Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Dez/21

UNIDOMPEDRO - Ensino superior onde voc estiver!

Construa sua carreira profissional onde você estiver, com a qualidade de ensino que só a Unidompedro tem! Vestibular 2022.1 - Inscreva-se AQUI: https://totvs.unidompedro.com/processoseletivo/#/1/482 ou entre em contato (71) 98167-1857/ (77) 3628 2025

Fonte:Informe Publicitrio
()
08
Dez/21

LEM agora tem o SUCATO DAS PEAS

Chegou na regio oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe Publicitrio
()
08
Dez/21

Veja como est ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Dez/21

NINO AUTO PEAS tem peas novas e seminovas; v conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
08
Dez/21

Buscando uma alimentao saudvel? Agora em LEM voc encontra o Frango Caipira do Stio do Sol

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/21

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/21

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Global System Rastreamento 24H. Solues para Rastreamento e Monitoramento

A Global System Rastreamento 24h é uma empresa moderna com vasta experiência em Rastreamento e Monitoramento Veicular e na Gestão de Frotas. Disponibilizamos Serviços de Rastreamento e Monitoramento de veículos em tempo real, Gerenciamento de Risco Logístico, efetivos para localização e Gestão de Frotas ou veículos particulares.
Converse conosco e conheça nossos serviços:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Est inaugurada a primeira clnica de oncologia do oeste da Bahia



Nascido da união entre o CDI e AMO, está inaugurado o único serviço habilitado pela Vigilância Sanitária para realizar o tratamento do câncer na região.

Com sede em Salvador, a AMO é uma rede clínica referência em oncologia e especialidades relacionadas. Já o CDI possui raízes em Barreiras. Sempre aliando tecnologia de ponta, atendimento altamente qualificado e estrutura diferenciada para o diagnóstico por imagem. Agora, juntas, entregam a primeira Clínica de Oncologia do Oeste baiano.

Participaram do evento o presidente da AMO, Nelson Pestana; toda a família Bessa, em nome da Dra. Isa, representando o CDI; o vice-governador da Bahia, João Leão; o vice-prefeito de Barreiras, Émerson Cardoso; o deputado estadual Antônio Henrique Júnior; Coronel Uzeda e Coronel Ozival, representantes da PM; o Procurador Geral de Barreiras, Túlio Viana; o reitor da UFOB, Jacques Miranda; e o presidente da CDL Barreiras, Thiago Quinteiros.

A nova clínica está situada na rua 19 de Maio, nº 187, Centro de Barreiras. As consultas já podem ser marcadas através do telefone 4020-5599.

Fonte:Informe Publicitrio
()
07
Dez/21

LEM agora tem a Esttica Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Bahia registra 574 novos casos de Covid-19 e mais oito bitos pela doena


Na Bahia, 27.359 pessoas tiveram óbito confirmado devido à doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 574 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 580 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (7) também registra oito óbitos. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.263.616 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.233.378 são considerados recuperados, 2.879 encontram-se ativos e 27.359 pessoas tiveram óbito confirmado devido à doença.

O boletim epidemiológico da Sesab contabiliza ainda 1.646.790 casos descartados e 258.293 em investigação. Ainda segundo a secretaria, estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde, até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 52.608 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Conforme a Sesab, os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Vacinação

A secretaria também informa que por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os 417 municípios baianos fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado pelos municípios que enviaram os dados, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Fonte:Poltica Livre
()
07
Dez/21

Farmcia PAGUE POUCO lhe deseja um feliz Natal

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Inscries abertas para o vestibular 2022 da UNIFAAHF



O Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF está com inscrições abertas para o processo seletivo de turmas que iniciarão os estudos em 2022. A prova acontece no dia 11 de dezembro e as inscrições podem ser feitas virtualmente, basta o candidato acessar o site oficial da instituição e seguir o passo a passo. O endereço do site é: https://sei.faahf.edu.br/processoSeletivo

A instituição de ensino, que atua há 15 anos com excelência no Oeste da Bahia, oferta 9 cursos 100% presenciais, que são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e CST em Recursos Humanos (curso com 2 anos de duração). Desde sua primeira formatura, a UNIFAAHF já entregou ao mercado de trabalho mais de 1250 profissionais, que hoje atuam em diversas áreas do país, inclusive no oeste baiano.

Para saber mais detalhes sobre o vestibular e também sobre as novidades da UNIFAAHF, acompanhe nas redes sociais. E não esqueça: as inscrições para o vestibular estarão disponíveis online somente até o dia 8 de dezembro. Após esta data, os candidatos interessados em se inscrever terão de realizar o procedimento presencialmente.

UNIFAAHF
Endereço: Rua Pará, 2280 – LEM/Bahia
Telefone: (77) 3628-9900
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 14h às 21h
Sitehttps://unifaahf.com.br
Instagramhttps://www.instagram.com/unifaahf/
Facebook: https://www.facebook.com/unifaahf

Fonte:Informe Publicitrio
()
07
Dez/21

Consrcio Chevrolet - A forma inteligente de comprar o seu carro sem juros

Ligue agora! Barreiras: (77) 3614-8032 - LEM: 3628-7600

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Quer economizar? No compre antes de fazer um oramento na MADEFERRO!





MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO em FERRAGENS ARMADAS (Gaiola, esteira,Viga...) Vergalhão,Treliça, Malha Pop...e também em MADEIRAS (Tábuas, Linhas Barrote,Caibro, Piquete). Quer economizar??? Antes de comprar material para sua obra visite a MADEFERRO e compre tudo em um só lugar.

Fonte:Informe Publicitrio
()
07
Dez/21

CoronaVac mostra-se eficaz contra micron, diz laboratrio chins

Sinovac trabalha no desenvolvimento de vacina especfica para a cepa

A vacina contra covid-19 CoronaVac tem-se mostrado eficaz contra a variante Ômicron do coronavírus, disse nesta terça-feira (7) Weidong Yin, presidente do laboratório chinês Sinovac, responsável pelo desenvolvimento do imunizante. Segundo Weidong Yin, o laboratório trabalha no desenvolvimento de um imunizante específico para a nova cepa.

Weidong Yin deu as declarações durante simpósio realizado no Instituto Butantan sobre a CoronaVac, vacina envasada no Brasil pelo instituto paulista e que deu a largada na campanha nacional de vacinação contra a covid-19 no país em janeiro deste ano.

"Vimos o surgimento de variantes da covid-19, e a Ômicron nos preocupa tanto. A vacina tem-se provado eficaz contra essa variante, e estamos desenvolvendo um novo imunizante com base na variante", disse o presidente da Sinovac, segundo nota divulgada pelo Butantan.

Após adquirir 100 milhões de doses da CoronaVac, o Ministério da Saúde não fez mais compras da vacina para o Programa Nacional de Imunização (PNI), alegando que só adquirirá imunizantes que tenham o registro definitivo na Anvisa.

A CoronaVac tem, por ora, apenas autorização para uso emergencial, e o Butantan ainda não pediu ao órgão regulador o registro definitivo da vacina.

O Butantan também chegou a solicitar à agência autorização para uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, mas a agência reguladora rejeitou a solicitação sob o argumento de que dados necessários para a análise não foram entregues pelo instituto. A instituição tem insistido que a CoronaVac, que já está sendo aplicada em crianças no Chile, é eficaz e segura para crianças e adolescentes, e informa que já realizou algumas reuniões com a Anvisa sobre o assunto.

No entanto, o Butantan ainda não encaminhou nova solicitação à agência para uso do imunizante nesta faixa etária.

Fonte:Agncia Brasil
()
07
Dez/21

83 iniciou treinamento e requalificao com instruo de abordagem policial militar em Barreiras

A 83ª CIPM iniciou desde 2020 uma política de treinamento e requalificação de seus profissionais com o intuito de manter o efetivo preparado psicológica e tecnicamente para enfrentar os mais diversos tipos de ocorrências.

Neste sentido, hoje, terça-feira, 7, às 8h, foi iniciado, mais uma etapa desta requalificação, com a implementação da Instrução de Abordagem Policial Militar.

A abordagem policial é atividade essencial à segurança pública, fundada na promoção da cidadania, da dignidade da pessoa humana e dos direitos e garantias fundamentais, tem por finalidade a defesa da vida, a preservação da incolumidade física das pessoas, do patrimônio, da administração pública e da regularidade das atividades de uma forma geral.

Este treinamento iniciado hoje está sendo realizado no 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação na cidade de Barreiras, tem como instrutor o 1º Ten PM Sanches e perdurará até quinta-feira, 9.

O objetivo precípuo do treinamento é nivelar e padronizar as técnicas e táticas de abordagem dos policiais militares que executam o radiopatrulhamento na área da 83ª CIPM, proporcionando ações mais seguras e exitosas, o que refletirá como ganho incalculável para o efetivo em treinamento e para a comunidade a que pertencerá seus trabalhos futuros!

Fonte:83 CIPM
()
07
Dez/21

Agronegcio bate recorde de exportao movimentando mais de meio trilho de reais em 2021

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) vai divulgar na quarta-feira (8) o balanço do agronegócio brasileiro em 2021 e as expectativas para 2022.

CNN teve acesso à parte do relatório que aponta um recorde no setor. De janeiro a outubro deste ano, o agronegócio brasileiro movimentou U$$ 102,4 bilhões com exportações, superando o recorde anterior registrado em 2018, de U$$ 101,2 bilhões.

Por outro lado, os produtores brasileiros enfrentaram alta de mais de 100% nos custos com fertilizantes para soja e milho. O assunto vai ser discutido na coletiva para os jornalistas marcada para quarta.

A CNA também vai falar das expectativas para 2022. Entre as estimativas estão os gargalos para exportações e o impacto da menor oferta global de insumos, já que muitos países estão focando no comércio interno e reduzindo as vendas para o exterior.

Sobre políticas agrícolas, a Confederação Nacional da Agricultura apresentará os números do mercado de capitais e finanças verdes, as contratações de crédito e seguro rural e propostas para melhorar o ambiente de negócios para os produtores rurais.

A partir do balanço de 2021, a CNA também irá divulgar os impactos da falta de contêineres para o processo de logística e infraestrutura e os marcos regulatórios para ferrovias.

Fonte:CNN Brasil
()
07
Dez/21

Aps demisses em massa, Globo processada por 17 mil ex-funcionrios; entenda

Medida vale para concursos homologados antes da pandemia

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje (7) projeto de lei que suspende até o fim de 2021 os prazos de validade de concursos públicos homologados antes da pandemia de covid-19. Com isso, os prazos de validade desses certames começam a contar apenas a partir de 2022.

Aprovado pela Câmara dos Deputados em novembro, o PL 1.676/2020 foi proposto pelos deputados Batista (PV-DF) e Rejane Dias (PT-PI). Na CAE, a matéria obteve parecer favorável do relator, senador Jaques Wagner (PT-BA). O projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

De acordo com o texto, serão suspensos os prazos dos concursos homologados até 20 de março de 2020 — data em que o Brasil reconheceu o estado de calamidade pública devido à pandemia. Pelo projeto, o tempo de validade dos certames volta a correr em 1º de janeiro de 2022. Isso porque o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Lei Complementar 173, de 2020) vedou aumento de despesas com pessoal até o final de 2021, o que impediu a nomeação de candidatos aprovados.

Pela regra atual, os prazos de validade dos concursos foram suspensos até o término da vigência do estado de calamidade pública decretado pela União, o que ocorreu em 31 de dezembro de 2020. No entanto, foi proibida a admissão ou a contratação de pessoal pelos três níveis de governo até 31 de dezembro de 2021 — ressalvadas, entre outras, as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios.

A nova redação harmoniza os dois prazos, estabelecendo que essa última data também valerá para a suspensão da validade dos concursos. Além disso, a comunicação da suspensão deixa de caber aos organizadores dos concursos e passa para os órgãos contratantes.

De acordo com Jaques Wagner, o PL “evitará uma quase certa judicialização por parte dos candidatos aprovados”. Segundo o senador, atualmente, mesmo na vigência da Lei Complementar 173, são admitidas as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios. Na prática, portanto, somente aquelas admissões ou contratações que representem aumento do quadro de servidores estão proibidas. “É razoável que a transferência desse aumento para uma data futura, já em um contexto pós-pandemia, com a normalização da situação financeira dos três níveis de governo, preserve os direitos dos concursados. Evidentemente, o aumento aventado somente ocorrerá após a atualização das programações orçamentárias de cada ente — disse Wagner.

O senador lembra que o Senado analisa um projeto de lei semelhante. O PL 4.109/2020, do senador Weverton (PDT-MA), suspende a validade dos concursos públicos já homologados até o término da vedação do aumento de despesa com pessoal.om informações da Agência Senado

Fonte:Agncia Brasil
()
07
Dez/21

Bolsonaro amplia acesso de alunos de escolas privadas ao Prouni

O presidente Jair Bolsonaro (PL) editou uma medida provisória (MP), nesta segunda-feira (6), que amplia o acesso de alunos de escolas privadas no Prouni (Programa Universidade para Todos). Atualmente, podem participar quem estudou em escola pública e quem fez ensino médio em escola particular com bolsa integral.

A medida ampliar o acesso para estudantes pagantes ou que tiveram bolsa parcial em instituições privadas no ensino médio. Com a edição, o governo também tirou a previsão de bolsas de 25% nas instituições de ensino superior, permitindo apenas as integrais e de 50%.

Essas novidades passarão a valer a partir de 1º de julho de 2022 e as demais alterações no texto tem caráter imediato por se tratar de uma medida provisória. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (7).

De acordo com o Palácio do Planalto, o objetivo é "ampliar as políticas de inclusão na educação superior, diminuindo a ociosidade na ocupação de vagas antes disponibilizadas e promover o incremento de mecanismos de controle e integridade e a desburocratização".

Fonte:Bahia Notcias
()
07
Dez/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Governador Rui Costa inaugura Ponte sobre o Rio So Francisco, entre Barra e Xique-Xique

Sigi Vilares mostra como foi a inaugurao

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Dez/21

A Farmcia Avenida lhe deseja um Feliz Natal!

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/21

Vem a... A festa mais esperada do ano!!!

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/21

On-line Celulares - O lugar certo para voc comprar o seu Xaomi

Fonte:publicidade
()