Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
24
Jan/17

Jovem de 23 anos baleado em Santa Rita de Cassia morre no HO

Na manhã desta terça-feira,24, por volta das 7h, deu entrada no IML de Barreiras o corpo de Keci Jonnes Carvalho Soares, de 23 anos, morador de Santa Rita de Cássia.

Segundo informações, Jonnes teria sido baleado nos festejos de Reis no último dia 09 de Janeiro em Santa Rita. Desde então o rapaz estava internado no Hospital do Oeste, onde não resistiu e morreu ainda de madrugada.

O principal suspeito de cometer o crime é o atual namorado de sua ex-companheira de convívio. A polícia civil está investigando o caso.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/17

Clínica Espaço Saúde - Você cercado de cuidados

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Peças para motores agrícolas, automotivos e geradores você encontra na AGROVIA

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Faculdade Dom Pedro II - Seu sonho, nosso mundo

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Quadrilha que matou policiais na Lapa teve ajuda de pessoas da região de Carinhanha e Feira da Mata

normanhaAinda sob sigilo, as investigações sobre as identidades dos acusados de envolvimento com a morte de dois policiais na cidade de Bom Jesus da Lapa seguem.

Durante entrevista à imprensa na manhã de hoje (24), o Major Normanha Comandante da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, quando questionado sobre a suposta atuação dessa quadrilha na região de Carinhanha a Feira da Mata, onde surgem muitos boatos, o Major respondeu preliminarmente que não há a atuação dessa quadrilha em Carinhanha, mas que pessoas dessa região ajudaram os criminosos.

Sem dar maiores detalhes, Normanha disse que o curso das investigações seguem em silêncio e não poderia revelar mais detalhes; garantindo que o resultado virá em breve.

A sociedade aguarda uma resposta plausível e, mesmo com ressalvas, confia nos poderes constituídos. Neste momento todos sofrem familiares das vítimas, sociedade e autoridades, cada um com a sua “dor” e sua “vontade” de agir.

Fonte: Bahia em Notícia
()
24
Jan/17

"Uma tragédia anunciada", alerta Internauta

Boa tarde Sigi,
Vou te fazer um relato: A Avenida JK, trecho entre o Ginásio de Esportes, no bairro Jardim das Acácias, e o Tropical Ville. Só tem asfalto de um lado, e isso na interpretação de alguns "motoristas" tornam o lado asfaltado uma "mão dupla".

Já cansei de quase me meter em acidentes, porque algumas pessoas se acham acima do bem e do mal e eu NUNCA vi nenhum carro da SUTRANS circulando por ali para fiscalizar ou ordenar o trânsito. Ontem, 23, por volta das 14h, estava retornando ao trabalho quando me vi diante disso, um trator com PAD, adesivado da prefeitura na contra mão e em alta velocidade (pra um trator), o mesmo se deslocava pra um deposito de pneus ali próximo, que por sinal vem causando transtornos também, mas esse é outro assunto.

Por hora peço que passe por lá, nem precisa ficar lá mais que alguns segundos pra ver, e nos ajude a cobrar atitude das autoridades, essa é uma tragédia anunciada.

Att. Internauta Atenta

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
24
Jan/17

Transporte de estudantes do ensino superior é restabelecido em LEM

Oziel se reuniu na última sexta-feira (20), com os estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Faculdade Regional da Bahia (UNIRB), Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) a fim de discutir acerca do retorno do serviço de transporte escolar.

Os estudantes expuseram alguns dos transtornos e dificuldades a que foram submetidos no passado, quando o serviço era de “responsabilidade” do antigo gestor: a disputa travada diariamente com professores, funcionários públicos e até trabalhadores residentes em outras cidades, por lugares nos ônibus, o péssimo estado de conservação dos veículos que os colocavam em situações constantes de risco, a ameaça constante de sinistros graves em razão de falhas mecânicas (sinistros leves foram registrados), o desconforto e a ilegalidade de viagem de pé e outras queixas tão absurdas quanto as já citadas.




Alana, discente do curso de História e porta-voz do grupo, afirmou que os 45 (quarenta e cinco) estudantes que se deslocavam para Barreiras conviviam diariamente com a falta de segurança, a superlotação, o perigo, a falta de controle dos passageiros que terminava por cercear o direito da classe em prol de outros grupos que destoavam da proposta e do direito adquirido. O pior: o serviço, mesmo de péssima qualidade, fora cortado imediatamente após as eleições, fazendo com que muitos perdessem o período e fossem obrigados a trancar o curso.



Vale lembrar que o Prefeito Oziel, desde sua primeira gestão, firmou e cumpriu o compromisso de oferecer transporte escolar intermunicipal gratuito de qualidade aos estudantes universitários. Enquanto Deputado Federal trouxe para Luís Eduardo Magalhães a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), que passou a oferecer dois cursos de graduação: Engenharia de Produção e Engenharia de Biotecnologia.

Oziel afirmou aos estudantes que apesar de todos os problemas financeiros herdados do gestor anterior, inclusive o sequestro por parte da União do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), colocará à disposição dos estudantes 2 (dois) ônibus para assegurar o transporte dos mesmos e que serão implantados procedimentos de identificação pessoal.



“As revelações e reivindicações dos estudantes traduzem no descaso com que o gestor anterior tratou o mais importante pilar para construção de uma sociedade – a educação. No meu governo a educação é pauta prioritária, inquestionável. A reivindicação é justa e será atendida de pronto. No início das aulas eles terão dois veículos em perfeitas condições para fazer o transporte de Luís Eduardo até as instituições de ensino superior e de lá, voltando para nossa cidade.” Salientou o Prefeito Oziel.

Os alunos pareciam embevecidos com o tratamento recebido e com o pronto atendimento as suas reivindicações: “Essa foi a primeira vez em 2 (dois) anos, desde que comecei a faculdade, que eu e meus colegas fomos recebidos pelo Prefeito. E o melhor: obtivemos resposta imediata e compatível com as nossas demandas.” Acentuou Alana.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Jan/17

Semana de preços baixos na POLLO

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Economize água com a Aquamax! Uma exclusividade da HIDROLUZ

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Ailton Paranhos - Ambientes planejados. Móveis sob medida para a vida toda











Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Sua moto protegida com rastreador e seguro da Global System

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

3º Vigilhão da Lagoa de Oscar. Vai ser tremendo! Venha e traga sua família!

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

Ataque cardíaco mata mecânico em Barreiras















O mecânico Tadeu Antonio dos Santos, de 64 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 24, vítima de um ataque cardíaco. Era por volta de 9h, quando seu Antonio ligou o seu carro e saiu rumo ao centro da cidade pela Avenida Cleriston Andrade, no bairro São Miguel, nas proximades do Posto Global, ele passou mal e parou o veículo.

Populares perceberam o que aconteceu e acionaram o SAMU que foi ao local socorrer o mecânico. Foram cerca de uma hora e meia que a equipe médica do SAMU lutou para reanimar o mecânico que ainda conseguiu voltar a vida, mas pouco depois veio a óbito. Segundo informações, o mecânico que já enfrentava problemas de saúde.

O corpo de seu Antonio foi removido pelo próprio SAMU para o MIL do complexo policial.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
24
Jan/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()
24
Jan/17

JK - Saldão de Pisos e Tintas

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/17

PM´s mortos por assaltantes de banco são enterrados em Bom Jesus da Lapa





Em um clima de comoção, mas também de dor e revolta, foram sepultados na manhã desta terça-feira, 24, na cidade de Bom Jesus da Lapa, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior, mortos covardemente por assaltantes do banco no final da noite de domingo e madrugada de segunda-feira na cidade que é conhecida por ser a capital da fé na Bahia.

Policiais de todo o estado, além de polícias de estados vizinhos, estão a caça do bando que continua foragido; pelo menos por enquanto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
24
Jan/17

A dona de casa Maria Francisca precisa de nossa ajuda. Vamos ajudá-la?


Maria Francisca: Ela precisa de sua ajuda

A dona de casa Maria Francisca Aparecida Ferreira Silva, de 27 anos, está grávida de sete meses. Moradora do bairro Jardim das Acácias, em LEM, ela foi abandonada pelo namorado, um caminhoneiro, assim que descobriu que estava grávida. “Assim que ele soube que eu estava grávida, ele foi embora. Depois descobri que ele, na realidade morava no Paraná, que era casado e que sua esposa também estava grávida. Quando me relacionei com ele, esperava que fossemos constituir família, mas ele me enganou”, contou ela.

Hoje, Maria Francisca mora com uma filha de sete anos e uma quitinete. Em entrevista ontem, 23, ao repórter Sigi Vilares, na Rádio Mundial FM, ela contou que dorme em um colchão de solteiro com a filha, o que não é muito confortável.
Ela contou ainda que mora com uma irmã que sozinha luta para sustentar a casa, mas que não está fácil. “Estamos com o aluguel atrasado e passando por algumas provações”.

Maria Francisca faz um apelo para que possa doar um colchão de casal para que ela possa dormir com a filha e o casal de gêmeos que está por vir. Ela ainda sonha com um enxoval para os bebês. O Blog do Sigi Vilares acompanhou a situação desta jovem senhora e faz um apelo para quem puder ajuda-la, seja com um colchão, com uma roupinha de bebê, com qualquer quantia em dinheiro ou ainda cesta básica.

Se você puder ajudar entre em contato com a própria Maria Francisca, pelo telefone: 77 9.9166-4548 ou 9.9934-3585 ou com a nossa redação no 77 9.9810-9920.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
24
Jan/17

Mega SALDÃO de ILUMINAÇÃO na CASA CAMPOS. Até 70% de desconto!!

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/17

Presidente da Câmara, Reinildo Nery, recebe a visita do prefeito Oziel Oliveira

O presidente do Legislativo de Luís Eduardo Magalhães, vereador Reinildo Nery na companhia dos demais Edis recebeu nesta segunda feira, 23, a primeira visita do ano do Exmo. Sr.Prefeito Municipal  Oziel Oliveira.

Durante a visita de cortesia, os chefes dos dois poderes salientaram a importância de fortalecer o diálogo entre os poderes municipais (Legislativo e Executivo). Na oportunidade o Exmo. Sr.Prefeito Oziel Oliveira cumprimentou a nova mesa Diretora e conversaram sobre inúmeros projetos e suas expectativas para o ano 2017.

Fonte:ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
24
Jan/17

Sebrae e ACELEM realizam curso que ensina como comprar do governo


O presidente da ACELEM, Jother Arcanjo, prefeito Oziel Oliveira e o gerente do Sebrae, Emerson Cardoso. Foi dessa reunião que nasceu essa iniciativa (Clique AQUI para rever a matéria)

O Sebrae Região Oeste da Bahia, realiza, nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Luís Eduardo Magalhães, o curso “Compras Governamentais – Como fornecer para administração pública”. A capacitação, que tem a duração de 15 horas e tem como público alvo fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores e representantes comerciais.

A proposta do curso é simplificar o entendimento da Lei Geral, que garante o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas em licitações públicas, ressalta o Gerente Regional do Sebrae Oeste da Bahia, Emerson Cardoso. “É importante conhecer os mecanismos legais das políticas de incentivo à participação dos pequenos negócios nas compras governamentais. O curso será desenvolvido em uma linguagem acessível e de forma interativa, que inclui simulação de pregão, dá indicações de como acessar os sites de compras do governo e permite que os participantes exercitem papéis diferentes - de comprador e vendedor”.

Durante o evento, quem deseja fornecer a órgãos públicos saberá mais sobre os benefícios da lei que garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios, em licitações públicas.  Além disso, um especialista do Sebrae ensinará como operar os procedimentos de análise de risco antes de participar de uma licitação pública; fala sobre as inovações jurídicas e empate ficto – que é o quadro de propostas ofertadas; a modalidade “Convite”; o pregão presencial; e dá dicas sobre portais de compras disponíveis para fazer o cadastro e participar de certames.

O evento tem a parceria da Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM). As inscrições podem ser feitas na sede da ACELEM na Rua Alcides Trento Júnior, número 100, Qd 15 lt 8 – Jardim Imperial - ou através da loja virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja). O investimento é de R$75 para Associado da ACELEM. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611.3013 (Sebrae) ou 3628.2308 (ACELEM).

Fonte:Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
24
Jan/17

Mega Promoção de Aniversário do Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/17

Atacadão das Baterias - Tudo em um só lugar!! Venha conferir!!

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Informe Publicitário
()