo já escolheu o 11

Matéria da Assessoria de Comunicação do candidato Werther Brandão













A campanha de Werther Brandão é a que mais cresce em Luís Eduardo Magalhães, prova disto são as manifestações de apoio recebidos dos moradores e demonstradas durante os eventos realizados pela coligação que é composta por 130 candidatos a vereador e tem Erika Fidelis, a única presença feminina de todas as chapas concorrentes, como vice-prefeita.

Na noite desta terça-feira (27), o povo de LEM mostrou mais uma vez que já decidiu quer irá votar no 11, na continuidade de um trabalho que tem transformado para melhor as vidas das pessoas. Milhares de pessoas prestigiaram o segundo comício de Werther e Erika Fidelis realizado na rua Itabuna, no bairro Santa Cruz, que contou com a participação também do vice-governador da Bahia, João Leão.

“O trabalho precisa continuar. Tenho certeza que a população de Luís Eduardo reconhecerá o excelente governo do prefeito Humberto e elegerá Werther Brandão como o seu sucessor. O Estado estar com Werther para ajudar o município na continuação do seu desenvolvimento, com responsabilidade e zelo com a coisa pública. Vamos votar com consciência e responsabilidade na experiência e no verdadeiro trabalho”, ressaltou o-governador João Leão.

Werther destacou e agradeceu a presença mais uma vez da segunda maior autoridade do Estado da Bahia em seu comício. “Nos sentimos lisonjeados e prestigiados em contar com o apoio de um dos maiores líderes políticos da Bahia, o vice-governador João Leão, que admiramos por sua capacidade de mostrar para o povo a verdade do trabalho e da política. No dia 2 de outubro, a vitória é nossa, a vitória é do povo de LEM. Viva a nossa cidade, viva a nossa vitória”, comemora Werther.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Werther Brandão
()
28
Set/16

Para Todos Supermercados - Feito para você e sua família

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

LEM agora conta com a UNIPEÇAS - Centro Automotivo





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Projeto Jovens sem Fronteiras é realidade em LEM
















No último sábado, dia 24, aconteceu no Projeto Jovens Adolescentes sem Fronteira, evento para Graduação de jiu-jitsu dos alunos do projeto, estava presente Sensei Edson, Sansei Georgio representantes da Federação de Jiu-jitsu Tradicional do Estado de Pernambuco. Ao logo destes 08 (oito) anos de atuação do projeto (ONG PJASF) mais de 1.500 (hum mil e quinhentas) crianças e adolescentes e familiares de forma direta e indireta que passaram pelo projeto tiveram oportunidade de ser valorizados, incentivados, e saber que elas são pessoas capazes, de fazer, transformar e realizar seus sonhos. 

Objetivos do Projeto:
(A) Respeito
(B) Disciplina
(C) Hierarquia
Educar crianças, jovens e adolescentes para a vida, envolvendo-os no lazer criativo, produtivo e participativo, viabilizando-os como pessoas e como cidadãos, oferecendo-lhes orientação educacional, profissional, moral e cívica.

Fonte: ASCOM: ONG PJASF⁠⁠⁠⁠
()
28
Set/16

Troque seu HB 20 semi-novo por um 0k. Pagamos a tabela fipe

Fonte: Publicidade
()