Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
08
Fev/16

Eles estão chegando...









Embora atrasados, os radares estão sendo instalados no trecho duplicado da BR 242, na cidade de LEM. O DNIT havia prometido a instalação em dezembro de 2015.

Como diz um ditado ben antigo "Antes tarde do que nunca".

Fonte: Repórter Valter Paulista
()
08
Fev/16

Carro derruba poste de energia em Barreiras















Na manhã desta segunda-feira, 08, um poste de energia foi derrubado parcialmente por um veículo na Rua José Seabra, próximo ao Bico do Navio, em Barreiras, na saída para São Desidério.

De acordo com moradores colhidas no local, o condutor de uma caçamba teria batido no poste, vindo a quebra-lo ao meio. O poste só não caiu por que ficou dependurado pela fiação elétrica.

O condutor do veículo evadiu do local e equipes da Coelba foram ao local isolaram a área, bloqueando a rua até o término dos serviços de reparos.

O parte da redondeza ficou sem energia, telefonia e internet.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado no Jardim Paraíso









Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado em bairro nobre da cidade de LEM. Interessados ligar: 77 9-9959-9899.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Fev/16

Ofertas especiais da ITIBAN

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

Cinco corpos deram entrada no IML de Barreiras neste final de semana

Os casos foram de acidente, homicídio e latrocínio

IML de Barreiras

Quatro corpos deram entrada neste final de semana, sábado, 06, e domingo, 07, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Barreiras.

1 - O primeiro corpo foi do senhor Juracy Ramos de Alcântara, de 61 anos, vítima de latrocínio. O corpo dele deu entrada no final da tarde, por volta das 17h40. O mesmo sofreu um assalto no dia 26 de janeiro por volta da meia noite, na rua próximo ao clube Fortaleza, na Vila dos Funcionários, em Barreiras. No assalto, o senhor Juracy foi esfaqueado. Na ocasião, ele foi socorrido para o HO, mas após 11 dias de internado o mesmo não resistiu e veio a óbito.

2 – Esse caso já foi relatado aqui no Blog do Sigi Vilares. Foi um homicídio que ocorreu no bairro Vila Rica em Barreiras, onde Mariano Muniz de Souza, de 37 anos, foi morto a tiros após uma discussão em um bar. Fato ocorrido no final da noite de sábado, 06.

3 - O terceiro corpo deu entrada proveniente do HO, por volta das 5h da madrugada de domingo. O corpo era do auxiliar de serviços gerais Paulo Vicente Francisco dos Santos, de 24 anos, natural de Bom Jesus da Lapa/BA, morreu vítima de acidente de trânsito, tipo queda de motocicleta que ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano, no trecho entre Sítio do Mato a Bom Jesus da Lapa. Na ocasião, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste em Barreiras, mas acabou não resistindo e vindo a óbito cerca de um mês depois.

4 - O quarto corpo, sem identificação e sem detalhes, do sexo masculino, aparentando ter 50 anos, deu entrada proveniente do Hospital do Oeste, por volta das 16h10, vítima provavelmente de atropelamento.

5 - O quinto corpo deu entrada na madrugada, por volta da 1h30, que trata-se do lavrador Valdevino de Jesus Silva Gomes, de 29 anos, natural de Barreiras/BA, sendo que o mesmo teria vindo a óbito, provavelmente vítima de envenenamento, o qual foi encontrado na área externa da casa já sem vida, no povoado Cupim, no município de Angical.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

Sara Brandão: Acupuntura no tratamento da depressão, ansiedade e dores crônica

Depressão é uma doença que afeta um grande número de pessoas de todas as idades no mundo todo. As principais manifestações da doença são relacionadas a alterações do humor, podendo a pessoa apresentar uma série de sintomas em diferentes intensidades. Caracteriza-se por uma sensação de desânimo (disforia) na maior parte dos dias, normalmente acompanhada por um sofrimento mental e uma incapacidade de sentir prazer (anedonia), com uma perda de interesse generalizada pelas coisas.

Alguns dos sintomas mais comuns podem ser a irritabilidade, problemas de sono (insônia ou dormir demais), alterações do apetite (ganho ou perda de peso), cansaço e falta de energia, dificuldades de concentração, sensação de culpa, desesperança, baixa autoestima, pensamentos repetidos de morte ou suicídio.A acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que sustenta que o corpo humano atua como um pequeno universo conectado por canais energéticos, pelos quais percorrem a energia vital (Qi).

A estimulação física, que envolve a inserção de agulhas em pontos destes canais, promove a autorregulação das funções do corpo gerando saúde ao paciente, pois restaura o equilíbrio, previne e trata doenças. Nos dias de hoje é muito comum as pessoas sofrerem de distúrbios como ansiedade, depressão, pânico, estresse e insônia. O ritmo acelerado da vida moderna resulta em falta de tempo, excesso de trabalho, trânsito caótico e problemas familiares, que diminuem a qualidade de vida e causam doenças.
A ansiedade é a sensação de apreensão ou receio, sem causa real.

É normal sentir um pouco de ansiedade, em graus aceitáveis, porém ela se torna patológica quando a pessoa sente medo ou tensão por tempo prolongado. A pessoa ansiosa somatiza suas fraquezas psíquicas, podendo sofrer de dores de cabeça, dores difusas, gastrite ou úlcera, insônia, problemas sexuais, entre outros sintomas.

A depressão é um distúrbio comum entre a população geral, sendo um estado de alteração das emoções e do ânimo, que leva a alterações físicas, emocionais e mentais. Os sintomas da depressão são muito variados, como sensações de tristeza, pensamentos negativos e/ou suicidas, até alterações da sensação corporal, como dores, desconforto no batimento cardíaco e enjoos.
Normalmente a pessoa apresenta perda de energia ou interesse, dificuldade de concentração, alterações do apetite e do sono, lentificação das atividades físicas e mentais, sentimento de pesar ou fracasso.

A acupuntura tem sido muito procurada por pessoas que buscam uma terapia alternativa e natural para aliviar a ansiedade e a depressão, além de outros transtornos como síndrome do pânico e distúrbios alimentares.

Acupuntura promove o equilíbrio físico (biológico) e mental, aumentando a produção de endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem estar, sem agredir o corpo e a mente. Existem diversos estudos científicos que comprovam a eficácia da acupuntura para estes fins, podendo ser facilmente associada a outros tipos de tratamentos como o medicamentoso e a psicoterapia. Durante a sessão o paciente experimenta a agradável

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
ESPECIALIZADA EM TRAMENTO FACIAL

Dr (a) DEBORAH ASSIS
(ESTETICISTA , TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA)
CRTH -BR 1120
ONP 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara brandao luis eduardomagalhaes

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Fev/16

SEMANA DE PORTAS ABERTAS - NEW HOLLAND - JARAGUÁ BAHIA.

Fonte:Live Produções
()
08
Fev/16

ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA AMA

Nova diretoria da AMA

Na última quarta-feira, dia 03 de fevereiro, realizou-se a eleição da Diretoria da ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO AUTISTA de LUÍS EDUARDO MAGALHÃES / BA – AMA-LEM.

O objetivo da Associação é dar suporte aos autistas e seus familiares na nossa cidade, já que possuímos um número expressivo de crianças necessitando de atendimentos. Algumas delas, atualmente, são atendidas na APAE, devido à ausência de uma Associação voltada especificamente para o tratamento e desenvolvimento dos autistas.

Outros pontos importantes da Associação são: trabalhar na disseminação de informações sobre o que é o Autismo e na conscientização da população sobre a importância da Inclusão Escolar e Inclusão Social dessas crianças.
Diretoria AMA-LEM:

PRESIDENTE: Daniela Lopes da Silva Defante
VICE-PRESIDENTE: Cristiene Ferreira Nogueira

1ª SECRETÁRIA: Ana Carla Masiero
2ª SECRETÁRIA: Marcela Aparecida Farina Gorgen

1º TESOUREIRO: Daiane Luíza Farina Gorgen
2º TESOUREIRO: Marcelo de Paula Ferreira

CONSELHO FISCAL: Thais Ravena Silva Moreira de Paula
                                    Rejane Aparecida Farina Gorgen
                                    Márcia de Oliveira
                                    Salete Valentine Gorgen

CONSELHO CONSULTIVO: Maria Clarice Borges da Rosa
                                              Anne Grace Cordeiro Passos
                                              Eziquiela Windberg

CONSELHO FESTIVO: Elisa Wogel
                                       Juliana Wietzke Faccioni
                                       Claudemir Defante
                                       Neri Luiz Lunkes

CONSELHO DE COMUNICAÇÃO: Josiane Bublitz
                                                         Juliano de Lima Cavalheiro

Fonte:Josiane Bublitz - Oranjje Comunicação - Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

LEM: Professor de educação física fica ferido após mergulho no Rio de Pedras

"Fabão" bateu o cabeça na areia e fraturou o pescoço. Ele foi transferido para o HO


O professor sendo transferido para o HO



Na tarde deste domingo, 07, um professor de educação física, identificado como Fábio, conhecido como "Fabão", de 32 anos, ficou ferido após um mergulho no Rio de Pedras, no local conhecido também como “Rio do Alcides”, fundos do Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo informações do homem que tirou Fabão das águas, o mesmo estava passando mal e tremendo. Ainda de acordo com informações, Fábio teria pulado no rio de cima de um trampolim, imaginando que o local era fundo. O professor bateu a cabeça na areia, sofrendo uma lesão no pescoço.

O SAMU foi acionado e encaminhou o professor para a UPA 24 horas. Após receber o atendimento médico, Fabão foi transferido no início da noite para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Seu estado de requer cuidado. O professor deverá passar por uma série de exames em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

Dica Microlins: O mercado para o auxiliar de farmácia



Quem está querendo começar a trabalhar na área da saúde ou farmacêutica pode optar pela função de auxiliar de farmácia. O mercado sempre demanda esse profissional, pois dificilmente sofre com crises econômicas – afinal, ninguém deixa de adquirir medicamentos e produtos que esse tipo de comércio fornece.

O profissional da área pode ser atendente de balcão em farmácias de todos os portes, segundo Jefferson Gomes Camacho, professor e gerente na unidade Microlins de Americana (SP). “Ele ajuda a atender os clientes, na organização correta dos medicamentos, a tirar dúvidas sobre os produtos, auxilia os clientes e o farmacêutico responsável. Porém, não pode indicar o medicamento”, explica.

Entre os conhecimentos necessários, “É preciso saber interpretar as bulas e conhecer as ações dos medicamentos, diferenciar receita controlada da não controlada, além de como fazer o atendimento ao público”, explica Jefferson.

Já entre as habilidades profissionais, é preciso que o auxiliar de farmácia seja desinibido, mas que fale educadamente sempre. “Ele deve saber se portar bem no ambiente de trabalho, falar corretamente e não usar gírias. Por se tratar da área de saúde, é preciso que o cliente tenha confiança no profissional, então ele precisa ter essas características para fazer um bom atendimento”, finaliza o professor.

A faixa salarial para esse profissional depende da região onde atua, mas geralmente varia de R$ 1.100 a R$ 1.500 (com base na remuneração no estado de São Paulo).

O curso de auxiliar de farmácia ensina ao aluno os conhecimentos técnicos para atuar na área, inclusive sobre o atendimento ao cliente.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Fev/16

Hummmmmmmmmm... É BELLA FACE!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

MANTÉN LA CALMA!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

Semana da Ração é na Mandarim

Promoção válida 09/02 a 13/02

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

LEM: Morador leva dois tiros na Jardim das Oliveiras


A polícia foi à UPA ouvir o morador

Na noite deste domingo, por volta das 21h30, um jovem identificado como Antônio Carlos da Silva, de 20 anos, foi alvejado com dois tiros no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo com informações de um primo, que estava com Carlos no momento do ocorrido, os dois caminhavam próximo ao campo de futebol do bairro, quando se aproximaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta; um deles disparou cerca de cinco tiros em direção à vítima.

Carlos acabou sendo atingido na coxa direita e um na face que atravessou a mandíbula quebrando três dentes, saindo próximo ao olho.

Carlos foi socorrido por terceiros para a UPA, onde recebeu atendimento médico ficando fora de perigo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

Barreiras: Barra de direção quebra e veículo capota na ponte Ciro Pedrosa





































Na noite deste domingo, 07, por volta das 21h30, ocorreu um capotamento em cima da ponte Ciro Pedrosa, na cidade de Barreiras.

De acordo com o condutor, o mesmo seguia sentido Barreirinhas quando a barra de direção teria quebrado, fazendo com que ele perdesse o controle do carro que bateu na mureta de proteção e capotou.

Por sorte, condutor e carona não se feriram.
Policiais militares e agentes da COOTRANS estiveram no local registrando o acidente e ordenando o trânsito.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

CLARO TV é nas Casas Baiana

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

Agro Rosário 2016 - A força da tecnologia

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/16

LEM: Mulher é esfaqueada e companheiro, suspeito da agressão, é quase linchado por população

Local onde a mulher caiu ferida


A movimentação no local





Maria das Graças sendo socorrida pelo SAMU












O companheiro da vítima foi detido pela PM




Ele foi preso em flagrante




A mulher chegando na UPA



Maria das Graças sendo transferida para o HO






O marido dela, após ser atendido na UPA foi apresentado na delegacia de polícia


A faca utilizada no crime

A dona de casa Maria das Graças dos Santos, de 45 anos, foi esfaqueada no final da tarde deste domingo, 07, no interior de sua residência, localizada na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Populares se assustaram quando viram a mulher correndo, toda ensanguentada, e cair na cruzamento das ruas Irecê e Jequié. Pouco depois apareceu o companheiro da vítima, sujo se sangue, alegando que um indivíduo desconhecido havia adentrado na residência e esfaqueado sua mulher. A população não acreditou na sua versão e o homem passou a ser agredido pelos populares.

Socorro - Maria das Graças foi atendida no local pelo SAMU e encaminhada para a UPA, onde após receber o primeiro atendimento médico foi transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Elisvaldo Pereira dos Santos, de 35 anos, foi salvo de ser linchado por policiais militares que chegaram rápido ao local. No início ele negava ter esfaqueado a esposa, mas depois acabou confessando. Ele alegou ter encontrado a casa cheio de homens, ao discutir com a esposa acabou perdendo a cabeça desferindo dois golpes de faca nas costas da esposa.

Elisvaldo Pereira também foi levado para a UPA, mas por policiais militares. Após ser atendido, ele foi levado para a delegacia de polícia onde foi apresentado juntamente com a faca utilizada no crime.

Fonte: Repórteres Valter Paulista e Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

Um rio de esgoto...









Um rio de esgoto jorrando nas ruas do bairro Florais Léa II, na cidade de LEM, na tarde deste domingo, 07. A rede de esgoto que está há anos pronta, mas que não funciona, aliada a alguns moradores mal educados, se transforma nessa imundície que o internauta vê acima.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

Vaqueiro fica ferido ao ser derrubado por boi em Barreiras











Na tarde deste domingo, 07, por volta das 14h, um vaqueiro ficou ferido após ser derrubado por um boi nas proximidades da Distribuidora de Bebidas G, no bairro Ribeirão, em Barreiras. No momento ocorria uma cavalgada. O vaqueiro foi socorrido pelo SAMU.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

PM de LEM apreende drogas durante rondas no Santa Cruz


A droga apreendida

Daniel Rodrigues Gomes, de 27 anos, Valdenis José de Lima, de 46, e Vanilson Ramos, de 43, foram detidos a bordo de um Fiat Uno no final da manhã deste domingo, 07, na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Os policiais militares encontraram no interior do veículo, uma quantidade de crack e maconha. Todos foram apresentados na delegacia de polícia, ficando a disposição da justiça.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()